Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 03/09/2013

Danilo Gentili destila preconceito contra o Nordeste e Cuba

Para o “humorista” Danilo Gentili, o Nordeste é um lugar sem energia elétrica, sem água e sem comida. E papel higiênico – sugeriu o “intelectual” Roger (ex-Ultraje a Rigor) – também é uma preocupação da população nordestina.

Segundo Gentili, os médicos cubanos que vão trabalhar no Nordeste, através do programa Mais Médicos, “estão se sentindo em casa”.

Tudo isso  dito em pouco mais de 30 segundos e com ar de seriedade. Isto é, de piada pretensamente engraçada – piada que não se pretende engraçada não se leva a sério.

Danilo Gentile e Roger: uma dupla perfeita!

Utilizando preconceitos que nos anos 1960 já seriam considerados ofensivos, por debocharem da miséria humana e do sofrimento de milhões de pessoas, hoje, diante de uma realidade completamente distinta, que não guarda qualquer afinidade com a piada, Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste.

Ele soa como alguém cujo “talento” depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância.

Nenhuma raiva do Gentili. Apenas asco – como tenho de qualquer pessoa preconceituosa e racista – e tristeza por constatar que ainda há muita gente que se identifica com esse tipo de “humor”.

E o Roger… ahh, o Roger… desse eu só tenho pena…

PS: O primeiro comentário no post me chama de “politicamente correto”. Bem, “politicamente correto” é um termo criado por trogloditas pra justificar sua imbecilidade e pra desqualificar quem não aceita seus preconceitos. Não sou “politicamente correto” porque não tenho pretensão de ser “correto”, muito menos “moralmente correto”. Mas acho preconceito de qualquer espécie uma coisa de gente atrasada, que não saiu da Idade Média na escala de evolução humana.

Danilo Gentili (Foto: Julia Chequer/R7)

Danilo Gentili (Foto: Julia Chequer/R7)

About these ads

Responses

  1. Toda vez que leio esse tipo de crítica, percebo aí o falso moralismo dos “politicamente corretos”.
    Mas aprendi a respeitar todas as opiniões por mais idiotas que sejam.

    • “Politicamente correto” é um termo criado por trogloditas com o único objetivo de justificar os seus preconceitos. Não sou “politicamente correto” porque não tenho pretensão alguma de ser “correto” e muito menos “moralmente”. Mas tenho opinião convicta de que preconceitos de qualquer espécie é característica de gente atrasada, que não saiu da Idade Média na escala da evolução humana. “Politicamente correto” é uma tentativa dessa gente de justificar a própria intolerância e ignorância. Eu também respeito a sua opinião, tanto que seu comentário foi aprovado e aqui estou dedicando meu tempo para respondê-lo. Mas, por favor e respeitosamente, pegue o seu conceito de “politicamente correto” e o introduza nas suas entranhas mais profundas, senhor politicamente incorreto.

      • Muito bom!

      • Adorei a resposta, se me permite, vou copiar e postar no meu face, tem gente na minha pagina que merece ler isso!!

      • Camarada, o “politicamente correto” a gente até deixa pra lá pq é coisa de terminologia. Mas o falso moralismo nesse texto aqui é incrível. Por favor, procure o que fazer ao invés de ficar se ofendendo com PIADAS. VEJA BEM, PIADAS. Não são pra serem apropriadas EXATAMENTE PELO FATO de serem piadas. Pelo santo amor de deus.

      • Junior Moreira e Eduardo Afonso disseram tudo.
        No texto está escancarado o “falso moralismo do politicamente correto” do autor.
        Meus pesâmes a quem não tem bom humor e é ranzinza.

      • Vc é uma besta. Nem consguiu entender que eu falei o contrário sobre o papel higiênico. Não preciso nem me defender, tem um vídeo aí pra provar. E ainda que tivesse falado o que vc entendeu (se é que é capaz de entender qualquer coisa além do seu recalque), quer bancar o inteligente considerando uma piada como verdade. Isso chama-se falácia do espantalho: na impossibilidade de falar mal de seu desafeto (por inveja, provavelmente), cria uma imagem falsa e exagerada dele e daí o critica. Vai ser alguém na vida, seu cretino.

      • Como eu já havia dito no texto, desse aqui eu só tenho pena…

      • Pena temos nós de você, meu brother. Se você queria atenção pro teu blog, conseguiu. Mas da próxima vez faça isso com sua capacidade, e não com um título polêmico. É muito mais gratificante, acredite. Tá pior que o Cidade Alerta… Pelo menos o Cidade Alerta ainda é um pouco mais coerente que isso, pq pelamor. Falso moralismo e hipocrisia jorrando aqui.

      • …vou ser preconceituoso se afirmar q Gentili n fez nada mais do que uma piada de paulista?…é como nós Nordestinos chamamos quando a piada n tem graça…mas continuamos gostando dele aqui…o sinal das outras emissoras aqui é péssimo.

      • Rogério, tudo bem? Sou paulista, e analisando o vídeo e o seu post (mesmo porque é uma das formas mais coerentes de se ter uma opinião centrada), senti preconceito da sua parte quando salientou: “incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste”. Não sou fã do Danilo, e acho que não consigo ter fanatismo por outra pessoa. Entretanto, tanto quanto as charges, uma categoria de piadas também servem de críticas. A meu ver, e não estou em dúvida disto, o Gentili criticou o governo, uma vez que o Nordeste, infelizmente, está em estado de calamidade há mais de 50 anos e somente agora, em vésperas eleitoreiras, o governo federal, após dez anos do mesmo seguimento político, resolveu levar “médicos” ao nordeste (localidade esta que o PT perdeu grandes percentuais de votos), que ficarão a cargo de uma escravidão maquilada democraticamente. Para mim, o Danilo fez mais pelo povo nordestino, em “30 segundos”, do que muita gente que acha defender o nordeste com compartilhamentos de Facebook por dias a fio. Afirmo isto, pois a tua postagem reflete certamente que ele atingiu o que queria atingir.

        Forte abraço.

      • Prezado Bruno, eu adoro (de verdade!) São Paulo (a cidade – na qual estive no final de semana retrasado – e o estado, o qual já percorri bastante), amo o Rio de Janeiro, aonde vou com frequência a trabalho e passeio e onde pretendo morar em algum tempo na minha vida, amo Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Vitória, assim como muitíssimos lugares em todos os estados do Sul e Sudeste. O que eu não suporto é gente preconceituosa. E no caso do preconceito contra o Nordeste, ele é muito forte, infelizmente, no Sul e no Sudeste, como eu mesmo já constatei e senti na pele. Várias pessoas comentaram que enxergaram generalização ou preconceito nessa minha frase, mas não consigo entender como “incontáveis imbecis que habitam cidades do Sule Sudeste” pode ser considerado uma generalização ou uma exclusão de outras regiões possuírem imbecis. Há muitos idiotas e preconceituosos no Nordeste, em Brasília (onde vivo há 8 anos) e em qualquer lugar do mundo, mas a crítica que eu fiz foi aos imbecis e não às regiões que eles habitam. Abraço!

      • Rogério, desculpe comentar novamente, prometo que é a última vez, já que você não me respondeu nenhuma das outras.

        Essa má interpretação do seu texto pelos leitores é exatamente o problema com a sua interpretação do que o Genitli disse. Você não quis ofender o povo do Sul e Sudeste, mas interpretaram dessa forma. Aconteceu o mesmo com o Gentili. A diferença é que ele não fez um post com o título “Rogério Tomaz Jr. destila preconceito contra o povo do Sul e o Sudeste:. Acho que é pq ele já tem audiência o suficiente.

        Essa pequena conversa aí prova que o problema nessa situação não é a piada em si, mas quem a interpreta – a gente lê e ouve o que quer ler e ouvir. Princípio básico de psicologia.

      • “incontáveis imbecis que habitam cidades do sul sudeste” “eu odeio preconceito”, ah, o DCE da internet e sua flexibilidade moral…

      • Amigo sarcasmo é uma ferramenta de humor! Acredito que vc precisa baixar um app pra conseguir processar humor de maneira plena! Tudo bem não ser o seu tipo de humor! Mas não leve pro pessoal! É lamentável!

      • Bravo!

      • Fiquei sua fã, Rogério Tomaz Jr. Não perca tempo respondendo post de pessoas que assistem programas de danilos gentilis! Elas são tão imbecis, que são capazes de rir até se os tais as chamarem de imbecis.

      • Independente de você ter ‘sofrido preconceito’, Rogério, eu achei muito desnecessária essa frase: “Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste…” Não entendi, você faz uma crítica contra preconceitos e esteriótipos que o Nordeste sofre e, segundo você, sofreu do apresentador da Bandeirantes. destilando preconceito e generalizações contra Sul e Sudeste? Achei contraditório.

        E Roger Moreira tem razão, ele não disse a frase que você afirmou, que falta papel higiênico, ele falou o contrário: “Mas pelo menos tem papel higiênico…”

      • Prezada Lorena (nome da minha irmã, porque meu pai gostou muito de Lorena/SP), eu adoro São Paulo (a cidade – aonde vou com frequência e onde estive semana passada – e o estado, o qual já percorri em quase todas as suas regiões), o Rio de Janeiro (também vou com frequência e pretendo morar lá em algum momento na minha vida), Porto Alegre e todas as capitais e estados do Sul e Sudeste. O que eu não suporto são imbecis preconceituosos. E no caso de preconceito contra o Nordeste e nordestinos, ele é muito forte nestas regiões, infelizmente. Eu sei porque inclusive já constatei pessoalmente e senti isso na pele. O que eu escrevi é que existem muitos imbecis no Sul e Sudeste, não que só existem imbecis lá ou que não os existam em outras regiões. A imbecilidade do preconceito, geograficamente, é universal. Mas o post trata de preconceito contra o Nordeste e os nordestinos. Citar a Alemanha ou a Austrália pra falar disso seria um pouco irreal, não acha?

      • POR QUE ELE NUM VEM CONTAR ESSA PIADA NO NORDESTE? HEIN???
        É INTERESSANTE…
        NO NORDESTE TEM AS MELHORES PRAIAS…
        NO NORDESTE TEM BOA MÃO -DE-OBRA…
        NO NORDESTE TEM…
        TAPIOCA COM QUEIJO, TAPIOCA COM CARNE DO SOL, TEM CARANGUEIJO, TEM MUITO SOL, TEM CAJU, TEM COCO VERDE, TEM BAIÃO DE DOIS, TEM QUALADA, TEM RAPADURA, TEM GENTE BOA…
        TEM GENTE DE TODO O MUNDO (OS EUROPEUS AMAM O NORDESTE) TEM PAULISTAS, TEM CARIOCAS, TEM MINEIROS, TEM PARANAENSES… TEM MUITA GENTE BOA…
        TALVEZ ELE DISSE PQ NÃO CONHECE O NOSSO NORDESTE…
        ELE NÃO FOI O PRIMEIRO E NEM SERÁ O ULTIMO…
        PARABENS NORDESTE NO MEU BRASIL…
        TE AMO MEU NORDESTEEEEEEEEEEEEEE…
        VALEU ROGERIO…
        ABRAÇOS E FIKE COM DEUS MEU IRMÃO…
        AGUARDO VC AKI NO MEU CEARA…

      • Tanta imbecilidade em 38 segundos, eu fiquei pasmo. Poucas pessoas conseguem ser tão talentosas. Outra coisa, vi o vocalista de uma das minhas bandas nacionais preferidas em poucos segundos acabar com a admiração que eu tinha.
        “Sem papel higiênico”… essa ferramenta seria muito útil mesmo para o sr. Danilo e o sr. Roger limparem a boca.

      • Parabéns Rogério. Preconceito contra os Nordestinos, contra Cuba e o Povo Cubano ! Piadinhas ridículas e ignorantes: é fato que o Programa Luz para Todos, do Governo Lula, levou a energia elétrica a mais de 99% das localidades mais longínquas deste País, sendo inclusive o motor de grandes avanços para estas comunidades com a simples possibilidade do uso de Refrigeradores e Motores elétricos, e ainda possibilitando a organização de núcleos escolares, refletindo em aumento gradual e já detectado pelo IBGE, na taxa de escolaridade das crianças ! Quanto a resposta do Roger … “vá ser alguém na vida”, realmente é de dar pena …

    • voce ta defendendo o gentili nessa? desculpa mas politicamente correto foi um termo repopularizado na decada de 90 pela bancada conservadora americana pra atacar o multiculturalismo nas universidades de lá, é só um chavão pra encerrar a discussão.

      E por que ser tolerante é ser politicamente correto quando uma grande parte das pessoas(seu publico politico) é intolerante? Politicamente correto é ser intolerante como o Gentili ou o Bolsonaro pra agradar sua corja de seguidores! Mais uma das inversões do Big Brother!

      • Que eu saiba ser politicamnete correto é defender minorias,logo gentili seria politicamnete incorreto.Mateus,vc nem ao menos sabe o que é politicamente correto,calado vc é um poeta.

    • a garantia de emitir livremente opiniões é fundamental para democracia, mas as ideias contidas nessas opiniões não precisam necessariamente ser respeitadas. não há como respeitar tamanha estupidez e preconceito contra pessoas…

    • Junior Moreira, completamente infeliz o teu comentário, cara…

    • “Humor politicamente incorreto é a principal modalidade daquele tipo de pessoa sem graça alguma que fica ofendida quando outra pessoa fica ofendida com suas péssimas piadas ofensivas”.
      (A Daga Sem Fio)

    • Bom primeiro que se é politico não pode ser idiota, e vice versa.

    • Pois é, nordestino para muita gente que habita essa outra parte do Brasil meridiano – ou seria “brazil”?, rs – é “atraso”, assim como nossos cultos e doutos “brazileiros” meridianos são um atraso para os ianques ou europeus, já que para os mesmos, neste país, inclusive meridianos, só há prostitutas e carnavais – futebol, já não é mais há muito tempo.

    • Senhor Junior Moreira, o que poder ser mais idiota do que dizer que respeita a quem chama de idiota?

    • Nós brasileiros temos preconceitos entre nós, enquanto os “gringos” (homens brancos) acham que todos somos a mesma “coisa” ,”NEGROS”.
      Ouvi um comentário de um parente que tenho em um país vizinho ao nosso de fala hispana, dizendo:

      “OS MÉDICOS CUBANOS ESTARÃO EM CASA NO BRASIL”.

      Mas ele não falou por que não temos água, nem comida, nem luz. Mas por que: OS BRASILEIROS SÃO TODOS NEGROS (em sua concepção).

      Não julgo a todos, mas POBRE gente que se acha superior, por que lá fora é colocado no mesmo saco de farinha.

      E sei que há gente que irá dizer que não, mas fui CRIADA nesse certo país e sei QUE É ASSIM!

      Atenciosamente,

      M.A

      • É isso mesmo, do rio Ailã ao Arroio-chuí, da ponta do Seixas ao rio Moa, somos, para eles, negros, índios, mamelucos, cafuzos, somos tudo, só não somos um povo!

    • coisa de quem nao tem mais que fazer,esse estoria de preconceito eh coisa pra quem nao sabe o que dizer,falar por falar todo mundo fala,quem tem boca diz o que quer e quem tem ouvidos ouve o que quer e o que nao quer,eh assim mesmo infelizmente vivemos num pais de idiotas que nao sabem nem escovar os dentes,nem mesmo respirar e ficam querendo saber de coisas importantes.soh elegemos corruptos para governar,queremos o que?

    • Vamos deixar de ser tão hipócritas meu povo é engraçado a piada que usam os outros, agora quando o calo que ta apertando é o seu a história é outra faça me um favor…viu se vc ri de uma piada com seja la quem for vc da o direito de ser a piada é só isto nada mais por que uma piada é piada

      • não contra negros ,nordestinos ,gays. Que se tornam preconceitos,porque ele não fala da calamidade de quando a chuva chega no sul e no sudeste,porque não faz piada com isso com as desgraças do povo,ou não fala dos tráficos nas favelas na quantidade de bandidos,que tem nestas regiões.

      • O QUE VC FARIA SE DANILO GENTILLI E ROGER FOSSEM EM SUA CASA E DISSESSEM QUE VC, SUA MÃE E SEU PAI ANDAM DE CÚ CAGADO POR QUE LÁ NÃO TEM PAPEL HIGIÊNICO? AH! JÁ SEI NÃO PRECISA RESPONDER,VC VAI MORRER DE RÍR, PORQUE ADORA PIADA SEM GRAÇA CONTADA POR PESSOAS SEM GRAÇA!

    • O PIOR É QUE ESSE FILHO DA PUTA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE TEM VAI PASSAR FÉRIAS NO NORDESTE, AGORA SERIA BOM Q QD ELE CHEGASSE POR LÁ EM QUALQUER CAPITAL DO NORDESTE, TOMASSE UM PAU, UM CAÇETE, UMAS PORRADAS BOAS E O PESSOAL BATENDO E DIZENDO A ELE PORQUE ELE ESTAVA APANHANDO….PRA PARAR DE FALAR MERDA….EM CADEIA NACIONAL… E SE ELE ACHAR RUIM ME CHAMA, PARA FALAR-MOS TÉTE E TÉTE………..CANALHA….

    • Junior
      PARECE QUE VC NAO APRENDEU BOSTA NENHUMA…

    • nós nordestinos devíamos era nunca mais ligar uma tv para acistir um “FdaP” desses nos tratar como piada……piada ele vá fazer com o nome da familia dele!!!”””APRESENTADOR DE MERDA!!!!

    • vc tah certinho

    • Junior Moreira, eu também respeito sua comentário por mais idiota que ele seja.

    • Antigamente era costume as pessoas saírem do nordeste para morar no sul pra ter melhor qualidade de vida. Será que o Danilo sabe que essas pessoas estão voltando para o nordeste porque qualidade de vida se tem mesmo é aqui? E empresários do sul e sudeste do país estão se mudando pra cá, pois o nordeste é uma região que cresce bastante no país e hoje é auto suficiente. Morrer de fome todos que não tem um centavo no bolso morrem, sejam nas favelas cariocas e paulistas, ou seja no sertão do nordeste, ou ainda quem more em cuba. Essa piada sem graça (como a maioria das piadas desse apresentador, não sei como ainda tem audiência), também ofendeu os cubanos. Falar do sofrimento dos outros só vira piada pra quem nunca sofreu a mesma coisa. Pimenta no olho do outro é refresco. Ele podia sempre contar piada e atingir quem faz o brasileiro sofrer e não de quem sofre.

    • Você precisa é crescer e aprender o que é falso moralismo menino.Isso aí é amor próprio, é capacidade critica, é inteligência, é cuidado com o povo, é construção discursiva do bem, é respeito ao ser humano.Parabéns Rogério!!!!!

      • é imbecilidade e desrespeito ao ser humano , isso sim.

    • eles falaram muito do norte e nordeste pq eles adoram o maranhão kkkkkkkkkkkkkkk

    • com toda rezão, temos que ver e ouvir muitas besteiras faladas nos meios de comunicação.

    • Diz que respeita e chama de idiota na linha abaixo…

  2. Aaaaaaaaaaaaaah!! Nossa!! Quanto preconceito!! Estou chocado!!

  3. Isso eu acho um absurdo, nao se pode mais fazer humor, que vira preconceito. Todas as piadas do costinha seriam satanizadas se ele fosse vivo hoje e tivesse na ativa.

    Galera vamos voltar ao bom humor ai! o proprio nordestino faz piada dele mesmo na sua cultura. :)

    Ass: um nordestino com orgulho!!!

    • Pois é, Marcelo. Há poucas décadas, as mulheres no Brasil só poderiam sair de casa ou trabalhar fora de casa se tivessem autorização do pai ou do esposo. Isso era lei. E havia muitas piadas sobre isso (que ainda hoje circulam por aí). O mundo evoluiu, sabe? Não aceitamos mais que a mulher seja um objeto do homem. Assim como não aceitamos mais o racismo – nem em forma de piadas engraçadas (como cearense, conheço muitas piadas muito “engraçadas” sobre negros). Assinado, um cearense, criado no Maranhão, filho de baiano, apaixonado por Pernambuco.

      • desculpa meu amigo, acho que o Danilo Gentili é uma pessoa que tem seus defeitos,mas sinceramente ele nunca fez questão de ser diferente do que é e nem de se esconder….agora com todo respeito o mundo não evoluiu não…a mulher ainda ganha menos que homens, é motivo de piada por sua conduta na direção, existem milhares de sites pornôs aonde a mulher é vulgarizada e o racismo ainda lateja na nossa sociedade tanto quanto preconceitos homofóbicos….devíamos nos preocupar com os políticos que a cada dois anos lançam seus programas humorísticos na tv sob pretexto de propaganda eleitoral e são eles que acabam rindo da nossa cara no final….

      • Quanta hipocrisia e falso moralismo, Rogério. Eu ri bastante da piada.. assim como rio das de mulheres (e sou uma) e de negros (o que também sou), e por mais : dos paraenses, que são alvos natos de piadas constantes. Falta intelectualidade pra ter uma interpretação apta… Me doem aos olhos/ouvidos tanta falsidade e burrice

      • “Há poucas décadas, as mulheres no Brasil só poderiam sair de casa ou trabalhar fora de casa se tivessem autorização do pai ou do esposo. Isso era lei.”

        Hm…. Hoje as mulheres são bem mais infelizes do que no passado.
        Mulher não podia sair de casa? Como é que a Cecília Meireles, Maria Dezonne Pacheco Fernandes, Hebe Camargo e outras sairam de casa e fizeram carreira? Há algo estranho nessa história…

        “O mundo evoluiu, sabe? Não aceitamos mais que a mulher seja um objeto do homem.”

        Ah, claro. Ainda numa época em que o funk é “cultura” e Valesca Popozuda e Anitta são ícones… nada disso trata a mulher como objeto….

      • Um nordestino que admite piada vexatória de nordestinos deve ser um nordestino melado de bosta!!! Ele foi preconceituoso e, caso a piada fosse direcionada aos negros, metade dessa cambada que o defende não estaria aqui falando amenidades para defendê-lo! Piada também tem limites.

    • não sei como alguém sente graça com desrespeito às pessoas. ideias e estereótipos devem ser zoados mesmo, mas pessoas não podem ser submetidas à humilhação para gozo de alguns.

      • Toda a questão vem porque ninguém se dá conta que ele não ofendeu pessoas que torcem por um time, como dizem que são paulino é homossexual(como se ser homossexual fosse uma praga) ou o corinthiano é bandido, ele ofendeu um povo, dizendo que as pessoas não tem o que comer, não tem água pra beber e nem energia. Estas são questões sérias e brincar com este tipo de coisa é, acima de tudo, maldade, já que há uma questão histórica de problemas que envolvem a região Nordeste, por isso acho que miséria, fome, falta de água, sofrimento humano, que já até levaram milhões de nordestinos a agonizar e até morrer, não é um material muito bom para comédia.Se os sudestinos não gostaram quando um determinado ator americano disse que o Rio De Janeiro só foi escolhido como sede da olimpíada 2016 porque levou para o COI dançarinas peladas e 1 Kg de pó, os nordestinos jamais gostarão deste tipo de humor bizarro.

    • Boa, Antonio Freitas!!! O preconceito maior acaba sendo de quem quer defender seu ponto de vista atacando o dos outros…vivam em paz e sejam felizes!!!!

    • Não sei a que nordestinos vc se refere que fazem piadas de si mesmos. Não foi o que sentiu na pele o Rogério Flausino do Jota Quest ao fazer um comentário horroroso em seu show, em Salvador, ao falar que baiano não gosta de trabalhar. Foi merecidamente vaiado!

    • concordo com você,a verdadeé que ele fez piada com o que realmente estar acontecendo aqui,minha mãe mora no municipio de Trairi,que também não tem água e tem que a cada dois dias pagar vinte reais pra um CARROCEIRO trazer água de outra localidade pra ela,também é verdade que muitos interiores não tem energia,tem localidades que de quatro em quatro anos eles vão lá cavam os buracos e nem se quer colocam os postes,com relação ao papel higiênico não preciso falar nada foi noticiado na imprensa do Brasil todo.sou nordestina sim e não me ofendi com isso,acho falta do que fazer ficar dando crédito pra certos bestas…

  4. Tem gente que até hoje não entendeu que piada sempre , SEMPRE tem um alvo, “umas mais outras menos ofensivas” mas todas ofendem alguém, mas quando fala da Loira é legal, quando falo do Negro é RACISTA, Quando se veste um personagem é Legal , quando fala de cara limpa é um FDP.
    Levem a Piada como piada somente isso sem grandes pensamentos por trás disso… Levem a Politica a sério não como a piada que ta sendo tratada hoje.

    • Raf
      Piadas sobre loiras não têm graça, sobre negros também não. Nem sobre deficientes, gordos, homossexuais, mulheres, homens, nacionalidades, religiões e etc.

      Fazer piadas “boas” diminuindo os outros é muito fácil.
      Quero ver fazer piadas boas sem apelar para a desumanização.

      • não existe piada sem alvo, te desafio a me mostrar uma

    • Assista (se conseguir chegar até o final) a esse documentário e reflita sobre o que você diz… http://www.youtube.com/watch?v=LTxtEZGp58g

  5. O Gentilli é só um dos exemplos do que se transformou a TV brasileira: um show de horrores. Programas ridículos, novelas ridículas, atores ruins, humoristas(?) sem graça alguma – qualquer dia estaremos no nível do humor sem graça dos norte-americanos – e toda uma plêiade de apresentadores de reality shows e programas de auditório que conseguem se superar em termos de mediocridade. Danilo Gentilli só consegue se manter no ar porque tem toda uma entourage envolvida na apresentação de seu programa, porque de conhecimento e qualidade como apresentador ele ainda tem muito feijão e arroz para comer. Ele chega ao ponto de enfiar um comentário estúpido e totalmente non sense no meio de uma entrevista quando percebe que não tem cacife para alavancar um diálogo à altura com o seu entrevistado. E depois do seu programa tem aquele show de jornalismo marron com o boca de ostra tecendo seus “comentários” carregados de ranço fascista encimados pelo bordão “Isto é uma vergonha”.
    Vergonha é a TV brasileira…

    • De todos os comentarios que vi, o que mais concordei é com voce amigo. Vergonha mesmo da tv brasileira!

      • Quisera estar errado, Igor, mas infelizmente sei que não estou, principalmente depois de ler uma renca de comentários mais absurdos do que a própria programação alienante da TV aberta. Depois disso só tenho uma certeza: este país é prá lá de Kafkiano.

  6. “… Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste.

    Ele soa como alguém cujo “talento” depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância.”

    Perfeito,

  7. É piada com a realidade. Parem de se doer.
    Para acusar algo como isso, você não podem rir de piadas com portugueses, com loiras…estão se doendo.

    • >2013
      >ainda ri de piada de loira

      HAHAHAHHAHAHAHAHA

  8. Desculpa sonhadores de plantão, mas piadas não habitam uma esfera social dissociada do nosso convívio político, muito pelo contrário na verdade.

    Piadas racistas, sexistas, homofóbicas e nordestino-fóbicas(no caso) são reflexo de uma cabeça que entende essas concepções como naturais e reforçam o lugar de cada um na sociedade(homens, brancos, heterossexuais acima, o resto abaixo).

    Uma piada que não faz sentido para a sociedade que a escuta não é nem engraçada, a graça costumeiramente vem da referência cultural que ja habita o nosso imaginario antes da piada ser proferida. Essa referência no caso, sendo o lugar do nordeste no imaginário do burguês branquelo.

    • que paspalhice esse tipo de ‘humor’…
      ninguém é o ‘apóstolo do verdadeiro humor contra os chatos do politicamente correto e a liberdade de expressão’…isso é só um bully com educação gritantemente insuficiente choramingando que lhe chamem pelo que é. É a cultura do chato babaca arrogante inconveniente.
      Quem realmente ‘luta pela liberdade de expressão’ precisa aplaudir que os outros comentem o que ele diz: é a liberdade de expressão funcionando.
      É incrível como o Jô Soares, um cara informado, gentil, era um ponto fora da curva na tv.

      http://ujs.org.br/portal/?p=16924 (vale a pena ler no link)

      de alex castro:

      (Tags:homofobia, humor, machismo, minorias, preconceito, Racismo)
      “Carta aberta aos humoristas do Brasil

      Queridos humoristas do Brasil,
      Essa carta é minha humilde tentativa de fazer vocês colocarem a mão na consciência.
      Pra começar, me apresento.
      Sou, ou fui, um de vocês. Durante grande parte da década de 90, escrevi para a Revista Mad in Brazil sob o pseudônimo Xandelon. Cheguei a ser subeditor uma época, publicava quase todo número e escrevi dezenas de matérias de capa sob encomenda. Com esse dinheiro, pagava minhas contas e vivia disso.
      Essa matéria de capa, sobre a Feiticeira, é minha. Será que alguém ainda lembra dela?
      Sei como é um trabalho duro sentar na redação e espremer a cabeça até sair uma piada. Sei como é frustrante achar que a piada está ótima, testá-la com o resto da equipe… e ninguém rir.
      Então, aos trancos e barrancos, sem nunca ter sido lá brilhante, posso dizer que já fui sim humorista profissional.
      A dura vida do humorista profissional
      Em teoria, o humor é simples: você cria uma expectativa, e depois a subverte.
      Para o humor poder existir, são necessários uma série de pressupostos culturais coletivos, compartilhados pelo humorista e seu público que, convenhamos, muitas vezes são sim machistas, homofóbicos, racistas.
      A piada “Sabe como afogar uma loira? Coloca um espelho no fundo na piscina!” só funciona porque tanto humorista quanto platéia “sabem” que loiras são fúteis, vaidosas e burras. Se não compartilhassem esse “conhecimento”, não é nem que a piada não seria engraçada: ela faria tão pouco sentido que não seria nem mesmo coerente enquanto narrativa.
      Naturalmente, por esse mesmo motivo, o humor é sempre local: para pessoas de outras culturas, com outros pressupostos culturais compartilhados, a historinha também não faria sentido – pois não teriam a chave pra decodificar a piada, ou seja, que loiras “são burras, fúteis e vaidosas”. (Não são.)

      Se é pra sacanear alguém, sacaneie os poderosos, e não os subalternos.
      Se é pra sacanear alguém, sacaneie os poderosos, e não os subalternos.
      Outro dia, a revista norte-americana Wired fez uma matéria de capa sobre humor. Pouca gente sabe, mas existem muitos estudos acadêmicos sérios (sic) sobre o humor, muita gente brilhante tentando entender: porque o engraçado é engraçado?
      Enfim, uma das últimas teorias, citadas na Wired, é que o humor viria de uma violação da ordem estabelecida, seja através de dignidade pessoal (tropeçar na casca de banana, deformidades físicas), normas linguísticas (gago, fanho, sotaques), normais sociais (comportamentos inusitados), e até mesmo normas morais (bestialidade, etc), mas que ao mesmo tempo não representasse uma ameaça ao público ou à sua visão de mundo.
      Essa última parte é talvez a mais importante: a violação não pode ameaçar ou contradizer a visão de mundo do público, senão ela nem será compreensível.
      Usando o mesmo exemplo acima, até dá pra fazer uma piada sem loiras, mas se a sua piada incluir uma loira, ela vai ter que ser burra, mesmo contra sua vontade, pois assim que mencionar “loira” o público já vai imaginá-la “burra“, mesmo se você acrescentar que é uma loira física nuclear ganhadora do Nobel. Nesse último caso, o público certamente pensaria que a piada era justamente sobre como a loira burra conseguiu virar física nuclear ganhadora do Nobel. Mas não dá pra desfazer a associação loira + burra.

      Dois em um: piada de loira E portuguesa. E mexendo os dedinhos dos pés.
      Por outro lado, e é por isso que estou escrevendo essa carta, se é impossível você humorista acabar sozinho com o estereótipo da loira burra, é possível não reforçá-lo:
      Basta não fazer piadas de loira burra.
      Eu sei, eu sei. O estereótipo da loira burra é até inofensivo. É verdade, algumas das pessoas mais inteligentes que já conheci eram lindas loiras que enfrentavam dificuldades constantes de serem levadas a sério no ambiente de trabalho, mas e daí, né? No cômputo geral das coisas, é um pequeno problema.
      Fazer rir utilizando esses estereótipos (a loira burra, o preto macaco, a bicha travesti, etc) é muito fácil. E eu não estou dizendo que vocês não podem não. O país é livre e temos liberdade de expressão justamente para isso.
      Mas dá pra fazer diferente, eu peço.
      Na verdade, eu desafio.
      O machismo mata
      Dez mulheres são assassinadas por dia no Brasil, colocando-o no 12º lugar no ranking mundial de homicídios contra a mulher. Uma em cada cinco mulheres já sofreu violência de parte de um homem, em 80% dos casos o seu próprio parceiro. Em 2011, o ABC paulista teve um estupro (reportado!) por dia. Na cidade de São Paulo, uma mulher é agredida a cada sete minutos — além de não ter tempo de fazer nada, essa pobre mulher ainda é agredida no chuveiro, no ônibus, até na privada!
      Riu? É, mas não tem graça. A solução está na mão dos homens.

