Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 31/01/2011

Nesta segunda, no Balaio Café, comunidade pernambucana em Brasília recebe João Paulo Lima, deputado petista mais votado do Brasil

[Atualização: a recepção foi adiada, sem data definida ainda]

Nesta segunda-feira (31), a partir das 20h30, no Balaio Café (201 Norte), a comunidade pernambucana de Brasília fará uma recepção ao petista João Paulo Lima e Silva, ex-prefeito do Recife, que no dia seguinte vai assumir uma vaga na Câmara Federal.

Deputado mais votado do PT no Brasil nas últimas eleições, o pernambucano chega ao Congresso Nacional trazendo um currículo invejável e experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo.

Ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Pernambuco, no final da década de oitenta, João Paulo, nascido em Olinda, foi vereador do Recife e exerceu três mandatos de deputado estadual. Em 2000 foi eleito o primeiro prefeito do Recife pelo Partido dos Trabalhadores, sendo reeleito em 2004. Quatro anos depois elegeu o sucessor, João da Costa, também do PT, ainda no primeiro turno.

Considerado um dos políticos mais populares do PT na atualidade, muitos apontam em João Paulo características similares às do ex-presidente Lula, como a simplicidade, a informalidade e capacidade de articulação política.

Filho do cobrador de ônibus Manoel Messias Lima e Silva e da dona de casa Maria de Lourdes Lima e Silva, já falecidos, João Paulo possui grande carisma e identificação com a população pobre do Recife, quinta maior região metropolitana do País.

No seu primeiro mandato de deputado estadual, no início dos anos noventa, durante um ato solidariedade a uma comunidade de trabalhadores sem terra, João Paulo foi ferido por policiais e teve três costelas quebradas e um pulmão perfurado.

Pelo histórico e por sua grande capacidade de articulação política, o parlamentar pernambucano é tido como um dos prováveis “cabeças do Congresso” para a próxima legislatura.

O Balaio Café fica na 201 Norte e tem entre os proprietários dois irmãos pernambucanos. O bar se destaca pela realização de eventos relacionados aos debates sobre políticas de comunicação e cultura, sobretudo às lutas pela liberdade na Internet.

No Twitter, a hashtag a ser utilizada durante a recepção será #joaopaulope

:: Serviço ::
Recepção ao deputado federal João Paulo Lima (PT-PE)
Segunda (31), 20h30 – Balaio Café, 201 Norte

Mais informações:
Rogério Tomaz Jr. (61-8105.8747) / Balaio Café (61-3327.0732)

Assessoria de Comunicação – João Paulo:
Kalinne Medeiros: (81-9293,6862 / 81-9758.7374)

João Paulo nas redes sociais:

:: Twitter: @joaopaulo_pt

:: Facebook: http://www.facebook.com/joaopaulo1333

 

Anúncios

Responses

  1. Como Pernambucana, Recifense (adotada) e cidadã eu digo: João Paulo é o cara!

  2. Vamos todos a partir de agora começar a campanha de Joao Paulo para prefeito do Recie em 2012, e vamos mostrar para os “inocentes” que o POVO é quem manda no poder; e ele vai ganhar é dentro do PT! Não tem que sair , naõ!!!!Quem tem que sair são os “inocentes” (os declarados e os entocados). O PT foi parido com as dores de João Paulo também!!Por que agora vai sair? Ele vai ganhar, e é dentro do PT!!! Vamos partir prá cima , e começar a campanha AGORA!!!!!!!! E aproveitando uma deixa de um comentarista , sugiro o slongan :”João Paulo prefeito de novo”, ou “Recife Feliz de novo, com o prefeito do povo” E podem melhorar o slogan.Vamos nos organizar, porque ” um povo unido jamais será vencido”

    • O melhor prefeito do BRASIL irá voltar com força porque é a vontade do povo recifense, JOÃO PAULO de novo é melhor para povo. Seja por qualquer partido sou JOÃO PAULO. e vamos a luta poquer esse merece o apoio dos eleitores, amigos, parentes, famíliares e etc………………..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: