Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 02/01/2013

Banco do Brasil me roubou dois dias das minhas férias

Vindo de Córdoba, cheguei a Salta, noroeste da Argentina, por volta das 10h (hora local, 1h a menos em relação a Brasília) desta quarta-feira (2).

Fui para o hostel e de imediato tratei de fazer uma transferência online via Western Union através do site do Banco do Brasil – coisa que fiz tranquilamente há 5 dias em Mendoza e em muitas outras vezes em viagens ao exterior ou mesmo pelo Brasil quando tive problemas para sacar com o cartão do banco.

Eis que o sistema novamente dá erro e repete a estranha mensagem “Problema na execução de sua solicitação… Transação disponível somente entre 00:00 a 00:01. (C100-000)”… ?!?!?!

Incompetência do Banco do Brasil

Na segunda (31) tentei fazer a operação e fui informado que provavelmente não estava conseguindo porque era último dia do ano, balanço, operações limitadas etc etc etc.

Mesmo p… da vida, engoli a desculpa e confiei nesses incompetentes.

Eis que hoje descubro que “ocorreu uma indisponibilidade na transação de Ordem de Pagamento para o exterior e o setor responsável está providenciando regularização”, pelo Twitter oficial do Mais Banco do Brasil (aqui e aqui), já bem perto do fim do expediente bancário e também do sistema Western Union.

Twitter do Banco do Brasil

Twitter do Banco do Brasil

Ou seja: já não conseguia sacar com o cartão do banco e precisei apelar para os sanguessugas da Western Union (cada operação custa entre R$ 70 e 90!!!).

Já é uma m…

Mas, como se fosse pouco, o banco me enganou ao dizer que eu poderia fazer a transferência via WU no BB online hoje (2) sem problema. E quando eles finalmente me informaram que não posso mais fazer isso, faltavam poucos minutos para 16h de Brasília – hora limite do WU – e, portanto, não tive mais sequer a opção de pedir a alguém ir a uma casa de câmbio fazer a operação com dinheiro em espécie.

Por conta disso, além de ter perdido O DIA INTEIRO HOJE aguardando a resolução do problema através da minha agência*, também não vou poder fazer nenhum passeio amanhã (as saídas são bem cedo, 7h) e terei que ficar em Salta, onde o tempo está completamente fechado e a previsão para esta quinta-feira é de chuva o dia inteiro…

A histórica e bucólica Salta é o principal entreposto desta região para excursões a vários lugares com incríveis atrativos histórico-culturais e turísticos: Cafayate, Purmamarca, Tilcara, ruínas Quilmes, Humahuaca, Iruya e muitos outros.

Uma das tantas belas praças de Salta, com o morro San Bernardo ao fundo (Foto: Rogério Tomaz Jr.)

Uma das tantas belas praças de Salta, com o morro San Bernardo ao fundo (Foto: Rogério Tomaz Jr.)

Estou aqui a passeio, mas também realizando pesquisas para um livro que estou escrevendo.

As excursões para todos estes lugares saem sempre de manhã bem cedo. Com pouco dinheiro, não tenho como pagá-las – mesmo se eu tivesse cartão de crédito (não tenho por não ter coragem de me sujeitar a esse cartel de extorsão criminosa da Visa, MasterCard etc), o pagamento dessas atividades é sempre feito em cash.

Simples assim: fui confiar no BB e me f…

Muito obrigado, Banco do Brasil, por me enganar e, especialmente, por me fazer perder DOIS DIAS INTEIROS das minhas férias!!!

*De positivo, a única coisa que posso dizer é da boa vontade, cortesia e disposição do funcionário Vagner, da agência da 116 Norte de Brasília, da qual sou correntista desde que cheguei à cidade (2005), que tentou solucionar meu problema, mas não conseguiu porque, pelo visto, a comunicação interna do Banco do Brasil é tão eficiente quanto a capacidade de resolver problemas emergenciais dos seus clientes.


Responses

  1. q coisa absurda , inaceitavel ….

  2. Bancos, bah!
    Não vale a pena se aperrear, Rogério.Curta suas férias, depois cobre seu prejuízo nos órgãos de defesa do consumidor.

  3. Banco do Brasil, rouba mesmo se você estourar sua conta em 1 centavo, ele te cobra mais de trinta reais de taxa pelo estouro, isto eh brasil, soh olham o lado deles,


Deixe uma resposta

Categorias