      Faça pouco dos poderosos que podem se defender.
      As mulheres são mortas em tão grandes números, e por seus próprios homens, porque existe uma cultura machista no Brasil, onde as mulheres são vistas como tendo menos valor, onde as mulheres são rotuladas ou como santas ou putas, onde uma mulher viver abertamente sua sexualidade é considerado ofensivo ou repreensível, onde a sexualidade de uma mulher tem impacto direto sobre a honra de seu companheiro.
      Se você faz piadas que confirmam os lugares-comuns dessa cultura machista, que objetificam a mulher, que estigmatizam seu comportamento sexual, então você possibilita e reforça essa cultura assassina.
      Você é cúmplice.
      O racismo mata
      Entre 2002 e 2007, o número de homicídios cujas vítimas eram jovens negros aumentou 49%. De cada 100 mil habitantes, morrem por homicídio 30,3 brancos e 68,5 negros. A probabilidade de ser vítima de homicídio é 12 vezes maior para adolescentes homens e, dentro desse grupo, quatro vezes maior para jovens negros. De cada três jovens assassinados, dois são negros. A população negra teve 73% de vítimas de homicídio a mais do que a população branca.
      Os negros são mortos em proporções tão altas, em comparação ao restante da população, porque existe uma cultura racista no Brasil, onde os negros são vistos como tendo menos valor, onde os negros são hiperssexualizados como “negões pauzudos” ou “mulatas rebolantes”, onde o negro é sempre o preguiçoso ou o malandro, o atleta ou o faxineiro, mas nunca (ou raramente) o físico quântico ou o médico, o enxadrista ou galã pegador.

      Rárárá! Esse Danilo é ótimo! Só que não.
      Se você faz piadas que confirmam os lugares-comuns dessa cultura racista, que denigrem o negro, que comparam o negro a animais, que classificam o tipo de cabelo característico dos negros de ruim, que associam o negro à pobreza, ao crime, à ignorância e a tudo o que há de mais baixo na escala social, então você possibilita e reforça essa cultura assassina.
      Você é cúmplice.
      A homofobia mata
      Em 2010, foram mortos 260 homossexuais no Brasil, 62 a mais que em 2009 (198), um aumento de 113% desde 2007 (122). Nos EUA, com 100 milhões a mais de habitantes, moram mortos 14. Um homossexual brasileiro tem 785% mais chances de morrer vítima de violência que um norte-americano. As coisas parecem estar piorando: só nos primeiros dois meses de 2012, foram 80 assassinatos confirmados. Mantido esse padrão, teremos 500 homossexuais assassinados até o final de 2012. Nenhum país do mundo mata tantos homossexuais quanto o Brasil.
      Os homossexuais são mortos em proporções tão altas, em comparação ao restante da população, porque existe uma cultura homofóbica no Brasil, onde os homossexuais são vistos como tendo menos valor, onde os homossexuais são hiperssexualizados como máquinas de foder sempre prontos para o sexo casual, onde o homossexual é sempre retratado como ridículo, efeminado, exagerado, folclórico, onde a tentativa de ensinar às crianças que homossexualidade é normal é rotulada de “kit gay”, onde a tentativa de dar direitos iguais aos homossexuais é rotulada de “ditadura gay”, onde a pregação de que os homossexuais são pecadores que vão pro inferno é protegida pela “liberdade de expressão”.

      Se você faz piadas que confirmam os lugares-comuns dessa cultura homofóbica, que estigmatizam e ridicularizam os homossexuais, que utilizam o homossexual como xingamento como se ser homossexual fosse intrinsecamente ruim, que associam o homossexual ao pecado e à devassidão, ao ridículo e ao nojento, então você possibilita e reforça essa cultura assassina.
      Você é cúmplice.
      Não reclame da “patrulha”
      “Patrulha” são soldados armados que podem te matar se você os desobedecer.
      Torcer o nariz para as piadas racistas, homofóbicas ou machistas de um comediante não é “patrulha”.
      É o público exercendo pacificamente sua liberdade de expressão de considerar babaca um comediante que faça piadas racistas, homofóbicas ou machistas.
      Esses pobres humoristas “perseguidos” que reclamam da “patrulha politicamente correta” não estão defendendo a liberdade de expressão: liberdade de expressão de verdade é o cara poder fazer piada sobre mulher estuprada e nós podermos criticá-lo por isso.
      Na verdade, a liberdade que querem esses paladinos do “politicamente incorreto” é a liberdade de falar os maiores absurdos sem nunca serem criticados.
      Aí é fácil, né? Assim eu também quero.

      Nunca vi ninguém não-babaca se dizendo “politicamente incorreto”.
      [E]sse pessoal que ataca minorias pra fazer piada precisa entender é que eles não estão transgredindo nada. Seus tataravôs já eram racistas, gente. Pode ter certeza que seus tataravôs já comparavam negros com macacos. Aposto como seus tataravôs já faziam gracinhas sobre a sorte que uma moça feia teve em ser estuprada. Vocês não são moderninhos, não são ousados, não são criativos. Vocês estão apenas seguindo uma tradição.
      Falar besteira, qualquer criança fala.
      Adulto é quem sabe que falar significa se abrir para a possibilidade de ouvir a resposta. Adulto é quem entende que ele tem a mesma liberdade de falar que seus críticos tem de criticá-lo.
      [O humor] não tem que ter limites. O que a gente tem que ter também é uma crítica ilimitada. O humor tem que ser solto como qualquer linguagem humana tem que ser solta e livre, o que a gente tem é que ter o direito de exercer o poder da crítica sobre isso permanentemente. Então você dizer que uma piada é racista, ou sexista, e argumentar nessa direção, não é censurá-la, é exercer seu direito de crítica.

      Tudo que hoje falam do casamento gay era o que falavam do casamento interracial.
      Pra encerrar, amigos humoristas, não esqueçam nunca qual é a função social mais importante da liberdade de expressão:
      Sem ela, como saberíamos quem são os idiotas?
      Façam pouco dos agressores e não dos agredidos
      Não existe piada inofensiva: se alguém gargalhou é porque alguém se fudeu.
      A questão é: quem se fode nessa piada?
      Se é a vítima, o subalterno, a minoria, a mulher, o gay, o negro, etc, então essa piada é parte do problema. Ela confirma, apóia, sustenta a ideologia dominante. Ela está à serviço do machismo, do racismo, da homofobia.
      Quando um gay é agredido com uma lâmpada na Av Paulista, os roteiristas do Zorra Total não podem levantar as mãos e se declarar inocentes. E nem quem assiste e ri.

      O “santo” Monteiro Lobato era muito racista – e a Emília também.
      Mas não é necessário vocês humoristas se autocensurarem ou se tornarem vendedores de seguros. Por que não fazer piadas de gays… onde são os homofóbicos que se fodem? Piadas de estupro… onde quem se fode são os estupradores?
      Vocês, humoristas, são livres para fazer piadas sobre o que quiserem. Mas também são cidadãos dotados de consciência. Os números da violência contra a mulher são impressionantes. Somos o país que mais mata gays. Nossos jovens negros são vítimas da maioria desproporcional dos homicídios.
      A escolha é nossa, tanto humoristas quanto consumidores e repassadores de humor: queremos ser parte da solução ou parte do problema? Queremos estar do lado de quem mata ou estender a mão à quem está morrendo?
      Essa discussão não é abstrata. Não estamos falando sobre princípios filosóficos. Tem gente morrendo AGORA.

      O humor ajuda a perpetuar o racismo. Ou a denunciá-lo. A escolha é de vocês.
      É muito mais difícil fazer humor sem usar esses estereótipos que confirmam e fortalecem as culturas assassinas do nosso país: a homofobia, o machismo, o racismo.
      Será que vocês conseguem? Será que conseguem, ao mesmo tempo, ser engraçados e não ser cúmplice dos assassinatos de mulheres, negros homossexuais.
      Sei que não é fácil. Se fosse fácil, eu não estaria pedindo. Se fosse fácil, eu não estaria propondo o desafio.
      Mas é tão necessário. É tristemente necessário.
      Porque os humoristas alemães que faziam piadas de judeu em 1935 não são inocentes de Auschwitz não.
      Fazer rir é relativamente fácil. Difícil é fazer rir sem ser babaca.

      Não deixem de assistir o documentário abaixo
      Esse texto todo, na verdade, foi só pra apresentar esse documentário. Assistam. Todos os melhores argumentos estão aí. Os melhores comediantes do Brasil. Gente do mais alto gabarito.
      Se você acha que a “patrulha do politicamente correto está insuportável”, assista agora.
      E depois você me conta.”

      • Simplesmente brilhante.
        Parabéns, Eurico! Em meio a tanta coxinhice ofendida pela crítica ao Danilo e revolta por teu seu “sacrossanto direito de avacalhar” a quem quer que seja questionado, enfim, alguém vem e joga na cara dos abusadores a verdade daquilo que querem defender como direito: a mentira e a calúnia travestidas de direito de expressão.
        Vi tantos descalabros escritos aqui que recomendarei aos meus colegas da Sociologia para lerem e aproveitarem o post e seus comentários em uma pesquisa sobre a visão deturpada dos anti-valores e suas defesas indefensáveis tão aguerridamente defendidos por quem, para desacreditar a opinião dos que lhe são contra, inicia a detratação por chamá-los de burros, ignorantes, etc.

      • Obrigada, Eurico! Li o texto, assisti ao vídeo! Como se diz no popular: “Valeu!” Ainda bem que existe a liberdade de expressão, pois assim podemos criticar os imbecis que acham que uma piada é só uma piada. Vou usar esse documentário em minhas aulas.

    • Realidade de onde cara pálida?
      Considerando q essa tal Danilo tem pau pequeno (segundo ele mesmo) vou até liberar… muito sem graça o q ele falou, é p rir já?? Aff!! Gentinha mais babaca…

  9. O Gentilli é um idiota e a piada dele é um lixo! E o Roger é um tapado com pompa de sabichão.

    Mas o que me preocupa é quando o autor do post caracteriza o sul e o sudeste como um lugar do racismo, imbecis e outras coisas negativas mais. Sou paulistano, negro de periferia, filho de mineira com carioca, com toda a vizinhança de paranaenses, paulistas e nordestinos de muitos estados. São Paulo tem 11 milhões de pessoas, lhe garanto que não são 11 milhões de preconceituosos e racistas. CALMA AÍ MANO, SE É PARA REFLETIR, O CAMINHO DA VITIMIZAÇÃO, DO RESSENTIMENTO E ÓDIO GERALMENTE NÃO É O MELHOR CAMINHO.

    • Rodrigo, é claro que imbecis vivem em qualquer esquina do mundo, mas preconceituosos contra o Nordeste e nordestinos não se encontram em grande quantidade no Nordeste ou no Norte ou em Moscou… (ps: falo por experiência própria)

      • “Experiência própria”… Sempre desconfio disso. O Brasil é imenso, vc então é onipresente pra ter experiência própria com preconceito no sul e sudeste? Já sofri com preconceito em SP e em Chapecó-SC. Mas para o debate sobre o racismo existente no Brasil prefiro o caminho do relato específico que sofri, ouvir outros relatos e debater. Não vou optar por caracterizar uma região inteira por causa de Gentillis, ou ainda por conta de “experiência própria”, porque vou ser injusto com outros paulistas e chapecoenses. Esse caminho é muito fácil, típico de pessoas que acham que entende de tudo e de todos.

        Como paulistano, tenho vergonha com as manifestações contra nordestinos, que são recorrentes, falo das afirmações, algumas piadas se salvam, principalmente quando eu brinco com um nordestino e ele brinca com a minha negritude ou com o time que torço, o SPFC. Estou falando de piadas entre amigos, não desse Gentilli, idiota midiático. Mas por outro lado, tenho orgulho quando um vereador apresenta na Câmara de SP, projeto de lei que inclui a cultura nordestina no curriculo da educação básica em SP.

        ps. Esse projeto ainda está em trâmite, com resistências de paulistanóides playboys, mas já mostra que valorizamos e muito o nordeste. Este, que aliás to na expectativa de conhecer em Setembro, que chego em ARACAJU e depois MACEIÓ!

      • Eu só queria entender como você conseguiu interpretar que “um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste” é uma generalização com estas regiões. Fora do meu âmbito familiar, algumas das pessoas mais importantes da minha vida vivem em São Paulo, Rio e Porto Alegre. São cidades que adoro visitar e até tenho vontade de morar, mas é FATO (que constatei por experiências próprias) que o preconceito (na maior parte, por ignorância e desinformação pura!) contra o Nordeste e os nordestinos é fortíssimo nessas regiões, mas isso está bem longe de significar generalização e muito menos vitimização!

    • Rodrigo, legal a sua colocação mas deixe eu ponderar duas coisas a respeito: vc mora em São Paulo, uma cidade multicultural, que recebe pessoas de todo país que para aí vão para estudar, trabalhar. Geralmente, quem sai de sua terra natal para se arriscar em outro lugar, a exemplo do que fiz, está insatisfeito com as condições de seu lugar de origem. Morei em Sampa, fui aluno da USP e tenho ótimas lembranças dessa cidade. Outra coisa é vc morar em determinados lugares do sul do país onde a xenofobia contra brasileiros de outros estados é escancarada e hipócrita porque negam trabalho, não alugam casas, dificultam até a matrícula de crianças em escolas no intuito de forçar os “nortistas” – como são chamados o pessoal procedente de qualquer estado acima do Paraná – a deixarem suas cidades. A questão é hipócrita porque ninguém assume seu preconceito mas é escrachada porque passa pela prática comum, corriqueira. E isto ainda vai custar caríssimo ao sul pois não há renovação nos quadros políticos que se transformaram em feudos locais bem ao estilo do coronelismo nordestino tão criticado por estes mesmos indivíduos. Esse isolamento e essa tentativa idiota de alguns extremistas em querer desligar partes do território nacional para criar uma nova nação sulista nada mais é do que a consolidação de um pensamento equivocado e uma visão preconceituosa de todo um processo político-social que não passa pela cor da pele nem “pelos instintos das raças”. Passa por educação, oportunidades iguais e justiça social. E nisto não há nada de vitimização.

      • Fernando, quanto à sua resposta só tenho a agradecer por nao levar para o pessoal e ainda contribuir para um debate com comentários que sinceramente não tenho nenhuma ponderação. Só ressalto que à respeito de generalizações sempre estou com um pé atrás… acho ainda que esse caminho facilita a vitimização, que por si só, não altera o estado das coisas.

      • hoje em dia todo cachorro que faz meia duzia de idiotas rir usando palavras que com certeza nem sabem o significado, vira intelectual nessas emissoras ridiculas.. Danilinho meu amor eu nao lhe consumo porque seu programa nao me diz nnnnnnnadddda

    • concordo!!

  10. Meus alunos da oitava séria fazem os mesmos tipos de piadas…

  11. esses playboyzinhos anencefalos sequer sabem a dimensao geografica do Nordeste, e pra eles e tudo Nordeste. Se esquecem que as maiores termelétricas ficam no Nordeste, as maiores reservas de gas estao aonde?, no Nordeste, neste exato momento esta sendo construida a segunda maior termeletrica em Santo Antonio dos Lopes, da qual estou fazendo parte; fomos nos, Nordestinos, que no final da decada de 40 ate meados da decada de 90 levantamos a selva de pedra que e Sao Paulo. E para ca que vem a maioria esmagadora dos engenheiros formados no pais, entre outros diversos profissionais; a regiao Sul/Sudeste ja esta inchando, beirando a explosao. O Nordeste e o futuro do Pais bando de playboizinho preconceituosos e racistas… Ah, detalhe, sou paulistano por acidente e Nordestino por opcao….

    • Mas em nenhum momento a piada fala dos nordestinos, fala das condições de vida deles e dos cubanos. A definição de regiões do país é um fato, não uma invenção dos playboyzinhos. Apesar de ter tantas coisas boas no Nordeste, as condições de vida de toda população é perfeita? Há luz e água para todos? Esse é o ponto, a crítica é para as condições, não para seu povo.

  12. E o Sarney como vai?

  13. esse Danilo que de gentil só tem o nome. é um perfeito babaca!

  14. kkkk tanta coisa pra se preocupar e vcs falando de preconceito em piadas… eu tenho descendência nordestina e não me ofendi, alem do que, existe si muita miséria no nordeste, seria melhor mexer a bundinha pra ajudar quem passa fome do que pensar que criticar alguém que só faz piada sobre uma situação, a piada é pesada sim, mas quem disse que reflete o real pensamento dele, eu mesmo já ele fazendo piadas desmerecendo o lugar onde ele nasceu, desmerecendo a faculdade que ele fez, e por ai vai, tonto é quem leva piada a sério

    • Perfeito Willian, essa revolta deveria ser direcionada para nossos governantes, pois a pior piada é a realidade, em pleno seculo 21 não conseguiram (pq não quiseram) resolver problemas como a falta de água, luz, comida…Isso sim é uma piada. Mais humor, menos rancor!! Viva os paraibas, portugueses, loiras, gordinhos, neguinhos, bichas, cabeçudos, narigudos, vivas os barrigas verdes, vivas os gauchos, viva os cornos, viva as virgens, viva os ceguinhos, os gagos, manquitolas, surdos, os loucos, viva os corinthianos e analfabetos, os são paulinos bambis, VIVA O HUMOR, VIVA A VIDA!

  15. […] Para o "humorista" Danilo Gentili, o Nordeste é um lugar sem energia elétrica, sem água e sem comida. E papel higiênico – sugeriu o "intelectual" Roger (ex-Ultraje a Rigor) – também é uma preocupaç…  […]

  16. […] See on brasiliamaranhao.wordpress.com […]

  17. muito se fala de democracia, liberdade de expressão, espaço e tudo mais, ate mesmo as redes sociais nos perguntam o que estamos pensando e qdo falamos o que pensamos muitos se ofendem, se sentem diminuídos mesmo se nao nos referimos a tal, a língua do homem é sim uma coisa muito perigosa, mas pior ainda é o sentimento dele!!! a ignorância supera toda e qualquer inteligência qdo se é tocado a ferida e riscado o orgulho… #sóacho

  18. é eu nâo entendo como um cara pode dizer que é humano racional, tem faculdade, apresentador de televisão.. e falar tanta besteira, tanta baboseira, como pode o senhor roger se chamar de racional e se portar como um animal irracional. preconceito estamos vivendo a muitos anos no brasil so o fato de ter fome já é um preconceito.. precisa ser processados ai sim irão sentir no bolso. nao gostei achei sim uma ofensa……..

  19. Vamos lá,
    se você se sentiu ofendido é justamente por ter um fundo de verdade na piada em questão. Oras, se as condições de vida no Nordeste fossem padrão Fifa, ninguém estaria rindo ou se revoltando. Sendo assim, a piada chama a atenção para uma causa social do nordeste, onde realmente, a falta de infraestrutura se destaca.
    Creio que os nordestinos que se sentiram ofendidos com tal contexto deveriam lutar por melhores condições de moradia, trabalho, educação… para não necessitarem sair de sua terra natal para procurar melhores condições de vida em outras localidades. Não que os nordestinos sejam mal vistos em outras localidades, mas simplesmente por saberem que o local onde residiam encontra-se em condições insalubres, sucateado, tomado pela corrupção e pela falta de gestão.
    O Nordeste é lindo, assim como o Sul, o Norte, o Sudeste e o Centro-Oeste, e todos esses locais existem ideias pré-concebidas de um com relação ao outro. Não preciso dar exemplos disso, todos sabem. Agora o camarada criar um texto pra meter o pau em um humorista é porque está com a autoestima muito abalada.
    No mais, deixa de frescura.

    • “autoestima muito abalada”… boa! rsrs

      • Boa mesmo, mas não deveria, ainda mais você fazendo parte da aristocracia nordestina. Pessoas “imbecis” se remoem por pouca coisa. A despeito de realidades, sabemos muito bem como anda a situação do nordeste em comparação com as demais regiões do pais. Creio que está bem próxima de Cuba mesmo (ironic mode, para não ser vítima de comentários imbecis de pessoas que levam tudo a sério de mais).

  20. Quanta gente doída nesse mundo, não se brincar com ninguém, dependendo desses falsos moralistas o humor vai acabar e o mundo se tornará em um lugar chato, piadinha de português nem pensar então né? Ah deixa de inveja cara…

  21. Mundo chato do caralho. Tudo é preconceito.
    “Oncinha pintada
    Zebrinha listrada
    Coelhinho peludo
    Vão se fuder!
    Porque aqui
    Na face da terra
    Só bicho escroto
    É que vai ter…”
    (Puta preconceito com os bichinhos hein, mundo chato?)

  22. Acho que Danilo se referiu a situação precária das cidades do interior nordestino. ele não está falando mentira e nem sendo racista, minha família veio desses lugares e eu já visitei alguns, o que ele diz e pura verdade. você não deveria levar isso como uma critica ao povo nordestino e sim contra os políticos que não toma nenhuma atitude concreta para ajuda o seu povo.
    Existe sim municípios sem luz, existe sim municípios sem água, existe sim municípios sem comida, agora papel ta enfiado na bunda das autoridades que só fazem merda.

  23. O chato é que eles adoram fazer piada com as vítimas das desgraças, com a parte mais fraca de uma contenda… Por exemplo. Ele podia ter optado por brincar com o fato de que quando faltou a energia o povo do nordeste não deu muita bola porque pensou : ah, que delícia de privatização da energia ! Empresa privada é outra coisa, né ? Ou porque será que não satirizou os médicos que ofenderam os cubanos ? Não tem nada de correto ou incorreto., Humor sempre é político. E deixa claro o partido de quem o humorista está tomando e qual o público que pretende atingir. Em bom latim : ” ridendo castigat mores”, pelo riso se castigam os costumes. Ele prefere, pelo riso, humilhar ainda mais os ofendidos e valorizar os maus costumes. Tudo bem. O humor que ele faz mostra mais quem ele é do que qualquer outra coisa.

  24. BOM MEUS CAROS COLEGAS,VENHA ATRAVÉS DESTE PEQUENO TEXTO,LEMBRAR QUE O DANILO GENTILI NÃO É O PRIMEIRO A TIRAR ONDA COM O NORDESTE.REALMENTE O QUE ELE FALOU PREFIRO NEM COMENTAR,POIS INFELIZMENTE ELE DEU UMA BOLA FORA E PEGOU PESADO NÃO SOMENTE COM NOS NORDESTINOS,MAS, COM OS NOBRES COLEGAS DE CUBA.VOLTANDO UM POUCO MAIS NO TEMPO VOU RELEMBRAR UM CASO QUE JAMAIS ESQUECEREI,QUANDO UM TAL DE “LULU SANTOS´´ DEU UMA DECLARAÇÃO ABSURDA DA NOSSA REGIÃO (LEMBRANDO QUE NESSE PERÍODO,O MESMO ESTAVA COM UMA TURNÊ MARCADA NO NORDESTE) ,DIZENDO QUE NOSSA REGIÃO ERA O ATRASO DO BRASIL.ISSO ACONTECEU NO PROGRAMA LIVRE NO SBT NA DÉCADA DE 90,POIS É JÁ FAZ UM LONGO TEMPO,MAS NÃO ME ESQUECI COMO UM BOM E ORGULHOSO NORDESTINO QUE SOU.LEMBRANDO QUE AINDA TEM UM MONTE DE BABACA QUE AINDA ENRIQUECE UM MANÉ COMO ELE.AGORA EU FAÇO UMA PERGUNTA:POR QUE ESSAS PESSOAS QUANDO ESTÃO DE FÉRIAS,ESCOLHEM COMO PRIMEIRO DESTINO O NORDESTE?ENGRAÇADO!!! PESEM ANTES DE FALAR ALGUMA COISA DE ALGUÉM OU DE ALGUMA COISA.

  25. Humor deste apresentador chamado gentili foi inadequado e acultural, pelos vistos ele não conhece o nordeste em sua múltipla dimensão. Lamentável ouvir e ver esta redução da vida e da cultural por ele citado. vai minha vai ao seu humor sem graça, humor de verdade faz sorrir e nunca fazer os nordestinos se sentirem ninguém, nada .uuuuuuuuu

  26. Porquê só com o Gentili é preconceito o nordeste é o maior berço de humoristas do Brasil e a vida toda eles vem fazendo piadas deles próprios e isso ai não é preconceito né ai todo mundo dá Risada quando o Tiririca fala dos Nordestinos o Tom Cavalcante ou Didi.Sem Mais comentários

  27. E voces se dizem “wordpress” e “jornalistas”…

  28. Quem se irritou com esse texto certamente acharia engraçado se alguém falasse da sua condição de vida com escárnio. Não é verdade? O sonho dele e de tantos outros cãezinhos adestrados da mídia babaca é ser um dia (quem sabe) um “intelectual” engraçadinho, gordo e cheio de fãs. Por que mesmo? Ah, sim. O Jô é muito “inteligente” e tem muito “prestígio”. Um abobado com frases prontas e que fala mais do que seus entrevistados. Baita prestígio! Mas mesmo pra ser um grande babaca falta muito a esse palhacinho aí. Não consegue chamar a atenção sem agredir. É como uma criança querendo atenção a qualquer custo por que sabe que daqui uns anos não vai existir mais e ninguém vai lembrar o que ele era: só mais um babaca de classe média que se especializou em ser engraçado brincando com a condição de vida dos outros!! Mas a história vem cobrar a verdade dos fatos…

  29. minha admiração por este cara “gentil”,se foi pelo esgoto, ou será que ele tbm vai dizer que aqui no Nordeste não existe esgoto…..

  30. “Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste.” Opinião mais do mesmo,pois trocar-se farpas à toa. Muito mais inteligente seria cobrar dos administradores dos recursos o comprometimento para que as coisas funcionem e não ficar atacando os formadores de opinião. É isso que eu acredito que valha a pena a reflexão! ^^

  31. ahh…pára…ele faz piadas de todos, e agora só porque foi do nordeste levanta essa polemica….está todo mundo muito dodóizinho,

  32. engraçado pra caralho, isso se chama HUMOR, babacas.

  33. Sou baiano e não me sinto ofendido com piadas, pois elas estão aí para nos divertir. Não vejo nada de errado em falar, de modo sarcástico, algo que todos sabemos. Há pobreza no nordeste, assim como em todas as regiões do país e também em Cuba, e ainda existem sim lugares onde não se tem energia elétrica e água encanada… não é rir da pobreza alheia… é rir de um país cujo estado deplorável se deve à pessoas como todos os que se fizeram aqui presentes (eu inclusive), que votamos em políticos inescrupulosos e corruptos…
    Belo post, camarada…

  34. Danilo Gentili….A cada dia você demonstra seu carater miudo de hominho desqualificado….Se hoje você esta numa posição privilegiada, use-a para o bem, porque sua descida vai ser muito triste se continuar destilando esses preconceitos…

  35. Oh gente afetada. Só se doeram pq, provalvelmente são de esquerda, e “ofenderam” Cuba. O NE tá esquecido e ignorado não só pelo sul sudeste, mas por quem mais deveria ter investido e cuidado dele: O Presidente. Esse tipo de revoltinha contra “preconceitos” tá tão na moda,né?! Quero ver no dia-a-dia. O autor desse texto não tem preconceitos com nada nessa vida e nunca fez piada ou riu de alguma.

  36. Bom, vamos lá:
    – Falar que o Nordeste não tem água: verdade, a água de lá, principalmente do interior, não tem qualidade alguma. Em Jacobina, interior da Bahia, aonde eu fui algumas vezes (e aonde a família da minha ex mora), a água é repleta de produtos químicos, sem tratamento algum. Tanto que minha ex sofria com a diferença da água de lá com a do RJ. Fora a seca de lá. Passando pelas estradas, me deu até tristeza.
    – Algumas cidades de lá não tem luz: verdade, também. Muitos lugares não tem luz alguma.
    – Notaram que acabou a luz quando parou o trio elétrico: uma piada similar a “gaúcho é gay”, “carioca é marrento e bandido”, “paulista não tem praia e fala bolacha”, “baiano é preguiçoso e vive no carnaval”. Piadas regionais. Como aquela música dos Mamonas Assassinas: “Jumento Celestino”, lembram?

    Quanto a piada de Cuba, eu nem achei graça… realmente, foi uma piada de quem não sabe porra nenhuma de lá.
    E quanto ao Roger falar que não tem papel higiênico: a piada foi tão engraçada quanto as músicas do Ultraje a Rigor (ou seja, totalmente sem graça).

    O que eu quis dizer com isso?
    O programa do Danilo Gentili vive fazendo piadas desse tipo, sobre tudo (o tão conhecido humor negro). Assim como inúmeros piadistas. Na grande maioria, as piadas debocham sempre de alguém, seja português, mineiro, carioca, paulista, baiano, gay, mulher, homem, hetero, gaúcho, espanhol, negro, branco, japonês. Outro dia eu estava vendo um programa – acho que era aquele do Gabeira, que esqueci o nome – e eles estavam falando exatamente sobre isso, que a própria população esta criando uma censura. Que agora humoristas tem que tomar cuidado, pois vivem sendo processados por causa de piada, de humor. E, na minha opinião, levar piada a sério é, sei lá, incoerente.

    Então eu deveria me ofender pelo monte de piada que vejo falando que carioca é bandido, que vai chegar no RJ e perder a carteira, que “todo dia é São Cosme e Damião no RJ, pois sempre dá pra encontrar uma bala perdida” (já achei graça dessa piada, inclusive… mas é antiga).

    Na minha opinião, as piadas sobre a água e a luz são direcionadas ao descaso que o nordeste sofre. Quanto ao trio, é aquela velha piada de que “todo dia é carnaval no Nordeste”.

    Como falei dos Mamonas ali em cima, coitados deles se as músicas fossem cantadas hoje. Seriam processados por todas! E, concluindo: na minha opinião, o único erro do Gentili foi a falta de graça nessas piadas.

    • Raniere, sou de Irecê, interior da Bahia, pertinho de Jacobina. Você disse que existem CIDADES sem luz. Cite, ao menos, uma. Podem existir localidades rurais sem luz, agora, cidades instituídas, acho difícil. Tenho parentes em Jacobina e NUNCA ouvi falar que a água de lá vem com produtos químicos, isso é proibido por lei – a empresa de abastecimento tem que seguir a Portaria do Ministério da Saúde.

  37. O Gentili precisa mesmo de um tratamento fonoaudiólogo! Prá melhorar aquela tonalidade de voz dele! Fininhaaaaaaaa, difícil ficar escutando ele falar, agora com essa arrogância toda………. vai ficar falando sozinho e prá ele mesmo, quem sabe não perceba a asneirada e a gafe que anda cometendo.

  38. mais uma vez os ignorantes anencéfalos levando uma piada a sério… piada por piada, ele faz pior com a terra dele (Santo André). Se preocupem e levem a sério o que os políticos fazem e votam, que é o que interfere diretamente em nossas vidas e deixem os comediantes fazerem o trabalho deles. aprendam a rir galera!

    • to om você Cleber Falcão, nesse quesito da piada acho q a atenção que ele queria era para nós olhar para nossos politicos, pois duvido muito que la no Nordeste em todos os lugares existe energia elétrica, pois sei de lugares que é ainda é no lampião ou no gerador!

  39. Acho que se você se ofende com as piadas, vai lá ajudar então…pelo menos alguém fala sobre o assunto…

  40. O texto não condizem com o dito no programa e sou de Fortaleza e não me senti ofendido …. afinal toda piada é referente a uma coisa e no caso citado é……….[poderia fazer um livro] mas me resumo em uma duas palavras “falta de cultura” do povo nordestino , com isso políticos se aproveitam e tá oq ta hoje e sendo alvo de piadas e com razão. Então sem chorar…
    Realmente temos muitas regiões do Nordeste que a energia é precária e no programa foi usado isso como piada para alfinetar a Adm publica.

    quanto ao trio-elétrico…na boa… eu ri…. 90%(senão mais) do nordeste funciona nesse ritmo de frevo, carnaval fora de época…etc… poucas pessoas realmente estão fora desse sistema
    Ele é um comediante e não deve ser levado nada do que ele diz a sério.

    SEM MAIS …parem de depender do bolsa família e vão trabalhar, estudar e votar em quem faz algo e não quem faz festa =D…. assim quem sabe um dia parem de serem alvos de piadas.

    • Não acho que a miséria dos outros seja um bom material pra comédia, assim como não acho que comentários sem reflexão nenhuma devam ser levados a sério. Das piadas ditas por esse “abestado”, a única que tem graça, de fato, é a do trio elétrico, ele bem que poderia ter continuado nessa linha, mas tripudiar sobre uma situação calamitosa de muitas pessoas que vivem na nossa região não foi legal.É bom que nunca nos esqueçamos que em todo país tem gente sem água(potável), sem energia, sem comida, sem moradia, mas daí a achar engraçado algum tipo de piada que envolva isto acho demais. Claro, ele tem direito de fazer piada com o que ele quiser, mas esperar que todos gostem é pedir demais. “se ele não criar uma autocrítica limítrofe, trate ele de continuar a fazer piadas da miséria nordestina, que trataremos nós de lhe criticar”.

  41. a verdade as vezes dói mesmo. eu moro em Fortaleza e é bem realidade o que o Danilo disse.

    • GALERA O CARA NÃO TÁ FAZENDO PIADA E SIM CRITICANDO!!!! QUEM É BURRO, QUEM ACHA QUE ENTENDE?? SABEM ANALFABETOS FUNCIONAIS, ACREDITEM AS FACULDADES ESTÃO CHEIAS DELES…

      • Concordo plenamente com você

  42. É por esse tipo de critica burra (na concepção filosófica da palavra) que eu sempre digo: a internet hoje em dia se transformou na maior sociedade de pseudo intelectuais já vista.
    As vezes concordo com a forma de pensar sobre Raça Pura que Hitler colocou em pratica. . ( antes de falarem mais asneiras , procurem entender o que é isso)

  43. Esse cara é PUTO sem noção e o pior um humorista de merda. Não vejo graça nenhuma mas babaquices dele. PUTO DE MERDA.

  44. Na boa, se querem encarar o humor como forma de preconceito, comecem a assistir o programa da TV Legislativa, quem sabe lá o “humor” feito por eles seja melhor e mais engraçado para seu conceito… Isso pra mim é uma puta falta de serviço.. Danillo, tiro o chapéu pra vc meu amigo…

  45. Ah entao quer dizer q está tudo bem no nordeste? Nao existe seca, nao falta comida, o banheiro que costuma ser fora das casas com toda a infraestrutura necessaria TEM o suporte para o papel higienico pois eles realmente tem dinheiro e plena condiçoes para se sentirem ofendidos. Preconceito? Ok… a realidade confrontada de frente incomoda.

    • O papel higiênico a que o Roger se refere de forma sarcástica é o do super estoque de materiais da câmara municipal da cidade de Juazeiro do Norte.

  46. “Aprendam a rir galera” essa é a frase dita por Cleber Falcão acima, bom fazer 1 piada sobre ate a minha Mãe, beleza, uma sequencia?!
    Foi engraçado até a parte do trio elétrico, mas enfim os políticos vivem tirando da população cega e surda brasileira, o que seria uma piadinha do Danilo, não seria nada.

  47. certamente tem uma opinião formada através da mídia e muitas vezes, nem isso. mas Deus deu a todos os animais formas para se expressarem seja elas como forem.

  48. As vezes eu fico me perguntando até quando vamos permitir que a nossa inteligência seja diminuída ao darmos audiência à programas tão medíocres apresentados por pessoas que não dariam certo em qualquer outra profissão.

  49. o fato ai não é a piada – toda piada precisa de uma alvo – o que precisa ser visto é a crítica ás decisões dos nossos representantes. Enquanto existem Cidades sem água, luz e comida, enquanto existem médicos procurando trabalho e pessoas querendo trabalhar preferem gastar dinheiro com copa do mundo e trazer profissionais de outros países.

  50. A falta de conteúdo intelectual pra gerar uma piada inteligente fez com que o apresentador realmente “soltasse uma dessa aí”… eu sou nordestino, de são luís do maranhão… assisto o programa, gosto as vezes, muito mais pelo entrevistado do dia do que pelo entrevistador de todas as vezes…
    sinto, como eu disse, a falta de conteúdo intelectual, ou imaginação mesmo, do apresentador. Aquela coisa do “legalzinho”, sabe? Se tivesse alguma coisa melhor pra assistir no horário, assistiria.

    enfim, o que posso dizer é que já não é a primeira vez (nem vai ser a última) que ele ataca com essas piadinhas reacionistas… não são nem um pouco engraçadas. Não são porque não tem elaboração nenhuma, não partem de um contexto um pouco mais profundo, e nem bobas elas chegam a ser. São bem insossas mesmo.

    E eu gosto de south park. gosto de humor negro, gosto disso tudo. mas quando é feito com um pensamento por trás.
    South Park, por exemplo, tem todo um contexto sócio cultural do norte americano, da sua falta de cultura, do seu consumismo, da sua falta de toque social e responsabilidade, etc e tal. e é feito com qualidade… tem começo, meio e fim, tem moral da história, tem tudo isso aí… tem CONTEÚDO.

    O quero ressaltar é que o que sinto por parte desse tipo de piada preconceituosa é que só existe a piada pela piada… “Vou jogar aqui uma legalzinha, tem gente que pensa como eu e vai curtir”… Não tem CONTEÚDO, porque a generalização é BURRA… Todo nordestino sofre com falta de água, luz, comida, papel higiênico… então quer dizer que só vivo a luz de velas, tonel de água no quintal, e limpando meu rabo com folha de bananeira… porque sou ludovicense, maranhense, nordestino, e, por fim brasileiro.

    Desculpem-me pela falta de cuidado com a coerência e a pontuação, mas é isso.
    abraço

    • Achei perfeito seu comentário!!! Toda generalização é, de fato, burra.

  51. A partir do momento em que vc ri da piada do Português, seu argumento se torna inválido.

  52. Por isso não assisto a esse programa IMITADOR do Jô Soares!
    é um imbecil!

  53. VAI TER GENTE SEM TER O Q FAZER LA LOOONGE VIU… O CARA É UM COMEDIANTE!! A IDEIA É FAZER GRAÇA, OU VC RI, OU NÃO RIR, SE ELE NÃO ESTIVER NO PALCO, E DANDO UMA ENTREVISTA OPINIÃO SÉRIA E FALAR DE FORMA PRECONCEITUOSA SOBRE ALGO, AÍ VC ANALISA… MAS ALÍ É SHOW, ELES FAZEM PIADA ATÉ DELES MESMOS.

  54. Danilo Gentile, lava tua boca imunda pra poder zoar do nordeste vagabundo!!!

    • Esclarecendo que depois do Nordeste tem uma vírgula!

  55. Caro, pelo que eu entendi no vídeo foi uma critica pelo que ainda acontece em muitos lugares do nordeste, talvez não seja o local que você more, mas o que ainda é repercutido na mídia, que os direitos básicos ainda são negados a população, talvez uma pequena parte hoje, mas de qualquer forma é negada, e isso não somente acontece no nordeste mas em qualquer lugar do país, só foi repercutido por ele dessa forma pela magnitude da notícia. Realmente, talvez a mensagem não proporcionou um ponto de vista mais amplo, talvez tenha parecido mais uma ofensa, mas creio que foi uma piada com algum senso crítico se ampliarmos o entendimento da mensagem.

  56. Nossa!! Primeiro é uma estupidez querer julgar preconceito em humor. É ridículo! Segundo que eu só ví uma critica ao desleixo com o Nordeste, por parte do governo, que por sinal é muito parecido com o que os Cubanos enfrentam no Socialismo disfarçado de lá. Ofensivo é achar preconceito nesse tipo de humor que alerta sobre o que ocorre no país, e continuar a colocar essa cambada que cuida do nosso país como Circo. Ahhh e o Escritor dessa “tirinha” ridícula, Rogério Tomaz Jr. deveria se preocupar mais em fazer da sua profissão, um meio de alertar as pessoas sobre coisas úteis do que tentar denegrir seus quase companheiros de profissão. Quase companheiros, porque, como escritor de tirinhas, não pode ser considerado jornalista, comunicólogo ou se equiparar a qualquer um dessa profissão. E a sua pena do Roger, realmente deve tirar o sono dele, que dos anos 80 até hoje, tem uma carreira estável e acima de qualquer opinião de um imbecil como vc. Mas a internet é pública, e até escritores de tirinhas podem ter seus 15 segundos de fama. Espero que sua inteligência tenha 5% do tamanho da sua audácia em falar de pessoas que já conquistaram seu espaço de forma inquestionável, porque pelo visto, você vai depender muito mais dela do que eles.

    • Oh céus! Estou em prantos e deveras preocupado com o que acontecerá com a sua boca no dia em que o Danilo levar um chute no saco…

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkk é capaz dele perder os dentes ou morrer desnucado e o Gentilli ter seu pênis amputado.

    • Se você acha Glauco que isso não atingiu ao Danilo, engano seu. Essa matéria muito bem feita está tendo uma repercussão absurda aqui no nordeste, e digo mais, já está atingindo o bolso dele. Tem um show dele marcado aqui e pelo que vejo na internet vão ter que cancelar, porque até protesto estão programando pra quando ele chegar.

  57. Nao vi nada d+!! só um povinho querendo se aparecer custas dos outros.
    pq não reclamaram com aquele apresentador americano que zuou o Brasil??

    vão procurar o que fazer!

    • Não escolhemos quem serão os candidatos na política, mas através do voto, escolhemos quem vai assumir determinado cargo, não escolhemos quem vai apresentar os programas que são exibidos na televisão, quem escolhe são as emissoras, porém, quem vai dizer o que é bom e o que é ruim somos nós que assistimos, damos o ibope e eles por sua vez lucram com os resultados alcançados. Então vejo um equívoco enorme quando se afirma que é “só um povinho querendo se aparecer as custas dos outros”. Não ganhamos nada, mas como povo temos uma enorme contribuição no que é exibido na televisão, tudo que é exibido nela é “pensado” pra “contemplar” os espectadores, então, temos o direito de avaliar o conteúdo que nos é transmitido, e no caso do Gentilli, já existe um longo histórico de racismo e outros tipos de discriminação. Murilo Couto, Marcelo Mansfield são ótimos, mas o Danilo é um lixo.

  58. Como diria Gil (o cantor), “DESNECESSÁRIO” (com sotaque baiano)!

  59. Sinceramente, acho que deveria se informar mais, eu sou baiana e sei da realidade daqui, alguns interiores da Bahia realmente não tem água, energia elétrica e falta comida sim. É triste, e pra mim este comentário não foi rascista ou preconceituoso, simplesmente condiz com a realidade que ninguém quer ver, principalmente os políticos, que só aparecem por lá com promessas em tempos de propaganda eleitoral.

  60. mimimi “manhê, olha ele! olha ele!”

  61. Sinceramente não vi nada demais, até porque o que o Gentili usa como piada não é o lado moral dos cubanos ou dos nordestinos, mas sim a deficiência em infraestrutura que sabemos que ainda existe para aqueles lados. Isso não é culpa do nordestino mas sim da falta de interesse das oligarquias governantes da região.

    E quanto a Cuba, bem, todo mundo sabe o que se passa naquela ilha, certo?

  62. a comedia nao pode ter censura….por isso é uma comedia não pode ser levada a serio..quem leva a serio essas bobagens é preconceituso tambem. sou cearençe moro na bahia e nao me senti ofendido, nosso historico de sofrimento é uma realidade que nos dias de hoje sao temas tanto quanto a violencia no sul a disputa de terra no norte e por ai vai……abraços

  63. não gostou do que ele falou? então vai ajudar o nordeste! pois passa por seca e falta de luz! as capitais uma beleza mas o interior é bem pobre! pense!

  64. Como diz no começo da reportagem ” o HUMORISTA” não sei se sabe humorista faz humor ‘–

  65. Não vi nada demais. Agora, se os nordestinos se sentiram ofendidos, que devolvam as ofensas no mesmo nível.

  66. Não costumo divulgar esse tipo de informação,Porém esse Cara ai, Medíocre e sem Graça força suas piadas, com tom de preconceito,desrespeito e menosprezo ao povo nordestino. Isso só reforça sua incapacidade de criar piadas,como os melhores humoristas e apresentadores desse Brasil. Chico Anísio,Tom Cavalcanti,Renato Aragão, entre outros que dispenso comentários. O contrário desse aí que nem sei de onde ele é!

  67. O brasileiro é engraçado: ri de si mesmo, mas não suporta verdades. Bebe cachaça, adora música de merda, valoriza vagabundo (tanto que vota neles), não tem amor por estudo e quando tem oportunidade, despreza; adora um jeitinho brasileiro, mas não suporta que alguém leve a melhor sobre si, mas isso não impede de achar justo levar a melhor sobre os outros e depois, num sentimento idiotamente pátrio, alienado, vem e culpa não o causador, mas a causa. Piada é piada em todo lugar bando de burros. Querem mudar esse país? Mudem. Façam valer, então, ao contrário tudo aquilo que a piada dele registrou. Vão. Tentem sair da internet, com suas bundas flácidas sentadas no ócio e na acomodação e construam um país justo, sem bandidos, com educação de qualidade e não um povo sectário, que não saber rir da verdade, porque acha que isso é antipatriotismo. Mas, fazer o quê num país onde tem gente que vaia médico em aeroporto; gente que aplaude um sub-letrado que nos conduziu a esse governo ridículo em troca de clientelismo; gente que adora imitar a influência estrangeira e que só sabe fazer a letra O, quando senta pelado no chão?!?! Vão caçar o que fazer, bando de desocupados!!! Por que vcs não se manifestam na mesma proporção contra quem assalta cofre público e cala consciências distribuindo dinheiro de graça, sem estimular a geração de emprego. Por quê?! Porque é muito fácil ser revoltadinho de internet.

  68. Ótimas conclusões as tuas. Esse tipo de PIADA, VEJA BEM: PIADA, só tem graça pra quem não é exigente com a inteligência dessa piada. Se fosse você que não tivesse dinheiro pra comprar papel higiênico isso não seria uma PIADA. Boas piadas sÃo feitas contra os que OPRIMEM e não contra os que são oprimidos.
    Danilo Gentile é um idiota e só perpetua a gama de gente idiota no mundo. Vai abaixo o link de um documentário sobre esse assunto, chamado ‘O riso dos outros’. Vale a pena.

    • ser exigente com a inteligencia da piada!? kkkkkkkkkk sem mais

  69. Ah, calem a boca aí seus paraíbas. Se o Nordeste fosse tão bom, não tinha tanto nordestino fugindo pro Sulmaravilha.

    • como dizia Juca chaves “se bicha fosse bala e maconheiro fosse fuzil se uma guerra aqui tivesse o Rio defenderia o brasil” vai dar esse teu C….. que é o melhor que tu faz F…. da P…… Tu sabes la o que é o Nordeste Imbecil vai estudar.

  70. O cara esecreve “Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste” e já desclassificado muitas e muitas pessoas do sul e sudeste e vem me dizer que é contra qualquer tipo de preconceito. Vc é só mais um babaca.

    • Um dos melhores comentários que li aqui até agora, parabéns…

  71. EU QUE JÁ ANDEI BASTANTE PELO MUNDO DIGO:CONHEÇO UMA GRANDE PARTE DE COMUNICADORES, FORMADORES DE OPINIÕES COM PROGRAMAS DE TV ABERTA QUE SE DIZEM COMPETENTES MAS PARA SER E TER ESSA COMPETÊNCIA A GRANDE MAIORIA DELES TIVERAM QUE SENTAR NO COLO DE: PRODUTORES,DIRETORES, PRESIDENTES DE RÁDIOS E TVS,JORNAIS ETC ETC,ENTÃO NÃO DEVEMOS LEVAR MUITO A SÉRIO CERTOS COMENTÁRIOS QUE ESTES INDIVIDUOS FAZEM ATÉ PORQUE ELES GOSTAM DE : DAR CÚ, FUMAR UMA MACONHA, CHEIRAR UM PÓ,ROUBAR JUNTO COM POLÍTICOS,E EMPRESÁRIOS MAL CARÁTER,E QUEREM TER AUDIÊNCIA EM SEUS PROGRAMAS PARA DENIGRIR PESSOAS,CIDADES, ESTADOS,CREIO QUE JÁ PASSOU DA HORA DE VOLTAR A DITADURA PARA ENSINAR A ESTES CARAS COMO SE FAZER UM JORNALISMO SÉRIO,ÉTICO E RESPONSÁVEL PARA TODOS.
    TORTURA NUNCA MAIS,JUSTIÇA SEMPRE. O POETA

  72. não sei quem é mais engraçado, os humoristas, ou as pessoas que levam a sério o que eles falam! hahaha

  73. Aí, sua besta, eu disse que aqui TINHA papel higiênico, ao contrário de Cuba. Mal sabe ler e quer ser “polêmico”…

    • olha o Roger aí gente! Coisa linda!

    • Sou Nordestina e não tive problema nenhum com a piada,não senti ofensa nenhuma,foi de boa,até sorri na hora do trio elétrico,Rsrsrrssr,Pessoas sensíveis,deveriam levar esse senso crítico na hora das urnas..Curto o programa e chega de tanto mimimimi,Nossa que cabelo bonito,nossa que cabelo bonito…

    • Que merda!

  74. Eu moro no nordeste e em casa não tem água, nem luz, e nem por isso me ofendi.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ta facil pra ninguem!

    • cada indivíduo reage de uma forma, isso se chama subjetividade!

  75. Rogério, só te digo uma coisa; se vc se preocupar com as palavras dos políticos, ou ao menos com a opinião do político que vc votou, da mesma forma que vc está se preocupando com a fala de um HUMORISTA que só ta afim de fazer o povo rir com suas piadas, sejam elas boas ou não, ja me dou por satisfeita.

    Sem mais,

  76. Quando o Danilo faz piada com algum político não aparece ninguém pra falar merda !!! Quem quiser que acredite que todas as cidades do NE possuem energia elétrica. Fazer piada disso tudo é válido, e não está fazendo ofensa ao NE.

  77. a mano para de reclamar ai é vai procura muda o nordeste porra…
    pq vc axa que ele fala tudo isso pq a maioria é verdade o nordeste é um lugar de pobreza e nao vai pra frente por causa dos governantes que so pess em corrupção

  78. O amigo xinga o Gentili de preconceituoso e me sai com essa. “Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste.” Cada um, viu…

    • Ah, sei. Realmente não existe um imbecil no Sul e Sudeste. Ou se existir são bem poucos. E nenhum deles tem preconceito contra o Nordeste e os nordestinos – objeto desse texto.

  79. Sabe para quem mora em outras regiões do Brasil, se considera elite, deve repensar em seus conceitos, pois aqui no nordeste eu posso andar na rua sem medo de ser assaltado, vcs vivem presos sob grades de ferro escravos do próprio medo, vc na maioria das vezes não sabem o que é comer algo sem conserva, por já se consideram 1º mundo, mas lembrem-se que pessoas de desse mundo morrem bem antes do que nos do 3º, esses médicos se sentirão realmente em casa, pois somos povo acolhedor e sincero, não vamos para aeroportos reclamar da ajuda que estamos ganhando, por não nos cabe orgulho barato e preconceituoso. Nós vivemos em uma realidade que pode ser cheia de dificuldades, mas sabemos que podemos contar com nossos vizinhos e amigos, muitos de vocês não podem ter essa certeza, pois a maioria já esta contaminada com uma bactéria que os tornou vermes insanos e medíocres, se baseando em conceitos hipotéticos de sem nenhuma relevância, só tenho algo a mais a dizer:
    TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO E NINGUÉM MUDA ISSO!

    obrigado

  80. Para aquele que acham normal este tipo de piada, fica a pergunta. Por que a piada nunca é com Paranaense, Catarinense ? Paulista ou carioca ?
    Não faz uma semana que um outro idiota do J Quest, chegou em Salvador e chamou a todos os Baianos de preguiçosos.
    Estão sempre em busca do riso fácil, à custa da depreciação dos valores alheios.

  81. Sou cearense e amo o nordeste, assim como todo o resto do Brasil.
    Pessoal, vamos parar de nos preocupar com piadas, por favor. Entendam: PIADAS. Eu vi o vídeo e ri! Eu poderia ter muito bem feito essas piadas que com certeza meus amigos teriam achado graça, pois é uma piada!

  82. Cara, isso é humor!! E como já dizia o saudoso Tim Maia: “Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri”. Aposto que vocês aí do blog já riram de piadas de português ou de loiras por exemplo, né? Pois é, eu tenho pra mim que a partir do momento em que vc ri de uma piada dessas vc perde o direito de se sentir ofendido ou apelar com qualquer outra piada. e repito a todos vcs: Isso é HUMOR!! (Parece até que estou na página da Lola Aronovich)

    • Quanta gente chata !!!! Estão falando de preconceito e o texto tem preconceito com o Sul e Sudeste?!

      Vão à merda !!!!!

  83. Jadson Felipe, compartilho com você o “Orgulho de Ser Nordestino”, mas, sou de Recife e conheço bem Maceió, e eu não confio na segurança púbica ao ponto de perder o medo de ser assaltado. Acredito que outras cidades, não só do NE, mas de todo o Brasil existe sim o medo de ser assaltado.
    Sobre o resto das mazelas da nossa Região, sou um pernambucano que conhece de perto a seca, principalmente do interior do estado, e que espera com fé a transposição do São Francisco e os resultados prometidos.
    Tenho ciência das nossas dificuldades, em serviços públicos, da má administração pública que nos persegue, além de todos os problemas que envolvem a saúde. Por isso, não posso penalizar a piada do Danilo, principalmente depois de conhecer a cidade de Ibateguara-AL, onde toda semana ocorre quedas de energia. Existem várias cidades que não temos o conhecimento, onde não chegou a globalização na sua essência, e que ao nosso conceito não podíamos considerar como “cidades”.

  84. SEU IDIOTA, vc é tão babaca quando o Gentili….eu sou do SUL e o SUL é o MEU PAÍS…BABACAS E IDIOTAS COMO VC EXISTEM EM QUALQUER LUGAR….o seu PRECONCEITO com o SUL e SUDESTE ficaram bem explicitos no seu texto….

    • Nâo, Regys. Eu adoro São Paulo (a cidade e o estado), amo o Rio de Janeiro, aonde vou com frequência a trabalho e passeio e onde pretendo morar em algum tempo na minha vida, amo Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Vitória, assim como muitíssimos lugares em todos os estados do Sul e Sudeste. O que eu não suporto é gente preconceituosa. E no caso do preconceito contra o Nordeste, ele é muito forte, infelizmente, no Sul e no Sudeste, como eu mesmo já constatei e senti na pele. Entendeu ou quer que eu desenhe? Abraço!

  85. Resumo perfeito sobre Danilo:

    “… Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste.

    Ele soa como alguém cujo “talento” depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância.”

    E sobre o Róger… tem mais que defender quem tirou essa banda, que já era um lixo, do lixo, confirmando o meu pensamento de que todo lixo, é reciclável. Alguns gostam da reciclagem, outro não.

  86. o cara ta contando piada, para de mimimi não é porque ele falou logo pra ser engraçado é porque ele realmente acha isso.
    tudo tem limite, menos humor negro
    sempre tem um otario pra querer fazer polemica, tentar aparecer falando mal de gente que tem visibilidade e disse algo “polemico” haha chora nenm

  87. Eu tenho pena é desse Rogério Tomaz que não é NINGUÉM, mas usou essa abordagem politicamente correta pra tentar aparecer. Só tenho a certeza de que será um ninguém pra sempre com esse tipo de pensamento e pior, um ninguém seco, amargurado e chato que não sabe rir de si mesmo e da vida! Feliz daquele que acha graça até nas suas desgraças, pois sem isso a vida fica muito difícil!

  88. Aprenda a diferenciar preconceito de PIADA! Daqui a pouco você vai fazer um texto sobre a forma como as louras são preconceituosamente abordadas nas piadas, ou sobre piadas que falam de japonês, ou de bixinhas ou seja lá o que for. Façam-me o favor!!!!

  89. “Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste…”

    HHAHAHAHAHAHA…..vc sim é um puta comediante bom!!!
    Nunca vi falar em preconceito com tanto preconceito! FODIDO!

  90. Se tu se preocupa tanto com a realidade de sua região, como transpareceu, é uma baita perda de tempo o que tu fez, se importanto com a piada feita, ou como desejar classificar. Pior que isso, se rebaixa ao mesmo patamar que vc classificou o Gentili quando diz “Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste”. Piada ta ai pra quem sabe brincar. Falam tanto, mas nunca vi um gaúcho, por exemplo, reclamando das piadas que fazem com o estado, tampouco um paranaense se queixando do seu sotaque forte que também é amplamente comentado. Devemos ter o devido cuidado para não sermos preconceituosos conosco mesmo, se é que me entende. Tanta coisa acontecendo, tanta coisa a se preocupar, e vêm me falar de piadas, vêm em defesa de um regionalismo tolo e inútil.

  91. Acho que tem uma questão que ninguém leva em conta.
    Piada SEMPRE tem um ofendido, seja o negro, o nordestino, a puta, a bixinha, o corno, o português, o papaguaio.
    Portanto TODAS as piadas são preconceituosas por que tiram sarro de alguém ou alguma coisa.
    Agora se todos forem ficar ofendinhidos por cara coisa que se diz, pronto acabou-se as piadas, não se pode mais tirar onda de nada nem de ninguém.
    Só vão sobrar as piadas de Papagaio e de Corno. De papagaio por que eles são sabem reclamar, e de corno por que se eles se ofenderem se entregam…
    “A ofensa não está nas palavras de quem fala, mas nos ouvidos de quem escuta.”
    Para de ficar reclamando da piada dos outros e cuida da tua vida, não tem mais o que fazer.

  92. Rapaz, percebe-se que você (Danilo Gentili) não tem cultura, nem tão pouco conhece o pais em que você mora. O nordeste é muito mais do que você pensa e imagina. Alias, a maioria das pessoas de renome neste pais é Nordestino. São pessoas, que tem coragem de trabalhar, de viver e de vencer. Se não tiver luz, somos felizes e capazes de superar a dificuldade, se não tiver o papel higiênico, somos capazes de reinventar e ate mesmo conquistar o êxito esperado. Se fosse você, teria vergonha de falar de uma região que mas cresce no Brasil.
    “O Nordeste sustentou o crescimento no primeiro trimestre e ajudou a devolver o Brasil a uma rota de expansão econômica. A região mais pobre do país, que passa por uma das piores secas da história, parece ter descoberto a vocação para os serviços e o comércio, deixa de ser exclusivamente agrícola para se tornar uma economia diversificada e apoiada fortemente no consumo. Enquanto o país avançou 1,05% no início de 2013 – comparado ao último trimestre do ano passado e segundo projeções do Banco Central –, a região cresceu o dobro, 2,05%. ”
    Se fosse você, teria vergonha de se vangloria, com colocações, infundadas, imaturas e irresponsáveis. Mas deixo aqui o meu convite. O nordeste te aguarda para que você possa conhecer a nossa historia, a nossa cultura e o nosso povo, pessoas simples e de caráter.

  93. Na boa Rogério.. Falou merda pra caralho (É! Pra CARALHO mesmo) e ainda por cima não entendeu a ironia do Roger no fim. Não precisa ser membro da Mensa para entender de sarcasmo, ou no seu caso você nem entenderia piada feita por Patati Patata. E na boa isso tudo é uma resenha. (Chacota no linguajar popular baiano). Rapaz acho que perdi meu tempo agora…. xá pra lá.

  94. Quanto bairrismo… é só o humor! E ele atinge a todos, eu, você, São Paulo, Bahia! Você só queria gerar polêmica e visitas pra bosta do seu site. Tá, já conseguiu. Agora vai se preocupar com o que merece preocupação, que isso não falta no Brasil (e ATÉ aí no Nordeste).

  95. Muito boa a piada. Gente chata sempre vai levar uma piada a serio, tirando do contexto da historia da pessoa. Gentili e im cara porreta. Basta ver seus programas…

  96. “Um apagão afetou boa parte do nordeste. Digo ‘boa parte’porque nem todas as cidades lá tem energia elétrica.”

    Sobre isso, assistam essa reportagem que passou recentemente no cqc.Ele falou alguma mentira?

    “Sabe como eles perceberam lá no Nordeste que tinha acabado energia? Quando parou o trio elétrico.

    Crítica à política de “pão e circo”. Governantes preferem gastar milhões com festas a tratar dos problemas da região. E o povo aceita, pode até criticar, mas certamente aparecerá para curtir em algumas dessas festas.

    “Sem água e agora sem luz, os médicos cubanos no Nordeste estão se sentindo em casa.”

    Não existe seca no Nordeste? Essa piada foi muito mais ofensiva ao povo cubano.

    Sobre a parte do vídeo que fala do papel higiênico e da comida, acho q o autor se equivocou bastante e já deveria ter se retratado, porque no texto encontrado neste site, houve uma interpretação bem errônea do vídeo.

    Não levem tais piadas a sério demais, alguns podem até querer generalizar, mas minha gente… é uma piada, ele é um humorista.

    Danilo merece muito destaque pois se aproveitou de uma situação e fez críticas sociais de uma maneira bem inteligente. Não sou defensor louco de Gentili, mas acho que nesse caso há um exagero muito forte

    PS: Sou Nordestino ( com muito orgulho) e não me senti ofendido

    • Boa! Perdeu tempo também com essa besteira, mas talvez assim o autor perceba que nem tudo foi exatamente uma piada… embora ele deveria torcer para que fosse apenas uma!

  97. Pfvr, aprendam o que é humor negro, sou nordestino e nem por isso me senti ofendido com as piadas…

  98. Manda esse Cara tomar aula de Bioética!!!

    Orgulho de ser Nordestino.

    • Nossa…. depois não quer ser motivo de piada. Bioética não tem nada a ver com preconceito, piada, nem nada… vai estudar, vai. Em alguma escola boa, dessa vez.

  99. Essa história mais parece uma imagem clara do situação do Brasil onde as pessoas se desgastam tanto por uma simples piada irônica, talvez por não compreende-lá, e depois ainda acabam se transformando no próprio disseminador de uma onda de ódio que estava muito menos explícita na própria piada. Ou então é falta de pauta mesmo.O preconceito de um tipo ou de outro existe em todo o nosso país e impedir que se faça uma crítica social para proteger egos feridos é censura também!

  100. Manda o Danilo Gentii, lavar a boca quando for falar do Nordeste. É bom ele ler esta resposta e tão cedo, não pisar de Salvador a São Luiz, na minha cidade, se ele inventar de passar por aqui, vou procura-lo e a primeira coisa a fazer [...] para que ele fique algum tempo pensando no que falar.

    • Prezado, não aceito ameaças a quem quer que seja aqui. Expresse sua indignação, mas saiba que tem limite pra tudo.

  101. Muito bem… tudo isso é falta do que fazer.
    E eu ainda tirei um pouco do meu tempo, pra me envolver com isso…. fazer o quê???
    Preconceito por preconceito…
    Não li uma mensagem que não fosse preconceituosa. Como fazer crítica de um comportamento se o meu é igual??? Seja preconceito aos nordestinos, aos médicos cubanos, aos humoristas, aos músicos que se prestam a humoristas e tantos quantos.
    O respeito é o alicerce para a vida. O que menos vi aqui foi respeito. Ninguém é obrigado a amar ou gostar de alguém, mas nossa sociedade precisa muito mesmo é de RESPEITO.

  102. Vamos experimentar fazer piadinha com Jesus. Quero ver os críticos defensores da piada usarem dos mesmos argumentos que estão utilizando para defender o Gentilli.

  103. Galera é uma piada sem graça, estas piadas sem noção e comentário descriminando contra os nordestinos que fazem as pessoas de outras regiões fazer uma imagem de pobreza e miséria que não correspondem a nossa realidade eu mesmo já morei fora do estado e é notória a descriminação que sofremos por ser do nordeste, vamos compartilhar este vídeo para que isto acabe, como se fosse pouco ainda falou mal dos médicos cubanos, este apresentador sem noção e alguém pode dizer para ele que trio elétrico tem gerador .

    • Nossa, não tinha me tocado que eram as piadas que faziam a “Noruega Brasileira” (Nordeste) ter a imagem totalmente deturpada.
      Só rindo mesmo.

  104. CAMPANHA PARA PAPEL HIGIÊNICO PARA GENTILE E ROGER!!!! POR FAVOR AJUDEM E DIVULGUEM!!!!

  105. Não entendo como alguém pode repudiar e rebaixar tanto um humorista por conta de uma piada. Nem como quer combater o suposto preconceito com uma análise preconceituosa.

    “Ele soa como alguém cujo “talento” depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância.”

    Será mesmo que as pessoas que admiram o Gentili são imbecis que se alimentam do preconceito, da discriminação e da ignorância?
    Rotular alguém por um fato, que pode soar como preconceituoso para alguns, da mesma maneira que pode soar como uma denúncia para outros, é simplista demais.
    Todo nordestino, como todo brasileiro, gostando ou não desse humorista, deveria dar valor a trajetória de denúncias e desmascaramentos que, de uma maneira corajosa e sarcástica, ele impôs aos verdadeiros responsáveis pelas mazelas desse país, os politiqueiros, corruptos e falcatruas em geral…
    Então, uma crítica sobre a piada, tudo bem, com certeza muitas pessoas se sentiram ofendidas, mas generalizar da maneira que foi feito, me pareceu descabido e sem sentido.

  106. “Notaram que faltou energia quando parou o trio elétrico”

    E trio elétrico é ligado na rede geral é?

    • ahaha bem lembrado… é o talento inteligente e de alto nível do gentil humorista…

    • Cara, é sério vc explicando que a piada do Trio elétrico? kkkkkkkkkkkkkk Nossa véioooo! kkkkkkkkkk

  107. Esse palhaço quer fazer gracinha na TV denegrindo a imagem do Nordeste.O que ele devia fazer era ter mais educação, respeito e sensatez, ao invés de zombar do Nordeste. Talvez, ele nem conheça a nossa região; tão bonita, com praias lidíssimas, gente trabalhadora, honestas e sobretudo hospitaleiras! Infelizmente a televisão brasileira só passa porcaria, programas sem qualidade, como esse que você se apresenta e outros tantos por aí afora. Respeite o povo nordestino!!!!
    ,,

  108. Ninguem leu o Eurico.
    Nem eu, nem você, nem o Zooboomafoo

  109. Olha ai…

  110. Na boa Roger. Volte a abrir show dos outros. Vc e Danilo são sem graças demais e acham que fazem um humor inteligente. Dizem que vc tem um Q.I alto. Pra quê? Para fazer esses tipos de piadas óbvias? Ou para tocar mediocremente sua guitarra? Seu Q.I está mais para “Quem indica”. Sem talento, péssimo músico, mas voltou a estampar o rostinho num programa ridículo. É Danilo e Roger, vcs perderam a oportunidade de fazer algo mais engraçado.

  111. Amigos, nós nordestinos já temos problemas demais com que nos preocupar, pra ainda dar trela pra esse bando de idiota que, bem nascidos no “sumaravilha”, se acham melhores que os outros. E a “piada” do Gentili nada mais fez do que mostrar o que a maioria da galera sul/sudeste pensa de nós. Outro dia mesmo, ao apoiar os manifestantes que entraram em confronto com a polícia de São Paulo, fui chamado de “caipira” por um “amigo” paulista que conheço a séculos na internet. Segundo ele, eu sou apenas um “caipira” que não sabe de nada do que acontece por lá, como se aqui na minha região não houvesse internet, jornais, rádios… Essa é a mentalidade da maioria dos boçais de lá! E pra quem se sentir ofendido por minhas palavras: FODA-SE!!!!!

  112. Bem sei que, talvez, muita gente se sinta ofendida com os comentários do apresentador, mas há um porém: As pessoas que vivem no Nordeste, permitem que piadas sejam feitas com elas, se por outro lado gastassem maior parte do seu tempo estudando ao invés de correr atrás de trio elétrico (ou de festas em geral), a situação seria outra por aqui, Sou Cearense, e vejo que, enquanto o povo nordestino em geral não se posicionar a favor de sua própria educação e a de seus filhos, uma piadinha aqui e outra ali, sempre será normal, não poderão reclamar de nada. E não sei se esse é o caso aqui, mas se existem pessoas que tomam as dores de nordestinos e passam a defender nas redes sociais, cito a vocês uma passagem do livro RELATIVIZANDO de Roberto da Mata:

    A Antropologia Social autêntica só pode acontecer quando estamos plenamente convencidos da nossa ignorância…É evidente que devemos chamar atenção e denunciar as injustiças contra elas. Mas isso não deve ser feito em nome de uma atitude condescendente, superior, como se eles fossem uma espécie de humanidade em extinção, liquidada por seu próprio atraso cultural. Como se eles fossem animais de estimação como o bisão ou o elefante, que nós temos a obrigação estética de defender e proteger.

    Não vejo a necessidade de tanta agressão nos comentários, até porque, isso só mostra conflitos de opiniões e em nada contribuirá para a solução de algo. A única coisa que não foi do meu agrado, foi o comentário do “papel higiênico”, achei desnecessário. Sinceramente não acho que a intenção do apresentador foi ruim, pois às vezes, humoristas falam demais, o que é normal de qualquer piadista, e sempre vai deixar alguém insatisfeito. Então, vamos estudar, pois é o melhor que faremos, e só assim mudaremos a nossa própria realidade.

  113. Quando o cara tira sarro do Rio de Janeiro por causa da criminalidade vocês nordestinos acham bastante graça, não é não? Hipocrisia level: over 9000!

  114. Receita fácil: ataque alguém que tem grande público na internet e bombe seu blog. Agora pegue esse dinheiro dos acessos e colabore com alguma instituição de caridade que ajuda pessoas afetadas pela pobreza e descaso dos governos municipais e estaduais do nordeste

    • Lamento decepcioná-lo: não ganho dinheiro com meu blog. Não aceito anúncios, não aceito banners ou qualquer coisa que signifique dinheiro. Abraço.

      • Mas o descaso dos governos você aceita? Porque a piada dele é o reflexo do que muita gente vê e pensa devido ao que os políticos fazem com essa região !! O nordeste tem suas belezas e seus talentos, mas tem muito mais problemas do que qualquer lugar do país, tanto é que recorre muito ao governo Federal, no qual sustenta sua popularidade através de bolsas de tudo quanto é tipo, A pobreza do nordeste é interessante aos polítocos mal caráter, que são muitos e um bom exemplo vem ai do Maranhão !!!

  115. Eu vejo as piadas do Danilo Gentili como piadas, mas que cutucam uma verdade. Acho que tá certo dizer que pode ofender e denegrir a alguns, mas com certeza não foi essa intensão. Acho exagero dizer que ele “destilou preconceito” pois as piadas deles são gerais. Piada é piada, acho que se o Nordeste tivesse em condições melhores de vida, tecnologia (digo aí do Brasil todo na verdade) acho que ninguém ligaria pra esse tipo de humor. Infelizmente as pessoas levam prum lado atrás de uma cortina de ignorância, como consegue essa “administração” dessas 5 ou 6 famílias que controlam a censura no Brasil. Lamentável, lamentável.

    É errado cair em cima de um humorista, na verdade. Deve desprender um tempo desse pra criticar a corrupção e mentira do nosso governo. E o que são essas danças com conotação sexual ao extremos vindo de tudo que é canto do nosso país? Futebol acima de tudo? Deus me livre…

    E cá entre nós, num país problemático como o nosso, talvez uma piada desse tipo deveria ser levada no bom sentido contra um governo corrupto e pilantra que ajuda a acabar com pessoas inocentes, digo famílias, com sua má administração, descaso e muito mais.

  116. Ah, ele também tira sarro do próprio pai morto e aposto que muitos de vocês acham graça. E quando ele tira sarro da própria cidade, Santo André? Esta maluquice que existe sempre que alguém fala algo sobre o nordeste me soa como um grande problema de auto-estima. Se aí é tão bom, então porquê uma piadinha irá abalá-los?

  117. Eu acho incrivel como as pessoas hoje em dia se ofendem com as coisas…parece até que elas ficam procurando PIADAS pra que possam se sentir ofendidas e postar falsos moralismos na net! Falo por experiência pois sou gaúcha e nem sei mais qts textos e coisas a respeito de gaúchos gays tem na net….sou gorda e não sei qts vezes eu li coisas na net que seriam ofensivas, mas como ser racional que sou entendo que sejam simples piadas.

    • Fabíola, sou cearense. O humor está quase no meu DNA. Tenho amigos do tempo de escola que viraram humoristas profissionais. Conheço milhares de piadas. Sou muito bem humorado e adoro zoar amig@s. Mas preconceito, de qualquer tipo, não é engraçado, a não ser que você considere que preconceito não dissemina cultura (no caso, da ignorância, da desinformação e da discriminação), algo completamente inofensivo. Não é. E eu não engulo essa de que “é só uma piada”. Assista ao documentário “O riso dos outros” e entenderá o que estou falando.

      • Rogério entendo que vc tenha se sentindo ofendido assim como mts outras pessoas, mas não acho que o Danilo tenha feito esse comentário pra “destilar preconceito” como colocado no anuncio. Ele já falou do próprio pai morto. Do Acre. Dos gordos. Dos nerds. Dos gaúchos. E vc como uma pessoa bem humorada já deve ter rido de todas elas. Fora que eu posso estar errada, mas isso me pareceu mt mais uma critica junto com um certa dose de humor negro do que de fato preconceito , mas enfim opinião é que nem bunda né?

      • Camarada acho q vc não entendeu o documentário direito.

  118. Acabei de ver o vídeo do Gentili, muito mal assessorado pelo Roger, destilando ódio ao Nordeste e ao seu povo. Levando em consideração suas posições posteriores ao infortúnio, Roger e Gentili nada mais são do que sectários, ou seja, fazem parte, e quase certo sem saber, de um grupo de pessoas desinformadas e que odeiam por odiar; agridem por agredir; ofendem sem saber o porque. Melhor que tenham nos agredido gratuitamente, pois são apenas dois beócios insignificantes. Contudo, se nos agrediram por audiência, são pústulas, infames e mercenários. Aqueles que comentaram aqui que aquilo foi somente “piada”, também contribuem pra desagregação, não tenham dúvida. Nada acontece em reação porque o povo nordestino sabe muito bem quem é, sua importância para a formação do povo brasileiro. Entendam: a cultura brasileira tem muito, muito mesmo, do Nordeste do Brasil, e nós temos tanta consciência disso que Gentili e Roger são inócuos, idiotas – cientificamente falando. No entanto, tomemos cuidado com o avanço de manifestações desse tipo, pois por muito menos, na Europa, o separatismo eclodiu em forma de guerras trágicas, redundando para firmar o pensamento. Eu já não os assistia, e esse episódio só confirmou minha posição: Gentili e Roger não são absolutamente nada na cultura brasileira.

  119. Se tem palavras que não conjuminam são: “Politicamente” e “Correto”.

  120. pobre daquele que pensa como esse rapaz ,pois ele é digno de pena pois a região nordeste além de ser linda é lugar digno de se morar ,preconceito,racismo,injúria e etc . 1 cara tão inteligente agir dessa maneira em rede nacional,e o pior ainda tem gente que aplaude 1 de pé 1 atitude dessas ,nem sei quem foi pior ….

  121. Não é ele o cara do caso da Wanessa Camargo. E os caras são apenas humoristas. Enquanto eles apenas fazem piadas, os políticos do nosso país fazem a gente de palhaço. O Brasil anda levando a sério os humoristas e levando na brincadeira os políticos. Pelo amor de Deus…

    • É isso mesmo que eu acho tb. Fora que no contexto da piada me pareceu mt mais uma critica do que preconceito.

  122. Vendo a sua capacidade em diferenciar piada de opinião, talvez fosse merecido um questionamento mais sério sobre a pobreza do povo nordestino (do qual faço parte, antes que me julgue). Mas não pobreza financeira, mas sim de inteligência e autoestima.
    As piadas com estereótipos do gaucho viado ou do carioca vagabundo são normais e bem aceitas, mas não ouse falar do nordeste ou será um fascista preconceituoso rindo da desgraça alheia.
    Sinto uma tristeza e desgosto enorme quando vejo a “síndrome de coitadismo” presente em boa parte do povo nordestino, que parece sentir vergonha do que é ao invés de se orgulhar.

  123. E a pessoa perde o tempo se doendo pelos outros e remoendo uma coisa dessas. Fala sério!!! As pessoas de outros estados do Brasil tbm falam que aqui no Rio só tem ladrão, só tem vagabundo, só tem praia, só tem favela, bala perdida… Que se foda, a verdade é que tem isso tudo, mas não só isso, eu moro aqui, eu sei. Mas não é por isso que vou jugar os que falam mal da minha cidade, do meu estado, pois não sou hipócrita, tbm tenho meus preconceitos. Só não escondo em baixo de um sorriso e palavras bonitas. Deixem de ser um bando de viadinhos e ficarem discutindo por merda, o preconceito não está aí!!! Está na distribuição de renda, está na falta de oportunidade, na péssima educação e saúde… ou seja, pra fazer algo de útil e correr atrás de seus direitos ninguém se coça, mas pra ficar de mimimi pq alguém falou o que não quis ouvir na TV aparecem vários “intelectuais” da internet, revolucionários de sofá. Enquanto ficamos perdendo tempo com essa merda que não leva a nada, o governo continua nos enrabando. Sinceramente, eu me decepciono cada vez mais não só com o nosso povo, mas com a humanidade. Tanto ódio em vão, tanta futilidade…

    Claro, essa é apenas minha opinião. Mas diferentes de todos vcs aí em cima, não me importo se vcs gostarão ou concordarão com ela, pois ela é MINHA. E FODA-SE se vc pensa diferente, não me vai convencer de bosta nenhuma. Bando de condicionados, só reproduzem as asneiras que ouvem. PAVLOV mandou lembranças.

    • Uuuuiiiii

  124. concordo com o giovanni campigotto as pessoas queram tanto os direitos mais levam tudo pro lado ruim
    piada eh piada temos o direito de gostar ou nao !!!!!!!!!!!!

  125. Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste – cara, vc fala merda tanto como ele….

  126. Sou nordestino e no nordeste nós rimos de piada tanto quanto em qualquer lugar…Essa mania de coitadinho, de ficar se fazendo de vítima, em nada ajuda a região nem a imagem do povo nordestino. Hoje em dia, em qualquer lugar, se faz piada com tudo e com todos, inclusive com posições políticas, com religião, etc. Quando se faz piada com pastor por exemplo, ninguém se importa.
    De qualquer forma, acho que o motivo maior da revolta é o fato de ter mencionado Cuba. Qual comunista resiste a Cuba não é mesmo? Qualquer crítico do regime cubano é execrado, taxado de ignorante, de burguês, de preconceituoso e o escambau, por esse pessoal de esquerda…

  127. O conteudo do agora é tarde sempre é apelativo. Preconceito ofensivo deve ser só mais um meio de tentar gerar polêmica. Babaquice & falta de requinte no humor.

  128. Concordo em gênero número e grau com o rapaz que de forma sabia e precisa defendeu a honra do povo nordestino. Esse humorista desqualificado que faz um humor marron, sem o menor conteúdo deveria ser banido da televisão. Vem por Nordeste pra enssinarmos o que é cultura energúmeno. O outro, um roqueiro ultrapassado de duas músicas que não se firmou no cenário musical, Fica se humilhando pra ganhar uns trocados. Seu rock sempre foi um lixo, a Globo que te carregou nas costas. Vá estudar para conhecer melhor o nordeste seus vazios, fdp!!!

  129. As pessoas que falam coisas ruins do nordeste são pessoas sem nenhum conhecimento da realidade e que são alienadas pela mídia, assim como existe miséria lá, existe também no sudeste. Milhares de pessoa neste país moram e favelas e abaixo da linha da pobreza.
    Pode até ser que exista alguma região com nível de tecnologia maior que outras, mas isto não indica evolução, o mundo está globalizado e todos têm acesso à tecnologia e educação, o que vemos e uma regressão no sentimento humano. Isto não é evolução, e este cara é um Idiota.

    Uma das melhores medicinas do mundo é a cubana. Sejam bem vindos amigos Cubanos!!!

  130. Tudo virou preconceito nesse país.O que falta realmente é governabilidade!!

  131. A sua capacidade de fazer rir é infelizmente bem menor do que sua igonorância em relação ao nordeste e a Cuba,quanto ao Roger faz pena a sua ridículo aparte preconceituoso. Na verdade dois desinformados racistas,uma vergonha.

  132. Assisto o Gentili e gosto do seu programa, mas como nordestina ofendi-me com a sua piada sem graça, pois ao contrário que os “sulistas” pensam, aqui tem muita gente que não vive só de carnaval, frevo, bumba- boi, que trabalha muito pra ter comida na mesa, que se compadece com as tragédias, ataques, manifestações alheias, principalmente a que acontecem com os próprios, pois são estas que mais tem ênfase na mídia; “o paraíso” onde nada de ruim pode acontecer. Agora quando o nordeste aparece é pra ser motivo de chacota, piada. Só tenho a dizer que quem está no Paraíso sou eu. O Rafinha Bastos, atingiu uma pessoa com sua gracinha e foi afastado de suas funções, o Gentili atingiu milhares e nada irá acontecer, nem mesmo uma retratação. GENTILI foste infeliz em seu comentário, mas, AGORA É TARDE!

  133. Galera, acordem! Não é politicamente correto dizer que esse cara devia ser preso ao proferir tanta discriminação em apenas 30 segundos. Ser humanista ou ser revolucionário ao meu ver é fazer humor sem precisar rir do negro por ser negro, da mulher por ser mulher, do nordestino por ser nordestino, etc. Esses grupos e outras minorias têm uma história de lutas de séculos e conquistaram direitos, inclusive o de serem respeitados.

    Nós, criadores de conteúdo, formadores de opinião, temos OBRIGAÇÃO de repudiar este tipo de humor/ficção e construir novas formas de olhar, novas formas de rir. Rir do outro é muito fácil, por que não experimentamos, por exemplo, rir de nós mesmos? Ou do amargo da vida? Enfim, existem infinitos de meios de se fazer rir e, para isso, não é preciso pisar nas feridas de grupos que sentem no dia-a-dia a discriminação que é fomentada por babacas como Gentili. Vocês, desse humor barato e intolerante, que são uns caretas reacionários.

  134. Talvez não se tenha entendido que o humor dele é ácido e que ele faça isso talvez no propósito de tentar despertar o asco, que voce tem por ele, por exemplo, pelas situações que ele satiriza. Ele poe em questao a hipocrisia do brasileiro, que rechaça o sofrimento do outro, mas só da boca pra fora. Na verdade acho que ele odeia todos que riem das piadas que ele faz nesse âmbito. É um humor político, só que ácido.

  135. agora ninguém pode falar nada que é preconceito!

  136. Não! Ele não é o cara do caso Vanessa ! aquele é o Rafinha Bastos que é tão bom quanto ele mas. enfim estes caras só mostram de uma forma divertida o que realmente acontece no nosso pais que estes politicos corruptos não querem mostar! Parabéns a todos eles que trazem um pouco de alegria pra gente!

  137. Tem que usar outra palavra no lugar de “racismo”. O termo correto é preconceito, visto que não há diversas “raças” dentro da espécie humana. Favor corrigir o post.

  138. […] causou uma reação imediata de repúdio na internet. O jornalista Rogério Tomaz Jr, autor do blog Conexão Brasília Maranhão, afirmou que Gentili soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como […]

  139. Então o Nordeste é um paraíso de 1º mundo cheio de riquezas que só tem esta imagem de pobreza e de falta de infra-estrutura por culpa do complô de humoristas safados que fazem de tudo para deturpar a imagem da região?

  140. Parem de tapar o sol com a peneira, ignorar os problemas se revoltando com uma piada é vergonhoso.

  141. O grande problema de nós brasileiros é que achamos que vivemos em um pais com “DEMOCRACIA NA SUA ESSÊNCIA”, se NÃO falarmos o que as pessoas querem “SOMOS” racistas, imbecis, trogloditas, se não pensarmos como QUEREM somos “ERRADOS”…. Claro que o Danilo estava fazendo “PIADA”, sem dúvida que o cara não é preconceituoso, mas preconceituoso é quem pensa que ele é….Não estou defendendo ele, mas DEFENDO o modo de pensar livremente sem PATRULHAMENTO… Acabou faz tempo a ditadura….

    • Este tipo de preconceito geralmente acontece quando os humoristas do sudeste estão querendo dar a bunda aos nordestinos, e depois vem atrás de nosso dinheiro.

  142. É… tem gente que ainda parece achar que é a piada que gera a situação ruim. Piada pode ser muito bem um instrumento de denúncia. Aliás, tende a ter mais repercussão do que chorar num blog. Se querem ser tão pentelhos e policiais do comportamento alheio, o sejam com os políticos e deixem os humoristas pra quem quer dar risada.

  143. Em nenhum momento houve qualquer ofensa ao nordeste. Pelo contrario, houve uma conotaçao humoristica de uma realidade, mostrando o quanto essa linda regiao sofre com o descaso das autoridades. Muito menos com os cubanos, vitimas da ditadura naquele país. Para entender isso é preciso um minimo de cultura. O autor do post se mostrou preconceituoso porque se imbecis existem em todos os lugares nao seria necessario mencionar do Sul e Sudeste. Pensem antes de escrever algo. Apenas para ilustrar,recentemente houve um movimento para retirar parte do texo de Monteiro Lobato, acusando-o de preconceito contra a raça negra. No texto ele se referia a Tia Nastacia, personagem negra e disse que “trepou na arvore feito uma macaca” . O que muitos nao sabem, porque nao leem, que a comparaçao foi com o animal, que realmente trepa em arvores com muita agilidade, queria mostrar que subiu de forma agil.Ora,quem lê sabe que é comum comparaçoes em literatura como ” Antonio rastejou como uma serpente”, nada contra Antonio, apenas para que o leitor associe a forma como ele rastejou. Pobre Monteiro Lobato, acusado e racismo, como outros intelectuais como Danilo Gentili e Roger. Nunca fui tiete, mas sou fã de pessoas inteligentes. Continuem o trabalho de voces.

  144. Babaca! Engraçado como no Brasil essas pessoas ganham espaço sem ter condições! O nordeste sofre de todos os males de qualquer região do país…falta de energia, seca e de educação tbm, claro, aliás por falta as vezes de preconceito de alguns presidentes e politicos da sua região meu caro. Mas o nordeste que por sinal você deve vim passar as férias aqui, é um lugar maravilhoso de viver, com pessoas educadas e que irão lhe até antes disso iriam lhe receber muito bem. Procure saber onde se mais existem jovem fora das escolas no brasil usando drogas e sem ter o que fazer…pois pra eles até vocês já criaram bairro e rua como a cracolândia(levando isso como se fosse brincadeira) pois aqui “landia” é sinal de parques e diversão não de drogas. O nordeste é pobre em ignorância como a sua e rico em cultura. Pois humor aqui é feito de uma forma completamente diferente da sua, que é ridularizado em todos os lugares do Brasil. Procure saber mais de história e veja onde existe mais cultura no país que você vive, procure saber qual a região que mais cresce no país, aliás mais até o próprio pais. Procure saber imbecil, do turismo, do maior centro de tecnologia da informação do país, do maior polo médico por habitantes do Brasil, do maior seleiro de artistas, repito artistas, não panacas e palhaços como você…veja qual é a região hoje que seus politicos procuram invadir para decidir uma eleição…enfim, você não sabe nada do que faz e nem do que diz…quanto a você roger, não vou perder tempo falando de você, pois vc hj continua nos anos 70 ou 80, quando você fez um breve sucesso sem sucesso posterior…saber por que? vc continuou nos anos 80….

  145. A região que mais cresce é o Nordeste e aonde tem o estado que mais da emprego com o maior PIB no Brasil é Pernambuco. Quem não conhece o nordeste é assim ummmm pobre de cultura e irresponsável, aponto de ter o poder de mídia e só falar besteira contro os nordestinos para ficar famosos, uns bosta falidos e estelionatários que vive de 171 e suas origens é de qualquer outro lugar menos Brasileiros. Se Eles focem Brasileiros de Verdade não criticava o nordeste, pois a pátria começou aqui. Pernambuco foi independente 4 anos antes do Brasil, o grito do Ipiranga só foi um assubiu, estuda ai que vocês vão ver isso. Bando de Fracassados e invejosos,

  146. Nós brasileiros temos preconceitos entre nós, enquanto os “gringos” (homens brancos) acham que todos somos a mesma “coisa” ,”NEGROS”.
    Ouvi um comentário de um parente que tenho em um país vizinho ao nosso de fala hispana, dizendo:

    “OS MÉDICOS CUBANOS ESTARÃO EM CASA NO BRASIL”.

    Mas ele não falou por que não temos água, nem comida, nem luz. Mas por que: OS BRASILEIROS SÃO TODOS NEGROS (em sua concepção).

    Não julgo a todos, mas POBRE gente que se acha superior, por que lá fora é colocado no mesmo saco de farinha.

    E sei que há gente que irá dizer que não, mas fui CRIADA nesse certo país e sei QUE É ASSIM!

    Atenciosamente,

    M.A

  147. Esse BABACA está com os dias de fama contados …Quem dá IBOPE a esse preconceituoso, racista agora ñ dá mais!Muitos nordestinos ou mesmo pessoas coerentes q ñ são coniventes com esse desrespeito! Ninguém em sã consciência ou educação sabe que humilhar um povo,uma cultura ou até os pontos fracos desse povo ñ pode ser chamado de humor !Agora falta de respeito ,intolerância ,preconceito é engraçado ? CRIME ñ é engraçado ñ …BOICOTE a esse intolerante de merda q está se achando o engraçadinho da vez ..Está se sentindo estrela ,(estrela apagada) …Cuidado ,até os gigantes tombam !Nem palhaço vc Danilo Gentili é digno de ser chamado..Palhaço faz rir e alegrar os q sofrem ,vc faz sofrer os q se alegram …

  148. O humor dele é chato e sem graça nenhuma o programa dele é uma cópia do programa do Jô usando todo o formato do concorrente e as entrevistas são horríveis. A band é um canal ótimo mais errou ao dar uma programação dessa pra um cara que não tem respeito pelo povo que ajudou a construir a maior cidade da América Latina e que tem artistas respeitados no mundo inteiro; Gil, Caetano, Fagner, Elba, Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Ariano Suassuna, Dom Helder Câmara, dentre outros. Pobre coitado humorista sem graça sua audiência só tem a cair daqui pra frente.

  149. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência perceberá facilmente que Danilo Gentilli só ajudou o nordeste quando na verdade ele faz uma crítica a esse governo petista escroto que, apesar de ter um nordestino como o cacique, quer deixar o nordeste como sempre esteve. Na merda. Sou nordestino e nunca fui ao sul ou sudeste, mas não sou cretino e burro como esse Rogério Tomaz Jr. Espero que tu não sejas nordestino, cara. me envergonharia. Deixa de ser recalcado, porra !!!!

    • Lamento, você chegou atrasado: já fui chamado de cretino e recalcado. Nasci em Fortaleza, morei 18 anos em São Luís, sou filho de baiano e morei em Salvador, sou apaixonado por Recife e Pernambuco, onde passo carnaval quase todo ano, e aprendi há muito tempo que burrice e cretinice e COVARDIA é ficar calado diante de qualquer preconceito e discriminação. Fazer piada com a miséria humana e com o subdesenvolvimento é tão fácil e tão imbecil quanto tripudiar da loira burra ou do matuto ingênuo ou do português burro. Tudo isso cheira a mofo, é mais velho do que rascunho da Bíblia, como alguém comentou aqui. Se você se sente à vontade no meio dessa mentalidade medieval e tão pouco criativa, problema seu. O recalque é de quem defende excrescências como esse cara que precisa usar os estereótipos e clichês mais gastos do que a corda que sua avó pulava na adolescência. Abrace o Gentile e o Roger no mundo medieval de vocês, mas me deixem bem longe dele!

  150. Isso é um programa de humor? Que porcaria mais sem graça! Essas “piadas” com a pobreza do Nordeste são mais velhas que o rascunho da bíblia! Programação da TV brasileira é feita só para deixar as pessoas mais e mais idiotas! Povo brasileiro, procurem uma biblioteca pública na sua cidade; vão ler um livro ao invés de ficar emburrecendo na frente da televisão!!!

  151. Rogério, coloca o link do video O Riso dos Outros no seu post. Se as pessoas que comentaram aqui, que acham que uma piada é apenas uma piada assistirem, elas podem mudar de ideia. :)

  152. Kkkk, ele realmente é uma piada, não sabe nem que trio elétrico tem gerador, que não depende de usinas geradoras….imagina as demais bobagens que falou. Total falta de conhecimento, mas tem que falar alguma besteira PRA alguns bestas rirem, fazer o que…

  153. é de suma importancia pensar noque se vai falar pra não fala merda pois foi só isso que ele falou

  154. Meu irmão, vcs querem justificar o preconceito pq ele está em forma de “piada”. O preconceito disfarçado é notoriamente o pior e o mais covarde. Queria ver se ele tivesse feito piada da tragédia de S. Maria se vcs estariam defendendo a “livre expressão do humor”. A seca historicamente matou milhares de pessoas de sede e de fome, temos problemas estruturais, econõmicos, sociais de fato, mas essas dificuldades nos forjaram seres humanos conscientes do nosso papel na sociedade. Não sou “politicamente correto”, só não quero ver ridicularizado na boca de um escroto como esse a história dos meus pais, avós e bisavós muito deles sobreviventes dessas situações “engraçadas” que ele mencionou na sua “piadinha”.

  155. Cara, a piada foi boa. O problema é que brasileiro é sentido demais, no caso do nordeste se você fala uma coisinha nego já quer te processar. Assista os shows dos anos 80 do Eddie Murphy, e dos anos 90 do Chris Rock e para com esse mimimi.

  156. piada é piada, não gosta não ri.

    • Babaca é babaca!!

  157. Sou nordestino, queridos, amo minha terra, muito embora castigada pelo descaso político, mal visto por poucos ai debaixo, castigado por oligarquias cruéis; amo minha terra. Então vai um conselho: quando saírem de férias em seus trabalhos, venham aproveitar o calor e a hospitalidade do nosso povo. Venham conhecer nossos bons lugares paradisíacos, nossas prais; provar nossa culinária…. Acham que nós, nordestinos, estamos preocupados com piadas de péssimos apresentadores que ocupam os principais horários nas emissoras de tv? Não. “Deixem os mortos enterrarem a si próprios com suas ideologias fajutas” E venham viver o nosso Brasil. Paz a todos!

  158. Enquanto fico deitada em minha rede, numa varanda maravilhosa com uma vista paradisíaca de uma praia do nordeste do meu país, chego a desejar que esse humorista que trabalhe muito, mas muito mesmo e um dia fique bem rico, e como todo rico brasileiro, venha gastar seu dinheiro aqui no nordeste,e quando vier traga papel higiênico, porque aqui, nós nordestinos cagamos na cabeça de gente babaca e sem talento, ganhe dinheiro por aí, lugar que tem gente tão leso como vc que acha graça em piadinhas de desenformados, desinstruídos, e desprovido de talento. Só pra lembrar que de onde mesmo vieram os grandes talentos do humor nacional?

  159. Boa Nordestino! AHAHAHAH Sou do Piauí e estou pouco me lixando com os comentários maldoso a respeito do nordeste. Quando alguém critica nordeste ou sudeste, não faz a menor diferença! Afinal em São Paulo está grande parte dos nordestinos cabra da peste :D :D. Já ouvi dizer que São Paulo tem mais baiano que na Bahia! AHAHAHAH E daí? Deixa vir mais ! :D

  160. Parabéns, Rogério Thomaz

    Sua infantilidade e necessidade de aparecer em público para nos brindar com sua opinião pobre sobre a situação beira a imbecilidade perfeita (contudo, nada é perfeito nesta vida, mas seu esforço é notável).

    Continue assim, aposto que é o orgulho

    • Obrigado, Percival. Pessoas com alta capacidade argumentativa como você inspiram a mim e a humanidade!

  161. Eu não ví piada alguma, eu ví comentários maldosos. Totalmente desnecessários. Não sei como é que tem pessoas defendendo. E Rogério, você mandou bem.

  162. sou do Ceará, de Juazeiro do Norte, não vi nada demais na piada, esse papo é muito chato, coisa de que tem complexo de inferioridade.

  163. Sou de Maceió, Alagoas, sou nordestino e não me senti ofendido pela piada do Gentili. Brasil um país onde os Humoristas são levados a sério e onde políticos são levados na brincadeira. Só um detalhe vi o show do Gentili ele tira zoa de todo canto do Brasil, Sul, Suldeste, Centro-Oeste, Norte, todos os cantos ai porque ele fala do Nordeste ele é racista? Na moral? Racismo começa na cabeça de quem acha que esse tipo de piada foi Racista e se a piada foi Racista acredito que foi bem mais Racista aos cubanos, então sou Nordestino e me orgulho disso e vamos deixar de ser hipócritas!

  164. Me pergunto se o mesmo post seria feito se a piada fosse sobre gaúchos.

    • Me pergunto se minha mãe tivesse barba eu teria dois pais… se se se se se…

      • Falei do Nordeste quer comentar sobre homossexualismo? Ok! Eu acho que cada um da o que quiser e o que é seu! E quem se preocupa de mais com o furico dos outros tem o seu a negócio!

      • Uma coisa certa que não tem “se”: sua grosseria! Solicito que tire meus comentarios, sem mais.

      • esse cara é um escroto, cada vez mais mostrando sua carapaça elitista.
        estes “humoristas” preferem tirar sarro dos oprimidos e não dos opressores.
        #saudadesdochicoanysio

    • Com certeza boa parte dos nordestinos daria risada normalmente.

      • Claro que não. Pois as piadas sobre gaúchos falam de sexualidade. Totalmente diferente dos nordestinos que mexem com a história de um povo, com as necessidades básicas de todos os cidadãos. Ao invés de rirem desse tipo de piada poderiam ajudar o nordeste a ser um lugar melhor.

  165. Todo individuo tem um ponto de vista e o defende, assim como cada um tem um tipo de preferencia. Mas agora criticar sem, ao menos se informar…é digno de falta de uso do intelecto! Danillo gentilli fez o primeiro stand-up POLITICO(“politicamente incorreto”) no Brasil, falando sobre os problemas governamentais do Nordeste, comentado como o povo sofre e como há um governo quase ditatorial que age como bem entende, e agora, eu leio ” imbecis como ele”,de fato ele é, mas é um imbecil que faz piada da imbecilidade do governo que atua nessa região, sendo este mesmo “racista”,”preconceituoso” , que fez com que muitas pessoas que tivessem esquecido sobre como uma região prospera e produtiva se tornou refém da corrupção. Sou fã do Danillo, sou um “imbecil” que curte esse tipo de humor, mas respeito e muito quem discorda dele com criticas baseadas em conhecimento e ,principalmente, eu respeito o meu próximo, mesmo sendo um “imbecil”. Fico realmente triste em ver, um texto tão bem escrito, estar encharcado de preconceito, só por culpa de contextualizações diferentes.

  166. Não achei graça nenhuma!
    Sou nordestina com muito orgulho!!
    Sandra Costa, Fortaleza-Ceará

  167. SENSACIONALISTA, HIPÓCRITA E FALSO MORALISTA

  168. Claro que a “piada” veio cheia de recalque e preconceito. Senão, vejamos: todo ano tragédias ocorrem no começo do ano por conta das chuvas na cidades do Sul e Sudeste. Cidades são devastadas e milhares de mortes ocorrem. Mas nem por isso vejo piadas destes mesmos humoristas sobre tais fatos. Se a lógica fosse a mesma, porque não fazê-las? Já que o “intuito” seria incomodar os governantes, ou não? Porque só as tragedias sobre o nordeste são engraçadas? Vou além, o que ocorreria se um humorista nordestino fizesse, em rede nacional de tv, “piada” sobre tais fatos? Será que o Sr. Danilo Gentili e sua plateia acharia graça? Ou vaiaria? Amigos, fazer “humor” com a desgraça dos outros é fácil, difícil mesmo é conseguir ser engraçado! O fato é que brasileiro adora fazer pouco caso do Nordeste, querer se desfazer de sua região, e não consegue ver o quanto o Nordeste pode engrandecer ainda mais o Brasil. A Alemanha Ocidental fez questão de reincorporar a pobre Alemanha Oriental, pagou um “preço” alto, mas o fez porque sabia que todos eram alemães e que mais adiante conseguiria fortalece-la ainda mais, afinal, não é todo dia que se tem um nova nação a ser incorporada ao seu país. Todo mundo ” briga” por terras e nós, brasileiros, queremos nos desfazer. O Nordeste já foi a região mais rica do Brasil, e pode voltar a sê-la, além de ser linda e ter um povo maravilhoso. Só alguns brasileiros não conseguem enxergar isso! ps.: Preconceito não tem graça, nem que seja em forma de “piada”.

  169. O saudoso Stanislaw Ponte Preta deve estar revirando no túmulo. Ao dizer que ninguém pode determinar com exatidão quando começa ou termina o FEBEAPA – Festival de Besteiras que Assola o País – ele nem imaginava que a onda talvez estivesse só no começo. E engrossou para valer nos últimos tempos. O Brasil vive um retorno cultural à idade média, em todas as artes, se é que humorismo é alguma arte.

  170. Meu deus, to cansado disso já!

    Ta bom, vamo lá: O cara é um HUMORISTA. Humorista faz PIADA. Piada sempre é AGRESSIVA pra alguem. Sejam eles: gordos, brancos, pretos, magros, azuis, amarelos, paulistas, gauchos, marcianos ou portugueses.

    Agora se o William Boner, que é REPORTER começar a agir assim vocês se preocupam.

    • “O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos O sábio discute idéias.”

      Logo, não é porque ele se diz humorista que ele tem que ser agressivo com alguém, como mesmo colocou. Isso tem mais haver com o caráter, capacidade intelectual, falta de estudo, ou sei lá… com o mercado, o que é rentável, o mais fácil de vender no mass media.

      Não consigo achar graça com essas piadinhas, mas como a frase citada nos mostra existem pessoas e pessoas… Eu prefiro rir com o José Simão. ;)

  171. Sou nordestino e adorei a piada, dei muita risada mesmo. Algumas pessoas não entendem qual o objetivo e os conceitos de um comediante. Acho no mínimo hipócrita quando alguém ri da piada sobre o paulista, sobre a loira, sobre o pobre, enfim, ai só porque é do nordeste se ofende. Brigar por um minuto de fama é bom, mas vamos fazer isso com um pouco mais de inteligencia, criatividade e olhada pro próprio orifício final do intestino grosso! Danilo Gentili, na minha opinião, é referência de tudo o que ele faz, parabéns para roger tb, por ter uma banda do caralho e ser também muito inteligente.

  172. ha ha ha, que piadinha sem graça. E ainda tem gente que assiste esse programinha de merda e que escuta esse carinha com essa “vozinha” afeminada que se “acha” humorista. Há vão se f… meu.
    É verrdadi!!! tem gosto pra tudo nesse Brasil.

  173. Sou filho de nordestinos. Sei que existe muito preconceito contra o povo do nordeste. Vejo todos os dias. Mas não vi isso na piada do Gentili ou do Roger. E, na minha opinião, qualquer pessoa que diga que não tem preconceito algum é um baita de um hipócrita!

  174. […] causou uma reação imediata de repúdio na internet. O jornalista Rogério Tomaz Jr, autor do blog Conexão Brasília Maranhão, afirmou que Gentili soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como […]

    • GENTILI VOCE E UM BOSTA VOCE ESQUECEU QUE NORDESTINO E BRASILEIRO? VOCE ESTA FERINDO A SUA PROPRIA PATRIA TEMOS QUE DA VALOR AO NOSSO PAIS BRASIEIRO . INVENTE OUTRA PIADA QUE ESSA FOI PRECONCEITO ,

  175. esse cara é um escroto, cada vez mais mostrando sua carapaça elitista.
    estes “humoristas” preferem tirar sarro dos oprimidos e não dos opressores.
    #saudadesdochicoanysio

  176. Nossa como vocês são ignorantes não aceitam uma simples piada de Nordestino????Mais vamos fazer piadas de times de futebol, politico e qualquer gringo e vocês caiem na risada.

  177. Como eu tinha dito acima, a galera não percebeu e estão chovendo no molhado. A repercussão toda é pelo comentário sobre Cuba, não sobre o nordeste. Sobre o nordeste ele fez uma crítica, sobre Cuba ele fez uma piada. É isso o que gera a revolta. Esse é o motivo do nosso blogueiro se esmerar tanto em argumentar e detonar o Gentili. Foi uma crítica ao regime cubano. Pessoalmente não gosto do estilo do Gentili. Mas isso não tem nada a ver com esse caso, como nordestino não vi problema nenhum no comentário dele. Não me senti rebaixado, diminuído ou humilhado. Quem se sente assim, ou melhor, quem se coloca assim são os que se fazem de coitadinhos, de vítima de tudo e de todos, sempre chorando suas mágoas e seus lamentos, atribuindo a tudo e a todos os problemas de sua existência…Isso não é característica de nordestino, ser babaca não tem a ver com a cor, a região, a escolaridade…
    O estilo de humor que o Gentili tenta fazer é importado. Eu não acho graça nele, nem no Adnet, mas o Adnet é o queridinho da grande mídia, tem espaço no fantástico e diz oq todo mundo quer ouvir. O Gentili tenta imitar os comediantes de Stand up dos Estados Unidos. Aqueles caras não tem limites. Eles fazem piada com cor, com gênero, com posições políticas, com religião, com deficientes físicos…Ninguém escapa. Esse estilo não tem muita aceitação no Brasil, e o Gentili tem inúmeros críticos por conta dessa opção que ele fez por esse tipo de humor.
    Mas voltando ao caso do suposto preconceito com o nordeste e com Cuba, ficou claro pra mim que não foi feito nenhum comentário desonroso sobre o povo ou sobre o caráter das pessoas, mas sim uma crítica a uma situação que existe, precisa ser debatida e transformada, e também uma alfinetada que o cara deu no regime cubano. Aí a esquerda pira!

  178. Minha opinião referente ao Gentilli, é que ele é um sem graça tentando fazer humor, e de Gentilli ele não tem nada. Difícil rir das piadas dele.
    Mas acho você um tipo ainda pior, o tipo hipócrita, pois menciona sua abominação quanto ao preconceito, discriminação e ignorância, fazendo alusão ao racismo em qualquer forma, mas diz: “soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste”
    Isto também é preconceito, e também intolerância, com um toque de dor de cotovelo caro Rogério Tomaz Jr.
    Fácil falar mal dos outros, mas você incorreu no mesmo erro.

    • Prezado Daniel, eu adoro São Paulo (a cidade – onde estive semana passada – e o estado, o qual já percorri em quase todas as suas regiões), o Rio de Janeiro (onde pretendo morar em algum tempo na minha vida), Porto Alegre e todas as capitais e estados do Sul e Sudeste. O que eu não suporto são imbecis preconceituosos. E no caso de preconceito contra o Nordeste e nordestinos, ele é muito forte nestas regiões, infelizmente. Eu sei porque inclusive já constatei pessoalmente e senti isso na pele. Não sei como isso pode ser entendido como generalização ou preconceito, mas cada um entende o que quer como pode.

      • Se você não sabe “como isso pode ser entendido como generalização ou preconceito”, tão pouco conseguirá “entende o que quer como pode.”

  179. E tem mais, nordestino que torce para time do sudeste, não merece respeito, pois no minimo auto-estima não tem, para quem se diz sofrer preconceito de sudestino.

  180. o nordeste é mil maravilhas, só na sua cabeça. o nordeste é pobre, qual o mal em dizer a verdade? cuba e o nordeste são atrasados por causa de seus politicos, do coronelismo no nordeste e do comunismo cubano.
    o povo do nordeste é maravilhoso, mesmo com todos estes problemas eles são felizes com seus trios eletricos. ele falou dos politicos Rogerio. vc entendeu tudo errado, o gentili e roger disseram que no nordeste nao tinha luz (temporariamente) e agua (po, qq um sabe que o nordeste nao tem agua em mtos lugares), e ele disse que CUBA nao tem comida nem papel higienico, e os cubanos pelo menos vao ficar felizes pq isto TEM no nordeste.

    • “o povo do nordeste é maravilhoso, mesmo com todos estes problemas eles são felizes com seus trios eletricos.”

      Nós somos maravilhosos mesmo. (rs) Mas, meu bem, se a razão de sermos felizes fosse os trios elétricos, desculpe a expressão, mas estaríamos fudidos. Pois, durante o carnaval soteropolitano, menos que a metade da população permanece na cidade e, daqueles que permanecem, a maior parte serve de mão-de-obra (cordeiros, catadores, seguranças, recepcionistas etc.) para manter os sulistas e estrangeiros felizes correndo atrás do trio.

  181. Particularmente acho que ta na hora desses babacas mudarem as piadas. Os caras, pelo menos a grande maioria, só porque moram no Sul ou Sudeste se acham os superiores…Coitados!!! Não passam de uma cambada de otários arrogantes e sem piedade.

  182. Roger VC é um derrotado cara desiste….. Precisa ser um besta para tentar chamar atenção da Mídia que pena vai Derrotado…… não sai mais do lugar seu Filho da PUTA… se lembra da sua música bosta kkkkkk

  183. Reforço o que eu disse:

    Estes “humoristas” preferem tirar sarro dos oprimidos e não dos opressores.

    #saudadesdochicoanysio

  184. É LAMENTÁVEL QUE AINDA EXISTA PESSOAS, EM PLENO SÉCULO XXI, COM ESSES TIPO DE COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS.
    PESSOAS ASSIM SÓ MERECE UMA COISA: CADEIA CADEIA CADEIA.

  185. Não vi preconceito e nem discriminação com os nordestinos, foi um comentário sobre os problemas sociais que acontece no Brasil inteiro, além disso o Danilo faz piada de qualquer estado nacional e até internacional, é um modo de ver os problemas de uma forma descontraída.

  186. Vão se fuder vocês que tão criticando o cara só porque ele expressou a opinião dele no texto, esse tal de Danilo e folgado mesmo, quem vai querer ser motivo de piada de alguém?! Principalmente de uma piada sem graças dessa, certamente quem defende esse falso humorista ou nem do nordeste é ou esta distante de saber a dimensão do problema.
    Esse cara usa o sofrimento de muita gente como pauta pra suas palhaçadas, como instrumento de trabalho, isso não é piada, isso e safadeza!

  187. Sou baiana e, como muitos aqui, não me sinto ofendida por esses dois babacas. No entanto, sei como é importante combater esses comentários maldosos, preconceituosos e reducionistas, que só estimulam a criação de estereótipos e a violência moral contra o nordestino.

  188. EU ATÉ QUE VEZ EM QUANDO ASSISTIA ESSE PROGRAMAZINHO SENSACIONALISTA ESSE CARA NUM PASSA DE UM BABACA.

  189. Esse Danilo é um tremendo filho da puta ele e todos os babacas que segue os pesamentos idiota que pensa que é comediante q tem um programa q não tem nenhuma audiência bando de paulista metido a besta saiba q São paulo é o q é hoje por causa dos nordestinos.

  190. Roger Moreira, vc é um derrotado decadente. Não vale meu esforço. Gentili, vc é um idiota preconceituoso.

  191. Quanta ignorância e preconceito… Não é possível que existam tantas pessoas burras e desinformadas como esse cidadão… Humor de terceira categoria e ainda alienante. Porque só uma outra pessoa tão desinformada como essa pra rir de tanta falta de informação. Dica: se estudasse ou ao menos viajasse mais (pelo NE inclusive) tvz conseguisse um humor mais interessante e inteligente.

  192. Quem esse Roger pensa que é???? Você acha que é pq tem 15 minutos na tv pode sair por ai falando de situações que nem conhece e de um povo integro, honesto, trabalhador e muito estudioso e culto!!! Mas saiba senhor, que assim como os demais Estados do Brasil, também sofremos as mesmas restrições culturais, econômicas e sociais nas quais sua cidade também sofre!!! E mais…você que se acha fruto do progresso e da civilização sem pobreza é que deveria ir atrás de ser alguém na vida!!! Estude, leia, pesquise!!! Garanto que encontrará diversas informações e dados concretos quanto a realidade cultural do Nordeste!!!! Não vivemos só de praias….grandes gênios são nordestinos!!!! Vc não é melhor que ninguém….já quanto a ser pior, acho bem provável que seja!!!!

  193. Essa bobagem toda de frescar com piada é um saco, quem tiver achando ruim, muda o canal, vai ver zorra total na net, ou brincar de desenrolar o rolo do papel higiênico, que saco, é lógico que o cara sabe o valor que o Nordeste tem. Que o mundo receba essas coisas de forma mais suave, e que nos preocupemos com as coisas que mereçam preocupação! Se fosse pra ser sério não seria piada!

  194. preconceituoso filho da puta…paulistanos de merda…devíamos começar a tratar como eles nos tratam na terra deles…

  195. NÃO ACREDITEM NOS “ANTI-POLITICAMENTE CORRETO” ELES SÃO OS PRIMEIROS CAUSADORES DAS OPRESSÕES E VIOLÊNCIAS CONTRA AS MINORIAS. SÃO PESSOAS QUE NÃO SOFREM VIOLÊNCIA COTIDIANAMENTE, LEGITIMADAS POR UMA PIADA DESSE PORTE. PORTANTO NÃO MERECEM CRÉDITO ALGUM, PIADA POBRE, DE ELABORAÇÃO MEDÍOCRE, SEM CRIATIVIDADE, SEM ORIGINALIDADE, MEDIOCRIDADE ARTÍSTICA. PONTO.

  196. Essa infelizmente é a estupidez humana…

  197. Existe um elemento no humor chamado sarcasmo , conhecem ?

    Sou nordestina e não me sinto agredida, compreendo o comentário do Danilo como uma forma de denunciar a situação de estados como o meu (Maranhão), quanto a Cuba,ai sim, ele nunca foi lá para tirar conclusões de como vivem os cubanos

  198. Imbecil, idiota o negócio é não assistir o programa desse individuo aí ele vai ver a importância e a força fo nordeste.

  199. O Cara tira um barato da própria cidade, do próprio estado, até mesmo da sua própria pessoa, quem assiste c/ frequencia sabe disso. Quem sentiu-se incomodado como esse infeliz, que vá ao congresso e manifeste-se para q estes problemas citados sejam sanados, ou então vão assistir chaves mas amigão, não vai criar problema dizendo ser um programa preconceituoso pois chamam fulano de baleia, ciclano de pau de virar tripa, beltrano de girafa, e p/ ai vai…

  200. Um bosta

  201. Boa Noite!

    Dei uma olhada rápida nos comentários e vejo as seguintes postagens:” sou NE e nao me sinto ofendid@.” Não vamos utilizar de abordagens inócuas e empíricas aqui. Sou NE “arretada” e NAO gostei da “piada”, assim como a maioria aqui não iria gostar se a piada fosse contra a população negra. Pq ele nao se veste de macaco e vai jogar bola? Ele não faz isso pq sabe que as “piadas” possuem contextos e LIMITES. Não se faz piada das pessoas que morreram no incendios da boate, pq? Pq seria desumano. A sociedade não aceitaria, assim como NGM ACEITARIA DE BOM GRADO PIADAS CONTRA NEGROS. Tenho absoluta certeza que se a piada fosse direcionada para o estilo de vida de voces os argumentos seriam outros. Não vamos ser hipócritas e ao invés de enfatizarmos belicosamente as regiões das quais cada um pertencemos, vamos pensar como nação, Pq BRASIL, O PAIS, só tem um e ele não é Sul Suldeste ou NE. É composto por todas as regiões, somos unitários na nossa singularidade. Agora, por favor, vamos ler um livro e ver as vantagens da igualidade social.. Afinal, a sobrevivencia do mais forte nunca foi lei para perpetuação da raça humana e sim a execução da comunidade e da solidariedade. Vcs deveriam saber disso… conhecimentos básicos de história antiga.

    abraços

  202. Estamos preocupados com piadas contra nordestinos, porque paramos para assistir o circo. (TV Brasileira) quando deveríamos parar e analisar a situação do Brasil de modo geral, alguém sabe qual a posição do nosso País como economia do mundo? e qual o nosso IDH? Esse é o nosso Rico/Pobre país. Que eu gostaria de poder me orgulhar, com a sua educação, saúde segurança e justiça para todas as regiões.

  203. Sou Nordestina, baiana com muito orgulho, acima de tudo brasileira. Me ofendi muito, e me ofendo quando vejo o povo da Região Sudeste nos usar para fazer suas piada. Fui no Rio e fui maltratada lá. Mais me sinto superior a todos eles por milhares de motivos. O nascimento do Brasil foi no Nordeste, o Samba nasceu na Bahia, o maior jurista que o Brasil já teve foi baiano (Rui Barbosa). A Região Sudeste tem traje tipico que represente o Brasil para o mundo? é o baiano, Tem culinária que represente o Brasil para o mundo? não, é do nordeste. Os maiores humorista que a TV já teve Todos do Nordestinos. Os maiores escritores, nordestinos, cantores, compositores, poetas, nordeste. E agora uma Nordestina retada fez os americanos se curvarem a ela. Dirijo isso aos imbecis preconceituosos. Agora a Região Sudeste é a ciadora de ladões, traficantes que se alastra por todo o Brasil. Estudem a História e vejam como os governantes do Sudeste tratavam o Nordeste, roubando todas as verbas dirigidas para a Região. A esse sacana que falou do papel higiênico, nós usamos a língua dele para limpar os nossos cu, é por isso que só sai merda da boca desse sacana.

    • Isso ai, pelo comentario

  204. Estupidez e pena daqueles que riem com esse tipo de piada idiota! Preconceito sim, puro preconceito contra o Nordeste!

  205. Tantas inversoes de valores e ainda há quem diga que o comentário do ”infeliz comediante” foi só uma brincadeirinha, uma sátira contra o governo! NInguém pode brincar mais? Claro que pode, mas antes de brincar com coisas sérias, nao esqueçam que uma boa parte dessa populaçao sem água está morrendo por falta de políticas públicas e crianças sem acesso a nada, nem ao básico do básico, que sao privadas de alimento, escola e de uma vida digna.
    Isso é engraçado pra vc?

    Um pouco de reflexao nao faz mal a ninguém!

  206. Parabéns pelo post, é um alívio saber que ainda temos pessoas conscientes nesse planeta. Esse Danilo Gentili é um playboizinho preconceituoso e de direita
    que se acha superior e engraçado e o Roger, lamento, era fã das suas músicas, mas já joguei no lixo todos os Cds para não poluir o ar puro que tenho na minha casa.

  207. Na minha opinião, não é só questão de fazer piada, de se utilizar do humor ou de classificar alegres e ranzinzas. É questão de respeito. Toda piada deve ser bem vinda, desde que nenhum interlocutor se sinta humilhado ou, com o perdão do trocadilho, ultrajado.
    Se alguém estiver no velório de um ente querido deve se sentir na obrigação de rir de uma piada inoportuna, caso contrário cairá no ostracismo social e será coroado com o rótulo do “politicamente correto”?
    Enfim, há um provérbio chinês que diz que dois terços do que vemos vem de trás dos olhos. Ou seja, quem é fã incondicional do Danilo Gentili dificilmente conseguirá emitir alguma opinião sem o viés de defendê-lo.

  208. Só acho absurdo quem assiste programa de humor pra formar opinião. Deveriamos começar a condenar o Dr. Pepper por fazer tirinhas sobre tarados, assassinos e pedófilos tb. Na boa, se não gosta do trabalho do cara, é só mudar de canal. Mas o Brasil é o lugar onde humoristas são levados à sério e os políticos que são levados na brincadeira.

  209. Q merda, respeita o nosso nordeste, piada sem graça

  210. As únicas pessoas que talvez pudessem ficar ofendidas com a piada são alguns cubanos. (que residam em cuba e amem o regime cubano)
    Pelo amor de Deus, vocês vêm maldade onde não exite, a piada além de tudo chama atenção das pessoas pra falta de assistência do governo pro nordeste. Logo, a única pessoa que consigo enxergar destilando veneno e se aproveitando de uma pessoa pública em um blog de quinta é você. Manifeste-se com mais inteligencia da próxima vez, e tente aprender um pouco sobre sarcasmo.
    Abraço – sqñ

  211. Não deveria ser nada d+ o que o Gentili falou, poderia soar realmente como uma “saudável” piada, pois humoristas são assim falam de qualquer coisa sem intenções maliciosas. O PROBLEMA, é que há um Histórico considerável de moradores do Sul e Sudeste que em rede sociais ou blogs etc, depreciaram a imagem do Nordestino, com podres palavras e tratamento PRECONCEITUOSO. Portanto, comentário meio que piada, com relação a este assunto, vindo de um apresentador conhecido e “admirado” contribui para que esse tipo de preconceito continue acontecendo. OBS: não vamos ser hipócritas e dizer que não existe isso!

  212. Há uma crítica absurdamente desproporcional com as “piadas” de Danilo Gentili.
    Fato primeiro ” os nordestinos não sentiram o apagão pois a maioria das cidades não tem energia elétrica”, nas ultimas semanas o jornal da Band veiculou uma série de reportagens ilustrando que milhões de brasileiros, principalmente no nordeste, ainda vivem a luz de lampião. Isso não foi piada, e sim fato.
    Fato segundo, “os nordestinos só perceberam a falta de luz quando parou o trio elétrico”, bom, todas nossas regiões são estereotipadas, minas pelo queijo, o sul pelo mate, a amazônia pelos índios, e olha que novidade, lá fora a Bahia é só carnaval. Fato, é que na Bahia há vários carnavais no ano, ou alguém vai negar que o “carnaval oficial” dura cerca de 3 meses, e há os “carnavais fora de época”?
    Fato 3, em cuba, o saneamento básico é precário na maior parte do país, e dizer que “os cubanos estão em casa”, não é piada nem absurdo.
    Não defendo o Danilo, mas alguém pra fazer “piadas” sobre o cotidiano, precisa no mínimo ser inteligente em pesquisar o assunto, pra não fazer uma piada fora de contexto ou errônea.
    Por fim, todas, TODAS as piadas tem fundo preconceituoso, por isso são piadas, ou vai me dizer que “conte uma piada suja e pesada, um elefante caiu na lama”, pesado não é ofensivo porque o elefante é grande e gordo??
    segue o link para quem acredita que o mundo ainda precisa de humor, para não se tornar um povo carrancudo.
    Agora pergunto ao autor deste texto, vc é contra todos preconceitos??? preconceito não existe, e sim discriminação e é isso q sou contra. Vai me dizer que vc concorda com o harén vivido no mundo Árabe? Ou da guerra santa que é travada no oriente médio? Mais simples ainda, sabia que ainda hoje, alguns povos indígenas enterram vivos seus filhos que nascem com alguma anomalia genética? Se vc é contra qq fato cultural de qq povo, vc é preconceituoso, e sim, o politicamente correto é um hipócrita que não assume seus preconceitos.

  213. Haverá um protesto csobre racismo e preconceito contra os nordestinos no show que Danilo Gentili realizará no teatro da UFPE em 13.09.2013.

  214. Afinal de conta essa não é a primeira vez que ele trata desse jeito os nordestinos

  215. É simples o porquê de nordestinos não terem visto, no geral, graça alguma nem mesmo respeito. Piada boa faz rir até o alvo dela, porque toca nos pontos ridículos que todos nós possuímos, e não nas fraquezas e sofrimentos para debochar, coisa que não é de humorista, e sim de bobo da corte servil aos “chefes” que bajula. Não foi o caso. Há muita gente que tem dificuldade séria para se pôr no lugar do outro, então, para vocês desprovidos desta virtude que é a empatia, lá vão uns exemplos bem asquerosos também como comparação: 1) morrem centenas de pessoas todos os anos nas serras do Rio de Janeiro, então um comediante nordestino resolve fazer piadas sobre aqueles engraçados fluminenses que começam o ano com lama na boca; 2) São Paulo sofre uma dessas ondas de ataques do PCC e outras gangues em que matam dezenas de pessoas num mês, e aí vêm nordestinos criar situações “engraçadas” sobre o pânico da população após umas dessas chacinas; 3) O Sul do Brasil sofre uma das muitas tragédias climáticas que costumam se abater no clima mais instável dessa região, matando gente e destruindo cidades por chuvas, tempestades, ventanias fortes, destruindo plantações por geada ou estiagem nos pampas, etc., e vêm nordestinos zombar desses sulistas de fala engraçada (sim, para nós é bem engraçado, sinto muito) que perderam sua casa ou então sua plantação inteira. É tudo MUITO engraçado e normal, não é?
    Sim, pode-se fazer humor com qualquer coisa. Há humor bom, humor razoável e humor deprimente, como é o caso do Danilo Gentili. A questão é se você está querendo fazer humor BOM, que é tão universal que qualquer um em qualquer lugar riria (Chaplin e Chico Anysio foram mestres nisso, no caso de Chico com vários personagens que zombam de coisas e tipos do próprio Nordeste, que faziam os próprios nordestinos rirem muito).

  216. viadinho, tu queria ter meu dinheiro seu apresentadorzinho de merda, otário.

  217. Como nordestino apoio o autor do texto. Pois apesar de ser uma piada é o que os sulistas, paulistas e o cariocas acham do nordeste. Uma região que só tem seca, num tem aguá nem energia; uma região de analfabetos e muito mas muito pobre. Moro em SP e sei muito bem o que pensam todos os brasileiros não nordestinos, principalmente os paulistas que se acham superior a todos os outros. Vivi no nordeste até meus dezessete anos e nunca passei fome, convivi com internet e energia elétrica. Nunca vi ninguém morrer de fome ou passar sede. O nordeste é menos desenvolvido em relação ao sul ou sudeste? É sim, não quero ser hipócrita, mas também não é essa desolação que o “Sul Maravilha” acredita ser por causa da mídia.

  218. Para quem ainda acha que a piada é “só uma piada”, e não percebe que ela é na verdade um importante discurso social que sob um aspecto de entretenimento sedimenta ideias e forma opiniões, esse vídeo é um “must-see”: https://www.youtube.com/watch?v=PRQ1LuBWoLg

  219. Separe o humor do preconceito assim todos seremos mais felizes, aposto que quando Rafinha Bastos fez a piada com a Wanessa Camargo você deve ter achado um absurdo né, infelizmente quem não saiu da idade média foi você. Você deve odiar o stand-up, não é? Ainda bem que quem faz stand-up cresce cada vez mais com os próprios críticos. Aposto que muito nordestino não ligou para o que ele disse.

  220. Imbecis como esse, deveriam arrumar uma lavagem de roupa p justificar o dinheiro que lhe pagam, em vez de ficar falando besteira a respeito de um povo que trabalha de verdade, e é antes de tudo um forte, só temos q ter pena e lamentar q nos dias de hoje, exista gente que se acha inteligente e tem a mentalidade tão retrógrada, é realmente uma lástima!

  221. Sou nordestino e NÃO me senti nenhum um pouco ofendido com a piada do Gentilli do Roger. Aliás, só um babaca desocupado e melindroso pra se sentir ofendido com isso.

  222. Gentile, envie o teu indicador no seu traseiro bem fundo, se quando tu tirar e não feder, ai sim eu sei que você é melhor do que os Nordestinos. Faça essa experiência e divulgue no seu programa de humor. E seu indicardor sair cherando o sei que você diferente!.

  223. Brasil: o país que leva a sério as piadas e a política na brincadeira. Acho que as pessoas não entendem o sentido das brincadeiras. Agora tudo é bullying, tudo é processo, tudo é homofobia, tudo é preconceito. O que é para proteger, acaba sendo um excesso nas mãos dos “politicamente corretos”, dos “capitães planetas” que se amarram a árvores. Se não gostou, é um direito seu, mas não precisa pedir pro cara enfiar a opinião dele naquele lugar (aliás, bem educado e democrático você, não?). Se não gostou, desliga a tv e vai ler Nietzsche, Marx e não procure cultura em um programa de humor. Hoje em dia é muito mimimi e ação que é bom, falta. Se quiser debater comigo, estou à disposição, vai ser engraçado rs.

  224. não poderia deixar de comentar!piada mais sem graça..ate gostava do programa…mais assim como eu boa parte da região nordeste não proporcionara a mesma audiência para esses idiotas.o Brasil ao seu todo tem em cada região uma parte sem um desenvolvimento adequado devido a má distribuição de renda pública.O nordeste comporta uma fruticultura irrigada riquíssima,muitas faculdades federais com professores doutores do exterior,que inclusivos os “desenvolvidos”do sul,saim das suas cidades para vir estudar na UNIVASF(federal de petrolina,interior de pernambuco),os trios eletricos em salvador têm geradores(burro!!!!),os médicos de CUBA trabalham com a medicina preventiva uma das mais invejadas em todo mundo!!você e um jornalistasinho de quinta que só consegue audiência desfavorecendo os outros com piadas de mal gosto..ja que não tem capacidade de fazer boas piadas (construtivas) e quadros que venha envolver o telespectador ao programa!
    “o nordestino é antes de tudo um forte!”
    (Euclides da cunha)
    steffany

  225. Bom por um breve momento neste programa AGORA É TARDE com Danilo Gentili achei que o mesmo iria fazer diferença, porque ninguém aguenta mais a chatice e a arrogância do chato jo soares, chato e sem graça. Infelizmente me enganei, eu que já trabalhei com grandes humoristas como ARY TOLEDO, SÉRGIO RABELLO E TOM CAVALCANTE, não deveria me iludir com humoristas do naipe de GENTILLI, RAFINHA “BOSTAS” e outros imbecis que fazem programas como CQC E PÂNICO, é lamentável que a tv brasileira aceite esses imbecis que levam tantas informações e exemplos equivocados aos lares brasileiros.

  226. O humor do cara é sarcástico, e ao mesmo tempo inteligente, mas hoje em dia tudo que acontece de errado não pode fazer, porque o cara é negro, porque ta falando de nordestino, porque o gaúcho é gay, isso ta virando um saco, e percebe-se principalmente que os primeiros a se sentirem ofendidos são essas pessoas, me desculpe o termo, mas o autor do texto trata-se de um analfabeto funcional, assim como tantos outros do país.

    E faz o mesmo que muitos outros, angaria importância por supostamente defender os injustiçados….(!?)

    Defender o que meu querido? É uma piada, se achou engraçado ria, se não, ignore.

    Preconceito é barrar pessoa em aeroporto por parecer terrorista, por ser negro, dar prioridade a outras pessoas por ela ter melhor condição, é impedir o acesso às coisas, como os negros eram expulsos dos onibus nos EUA, os gays não poderem se beijar em praça pública….etcetcetc

    Sabe o que é isso? Pessoas burras, tentando se passar por inteligentes, lançando uma ideologia falsa e levando outras pessoas de mente fraca ou pouco estudo pelo coração e não pelo raciocínio, debatendo um assunto extremamente inócuo e que a nada levará, se não a mais preconceito e ignorância.

    Em uma democracia cada um pode falar o que quiser, e humoristas não devem ser levado a sério, se querem um limite, posso citar uma duzia ou mais de países intolerantes.

    As pessoas se ofendem por pouco mas não se importam de perder um ente querido porque um deputado presidiário está ali, porque o mensalão, o 171, a propina e os corruptos tirou a possibilidade de termos mais hospitais e médicos, professores e doutores.

    Comédia sempre será comédia, teria medo do que as pessoas fariam se existisse um desenho como Family Guy ou South Park brasileiros.

  227. Danilo Gentili.vc nao tem nada de gentil!!!Vc esta Proibido de entrar no Nosso Nordeste.Get out my east Brazil!!!!

  228. PIMENTE NO —— DOS DOS OUTROS É REFRESCO NÉ? QUERIA VER SE FOSSE UMA PIADA VOLTADA PRA PESSOAS DO SUL E SUDESTE, NESSE MESMO NÍVEL, SE VCS IRIAM FICAR DANDO RISADINHA E VISUALIZAR QUE ERA SÓ UMA PIADA.

  229. […] causou uma reação imediata de repúdio na internet. O jornalista Rogério Tomaz Jr, autor do blog Conexão Brasília Maranhão, afirmou que Gentili soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como […]

  230. Mas é muito coitadismo. Quanto mais gente que se “revolta” e vai xingar muito no Twitter e colar no Face algum texto reclamando de uma piada, só torna uma coisa sem graça em um sucesso.

    Usem o seu tempo para “se ofenderem” com coisa realmente relevantes.

  231. “dedicando meu tempo para respondê-lo. ”

    aiai, gente se sentindo superior as outras pessoas, tentando fazer “bonito”. falando de um jeito tao formal, aposto… que nao fala nem a metade, cara a cara…..

  232. A tv coloca qualquer um para ser humorista, o que precisa mesmo pra ser HUMORISTA, qual graduação, então ficam na liberdade de expressão e fazem piadas com quem e como quiserem , isso sim é piada na cultura brasileira.
    E muita gente ainda paga pra ouvir isto.
    Humorista é profissão ou a falta dela? se é que me entende.

  233. Tirei algumas conclusões:
    No Sul/Sudeste não existem favelados, não existem negros ou gays. Não existe apagão. Nem fome. Nem faltam educação, saúde. Transporte de primeiro mundo. Inclusive temos os melhores políticos, ou melhor são eleitos por vcs, Tiririca, Luladrão, Tarso Genro, Dirceu, Genoíno, a lista é grande…

  234. Bom pessoalmente tenho grade respeito pelo povo do Nordeste de onde saíram grandes nomes da historia, cultura e entretenimento porem o que acontecesse agora é o POLITICAMENTE CORRETO, Porra pelamordedeus!!! o cara estava Zoando, alem do mais sabemos que em boa parte da região Nordeste esta entregue ao destino e ninguém liga pois existem politicagens atras dessa coisa toda pra favorecer a estrutura em que se encotra alguams partes do Nordeste que mesmo no Sec.XXI ainda sofre com o CORONELISMO HIGHT-TECH.

    Ao inves de apedrejarmos o Cara que fez a piada deveríamos mobilizar força pra reverter essa piada que não é tão piada assim certo?
    É como o lance que eu falo sobre preconceito racial como exemplo de um negro com a camisa de 100% Negro não é preconceito mas um branco com uma dizendo o contrário (100% Branco) ai sim seria.

    LAMENTO QUE ALGUNS NÃO TENHAM GOSTADO DO QUE ESCREVI MAS SE VCS ANALISAREM DE FORMA NEUTRA ISSO VÃO ENTENDER O Q EU QUIS DIZER COM CERTEZA!!!!!!!

    P.S: AINDA BEM QUE OS TRAPALHÕES FAZIAM HUMOR NOS ANOS 80 POR QUE SE NÃO ESTARIAM MUITO BEM “FORNICADOS” COM O SEU ESTILO DE HUMOR NÃO?!?!?!

  235. Piadas de mau gosto quando não se acha mais recursos para criar as boas piadas, as piadas inteligentes.

  236. “IGNORANCE IS BLISS.”

    Sou Pernambucana, moro em SP (à convite de trabalho, vale salientar) e em pouco tempo pude perceber a desinformação, uma certa ignorância de ALGUNS em relação ao Nordeste/Norte.Quando vou checar o colega nunca saiu da caixinha, não estudou história, não entende nada de arte e música, ética, então só me resta paciência e lamentar.

    Roger Moreira, comentário infame, infeliz, vai?
    ass.: FÃN do Ultraje!

    Rogério Tomaz Jr, excelentes argumentações, parabéns pelo blog!

  237. A pessoas deveriam deixar de ver tudo com arrogância, sou nordestino e rir muito com a piada, isso não significa nada além de uma piada, poucos entendem a verdadeira comédia do stand-up, então criticam ignorantes. Infelizmente, assim como vários outros querem utilizar a imagem de outros para fazerem sucesso.

    E outra, Pra quem acompanha ele de verdade, sabe muito bem de uma coisa que ele diz, pra vc fazer piadas com os outros, vc tem que falar mal de vc mesmo, e é isso que ele faz, ele vive falando mal dele mesmo, até da mãe dele ele fala mal.

    Parem de reprovar assim o trabalho de um cara que batalha todo santo dia pra tentar fazer seu dia um pouco mais feliz, querer fazer do trágico, engraçado, riem de tanta coisa que deve ser levada a sério, mas de um cara como ele não dão valor…

  238. ESTÁ ESCRITO NOS LIVROS DE BOA EDUCAÇÃO, QUE TEM FORMADO HOMENS NORDESTINOS QUE JÁ DIRIGIU ESSA NAÇAO, E TEM O LHES OFERECER, ALEM DE EXPESSÃO DIGNA SE OUVIR E GUARDAR, LAMETAVELMENTE EXISTE NA FAMILIA BRASILEIRA ALGUNS IRMÃOS DESPROVIDOS DE MENTE SADIA, QUE SE REPORTA A UM COMPARTEMENTO CHAMDO REGOIÃO E DO SEU INTERIOR AS EXCRETIVA EXPRESSÕES COMO SE FOSSE UM VASO QUE DESPEJA O SENTIMRNTO NAUSIANTE. POREM ESTÁ ESCRITO: A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. É O MEU PENSAMENTO EM ME REFERIR AO SER HUMANO COMO COMO A TORNEIRO QUE PASSA ÁGUA PARA MATAR A NOSSA SEDE E SERVIR NOS ALIMENTOS DA FAMILIA NESSE CASO SÓ PODE PASSAR ÁGUA DA FONTE E NÃO ÁGUA DA FOSSA. INFELIZMENTE O HOMEM TEM SE FEITO INSTRUMENTO COMO CANAL DE PASSAGEM DESSES DOIS COMPONENTES. ESTÁ ESCRITO: O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDO PORQUE LHES FALTA CONHECIMENTO.

  239. Minha familia eh nordestina e veio pra SP justamente pq no interior da bahia nao tinha condicoes minimas….. queria mesmo que Danilo estivesse apenas sendo preconceituoso!

  240. Velhos, na boa!!!

    Tanto o Danilo Gentili quanto o Rogério conseguiram a audiência que esperavam.

    No entanto, no meu ponto de vista encontrei preconceito tanto no Gentili e no Rogerio quanto ainda no autor do blog.

    Sou nordestino, de Pernambuco. Já estive também pelas bandas do Sul, mas precisamente no PR, RS e SC. Passando mais tempo entre o PR e a SC, e encontrei claro, preconceito sim, contra nordestinos e nortistas. No entanto, tudo é questão, no meu humilde ponto de vista, de querer se achar perseguido ou não.

    Piadas existem de todos os lados. No entanto, compete a alguém querer receber tais piadas, como não.

    Gente, quantas piadas são feitas dia a dia sobre gaúchos. E vamos e convenhamos, existem viados em todos os quadrantes do planeta terra. A maioria das piadas feitas sobre gauchos dizem que eles são viados. Mas, são?

    Viu a questão?

    Vamos tirar o véu do falso moralismo e encarar os fatos com mais leveza.

    Sou nordestino, estou no nordeste, amo as minhas praias nordestinas e vejo alguns imbecis tratarem de imbecilidades aos montes. Mas, não estou nem aí. Mando os caras se fuderem e pronto. Se eles quiserem ir, tudo bem, se não quiserem, tudo bem também.

    Não compete à mim estar alimentando ódio bestas e absurdos, quando sei que minha moral e inteligencia enquanto nordestino é bem melhor que alguns falsos moralistas.

    O autor do blog foi feliz em algumas coisas e infeliz em outras, assim como o Danilo. Estão quites. Simples assim.

    Um abraço à todos!

    Ed Soares – http://www.blogdoed.com

  241. Esse povo que critica o politicamente correto é tudo fascista. E fascista assumido, porque sabe que estão errados

  242. Certa vez vi um show de humor de um americano e fiquei perplexo…sabe, a ideia de fazer rir a todo custo…a forma com que ele se refere aos países menos desenvolvidos é terrível, a plateia ia ao delírio, não se importava se naquele texto tinha xenofobia ou não. Entendo que é do estilo deste novo humor de cara limpa, mas da mesma forma que eles tem o direito de fazê-lo, as pessoas dos outros países tem o direito de não gostar.
    Adoro humor, assisto todos os shows que posso, mas em algumas coisas eu não vejo graça. Neste caso, achei a piada do trio elétrico, até, engraçada, mas no resto, eu não vi graça. Eu tenho esse direito, não me condenem por não ter gostado, mas eu tenho esse direto. Assim como eu procuro votar de forma consciente, assim como eu cobro dos políticos o cumprimento de suas promessas, assim como eu exerço minha cidadania da melhor forma possível, eu tenho direito de me ofender ao ouvir essas tentativas de fazer humor e, a questão não está sendo analisada da forma correta, esse rapaz pode sim continuar a fazer as suas piadas, afinal ele é uma pessoa de sucesso, se a culpa é de seguidores alienados que a defendem apaixonadamente é outra questão, o fato é que tem gente que acha ruim o fato de acharmos ruim…pode?Se ele tem a liberdade de expressão e por isso diz o que diz, nós, nordestinos, temos a total liberdade de nos ofender e escrever que nos ofendemos. Não nos condene por isso. Lembrando que eu tive que me deslocar do Nordeste para o sudeste, roubar um computador e escrever estas linhas, pois na minha casa não tem energia,nem água e nem comida! ah, o meu papel higiênico é uma folha de bananeira!

  243. O Nordeste é lindo, mas sofre muito com descaso de seus políticos!!! Vi uma reportagem (acho que foi no CQC) sobre a promessa do PT de levar luz a todos os brasileiros até 2008 (o que não aconteceu). Tudo que o Gentili falou é verdade, mas acho que o preconceito esta na sua cabeça!!! Ele não ofendeu os nordestinos, mas a condição degradante em que alguns vivem!!!
    Ja vi tanta piada sobre o Rio de Janeiro em relação a violência e os morros, mas nunca vi nenhum carioca falando de preconceito….. Que existe preconceito em São Paulo e no Rio é verdade… aqui em Sampa nordestino é chamado de baiano.. e la no Rio de paraíba…. Os nordestinos vem pra São Paulo e outras metrópoles a procura de melhor condição de vida e são muitos….. se o nordeste fosse um lugar tão bom pra se viver eles não viriam pra cá pra trabalhar com qualquer coisa, aceitando as vezes condições de trabalho degradantes…. acho que você devia é criticar essa corja de políticos do nordeste, donos de tudo, inclusive da lei…. família Magalhães e CIA…. Agora criticar o Gentili por uma piada??? PIADA É TUDO ISSO QUE VC ESCREVEU!!! Aposto que no churrasco entre amigos vc deve contar piadas de português, do gaucho, da loira…. vc é preconceituoso por isso??? Sou neta de portugueses sem nenhuma mistura de brasileiros….. devo me ofender com piadas de portugues??? NÃO!!!

    • Perdeu a aposta. Vou ganhar o quê?

  244. Não pode fazer piada com nada porque sempre ofende alguém de alguma “minoria”. Não pode fazer piada com sogra porque é “ofensa” e “preconceito” contra as sogras. Não pode fazer piada com português porque é “lusofobia”. Não pode fazer piada com inglês porque é “anglofobia”. Não pode fazer piada com loira porque é “loirofobia”. Não pode fazer piada com gay porque é “homofobia”. Não pode fazer piada com gordo porque é “gordofobia”…. É a ditadura dos “ofendidos”.

    • Sua enorme inteligência talvez não tenha conseguido entender a diferença entre ditadura e democracia: em uma, existe censura prévia, proibição de se dizer algo, enquanto na outra há liberdade para se dizer o que se quer, tanto quanto para ouvir o que não quer pelo que se disse. Adivinha qual é a ditadura e qual é a democracia?

      • “Sua enorme inteligência talvez não tenha conseguido entender a diferença entre ditadura e democracia: em uma, existe censura prévia, proibição de se dizer algo, enquanto na outra há liberdade para se dizer o que se quer, tanto quanto para ouvir o que não quer pelo que se disse.”

        Nem vou entrar na discussão sobre democracia. Mas se dependesse de vc, piadas que “ofendem” alguém (seja nordestino, loira, português, inglês, gordo, etc.) seriam proibidas. E isso não é censura? Não é uma ditadura dos ofendidos (na sua definição de ditadura)?

        No mais, a melhor maneira de combater o preconceito é mediante o BOICOTE SOCIAL. Por exemplo, recentemente o Jota Quest foi vaiado por dizer que baianos não trabalham. Gentili costuma passar as férias no Nordeste. No seu texto, você condena a “discriminação”. Mas não precebeu que a discriminação pode ser a melhor arma contra preconceituosos? Se vocês consideram o Danilo Gentili um preconceituoso, quando ele passar as férias no Nordeste, os nordestinos poderiam vaiar ele, xingá-lo, insultá-lo e os donos de restaurante nordestino poderiam até impedí-lo de entrar em restaurantes (inclusive, os nordestinos poderiam até boicotar os restaurantes que atendessem o Gentili e outros “preconceituosos”). Ou seja, a discriminação e o boicote social são a melhor arma contra o preconceito. Você pode discriminar “preconceituosos”…. E tudo sem medo de sofrer processos judiciais. Veja que maravilha….

      • Leandro, eu tenho o botão para censurar o seu comentário, mas em vez disso eu dedico um tempo para ler e responder a você. Abraço!

  245. Deixa eu entender…. Com loira, bicha, argentino, português, bêbado e etc. Pode.
    Com nordestino (e problemas reais que existem no nordeste) não pode.
    Na boa, saudade do tempo em que nordestino era cabra da peste, hoje é somente um babaca que se revolta com piada.

  246. kkkkkkkkkkkkk o danilo e o cara eu sou nordestino e não me ofendo com essas piadas não. afinal de contas eu tenho o bom humor para encarar tudo isso que ele falou com leveza. se faz piadas de tudo nordestino, gauchos, bichas etc e. o bom e vc saber que isso não pode te afetar , ten tantas coisas erradas no mundo e muita gente que se diz intelectual nunca conserta. quem não tem bom humor e rabugento ou nunca teve infância o humor e uma das formas mais puras de se encarar a vida e quem não entende o humor e porque e burro e infeliz. então danilão pode fazer quantas piadas que for sobre o nordeste eu estou aqui esparando para rir como bom nordestino EITÁ CABRA Á PESTA FÍ DÚ MA ÉGUA KKKKKKKKKKKKK BOM DA PORRA KKKKKK.

  247. O Brasil está se tornando um país de idade média mesmo!! Dizer a verdade aqui é ter preconceito, ser politicamente incorreto etc… O Sou nordestina e reconheço que tem municípios aqui que nem possui água, energia, as casas são de taipa, não possuem estradas, as pessoas analfabetas, pobres demais!!! Uma descrição igual a que Graciliano Ramos fez muitos anos atrás! Querer chamar de preconceituoso quem diz a verdade é tapar o sol com a peneira ou jamais esteve nos municípios nordestinos, exceção das regiões metropolitanas, que até estas mesmo possuem uma pobreza grande, não são saneadas em maioria e possuem com esgotos estourando à céu aberto nos melhores bairros…

  248. Lixo de rico hipócrita.

  249. A bunda de Danilo Gentili não tem inveja das merdas que sai da boca dele não!?

  250. A todos os defensores do “mártir” Danilo meus pêsames. Seus cérebros são apenas para preencherem lacunas nas suas caixas encefálicas. Faça-me uma garapa!!! Piadas? Piadas são de Chico Anísio, Jô Soares que brincam sem ofender o ser humano.

    • Já é o segundo comentário que eu leio neste blog citando o Chico Anysio, como exemplo de “humor sem ofensas”. Se Chico Anysio fosse humorista hj, seria alvo fácil da patrulha do politicamente correto. Será que Chico Anysio poderia colocar o Nazareno ao ar, que mandava a esposa calar a boca e cantava a empregada doméstica? Ou o pai-de-santo homossexual Painho, que tratava a personagem Cunhã por “neguinha”? Processo de racismo na certa! Muitos personagens interpretados por Chico Anysio tinham como mote principal a sexualidade. Quem não lembra de Haroldo, o gay enrustido? Ou ainda do Doutor Rossetti que escondia sua paixão pelo Doutor Pedro Lógulo? “Homofobia” na certa!

      Fazer humor é isso. É fazer graça com tudo o que for possível e sem medo de fazer as outras pessoas rirem. E o Chico Anysio fazia isso muito bem.

      Aliás, quando o Chico Anysio morreu em março de 2012, foi alvo de críticas de um blogueiro. E leia o que o blogueiro diz no início do texto:

      “Com a morte de Chico Anísio não morrerá a modalidade de humor por ele disseminada. Rafinha Bastos, Danilo Gentili e outros estarão aí para dar continuidade ao legado de deboches e de escárnio às diferenças que o humorista deixou estabelecido como padrão de riso na cultura televisiva brasileira.”

      Ou seja, se Chico Anysio fosse humorista hj, seria alvo fácil de perseguição, como está sendo o Danilo Gentili.

      Vivemos hoje em um período de “não me toques”, onde um show de humor pode ser comparado a um “discurso de ódio”.

      • Meu caro, desde os irremotos tempos do teatro grego, quando a comédia se firmou como uma das formas de expressão dramática, o riso provocado pela abordagem de situações e personagens tem como finalidade corrigir costumes ao fazer o espectador se confrontar com os valores que carrega dentro si. Fazer isto sem escracho, deboche, chulices, é uma arte. Apelar para a apelação é simples mas tem seu preço. Gentilli usou e abusou destes artifícios quando ainda era repórter do CQC e foi “premiado” com um programa só seu. É uma tentativa comercial da Band de criar espaços com talentos da casa. Ele emplacou mas outros colegas seus de CQC não. À medida em que a falta de talento se agiganta, demonstrada em N programas apelativos, desnuda-se a pobreza cultural de seus apresentadores. E pior do que sua inabilidade humorística é o papel sacripanta de capacho da emissora, seguindo à risca a cartilha detratória dos atos do governo. Danilo não perde uma única oportunidade de “avacalhar” com programas sociais e figuras públicas, desde que sejam da situação. Quando da oposição, cala-se convenientemente. Há graça nisso? Não. É patético, pura e simplesmente.
        Agora, meu caro Leandro, comparar Chico Anysio a Danilo Gentilli é tão estapafúrdio quanto comparar Heitor Villa-Lobos ao Roger do Ultraje a Rigor. A única coisa que esses senhores tem em comum é o fato de serem humoristas (Chico e Gentilli) e músicos (Villa e Roger). O que separa estas pessoas é uma lacuna abissal de qualidade, inteligência, talento, cultura, educação, refinamento. Assim como música não pode ser somente acordes simples de tônica e dominante, humor não pode nem deve ser achincalhação e deboche. É uma questão de refinamento, maturidade e muita estrada.

      • Prezado Fernando. Você é que tem que estudar melhor a História da Grécia Antiga. O Teatro na Grécia Antiga era um dos principais rituais dedicados ao deus Dionísio, deus grego do Vinho, das Festas e dos Banquetes. As comédias eram apresentadas nas festas dioníacas (Grande Dionísia ou Dionísia Urbana, no Festival de Lenaea). Ou seja, tinha como finalidade a diversão e o entretenimento do público.

        E não fui eu que comparei o Chico Anysio a Danilo Gentilli, quem comparou foi o blogueiro politicamente correto, vou recitar:

        “Com a morte de Chico Anísio não morrerá a modalidade de humor por ele disseminada. Rafinha Bastos, Danilo Gentili e outros estarão aí para dar continuidade ao legado de deboches e de escárnio às diferenças que o humorista deixou estabelecido como padrão de riso na cultura televisiva brasileira.”

        http://brasilquevai.blogspot.com.br/2012/03/chico-anisio-fama-feita-de-preconceito.html

        Ou seja, se o Chico Anysio fosse humorista hoje, seria alvo fácil da patrulha do politicamente correto.

      • Leandro, diante da pérola “O Teatro na Grécia Antiga era um dos principais rituais dedicados ao deus Dionísio, deus grego do Vinho, das Festas e dos Banquetes. As comédias eram apresentadas nas festas dioníacas (Grande Dionísia ou Dionísia Urbana, no Festival de Lenaea). Ou seja, tinha como finalidade a diversão e o entretenimento do público”, catado em algum verbete online para esboçar uma tentativa de resposta, só tenho a lhe dizer: obrigado por passar publicamente o atestado de sua burrice para que milhares de internautas sejam testemunhas de sua obtusidade e limitação intelectual.
        Comédias existiam na Grécia independente de serem levadas à cena. Eram manifestações dramáticas de crítica pelo riso às vicissitudes políticas e sociais da época, tanto intestinamente quanto de cidades-estado vizinhas. A preocupação não era nem a representação mas a crítica embutida no texto e, por isso mesmo, gênios como Sófocles e Ésquilo faziam questão de deixar muito bem registrados seus pensamentos críticos para que fossem lidos, primeiramente. Uma representação destes textos era tão-somente uma decorrência da leitura e do entendimento dos mesmos. Querer enxergar um texto clássico Grego sob a ótica da diversão pura e simples dos dias atuais é de uma estupidez a fazer inveja ao mais beócio dos beócios, ou quem sabe, ao mais beócio dos telespectadores do Agora é tarde.
        Outra coisa: quando fizer aí suas pesquisas na internet procurando “munição” para estruturar suas “respostas de alto nível”, pelo menos se dê ao trabalho de verificar a ortografia das palavras. Esta historinha de Ctrl C, Ctrl V, muitas vezes deixa passar erros primários como o que vc cometeu acima ao falar das “festas dioníacas”. São festas dioniSÍACAS. O Deus chamava-se Dionísio e não Diônio, entendeu?
        Ah, sim! não precisa agradecer pela aula. Há mais de trinta anos venho tirando pessoas da ignorância, gente como vc. Faz parte da profissão. É quase uma missão – muitas vezes irritante, dado o grau de estultice e pretensão de beócios que se consideram letrados – mas são ossos do ofício, faz parte.

      • Ok, teacher. Só quem um erro seu comentário: Ésquilo e Sófocles não eram comediantes, escreviam tragédias, que são coisas diferentes.

        E não fiz Ctrl+C-Ctrl+V, errei na digitação…

      • Novamente, no afã desmesurado de se impor vc se atrapalha. Nota-se pela digitação apressada que em tão breve textículo junta uma conjunção a um verbo formando um híbrido totalmente descabido no contexto que resulta na verdade em um pronome pessoal sem função no contexto.
        Mas, vamos lá. O erro é seu em não pesquisar com seriedade. Ésquilo e Sófocles são considerados os pais da tragédia, o que é bastante diferente de escreverem somente textos deste gênero. Ambos escreviam comédias e se enredaram por esta nova forma narrativa para poder explorar o universo psicológico dos heróis que já aparecem nos textos épicos mas se vêem limitados por uma estrutura que não permitia a experimentação dos arquétipos como veículo condutor da narrativa. Mas antes disso e concomitantemente ao fato de desenvolverem a tragédia, escreveram comédia também. Só não foram superados por Aristófanes.
        Simples assim.

      • Aliás, aposto que este Fernando nunca leu uma sátira do Aristófanes (este sim era comediógrafo)…

      • Ora, ora… depois de passar pelos argumentos “só citei o que o blogueiro falou sobre Chico Anysio”, “vc deve estudar melhor a História Grega”, agora me vem com “esse tal Fernando nunca deve ter lido uma sátira de Aristófanes”. Vou lhe dizer umas coisinhas, “esse tal Leandro” – só para usar o mesmo tipo de linguagem à qual vc está acostumado, assim, talvez, vc entenda:
        1. Querer esconder sua ignorância atrás de verbetes nem sempre confiáveis das Wikipedias da vida só denota o quanto o seu sentimento de inferioridade e incapacidade intelectual afloram quando contrariado. Sinal de histrionismo. Procure um psiquiatra. A medicina, hoje em dia, faz verdadeiros milagres.
        2. Quanto ao fato de eu ter lido ou não algo de Aristófanes, Racine, Corneille, Voltaire ou o gibi do Tio Patinhas, isto é uma questão que só a mim e aos meus amigos diz respeito. Quem, do fundo de sua mediocridade patética, vc pensa que é para especular seja lá o que for a meu respeito? O fato de comentar sobre minhas leituras sem sequer me conhecer, num puro exercício malogrado de safadeza incontida aos moldes charlatanescos de uma Mãe Dinah ou um sacripanta adivinhador qualquer já falam bem sobre sua real índole.
        3. Esta foi a última resposta que lhe dei. Daqui por diante pode esbravejar à vontade num espetáculo patético de coxinhice reprimida que não permite contrariedade. Grite, xingue, exercite o seu jus sperneandi. Os leitores do blog lhe agradecerão. Afinal, faz tempo que vc perdeu o fio da meada da discussão e partiu para a agressão pessoal e isto, de certa forma, quando exercido de forma ostensiva e perturbada, diverte os leitores. Já perdi muito de meu precioso tempo com vc. Tenho outros blogs para comentar. Não sei se vc sabe mas estamos na iminência de uma guerra no Oriente Médio que pode assumir proporções catastrósficas para o mundo todo. Vou ler algo que realmente valha a pena.

      • Ésquilo e Sófocles não escreviam comédias. Escreviam tragédias. Eles escreviam algumas “ironias trágicas” (o que é diferente de comédia).

        Mesmo assim, as peças destes autores tinham frases e expressões que hj, na era do politicamente correto, seriam de conteúdo “ofensivo” e “preconceituoso”. Veja, por exemplo, esta frase extraída de Antígona:

        “nunca deixar que uma mulher nos vença; é preferível —se for preciso— cair na mão de um homem: pois não podemos ser considerados mais fracos que mulheres.” (Creonte)

        Outra frase que não é politicamente correta:

        “Não existe só um prado fértil. Não existe só uma mulher no mundo.” (Creonte)

        Fico imaginando se o Gentili proferisse algo do tipo…

        Aliás, hj o livro As Leis do Platão seria considerado “homofóbico” por dizer que a relação homossexual contraria a natureza…

      • A escravidão em toda a sua cadeia era uma das coisas mais importantes da economia mundial entre os séculos XVI e XIX. Até poucas décadas atrás as mulheres não tinham o direito ao voto e no Brasil precisavam de autorização do pai ou do marido para trabalhar fora. Combater isso – inclusive nos espaços difusores da cultura, da linguagem – não tem nada de “politicamente correto” porque esse termo é apenas o refúgio do que (e de quem defende o que) há de mais atrasado e obscuro na sociedade. Só o usa (atribundo ele a quem se quer desqualificar) quer a todo custo que a sua liberdade individual fique sempre acima de qualquer outra coisa, inclusive do direito de outros exigirem respeito e tratamento digno e, no caso de isso não ocorrer, protestarem e criticarem o autor de tal violação. Ou seja: eu quero falar o que quiser, mas não aceito que me contestem porque senão estão sendo politicamente corretos e não aceito isso. Resumo: hipocrisia pura!

      • Prezado Rogério. Então quer dizer que fazer uma simples piada é sinônimo de querer restaurar a escravidão? Pois é o que está subentendido no seu comentário. Já ví comentários aqui comparando a piada e o humor com Auschwitz.

        “Só o usa (atribundo ele a quem se quer desqualificar) quer a todo custo que a sua liberdade individual fique sempre acima de qualquer outra coisa”

        Então vc é contra a liberdade individual? Ou seja, quem quer a volta da escravidão é você.

        “inclusive do direito de outros exigirem respeito e tratamento digno”

        – Os seres humanos possuem TRÊS direitos: direito à vida, direito de propriedade e liberdade (este último vc já deixou bem claro que é contra). Eu não curto as piadas do Gentili (realmente não vejo graça nenhuma), mas ele não ameaça a vida e a propriedade de ninguém. Ele apenas faz piadas. Se suas piadas “ofendem” algum, então não se pode fazer piada mais com nada, vamos abolir o humor, pois sempre tem algum grupo “ofendido” e quer “respeito e tratamento digno”. Ou seja, fazer piada sobre gay é “homofobia”. Fazer piada sobre Maomé é um “desrespeito” às crenças religiosas, e portanto ,”islamofobia”. Fazer piada sobre Cristo ou Maria e José é um desrespeito às crenças religiosa dos cristãos, e portanto, “cristofobia”. Fazer piada sobre médico é “iatrofobia”. Fazer piada sobre loira é ofensa às loiras… Fazer piada sobre português é “lusofobia”, não pode fazer piada sobre inglês porque é “anglofobia”. Também não pode fazer piada sobre sogra porque ofende as sogras…Ou seja, sempre tem algum grupo ofendido. Então vamos abolir o humor. Isso é o politicamente correto. Por isso eu falei em ditadura dos ofendidos. Não existe algo como “direito de não ser ofendido”.

        “no caso de isso não ocorrer, protestarem e criticarem o autor de tal violação. Ou seja: eu quero falar o que quiser, mas não aceito que me contestem porque senão estão sendo politicamente corretos e não aceito isso. Resumo: hipocrisia pura!”

        Claro que você pode criticar o Gentili (e qualquer outro humorista). Não só pode criticar, como também tem o direito de praticar o “boicote social”. Por exemplo, o Jota Quest foi vaiado por chamar os baianos de vagabundos. Então se os nordestinos se sentem ofendidos com a piada do Gentili, os nordestinos têm o direito de xingá-lo, insultá-lo, quando ir passar férias no Nordeste… Essa liberdade de expressão eu defendo. Não existe algo como “direito de não ser criticado”, “direito de não ser insultado”. É isso que eu critico no politicamente correto: achar que existe o “direito de não ser insultado”.

      • “Então se os nordestinos se sentem ofendidos com a piada do Gentili, os nordestinos têm o direito de xingá-lo, insultá-lo, quando ir passar férias no Nordeste… Essa liberdade de expressão eu defendo.”

        Você se orgulha de desfilar tanto conhecimento formal, mas tem muito pouca ou quase nenhuma percepção da realidade concreta para lidar com um texto crítico publicado em um blog sem nenhuma pretensão exceto expor as ideias do seu autor. E ainda consegue invocar (e defender) sem pudor a liberdade individual para atropelar outras liberdades. Comprova com sobras a tese de quem fala em “politicamente correto” o faz apenas com o intuito de desqualificar qualquer discurso crítico com o qual não concorda. Fico por aqui. Minha compaixão tem limite.

      • Prezado Rógerio. Onde eu defendí “a liberdade individual para atropelar outras liberdades”. Pelo contrário, eu defendí a liberdade. Os nordestinos tem a liberdade de boicotar o Gentili, de vaiá-lo, de insultá-lo, de proibí-lo de entrar em seu restaurante. Pois, como eu disse, não existe o “direito de não ser insultado”. Quem está contra a liberdade de expressão, já que não pode fazer uma piada considerada “ofensiva” a algumas minorias é vocês. Se dependesse de vocês, Gentili já estaria preso.

      • Você me acusa de querer cercear um humorista com uma crítica que fiz APÓS a piada dele e sem qualquer palavra que indicasse sugestão de censura. Aí você diz que defende o direito dos nordestinos a boicotar o humorista, mas reforça o ataque à minha crítica, dizendo que, por mim, o humorista já estaria preso. Seu caso é de psiquiatra ou psicólogo. Ou de óleo de peroba, simplesmente.

  251. kkkkkkkkkkk ri muito da piada,sou Cearense e nem por isso me sentir ofendido com isso afinal já ouvi piores tanto do nordeste quanto do eixo sul-sudeste. a unica diferença foi que a piada estava com uma camera na sua frente…vamos deixar de ser tão hipócritas né

  252. Medíocre… Para mim esse senhor é um enorme NADA!

  253. Temos que acabar com esse tipo de coisa! vamo fazer o melhor para todos!! VAMOS DIVIDIR O SUL DO RESTO DO BRASIL!!! Fazendo isso é um favor para todos nós aki, assim não precisaremos mais sustentar o resto deste país.

    • Perfeito! Assim estaremos livre desses imbecis!

  254. Olha…fico realmente triste por saber que comentários que apoiam piadas como essa pode ser levado como verdade.É uma pena, pois sou nordestino e quando vejo algo assim mexe com minha existencia em relação a outros seres humanos.É fácil falar do que não se sabe, ver ou sobrevive…fazer as pessoas rirem é um dom…mais as custas das tristezas humanas é uma covardia. E não existe outra forma de interpretar o vídeo.

  255. Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

  256. eu só acho que este senhor foi muito mal com a brincadeirinha dele,amigo deixe se imbecil .

  257. Uma pessoa dessa não era nem pra tá vivo.

    O preconceito contra o nordestino no Sul e Sudeste do Brasil
    Webartigos.com
    É praticamente unânime a idéia de que existe preconceito contra nordestinos no Brasil, principalmente nas regiões Sudeste e Sul do país. Digo praticamente unânime, porque algumas pessoas ainda tentam negar a existência de tal preconceito. Sempre existem aqueles que dizem: “ah! Isso é besteira, não existe”, tentando ocultar aquilo que é evidente. Muitas vezes de evita debater o preconceito contra nordestinos. Alguns se abstêm a discutir o tema por receio de expor ou até desvendar preconceitos internalizados.

    Mas, o fato é que existe preconceito contra os nordestinos por parte da maioria da população do Sul e do Sudeste do Brasil, principalmente contra aqueles que saem do seu lugar de origem em busca de uma vida melhor para si e para sua família no Sudeste e Sul do país ? os migrantes. Quem nunca ouviu expressões do tipo “coisa de baiano” quando se quer depreciar o serviço de alguém? O “pessoal de cabeça chata” ou “paraibas” são termos pejorativos utilizados para designar os nordestinos no Rio de Janeiro; em São Paulo, quando alguém quer se referir a um nordestino utiliza a expressão “baiano”.

    Nos últimos anos, com advento da Rede Mundial de Computadores (WEB), o preconceito tem se intensificado mais ainda, ultrapassando as fronteiras das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, permitindo assim um contato intenso entre as pessoas que compartilham desse tipo de preconceito. Mais adiante trataremos do preconceito contra os nordestinos através dos sites de relacionamentos, como, por exemplo, o Orkut.

    A imagem que os sudestinos e sulistas têm do Nordeste passa pelo seguinte imaginário coletivo: analfabetismo, a miséria, a seca, o flagelado, homem rude e a mulher caipira, o nordestino é sinônimo de pobreza, baixa estatura, feio, moreno, sempre inferior e sempre aquela pessoa que tenta ir pra São Paulo ou para o Rio de Janeiro em busca de uma oportunidade de trabalho.

    Entretanto, de onde vêm todas essas imagens geradas sobre a região Nordeste? Foram produzidas aqui (no Nordeste) ou no Sul e Sudeste do país? Por que da existência de tanto preconceito? Durval Muniz de Albuquerque Júnior em seu texto “O preconceito contra o nordestino” nos alerta para uma questão interessante que não pode e não deve ser descarta para que se possa entender a existência de tal preconceito:
    “Para compreendermos porque as populações do Nordeste são objeto destes preconceitos é necessário que se faça uma abordagem que leve em conta dois aspectos fundamentais: em primeiro lugar, a história da construção da própria idéia de Nordeste e, em conseqüência, da idéia de ser nordestino, já que, como veremos, nem esta divisão, nem esta identidade regionais existiram desde sempre, elas têm uma história, que precisa ser conhecida, se quisermos compreender de onde vieram muitas das imagens e falas negativas que marcam a região e seu habitante; e em segundo lugar, é necessário abordarmos o papel desempenhado pelas elites nordestinas e por suas camadas populares na história do país no século XX.” (Albuquerque Júnior, 2007, pág. 89)

    Durval Muniz coloca que o Nordeste, como recorte regional, como uma identidade regional à parte, nem sempre existiu, como faz crer quase toda a produção artística, literária e acadêmica contemporâneas, que normalmente se referem ao Nordeste como este tendo existido desde o período colonial. Esta denominação Nordeste para nomear uma região específica do país, tendo pretensamente uma história particular, uma cultura singular, só vai surgir, no entanto, muito recentemente, na década de 10 do século XX. Antes, a divisão regional do Brasil se fazia apenas entre o Norte, que abrangia todo o atual Nordeste e toda a atual Amazônia e o Sul que abarcava toda a parte do Brasil que ficava abaixo do estado da Bahia. A criação da idéia de Nordeste e, consequêntemente, da idéia de ser nordestino, surgiram nesta própria área, foram produzidas pelas elites políticas e pelos intelectuais deste próprio espaço, não foi uma criação feita de fora, por membros das elites de outras regiões. O sentimento, as práticas e os discursos regionalistas que irão dar origem à região que conhecemos, hoje, como Nordeste, emergiram entre as elites ligadas às atividades agrícolas e agrárias tradicionais, como à produção do açúcar, do algodão ou ligadas à pecuária. O regionalismo nortista, embrião do regionalismo nordestino, nasce com o crescente descontentamento das elites da área açucareira e das áreas a elas ligadas, com a pouca assistência recebida por parte da União, no que tange a crise econômica vivida por este espaço, desde que seus principais produtos de exportação, o açúcar e o algodão, perdem espaço no mercado internacional e vêem seus preços se reduzirem. Por conta de tal crise econômica, os representantes das províncias do Norte (as elites), vão se congregar em torno de determinadas reivindicações, em torno das quais se articula um discurso político de cunho regionalista.
    Segundo Durval, um dos primeiros episódios que marcarão a emergência desta identidade regional em formação será a chamada grande seca de 1877-1879. Este fenômeno terá repercussões políticas e será objeto de uma mobilização por parte das elites deste espaço, como nunca antes ocorrera. Enquanto a seca não atingia os interesses das elites deste espaço, tudo bem, mas esta seca ocorre num momento de crise e de declínio político dos grupos dominantes desta área do país. A própria existência de uma imprensa mais organizada e com capacidade de repercutir o fenômeno a nível nacional, dá uma repercussão a esta seca como não fora dada a nenhum outra anterior. Alguns acontecimentos tornam a seca um tema central no discurso regionalista no Norte: o impacto causado pela divulgação das primeiras fotografias feitas do que se começa a chamar de flagelados, na imprensa do Sul do país, os discursos inflamados dos representantes do Norte no Parlamento nacional, que também ganham as páginas dos jornais e a publicação da obra Os retirantes, de José do Patrocínio em 1879, primeiro romance escrito sobre o tema. Outras obras foram publicadas sobre o tema da seca, produzidas pelos letrados pertencentes à chamada geração de 1870. São elas: A fome, de Rodolfo Teófilo, O Cabeleira, de Franklin Távora, Luzia-Homem, de Domingos Olímpio e Aves de arribação, de Antônio Sales. Estes autores, influenciados pelas teorias cientificistas, evolucionistas e social-darwinistas, vão ser responsáveis pela elaboração de imagens e falas em torno do homem do Norte, notadamente deste homem vitimado pela seca, quando deixar de ser aquele sertanejo com todas as virtudes morais e a força física idealizada pelo romance clássico de José de Alencar, O sertanejo, para se tornar o retirante ou o flagelado, um sertanejo degradado física e moralmente, um homem em farrapos, doente, um esqueleto andante.

    Durval argumenta que as elites deste espaço descobrem a força da arma que têm nas mãos, como este fenômeno e o cortejo de misérias que acarretava tornavam este tema um argumento quase irresistível na hora de se pedir recursos, em nome de socorrer as vítimas do flagelo, em nome de empregá-los em trabalho regular, em nome de organizar e promover a distribuição dos socorros. O nordestino sofrerá muitos dos preconceitos de que é vítima por estar associado a estas imagens e a estes tipos: o nordestino será visto, quase sempre, como sendo um retirante, um flagelado ou um cangaceiro em potencial.

    Agora, voltemos a falar um pouco sobre o preconceito sofrido pelos nordestinos no Sul e Sudeste do país. Em um site de relacionamentos da WEB conhecido mundialmente, chamado Orkut, existe o que eles chamam de comunidade . Abaixo citaremos, descreveremos e analisaremos algumas delas:

    ? odeio vizinho paraiba/baiano ? descrição da comunidade: “Geral que tem raiva do VIZINHO NORDESTINO, que escuta CALYPSO (ou outra merda do genêro), o dia todo e enche o saco, aqui é seu lugar. A comunidade não odeia os nordestinos que no NORDESTE RESIDEM, só não gostamos dos que invadem nossa terra para atrapalhar a vida alheia com FALTA DE EDUCAÇÃO. Não gosto de tê-los como vizinhos, acho que lugar de NORDESTINO É NO NORDESTE, assim como lugar de SUDESTINO É NO SUDESTE, SULISTA NO SUL OU EUROPEU NA EUROPA. É um direito nosso EXPRESSAR o que sentimos…”

    ? eu odeio o nordeste ? descrição da comunidade: “Essa comunidade é para quem odeia o nordeste, uma região fudida que só tem vagabundo, corno, puta, e que não da nada pro Brasil além de políticos corruptos e mais um montão de coisas. Se você odeia o nordeste participe dessa comu !”

    ? odeio o nordeste ? descrição da comunidade: “porq eles merecem nosso ódio devido ao seu comodismo”.

    ? odeio paraíba em itacoatiara – descrição da comunidade: “ATENÇÃO!! PARA OS IGNORANTES DAS GÍRIAS CARIOCAS! PARAÍBA NAO ESTA RELACIONADO A QUEM NASCEU NA PARAÍBA! PARAÍBA É UMA GÍRIA QUE SE REFERE A QUEM PAGA MICO, FALA ALTO, SUJA A NOSSA PRAIA, GRITA..FAROFEIROS! Para voce que frequenta a praia de itacoa e nao suporta ver pessoas de fora estragando a imagem da praia que fazem qualquer coisa pra aparecer principalmente nos feriados e fim de semana! parecem que nunca viram um praia antes.”
    Existem muitas outras comunidades virtuais no Orkut ? as quais não citaremos aqui ? que expressam um preconceito aberto contra os nordestinos, outras, por sua vez, admitem não serem preconceituosas, alegando o direito de expressarem seus sentimentos em relação às populações no Nordeste.

    Outro ponto interessante a ser destacado ao observar estas comunidades é o fato de as mesmas afirmarem que não odeiam os nordestinos que vivem no Nordeste, “só não gostamos dos que invadem nossa terra para atrapalhar a vida alheia com falta de educação”. Esse tipo de pensamento expressa uma ideologia preconceituosa que tem como base o ódio a mistura, o contato, a convivência com pessoas de outras regiões ? no caso, o Nordeste.

    O ódio, a revolta, o descontentamento são elementos sempre presentes nos comentários daquelas pessoas que expressam abertamente seu preconceito ? é um sentimento parecido, senão igual ao dos alemães em relação aos judeus na Alemanha nazista. Um determinado nordestino que vive em Santa Catarina-SC postou em seu blog um texto sobre um famoso político corrupto deste Estado. Um cidadão desta localidade não satisfeito com o texto, ? ele era um dos poucos não satisfeitos com o que dizia o texto, a maioria dos catarinenses apoiavam o texto ? por gostar de tal político, escreveu um comentário dizendo o seguinte: “[...] NÃO VENHA MENTIR, SEU MALDITO CABEÇA-CHATA, QUE ROUBA 75% DOS IMPOSTOS DO MEU ESTADO, DA MINHA REGIÃO. Eu quero ver esses nordestinos começaram a vir para cá em grande quantidade, eu vendo todas as empresas da minha família e crio organizações pra matar nordestinos, HAHAHAHAHA, VENHAM PRA CÁ ORDINÁRIOS! Pra ver o que lhes vai acontecer…”.

    Os nordestinos, seja no Sudeste, seja no Sul, são alvos dos preconceitos mais violentos possíveis, tendo que a cada dia lutar, não somente para ganhar o “pão de cada dia”, mas para ter acesso aos seus direitos sociais: o trabalho, a moradia, a educação, a segurança etc. numa região em que os seus moradores ditos “nativos” o perseguem a todo tempo.

    Como coloca Renato Simões em seu texto “Migrantes: cidadãos de segunda classe”, precisamos pensar num Brasil da integração dos povos, das culturas, da igualdade social e regional, tolerante com suas diferenças e de pleno exercício dos direitos do cidadão. Parece um grande sonho, uma grande utopia, mas precisamos lutar para que este grande sonho um dia torne-se realidade.

  258. Os nordestinos sempre foram e sempre vão ser motvo de chacota para os sulistas, infelismente. Eu como cearense nordestino da gema fico muito triste com essas piadas sem humor. Os maiores e respeitosos humorista saem do Ceará, portanto peço a esses imbecis quando for fazer uma piada se inspire nos humoristas nordestinos sem agressividade moral.

  259. Engraçado é q esses programas e até as pessoas em geral, a todo tempo, fazem piadas do Brasil, ridicularizando ainda mais a situação do país….aí quando a piada é pra um estado ou região “ahhhh” aí é preconceito! tsc, tsc..

    • Isso não é preconceito! Isso é humilhação. É tentar descaracterizar o caráter e o brio de um povo. Largue de ser estúpido.

  260. Essas piadas idiotas, acabam legitimando ainda mais um preconceito contra os nordestinos. O que me espanta é que ainda tem pessoas que apoiam e acham graça dessas piadas “torpes”. Ahhhh!!! e desculpa aeee Danilo Gentili, quer aprender a ser engraçado, fazer humor inteligente, venha para o Nordeste, ou melhor, aqui no Ceará…. talvez melhore e aprenda a fazer.

  261. Belo tema. Os humoristas escondem-se atrás da censura para dizer o que lhes vem a cabeça. Gostaria de saber quem lhes facultou esse poder de dizer o que quiserem? Foram ungidos por qual Deus? Mais de uma vez ouvi esta bobagem do sr Gentili e cia: no humor não pode ter limite, senão vira censura.

  262. Eu queria é que não fosse verdade, eu queria é que o nordeste fosse realmente Salvador, recife e Fortaleza… Queria que cidades como:
    Milton Brandão (PI) extrema pobreza 90,18%
    Manari (PE) extrema pobreza 90,41%
    Matões do Norte (MA) extrema pobreza 90,59 %
    Novo Santo Antônio Piauí (PI) extrema pobreza 91,07 %
    Guaribas (PI) extrema pobreza 91,16 %
    St. Amaro do Maranhão (MA) extrema pobreza 91,37 %
    Belágua (MA) extrema pobreza 93,75 %
    Centro do Guilherme (MA) extrema pobreza 95,32 %
    Não fossem realidade, assim como queria que o Jardim Ângela, capão redondo, paar fose meros bairros de periferia com transporte ferroviário e jardins floridos. O SUL MARAVILHA NÃO EXISTE E A ZONA DA MATA É OUTRO NORDESTE

  263. Alan Newton não to defendendo mas quando Roger fala do papel higiênico e da comida ele lembrou um comentário que uma atriz global que posou a pouco tempo pra playboy em cuba, em que ela falava que eles tinham que levar papel do hotel pq não tinha papel nem comida em cuba,não foi sobre o nordeste que eles estavam falando, não muda muita coisa não gosto de injustiça, em todo o resto ele tem toda a razão.

  264. Caros senhores!!!! todas as regiões fazem parte de um estado soberano chamado Brasil…Lembrem-se que aconteceu com estados unidos da America NO SECULO XIX,,,UNIÃO PESSOAL…..

  265. Puta que o pariu!
    Bom, uma piada é o que fizeram e o que fazem com o rio são francisco…IRONIZAR O QUE É RUIM, O QUE É DECADENTE O QUE NÃO TEM!!! TAMBÉM É UMA FORMA DE PROTESTAR!
    Canso o meu cérebro com pessoas que acham que pré-conceito é algo alheio ao ser humano, a pré concepção sobre qualquer coisa é inato ao pensar, continuar pensando a mesma coisa depois da comprovação do contrário é uma coisa totalmente diferente de pré-conceito, é um conceito deformado.

  266. Todos os dias o Paulista ia para o trabalho e passava de carro na frente do bar do Baiano, que sempre estava deitado em sua rede. O paulista passava quase uma hora na frente do bar, parado no engarrafamento, vendo o baiano na rede, certo dia, ele abriu o vidro e gritou
    – Aê Mano, Ta ligado que Preguiça é pecado, né?
    Ao que o sábio baiano retrucou
    – Inveja também, meu rei!

    Somos um só povo multicultural, somos brancos, negros, índios, orientais, mulatos, mamelucos, cafusos, caboclos, mas somos uma só raça, a Humana. Não fale do que não conhece, cada região do nosso lindo e imenso país tem sua peculiaridade. RESPEITE AS DIFERENÇAS … e, velho, na boa, se a piada for boa, ria, se não for, esqueça!

  267. Achei a crítica feita por este blog meio exagerada. Porque eu vi o vídeo e, o Danilo Gentili não disse que não há energia elétrica no Nordeste. Eu entendi que ele estava fazendo, através da piada, uma crítica ao governo por causa do apagão que atingiu o Nordeste na semana passada. Sem contar que eu achei muito desnecessária essa frase do autor da matéria: “Danilo Gentili soa não apenas como um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste…” Ué, ele está criticando o preconceito do apresentador contra o Nordeste destilando preconceito e generalizações contra Sul e Sudeste? Achei contraditório.

  268. No dia q ele levar um moi de sola no meio da rua, por uns cearenses arretados p deixar quebradas as duas pernas, é que vamos rir de verdade.
    Deixa ele….

  269. Bom dia a todos e todas, só queria que alguns imbecis que residem em qualquer região do pais conhecesse o Nordeste, às belas praias e a nossa cultura, somos um povo feliz e alegre.. Essa ideia que somos uma região atrasada isso é ridículo !! A única coisa que falta aqui nas cidades do interior nordestino são industrias e/ou uma politica que possa absorver a mão de obra.. Amigos, temos aqui toda a tecnologia existente em qualquer região do pais. Lembre-se que a cidade de Campina Grande Pb é a cidade tecnológica de referencia mundial ( TV digital Brasileira tem tecnologia Paraibana )…..Só para terminar sou Paraibano do sertão de São João do Rio do Peixe, tenho muito orgulho de ser nordestino. Para esse imbecil do Danilo Gentile todo o repúdio de nossa gente, e para
    você Rogério Tomaz Jr um forte abraço de toda nação nordestina.

  270. […] causou uma reação imediata de repúdio na internet. O jornalista Rogério Tomaz Jr, autor do blog Conexão Brasília Maranhão, afirmou que Gentili soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como […]

  271. HUMORISTA SEM NOÇÃO ESSE TAL DE DANILO GENTILE.. ASSIM QUE TEU PROGRAMA BOSTA SAIR DO AR, SERÁ CHAMADO DE “JÁ VAI TARDE”… ROGER… VAI TOCAR COM O RESTART VAI SEU VELHO GAGA…

  272. Falta papel higiênico no Nordeste, porque esse babaca do Reger usou para compor as bostas que são as músicas dele.

  273. Quanta bobagem… O autor deste texto lamentável deve estar bem feliz com o ibope que ganhou as custas do Gentili.

  274. Esse cara de uma musica so,desaculturado besta.arrogante purulento so pode pegar carona com outro abestado que se acha a bala que matou Jhon é outro pederasta sem cultura e cu de pus. Falam de mais por não ter nada a dizer. Assina beija-flor

  275. CARACA, vcs nordestinos são tão ofendidos, gente ele fez apenas uma piada… Em relação aos trios-elétricos, ele quis dizer q a maioria dos nordestinos, gostam de uma festinha em trios-elétricos. Jah o “boa parte ñ tem energia elétrica”, quer dizer q nos interiores ñ há energia elétrica (pura vdd), pq ñ chegou nem água potável direito!”
    Agora, em relação à Cuba, eu achei bastante ofensivo (pois lá eh outra pátria e eles também estão nos ajudando à conseguir mais médicos); msm q possa ser assim na Cuba, ele ñ deveria ter falado isso, pq chegou ao estremo… Quanto ao “E nem papel higiênico.”, acho q foi exagero de “gracinha” da parte do Roger!”
    Obs.: Sou originalmente do Ceará!”
    Bait*la
    ‘Kkkkk

  276. O texto do cara é sobre discriminação e ele larga: “um dos incontáveis imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste.”
    Quem é o preconceituoso aqui?

    • Prezado Eduardo, eu adoro São Paulo (a cidade – aonde vou com frequência e onde estive semana passada – e o estado, o qual já percorri em quase todas as suas regiões), o Rio de Janeiro (também vou com frequência e pretendo morar lá em algum momento na minha vida), Porto Alegre e todas as capitais e estados do Sul e Sudeste. O que eu não suporto são imbecis preconceituosos. E no caso de preconceito contra o Nordeste e nordestinos, ele é muito forte nestas regiões, infelizmente. Eu sei porque inclusive já constatei pessoalmente e senti isso na pele. O que eu escrevi é que existem muitos imbecis no Sul e Sudeste, não que só existem imbecis lá ou que não os existam em outras regiões. A imbecilidade do preconceito, geograficamente, é universal. Mas o post trata de preconceito contra o Nordeste e os nordestinos. Citar a Alemanha ou a Austrália pra falar disso seria um pouco irreal, não acha?

  277. Roger tá fazendo programa agora, é? Nunca aprendeu a compor, muito menos a tocar. Agora virou o lombardi de um humorista de quinta categoria. Aliás, humor no Brasil é uma coisa muito ruim. Nunca pensei que fossem aparecer coisas piores do que caceta e planeta. Tem que ser muito burro pra rir dessas coisas.

  278. quem é Danilo Gentili e quem Roger moreira??? em que esses dois babacas contribuem para esse país??? associo eles a vermes parasitas sugadores da desgraça alheia para criar piadas cretinas e sem um pouco sequer de graça!!! vergonha de brasileiros medíocres como esses dois babacas!!! o humor de desses dois idiotas só não é pior que os discursos da Dilma!!! dois babacas!!! da um pulinho aqui no ceará que eu mostro o tamanho do meu humor na bunda de vocês seus imbecis!

  279. Danilo Vc conhece o NE de cabra macho, de lampião e Maria Bonita, Ariano Suassuna, Assis Chateaubrianb e muitos outras figuras ilustres, conhece Porto de Galinhas e tantas outras praias de aguas mornas, preconceito é crime. Ak tem muitas outras coisas muito legais. Até te desculpo por esta vez, mais não fale do que não conhece. Inté. Satisfeito eu nem sei escrever.

  280. Entao tá: vamo ver se um humorista alemao faz uma piada sobre judeus na tv… nao é so uma PIADA? Simplismente existe coisas com as quais nao se deve fazer piada, mas ele é humorista do brasil né,país democrata, liberdade de expressao e o carai a 4…

  281. Gentili faz humor negro, tipicamente popular nos EUA, Esse tipo de piada que ele fez trás atenção aos problemas em geral do Brasil, especificamente esse do nordeste ele chamou atenção, e também os médicos cubanos que foram chutados para os estados menos populares como os estados do nordeste. Porque assim que chegarão no aeroporto foram vaiados, o governo mandou eles pra os estados mais¨receptivos ¨vamos dizer assim!

  282. Se ficão tão chocado com o que o rapaz falou, o povo efetivamente lutaria para desenvolver o nordeste. Ficam com conversa de falta de água e o que for sendo que na Roma Antiga a aguá era desviada Km por aquedutos …que temos como exemplo no Rio de Janeiro. Então povo Brasileiro chega de sensacionalismo e mão a massa vamos fazer do que ficar lamentando …chega .. ou vamos lutar pela melhora do país ..ou calar-se mediante aos comentários feito sobre a região. ACORDA POVO

  283. Então você se julga uma pessoa sem preconceitos?

    Qualquer forma de preconceito é inerente ao ser humano, mesmo que seja o preconceito mais bobo. Utilizando a sua lógica, qualquer pessoa seria atrasada, pois todo mundo tem preconceito mesmo que seja o mais bobo.

    Assim, para você fazer uma crítica ao preconceito alheio é necessário que você seja livre de qualquer preconceito, caso contrário você está sendo hipócrita.

    Outra nota, é o fato de que o Danilo é um HUMORISTA e portanto mesmo sendo uma PIADA de mal gosto ainda é uma PIADA, que pode ou não refletir a opinião dele, mas que refletiu o contexto daquela população, (começo a pensar que você acha que em 100 % do nordeste e norte há saneamento básico, energia elétrica, boa educação e outras tantos serviços que atualmente são indispensáveis). Dessa forma, reitero que a questão colocada em jogo foi a crítica às condições que aquela população vive.

    Acho que você poderia ser mais crítico e analisar todo o contexto antes de fazer esse tipo de postagem.

  284. Sou do nordeste e está evidente q o cara só tá brincando. Foi engraçado. Povo besta fica de mimimi por qq coisa. Isso foi apenas uma crítica em forma de humor. Calem a boca.

  285. Por acaso o Danilo Gentili mentiu? Quer dizer que todas as cidades do nordeste tem luz elétrica? O trio elétrico agora não faz parte da cultura nordestina? Os médicos cubanos são cheios de luxo por acaso? FAÇA-ME O FAVOR! Você pode não gostar das piadas, mas ele não falou uma mentira. Reclamar do humorista não vai fazer mudar para melhor a dura situação dos nordestinos. Pare de gastar o dinheiro do bolsa família nesse blog…

    • Carlos, TODAS as cidades do Nordeste, sem exceção, possuem luz elétrica. O que há – no Nordeste, no Sul, no Sudeste, no Norte e no Centro-Oeste – são áreas isoladas e pouco povoadas onde não há luz elétrica. Mas esse não é o ponto. A questão não é se ele mentiu ou não. A questão é usar a tragédia humana como motivo de deboche, achincalhe. Isso não é piada, isso é disseminação de preconceito.

    • A crítica tem que ser feita ao poder Executivo dos Estados do Nordeste e não à Região!

  286. Gente, é um comentário mais ridículo que o outro, sem noção, sem conhecimento do que realmente é a região nordeste em sua riqueza histórica, literária, cultural, artística. Comentários com argumentos rasos, isso quando existe. “ficam com conversa de falta de água” é no mínimo ignorância!!! é desconhecimento histórico da seca na região. E ao contrário do que afirmam alguns a seca não é culpa dos 10 anos do governo do PT, muito pelo contrário, nesse período, ela foi minimamente suavizada para os socialmente desfavorecidos, isto é, porque caso não saibam o nordeste também tem muita gente rica, a desigualdade social lá tão cruel quanto no restante do país. PARABÉNS ROGÉRIO TOMAZ, EU TAMBÉM SINTO NA PELE O PRECONCEITO REGIONAL!

  287. Vocês todos deveriam conhecer mais o nordeste do seu pais pra poder falar( inclusive Danilo Gentili).Aqui tem água sim, energia sim, isso pode acontecer em qualquer região do Brasil. Uma torre pegou fogo em PI e como disse pode acontecer em qualquer local. A questão não é ficar chocado, mas todo mundo já tá de saco cheio desses babacas ficarem tirando onda com o nordeste. Conheço pessoas do sul e sudeste que trabalham o ano todo e vem gastar seu dinheirinho suado aqui e saem maravilhados com o que ver. Quando SP estava em quase guerra civil,bandido matando polícia e inocentes o povo do nordeste, tão falado pelos paulistas, estavam orando pelo estado de vcs. Esse Danilo Gentili deveria ser mais inteligente e menos polêmico, quem sabe assim o programa dele terá mais audiência.

  288. A questão não é se ofender com piada, haja vista que o termo já define! Porém a mesma tem que ser engraçada! O que não achei! A que questão também não é de falso moralismo, mas sim de falso intelecto! Nosso país está cheio de gente assim! Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul!
    Essa “piada” nem foi pra rir nem chorar! Somos um povo pobre mesmo, mas a culpa não é somente nossa e sim de políticas sacanas contra o país em geral! Piadas políticas têm que ser destinadas às políticas e não serem transformadas em situações regionalistas! Você é o cara, Roger! Sei que você vai entender ” intelecto de pessoa”! Antes de falar algo, faça alguma coisa concreta! Use seu tempo para tentar mudar alguma coisa! Somente palavras, palavras e mais palavras!

  289. Um verdadeiro IDIOTA, mais idiota ainda quem acha graça nisso, ou até mesmo quem defende, falando: Pior são os Políticos e ninguém diz nada… Desde criança meus pais me falavam: Um erro não justifica o outro!! Apresentador FDP!

  290. Rogerio Tomaz Jr. Parabéns pelo seu Blog. Sucesso!!!

  291. Notei uma critica forte aos Cubanos e não aos nordestinos que segundo Danilo já estão acostumados a viver sem energia elétrica

  292. Avisem a esse imbecil que trio elétrico funciona movido a diesel (gerador), não a energia elétrica. Também, esperar o que de um tapado desses? Quanto aos outros que se intitulam nordestinos para defender esse cara, com certeza são do mesmo buraco…e esse Roger, hein? Só assim para aparecer, pois nem em batizado é chamado mais para tocar. Músico do INSS. Concordo com o autor dessa matéria totalmente!

  293. Programa sem pauta, só dá essas porcarias mesmo!

  294. Infeliz sua “piada” Gentili. Não se deve fazer piada com a miséria alheia, que alias existe não só no Nordeste mas em toda parte do nosso Brasil. Reveja isso!!!

  295. pra ampliar o debate além do senso comum… pq tá brabo o nível da galera nesses posts…

  296. Quero que você, Roger Moreira, me explique o que é uma piada… Danilo Gentili também está fazendo piada quando publica um livro ensinando garotos a copiar trabalhos da internet e dizer desaforos aos seus professores? Será que os leitores de Gentili, queira Deus que sejam poucos, vão entender o livro como uma piada? Pensando a TV como veículo de comunicação de massa, você já percebeu que a mensagem pode chegar a todas as pessoas, bem-humoradas ou não, bem intencionadas ou não, e que podem entender ou não a coisa como piada? Não tenho pena de você, mas penso no potencial que você tem, que é um cara brilhante, inteligentíssimo, com altas habilidades, tendo que servir de apoio a um Danilo Gentili… Se esse Brasil fosse sério, no mínimo, era você que deveria ser o apresentador e ele o bobo animador da corte…

  297. Piadas racistas e xenofóbica são aquelas que reproduzem o preconceito contra segmentos sociais, seja por questões de origem, raça e/ou gênero. Elas cumprem a função de tornar “digeríveis” idéias preconceituosas. Mas o que esperar de alguém que compõe a classe média paulista e que faz um programa para esse público? (Já que o trabalhador médio tem que dormir cedo para acordar cedo). Basta ver o comentário de um conterrâneo do Gentili, onde ele aproveita para regurgitar sua ignorância, afirmando que o programa “Mais Médicos” foi pensado para o “pobre nordeste, onde nada funciona”, como se São Paulo fosse exemplo de qualidade na saúde ou educação. Por enquanto, a coisa que mais caracteriza SP é a estupidez e a ignorância de sua “classe-Média/Alta”.

  298. sou PERNAMBUCANO, NORDESTINO E ESSE AUTOR NAO ME REPRESENTA,… este e um programa humorístico, se nao sabe a diferença entre humor e seriedade , volta pra rede bobo

  299. voce precisa conhecer o nordeste. se fala tanta merda assim e por quer nao conhece.

  300. Olá Rogério Tomaz !Deixo o meus parabéns… Voce falou o que dereveria ser dito, a esta apresentador sem graça e ridículo. Talvez ele não tenha estudado a historia do Brasil o inicio da Colonização deu-se aqui no Nordeste. composto de pessoas honestas , batalhadoras e cultas como:personagens históricos:
    Frei Caneca, Lampião, Maria Bonita, Miguel Arraes, Antônio Conselheiro, Rui Barbosa, Padre Cícero, Corisco e Dadá,Antônio Vieira e Ruy Barbosa.
    Escritores:
    Rachel de Queirós, Manuel Bandeira, Augusto dos Anjos, Gregório de Matos, Castro Alves, Graciliano Ramos, Jorge Amado, Ariano Suassuna…
    musicos:
    Gal costa, Luis Gonzaga, Maria Bethania, Caetano Veloso, Djavã, Lenine, Ivete Sangalo, Alcione, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo…

    Humoristas:
    Chico Anísio, Tom Cavalcante, Chaolim, Batoré, Arnoud Rodrigues, Zé mudesto e milhares de outros.

    Política:
    Lula, Marcos Marciel, Miguel Arraes.

    Atores:

    Wagner Moura, Lázaro Ramos, Wadmir brishta…..
    E outros mias. Somos uma região rica de belas naturais e de pessoas que fazem e fizeram a historia de nação…… E de pessoas feito você meu querido Rogerio Tomaz que dar orgulho de ser Nordestino!!!!!!

  301. Qual o valor da opinião de um playboyzinho mimado e de um musico fracassado ? que diferença isso faz para o nordestino e médicos cubanos ? como já dizia Tadeu Schmidt do Fantástico “sabe o que isso significa para os nordestinos e para os Médicos cubanos” ????? Nada isso não significa nada.

  302. Danilo Gentili destila preconceito contra o Nordeste e Cuba

    Resposta ao Sr. Danilo Gentili e a seu amigo néscio, Roger.

    Por Edson Melo

    O Brasil é um país maravilhoso! Sem ponderação, um lugar de gente diferenciada do resto do mundo. De pessoas que carregam, em sua personalidade, um plus.
    Em viagens a outros países, sempre foi motivo de orgulho para mim, ser BRASILEIRO. E esse orgulho é sentido por todos. Afinal, exaustivamente são mostradas reportagens nos mais longínquos lugares do mundo, onde pessoas demonstram seu afeto ao nosso povo. Mas uma coisa me chamou atenção nos EUA: a irrelevância da naturalidade do brasileiro. Seja ele um paulista, um carioca, um mineiro, um nordestino ou um gaúcho, todos são tratados igualitariamente, ou seja, com total indiferença e desprezo. Na terra do Tio Sam, esse pequeno detalhe autóctone não nos diferencia absolutamente em nada…
    Portanto, quando me deparo com atitudes como a do Sr. Danilo Gentili e de seu amigo néscio, Roger, fico a me perguntar: e se o nosso glorioso Brasil não fosse um país maravilhoso? E se não fosse um lugar acolhedor de todas as espécies, estudadas ou não, por Charles Darwin, onde se encaixariam criaturas execráveis como essas, que pensam ser melhores do que outras pessoas?
    Por sermos progênitos dessa terra abençoada e de aceitação imensurável, somos quase que coagidos a ver, ainda que de relance, quando na incansável busca por um canal de televisão que não esteja veiculando uma programação lixo, apresentador medíocre como o Sr. Danilo Gentili, que se esforça para fazer um humor parvo.
    Fazer chiste com qualquer grupo regional é perfeitamente aceitável. O que não se admite é a intenção velada do apresentador em denegrir concidadãos em face do lugar de seu nascimento. Como o caminho para a educação no Brasil ainda parece remoto, pessoas como o Sr. Danilo Gentili continuam gozando de audiência de telespectadores tão ineptos quanto ele. E antes que me acusem de preconceituoso por considerar seus fãs ineptos, considero-os assim, independentemente da região do Brasil em que vivam, inclusive no Nordeste.
    Algumas pessoas podem achar que o apresentador procurou, na verdade, fazer uma crítica ao governo, pelo contínuo descaso com a pobreza e a falta de infraestrutura que assolam o Nordeste brasileiro, mas insisto que existem outras maneiras de se fazer piadas com esse desiderato.
    Para finalizar, agora com relação à participação do Sr. Roger que no programa acrescentou às palavras do Sr. Danilo Gentili a falta de papel higiênico no Nordeste, concluo que sua afirmação foi perfeitamente compreensiva e condizente. Afinal, se essa falta ocorresse na região Sudeste ele poderia até se perpetuar na mídia sem que ninguém utilizasse o produto para limpar a sua medíocre apresentação. Destarte, enquanto a falta do papel higiênico se concentrar no Nordeste, ele pode ficar tranquilo, pois sempre haverá um programa de televisão fútil e com um apresentador inexpressivo a sua altura que o receberá de braços abertos e permitirá que pulverize no ar seu excremento musical.

  303. Acho que uma criatura desta que em outra situação afirmou que o “holocausto” não existiu… onde milhares morreram sem defesa…hoje ele falar mal de Nordestino ou Cubano é no minimo uma comprovação da sua falta de intelecto…”se eu fosse tão medieval quanto ele””, eu voltaria ao tempo da inquisição …. e faria uma bela Fogueira …kkkkk isso sim …….o resto vcs ja sabem ……OBS: este individuo é mais uma prova viva das leis frágeis que temos, por conta de um termo chamado liberdade de expressão podemos ver um “medieval destes” me recuso a falar seu nome , a ofender a quem ele achar que deve…com o falso pretexto de “HUMOR”

  304. A questão é simples: é uma piada para ignorantes. Sim, leiam simples e facilmente, para ignorantes. Para uma piada ter graça, ela tem que caricaturizar a realidade; porém, no caso do que o Gentili fez, não existe assemelhamento com a realidade, pois, primeiramente, o Nordeste possui 2 usinas hidrelétricas, somando 5.624 MW, enquanto que o Sudeste possui apenas uma, com 3.444 MW; segundo, os carnavais existentes no Nordeste nem se comparam em termos de divulgação, estrutura, gastos e alienação a respeito dos carnavais do Sudeste. Como é que uma população que se acha a melhor do país permite-se ser ditada pela Globo e ter contribuído fortemente para o sucesso dessa emissora? Aí, sim, está um exemplo de alienação mais fácil e verdadeiramente mostrada. Isso é realidade, e com isso, realmente, pode-se fazer uma piada inteligível. No entanto, a respeito da piada do Gentili, só pode rir dela alguém que ache que no Nordeste as pessoas estão loucamente alienadas nos trios elétricos, de maneira que apenas quando o trio parasse de funcionar por falta de energia, a população dessa região é que perceberia essa falta. Só ri dessa piada quem equivocadamente acredita que o Nordeste é assim. Dessa maneira, apenas dou meus pêsames ao gentili, cuja piada apenas encontra graça nos ignorantes. Deixando claro que não estou defendendo o Nordeste, embora seja nordestino, aliás, na verdade, eu não sou nem um pingo patriota, muito menos regionalista, ou seja, analisei o ocorrido procurando embasar-me na lógica, nos fatos e na circunstância. Seria o mesmo que eu fazer a seguinte piada: “Os brasileiros são não pontuais que só nascem em horas fechadas (13h, 14h, 15h…)” – evidentemente, essa piada teria graça apenas se estivesse referida aos britânicos, pois eles, sim, são conhecidos pela sua extrema pontualidade, e não os brasileiros, cuja fama, na verdade, é de atrasados. Então, Gentili, infelizmente, foi mal aí, mas eu já tenho uma consciência um pouco mais elevada do que a única e necessária para se rir de tua piada.

  305. No Maranhão ninguém se ofende, quando sabem que tem o maior nível de analfabetos do Brasil. Falar o que de um povo que deu o estado de mão beijada pra família Sarney.

  306. Sou nordestino e sempre tiram sarro da gente por causa da seca, fome, etc… Não me ofendo. Sei que estes problemas existem por causa de políticos corruptos e ineficientes. Um mal de todo o país. Do mesmo modo que humoristas curtem com os cariocas pela violência, pelo roubo, tiram sarro dos gaúchos dizendo que só tem bichas, etc… Só acho que cada um, principalmente quem tem um programa de TV em canal aberto ou fechado, deveria ter mais cuidado ou, pelo menos, ser menos ácido nos comentários feitos em rede nacional. Enfim, até os nordestinos são preconceituosos com eles mesmos, até os negros são racistas com os próprios negros (só político é que não tem preconceito contra ladrão e corrupto).
    Na polêmica dos médicos cubanos ao desembarcarem no Ceará, uma jornalista de Pernambuco (ou foi do RN??) postou em seu blog que os médicos nem teriam cara de médico, estavam mais para empregados domésticos!!! Eu mesmo fui um que comentei onde estava almoçando: como pode uma pessoa desta, nordestina, que é um povo que mais sofre preconceito, vai falar uma m…. desta!!!! Ninguém, principalmente um nordestino, deveria ter preconceito com algo ou alguém. Mas…..
    Simplesmente ouço ou leio estas ‘coisas’ que vem à mídia e fico apenas com aquele sorriso sem graça no canto da boca, chateado e nem tanto, por ver que existem tantas pessoas que acham-se melhores que outras. Mas é coisa que é muito, muito pequenininha….. bobagem. Nós nordestinos somos o povo mais bairrista que existe, defendemos sempre nosso lugar. Ah o Ceará é mais bonito que Pernambuco. Nada disso, a Bahêa é muito melhor… Que nada rapaz, Piauí é seco que nem presta mais ô povo bom demais…. Nada que disserem contra a gente vai tirar nossa beleza e a beleza de onde vivemos, e que todo o resto do mundo, não só o resto do Brasil, fazem de tudo pra vivem conhecer e apreciar!!!!

    Celso Filho _ Farmacêutico.

    • A jornalista foi do RN. Moro em Natal, mas sou de Recife. O Nordeste, assim como todas as regiões do país têm seus problemas e seus encantos.
      Não vi a piada do apresentador como preconceito. Infelizmente, hoje em dia, as pessoas estão se “doendo mais” por pouco. Ninguém pode mais fazer piada. Tá complicado fazer piada hoje em dia. Pisa-se em ovos.
      Se faz piada com negro é racista, com gay é homofóbico e por aí vai…
      Tem negro que tem preconceito com gay, com cristão. Por sua vez tem gay que tem preconceito com gente feia, com gente gorda. Isso tudo é um ciclo.
      No caso de Danilo Gentili, vejo como uma piada e não preconceito. É como eu disse. O ramo do humor está cada vez mais difícil e se pisa em ovos. Mas tudo depende do ponto de vista de cada um….enfim…
      Já Maristela Basso, professora da USP, disse que “a Bolívia é insignificante em todas as perspectivas”. Aí sim, foi um comentário infeliz e preconceituoso. Não conheço a Bolívia. Sei que têm seus problemas, mas também têm suas riquezas e encantos. E não acho insignificante.

      • Regina. Muito bem citada essa sua mensagem da Bolívia. E sabe o que os brasileiros do sudeste e sul do país falam do nordeste? Exatamente isso que sua professora falou da Bolívia. Que o Nordeste é insignificante, que quem sustenta o país é São Paulo (dizem os paulistas).Por isso não levo apenas como uma piada.

  307. Não gosto de quem faz pessoas sorrirem com o sofrimento alheio!!

  308. …AMMMM…. PROS IGNORANTES DE PLANTÃO… ISSO FOI UMA P I A D A, PIADA PIADA, P I A D A, NÃO DEVE SER LEVADA A SERIO. Não se tem mais liberdade de expressão, liberdade pra nada nesse país de m**da.

    • Ou seja, se um humorista fizer piada com a morte de judeus nos campos de extermínio ou sobre sexo com crianças ou sobre uma suposta limitação cognitiva de mulheres, negros ou índios… é tudo liberdade de expressão e ninguém tem o direito de criticar porque seria censura? Estou IMPRESSIONADO com o seu senso de democracia e a sua capacidade argumentativa!

  309. É, estimável Rogério, você foi infeliz na sua crítica mal formulada de merda.

    • Parabéns pela sua enorme capacidade de argumentação, como atesta esse comentário!

  310. Que merda… Não tem a mínima ideia do conceito de PIADA. Animal.

    • Experimente tirar a merda da boca (cita duas vezes em dois comentários) e talvez saia alguma coisa inteligente.

  311. Sou Nordestino e não me senti nem um pouco ofendido com essas coisas. As pessoas precisam deixar de levar certas coisas a sério demais. Isso é humor, ponto final.

    Falar sobre isso apenas torna isso muito maior do que deve ser. Todo mundo conversa esse tipo de coisa em roda de amigos, destila preconceitos em vários níveis.

    Os próprios nordestinos aqui da capital são preconceituosos com os interioranos. Já cansei de assistir aulas de professores (letrados e muito bons por sinal) tirando piadas com pessoas que não moram na capital.

    Mesmo sendo Nordestino, das vezes que fui a SP ou ao Sul de maneira geral, fui extremamente bem recebido por paulistas ou cariocas, ou os gaúchos também. Tive sorte de conhecer pessoas adoráveis por esses locais.

    Sou Nordestino sim, isso para mim não é vergonha nem orgulho, apenas nasci aqui. Na verdade mesmo, tenho orgulho mesmo é de não ter um pensamento condicionado a pequenez como alguns.

    • Joe, penso igual a você

      • ;)

  312. Na boa Rogério Thomaz, piada é piada, não existe preconceito, se for assim, temos que parar de vez com as piadas contra os portugueses. Só para o seu conhecimento, o Ultrage a Rigor não é EX, o grupo existe, se quer ser jornalista, mantenha-se informado e não publique mentiras. E você ainda termina seu texto falando que você tem pena do Roger do Ultrage a Rigor, cara, na boa, eu tenho pena é de você que está querendo reconhecimento nesse folhetim de quinta categoria, o Roger é o Roger, conhecido nacionalmente com o sua banda de rock “ULTRAGE A RIGOR”.
    Cresça e apareça, larga mão de ser petista.

    • Ou seja, se um humorista fizer piada com a morte de judeus nos campos de extermínio ou sobre sexo com crianças ou sobre uma suposta limitação cognitiva de mulheres, negros ou índios… é tudo liberdade de expressão e ninguém tem o direito de criticar porque seria censura? E uma banda que vive de músicas de trinta anos atrás é uma ex-banda…

  313. Muito ridículo isso, ele foi muito infeliz na sua piada coberta de preconceito logo alguém que vive no meio comunicativo falar uma coisa dessa só significa que ele não conhece a cultura nordestina que é muito linda e o povo nordestino é muito acolhedor isso é incrível em pleno século da modernidade o ser humano abrir a boca para mais uma vez mostra que o preconceito existe sim contra nordestinos, negros e pobres as pessoas sempre usa isso como piada pessoas é claro do tipo “Danilo gentile” uma pessoa admirável porém deveria pensar um pouco mais no conteúdo que ira utilizar nas suas piadas por que se usarmos isso como normalidade estamos dispostos a aceitar que use qualquer tema para uma piada incluindo temas polemico como Pedofilia, racismo e demais temas q mecham com o consciente humano só acho .

  314. Esse pessoa não merece nem um tipo de comentário, porque seria valorizar quem não é capaz de ter o mínimo de respeito por um povo sofrido. Para ele o meu desprezo. Assistir o seu programa nunca mas. Você é desprezível, nojento.

  315. Danilo e Roger.. vem contar essa mesma piada aqui no meu nordeste, vem! Você não é o humorista? vamos ver quem rir primeiro.. ops! chora primeiro.. seus bostas!

  316. Sempre tive a convicção de que para melhorarmos um pouco esse pais três coisas deveriam ser feitas: investimento em educação, reforma agrária e fechamento da Rede Globo. Em relação a este último, penso que esse mal ainda ira continuar provocando metástase na nossa sociedade ainda por muito tempo, isso pelo fato das outras emissoras não terem minimamente competência para concorrer com seus péssimos programas apresentados todo santo dia. Faço um esforço muito grande para não assistir a Globo, mas, quando mudo de canal me deparo com um programa como o do Danilo Gentile fazendo esse tipo de comentário. É triste! Sinceramente, melhor mesmo seria se não tivéssemos energia, pois assim estaríamos livres destes males.

  317. COMENTÁRIO IDIOTA, DE UM APRESENTADOR IDIOTA AO QUADRADO=FALTA DE INFORMAÇÕES E DE PRECONCEITO GRATUITO.

  318. Pra todos vcs refletirem um pouquinho:

    http://papodehomem.com.br/carta-aberta-aos-humoristas-do-brasil/

  319. Não achei o que ele disse algo ofensivo, achei mais um tapa na cara dos politicos do nordeste que tem como obrigação manter toda a população com agua, esgoto e energia elétrica. Brasileiro tem que parar de sempre enxergar o lado ruim em tudo o que vê.

  320. Aprendam a rir a deixar de lado coisas pequenas, sou nordestino e rodei muito pelo interior e olhe a coisa tá feia.. ele não mentiu não.. ao invés de protestar contra uma piada vamos protestar contra esses políticos safados.

  321. Otário esses caras, além de desinformados, ainda não descobriram que no cemitério não existe vaidade, condição social entre outras besteiras que se dá tanto valor.

  322. Enfim vc mostrou seu preconceito contra nos NORDESTINOS, que somos fortes, inteligentes e politicamente bem informados.Infelizmente vc é uma pessoa muito mal informado e infeliz no seu comentário. Procure se informar e muito bem, antes de apresentar este seu programinha.

  323. E eu que achava que o Roger era um cara decente!!! Quanto ao Danilo Gentilli, é difícil mensurar o quanto imbecil ele é. Ele precisa entender que o maior miserável, o maior pobre e o maior carente não é aquele que leva o preconceito nas piadas infames que diz, mas na alma vazia de solidariedade, serenidade, humanidade e coerência. O nível (se é que aquilo tem nível) do programa dele diz muito sobre quem este energúmeno é.

  324. GENTE VAZIA E IDIOTA TEM EM TODO BRASIL , UNS APARECEM NA TV E OUTROS NÃO, GRAÇAS A DEUS A MAIORIA DOS BRASILEIROS, INDEPENDENTE DE ONDE MORAM , É DE GENTE BOA E DE BOM CORAÇÃO,EU NÃO CONSIGO ASSISTIR A DETERMINADOS PROGRAMAS DE TV, PRINCIPALMENTE O DO TIPO DESTE “COMERDIANTE”

  325. Realmente o contexto em que os comentários foram feitos se enquadram como piada. No entanto , me vem a cabeça logo em seguida , que de certa forma não são comentários muito saudáveis , pois será que já não basta a falta de políticas assistencialistas , a exploração dessa miséria , que é fato , como as industrias da seca por exemplo , sem falar do sofrimento que essas pessoas tem que passar todos os dias pela falta , principalmente , do básico . Então , na minha opinião uma piada como essa não passa de uma mera brisa com relação ao “catrina” que existe nessas regiões , ou seja , não vai ser um comentário x ou y que irá mudar alguma coisa . Não sei se essa é a real postura do Danilo relativo a essas questões ,se for , fico muito chateado pois acho ele muito bom no que faz .Eu sou nordestino e não me incomodo com esses comentários até porque essa atitude de “coitadinho” não faz nenhuma diferença ao meu ver, mas é interessante levar em consideração que rir da miséria e sofrimento dos outros não é uma postura construtiva, além de ser incompetente.

  326. E, “imbecis que habitam cidades do Sul e Sudeste.” não tem nada de preconceituoso, né? Imbecis, pelo jeito, imperam em todas as regiões. Acho que não vale a pena tanto auê por puro bairrismo. Aposto que você gosta de piada de gaúcho viado, não gosta não. Tem tanta coisa mais relevante que isso acontecendo. E, depois, como diriar o “imbecil” que veio viver no sudeste “-É só trocar a estação… é só girar o botão”

  327. Bom sou Nordestino é minha opinião é que Tem Sempre Um Abestado Querendo Aparecer da forma errada.
    Não entendo o porque de tanto preconceito com Agente do nordeste se boa parte das Riquezas do Sul e sudeste e centro este foram construídas pelo suor nordestino!

    • Tá certo ,sem o Nordeste ,o Sudeste não seria nada ,os na época da colonização ,quem estava ajudando o Sudeste era quem ? O Nordeste .

      • Eu fico muito triste com tanta pobreza de espírito. Eu até gostava do trabalho que ele faz. Certamente muitos fãs do Danilo são, ou eram, do nordeste. Lamentável.

  328. Cazuza responde por mim: “São só caboclos querendo ser ingleses”. E se é pra ser “engraçado”, então lá vai. Paulista tem “pobrema” sério de relação com a gramática: “As mina pira, mano”, (sic).

  329. A melhor resposta para INSINUAÇÕES DE IDIOTAS, é o silêncio. Em qualquer local, existe falta de alimento, desemprego, desigualdade social, falta de “papel higiênico”. Seja no nordeste, sudeste, centro-oeste…Um dia estais por cima…com fama, dinheiro, poderes, em outros… catando alimento no lixo para comer, e no final de tudo, virarás pó, e não levarás nada. Então, ao invés de nos preocuparmos, com estes tipos de conversas, vamos viver a viver, ser feliz, com pouco ou muito, na presença ou ausência de papel higiênico. Uma coisa digo com muito orgulho sou NORDESTINA e não me importo com isso, o que exite na verdade é inveja, temos todos os problemas: apagão….porém somos HUMANOS, ACOLHEDORES, TEMOS AS PRAIS MAIS BELAS… Venham conhecer o nosso NORDESTE, pois ele tem ENCANTOS MIL…. KKKKK. beijinho Roger e Gentilli, e continue falando dos nordestinos…pois na verdade vocês nos amam e sentem inveja do que somos e temos.

  330. Esse cara é um babaca e xenofóbico !!

  331. ele saiu do cqc, pq tava gerando muitos processos ao programa, segundo eu li , as pessoas tem que ver mais chico anysio, pra saber o que é humor de verdade. ele é um otário, num perco 1 minuto do meu dia vendo ele, ainda bem qd p programa dele começa já to no milésimo sono. ele é tão ruim, que deram o horário do fim da noite a ele, e ele é tão baixo, que tem que ser tarde por causa da classificação das besteiras que ele diz. ai mexeu com nordestino, mexeu comigo.

  332. Prezados senhores, na verdade a piada foi descabida, não podemos desdenhar, de nenhuma região do nosso país, nem tampouco do pais dos outros. E para o Roger, vejo que foi bastante rude com o nosso amigo que comentou a piada do Marcelo , preste atenção Roger , vc já um musico em decadência ( vc sabe que essa frase não é minha) poderia ser mais gentil com as pessoas que não concordam com as piadas sem graça de vcs.

  333. This is not pinico, this is not vaso sanitário, this is not casinha…e vamos terminar o assunto por aqui porque senão a gente vai acabar no saneamento básico. O cara já faz muito sucesso, vocês ainda querem que ele seja educado?

  334. A bicha Gentili tem cara de passiva, um programinha vagabundo, sem, ghaça nenhuma, vagabundo

  335. os dois são otario puros,e voce roger sem sucesso vive so nesse programinha sem cultura tocando apenas umas curtas.

  336. Já discuti com o Roger pelo Twitter, exatamente pelo preconceito dele com os nordestinos, Parabéns pela texto….dele eu também só tenho pena.

  337. É uma pena. Até que eu gosto do Danilo, mas com besteiras abusivas como esta, ele tá cavando a própria “cova” de audiência entre os nordestinos.

  338. O blogueiro não entendeu o que o Roger falou sobre PH. Também mostrou ser dono de uma mente obtusa e de uma visão obliterada dos fatos quando não entendeu que o que Danilo Gentili falou é uma crítica aos governantes corruptos do NE, e não uma manifestação de preconceito contra o povo de lá. É preciso ter talento para fazer uma crítica como a de Gentili e ainda ma nter a graça. Há muita gente querendo impor regras ao humor. Não há por que se preocupar, pois o humor malfeito cai no ostracismo justamente por não ter graça.

  339. Engraçado como a maioria dos comentários “protegem” de uma certa forma o triste comentário deste “humorista”. Na certa, não são nordestinos e não se sentem incomodados com o preconceito. É aquela coisa, não foi com você, não tem o que dizer e chega até a DEFENDER essa M…@ que foi falada! Para quem acha que foi engraçado e que temos que ter senso de humor, só tenho uma coisa a declarar: PRECONCEITO SÓ ALIMENTA PRECONCEITO!
    e mais uma, prá finalizar com chave de OURO: LEIAM MAIS, VIAJEM MAIS E…
    VISITEM O NORDESTE!!!

  340. É uma pena que no Brasil exista pessoas sem Cultura e o pior que exibe isso em rede nacional…esse Danilo Gentili, sinceramente não sei como conseguiu chegar a fazer programas de tv, eu não assisto seus programas, mas já ouvi falar nele através de polemicas e o vi uma vez no programa da Eliana e não entendi que graça certas emissoras viu nele, pois ele não passa de um homem infantil… Sou nordestina com muito orgulho e pra quem não conhece, o nordeste tem lugares lindos, nos temos energia elétrica, temos água, temos comida, temos estudos, temos muita coisa que pessoas que falam do nordeste não tem, enfim temos civilização… e como qualquer lugar desse país tbm temos o lado precário da nossa região, agora antes de falar o que não sabe, procure conhecer, se informar, pra depois sair falando por ai…

  341. SOU A FAVOR DE DIVIDIRMOS O BRASIL POR ISSO… SOMOS TODOS IGUAIS… BRASIL DO NORTE E BRASIL DO SUL JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  342. BRASIL DO NORTE E BRASIL DO SUL JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  343. Mas babaca ainda é quem se ofende com uma piada dessas, e na moral, ele ta mentindo???
    sou nordestino e não tenho um pingo de orgulho do meu estado… do que os governantes fizeram com ele… ai um idiota metido a intelectual com sindrome de inferioridade vem fazer polemica com besteira… mil vezes pior que isso é o ir num cidade a 10km do rio são francisco e não ter um pingo de agua e isso quem tem um trocado no bolso nem liga de ver pq ta dando pra viver bem… ao invés de reclamar de humorista vai reclamar de politico que so fode com o povo do nordeste e bota um trio eletrico pro povo esquecer da fome!!!

  344. Eu não sei aonde neste vídeo existe preconceito.

  345. Por isso eh melhor nao dah risada da misera dos outros. Eh bem ridiculo. Nunca escutei escutei nenhuma piada sobre a miseria na Africa, Brasil ou qualquer outro lugar. Eh triste. Eh lamentavel. Coitado deste comedian….. digno de pena. Li alguns comentarios aqui e acho que se deveria ter escrito: outros incontaveis imbecis pois como vc mesmo falou eles nao estao somente na regiao sudeste.

  346. Acabei de ver o video. Muita falta de respeito e educacao…. Infelizmente o dinheiro que ele tem nunca vai poder comprar isso. Digno de pena esse homem.

  347. Nossa, sinceramente…qualifico como PODRE E PATÉTICO esse “trabalho” de quinta categoria. Na verdade, quem vive na idade média é ele (Rogério), com tantos pensamentos quadrados aqui revelados. Já Já, ele estará aqui, me contra argumentando com seu Pseudo-intelectualismo, na sua pretensiosa postura de EU-SOU-O-FODÃO!, mas garanto que desse jeito, ele vai acabar apresentando o Pedro Bial no Big Brother Brasil, pois seu Cérebro de “Filósofo” soa como este outro que se diz jornalista! Por mim,vc pode expor aí a sua “IMENSA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA” que vc jura que tem, que mando pra bem longe, para não dizer…bem, enfim. Eu também não sou dona da verdade, mas pelo menos, não sou como vc, que se acha superior a todo mundo a ponto de querer enfiar goela abaixo a sua”verdade”. Engraçado que ele critica os humoristas pelo fato de lidarem com público e serem pessoas públicas formadoras de opinião e fazerem esse tipo de piada, que segundo ele, reafirma o preconceito na cabeça das pessoas e ele também taí, DESESPERADO para que todo mundo aceite as opiniões dele como verdade!
    E tem tanta capacidade argumentativa, que até de música ele entendo o sabidão: o que tem a ver o fato de uma banda tocar músicas de 30 anos atrás ser ex-banda. O QUE O CÚ TEM A VER COM AS CALÇAS????Onde vc leu ou estudou que pra uma banda ser considerada ex-banda, tem q tocar 30 músicas de 30 anos atrás? NOOOSSA , então O Rolling Stones acabou e eu não sabia!!!

    MEU, NA BOA VÉI… SE ENXERGA!!!!SE TOCA!!! ACORDE E PRINCIPALMENTE:

    SEJA MAIS HUMILDE!!!!

    Um pouquinho de humildade não dói…

  348. Nossa, sinceramente…qualifico como PODRE E PATÉTICO esse “trabalho” de quinta categoria. Na verdade, quem vive na idade média é ele (Rogério), com tantos pensamentos quadrados aqui revelados. Já Já, ele estará aqui, me contra argumentando com seu Pseudo-intelectualismo, na sua pretensiosa postura de EU-SOU-O-FODÃO!, mas garanto que desse jeito, ele vai acabar apresentando o Big Brother Brasil,no lugar do Pedro Bial pois seu Cérebro de “Filósofo” soa como este outro que se diz jornalista! Por mim,vc pode expor aí a sua “IMENSA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA” que vc jura que tem, que mando pra bem longe, para não dizer…bem, enfim. Eu também não sou dona da verdade, mas pelo menos, não sou como vc, que se acha superior a todo mundo a ponto de querer enfiar goela abaixo a sua”verdade”. Engraçado que ele critica os humoristas pelo fato de lidarem com público e serem pessoas públicas formadoras de opinião e fazerem esse tipo de piada, que segundo ele, reafirma o preconceito na cabeça das pessoas e ele também taí, DESESPERADO para que todo mundo aceite as opiniões dele como verdade!
    E tem tanta capacidade argumentativa, que até de música ele entende o sabidão: o que tem a ver o fato de uma banda tocar músicas de 30 anos atrás ser considerada ex-banda?O QUE O CÚ TEM A VER COM AS CALÇAS????Onde vc leu ou estudou que pra uma banda ser considerada ex-banda, tem q tocar músicas de 30 anos atrás? NOOOSSA , então O Rolling Stones acabou e eu não sabia!!!

    MEU, NA BOA VÉI… SE ENXERGA!!!!SE TOCA!!! ACORDE E PRINCIPALMENTE:

    SEJA MAIS HUMILDE!!!!

    Um pouquinho de humildade não dói…

    • Obrigado por confirmar a tese inquebrantável: quando lhe faltar argumento, ataque o opositor e aponte-lhe a arrogância e a pretensão de monopólio da verdade sempre que a convicção dele ferir a sua “humildade”.

  349. Edmilson Junior. Shup up!

  350. se o nordeste e assim o que posso dizer de uma amiga que vivia no Rio de Janeiro e chegou a madrid e dormi com uma lanterna na mesa do quarto ? se aqui em madrid nunca falta luz … deixo esso pra voces pensar ?O humor sem graça e sem fundamento pensam que sao melhores mais tem os mesmos problemas ainda piores porque se ai sao tao evolucionados porque tem os mesmos problemas cOMO FALTA DE AGUA , SANEAMENTO DAS RUAS ESBURACADAS , VIOLENCIAS,APAGAO ,VAMOS MENUDA EVOLUÇAO ….. SO FALTAM FAZER FOGUEIRAS NA RUA PRA ILUMINAR AS RUAS PORK FALTAM TODO ..

  351. As melhores praias que existe no Brasil, ficam localizadas no LITORAL NORDESTINO.
    Isso é pura inveja desses otários…

  352. Bem engraçado, mais engraçado é quando um Brasileiro vai para Itália.
    Alias poderia ate achar ruim mas, ana verdade pagamos o preço da ignorância.
    Ele foi verdadeiro se achou ruim tente mudar a situação de desequilíbrio social que causa estas gracinhas ao nordeste.

  353. ESSE DANILO GENTILI É UM IMBECIL DE CARTEIRINHA.

  354. EU ACHO QUE ISSO SÓ AFETA OS POLÍTICOS NORDESTINOS,QUALQUER EVENTO REALIZADO AQUI, PEDE LOGO ALIMENTOS,ÁGUA,ROUPAS E AGASALHOS,ISSO É OU NÃO UM INDICIO QUE EM PLENO ANO DOIS MIL AINDA EXISTE FOME E SEDE FLAGELO POR AQUI?QUANTO A ENERGIA, HÁ POUCOS DIAS TIVEMOS UM APAGÃO. ENTÃO DEVEMOS DEIXAR DESSA FALSA MORAL DO POLITICAMENTE CORRETO.

  355. Minha opnião é que este texto é uma idiotice. Sou Nordestino e ri da piada. Isso, pra quem não precebeu ainda é uma “PIADA”. É muito bom rir quando a piada é sobre qualquer outra coisa que não aquilo que te atinge de alguma forma? Não sejam hipócritas.

  356. sou nordestino e moro em sp , tenho certeza de uma coisa ,
    sp sem os nordestinos não andam.

  357. O tal do Rogério Tomaz conseguiu o que queria, e com a estratégia mais manjada que existe: Escolheu um famoso, bolou um textinho pobre e polêmico e pronto, 15 minutos de fama pra ele, o desconhecido medíocre, Sentindo-se agora o astro rei, todos girando em sua órbita. Que merda. Até tu Roger, respondeu pra esse babaca? Já pensou se Danilo Gentili joga um “ai” nisso aqui? Rogério Tomaz ia ficar todo molhadinho de tanto tesão. Pois é, apesar de inveja, o Rogério tem tesão no Gentili. Amor e ódio mais uma vez caminhando juntos, situação tão brega quanto a postagem dele. Deve ser ativista radical do GLBT. Acertei?

    • Se o Roger tem 142 (?) de QI, você deve ter pelo menos 220. Nunca vi alguém tão inteligente e sagaz em tão poucas linhas. Estou IMPRESSIONADO!

      • Acerte. Você é um ativista radical GLBT. E dos mais burros. Esse tipo (o ativista radical) sempre gosta de aparecer a qualquer custo, não ficam satisfeitos entre uma parada gay e outra e saem atacando famosos com distorção de verdades ou invenção de mentiras. Desculpe-me, é uma tese que venho levantando pra um trabalho científico, Nada a ver com a sua aposta original. Que tal discutirmos minha tese agora, gente? O papo de Rogério ja tá meio enfadonho. Ele copia e cola as respostas. Quero meu minuto de fama tb, porra!!!!

      • Trabalho científico, Luisão? Imagino como será, pela sua acurada capacidade de identificar perfis…

  358. Hahah Como o povo brasileiro cultiva rivalidades entre sus regiões. Nacionalismo, bairrismo é coisa é gente sem noção. Brasil, país de gente que passa meses pagando uma viagem para a Europa e não sabem o que é ser cosmopolita e muito menos conhecem o seu próprio país. Seria ignorância minha dizer que são ignorantes. Porem é deplorável um país que gargalha de piadas feitas com realidades do seu próprio povo. Brasil, país de ricos pobres, pobres de cultura, de inteligencia, de discernimento politico. Lamentável.

  359. Invejo sua compaixão, Rogério Tomaz Jr. Do sujeito que você tem pena, só consigo ter asco!

  360. Não vi preconceito algum na piada!!! Só um “Astro” desconhecido pra fazer um artigo destes pra ter 5 minutos de fama, como se tivesse com razão inequívoca da conclusão arbitrária de uma simples piada. Preconceito vi no artigo ao chamar o povo do sul e sudeste de imbecis. Acho que está precisando rever seus conceitos ou escrever melhor seus textos Sr. Rogério Tomaz Jr. antes de sair falando tanta bobagem em tão poucas linhas.

    • Parabéns pela sagacidade de descobrir que dizer que existem imbecis no Sul e Sudeste é igual a chamar toda a população dessas regiões de imbecis. Gênio!

  361. Que pena que isso exista ainda! tudo bem que ele seja humorista e conte piada mas tudo tem limites, por mas que eu veja esse tipo de coisa não me abalarei a ponto de odiar quem quer que seja afinal de contas somos todos brasileiros, humanos e não viveremos para sempre e mesmo aqueles que hoje são famosos não viverão para ver sua fama se perpetuar. Tem gente que deveras acha nada de mais fazer piada com algo que todos sabem, vai virar polêmica, não é nada de mais pra quem conhece o nordeste, e sabe que as mazelas a violência e a pobreza não existe só lá bem como as riquezas também não é só do sul. mas quem só sabe pela tv vai pensar o quê? do mesmo jeito que os estrangeiro acha que aqui é um pais de prostituição principalmente o Rio e São Paulo.

  362. Rogério,
    A pérola do Danilo Gentilli sobre a espionagem americana esta noite foi antológica. Disse que se a Dilma não quer ser espionada que vá para dentro de um presídio que lá ninguém a incomodará. Ela nem estranhará o ambiente (uma alusão a sua prisão na época da ditadura e um trocadilho infame insinuando que o lugar dela seria na cadeia) e que do Lula ninguém sabe nada porque ele não sabia escrever. Convenhamos, ele consegue se superar em estupidez. Se achar o vídeo, logo no começo do programa, veja e analise. Daria um outro post. Sugiro, desta vez, que seja sobre a responsabilidade que as empresas tem ao contratarem porcarias para nelas trabalhar e vender subprodutos de quinta categoria.
    Um abraço :)

  363. Assim como eu que ando sem ter o que fazer, Rogério Tomaz, o gay recalcado, parece que anda mais desocupado ainda. Percebam que responde a todos aqui. Vc deveria me agradecer por ainda te dar atenção, já que o assunto aqui já foi. Outra coisa você escreve sofrivelmente
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ui! Que machão você deve ser, hein?

      • Que machão o que, colega ! Talvez eu seja até um gay com afinidade ideológica de direita. Nem todo gay é ativista LGBT, nem segura a bandeira do PSOL, PT ou outras siglas não menos adeptas à esquerdalha. Tá vendo como vc é burro? Só imagina o lugar comum, só pensa o óbvio e só escreve jargões.

      • De uma coisa eu tenho certeza: você é tão inteligente quanto equilibrado emocionalmente.

      • Você tem certeza de nada, principalmente do que escreve.

  364. Danilo precisa estudar, pesquisar mais, crescer… ele é um pobre de espírito, qual a audiência do programa dele? Isso deve explicar esse tipo de ataque.

  365. Sinceramente…não sei como uma emissora de TV coloca um apresentador desse tipo para que seja seu COMUNICADOR, formador de opiniões pra um programa desse que sequer tem respeito pelo um POVO, logo, não se dá respeito. Um sujeito desqualificado desse, pensa que agredindo pessoas de uma Região é a forma de se conseguir audiência!!! Engana-se, pois, os Nordestinos pra você que talvez não saiba, são pessoas decentes que tem em sua natureza a cordialidade, a decência, a garra, a determinação, amor e o respeito, coisa que certamente você não tem. É triste olhar a sua decadência, pois, mostra na verdade a qualidade dos muitos programas apresentados, não só por você, mas por muitos que sem qualquer direção, deixa ser veiculado, sendo co-partícipe dos descalabros apresentados por um lixo como você e que se julga apresentador!!! Tenha respeito…se dê respeito….quem é você pra querer achincalhar com os Nordestinos…se olhe por dentro…vá estudar um pouco mais a História do Brasil e aprenda um pouco da sua Geografia e das suas Regiões…saiba como começou a formação das Regiões e do nascimento de suas Cidades…dos seus POVOS…Talvez assim, em outra ocasião, quem sabe não fica calado pra não pronunciar asneiras e você possa acordar desse pesadelo profundo em que se encontra, e, após ter aprendido a lição de casa, comece a olhar a vida com os olhos da VERDADE, falar palavras que dignifiquem pessoas que assistem as muitas mídias que aí se encontram, mas que em sua maioria, degradam na formação do seu POVO!!! Saia desse marasmo, tenha como exemplo os muitos NORDESTINOS que são na verdade BRASILEIROS de RAÇA, pois em qualquer canto que se vá, você encontra um desenvolvendo suas atividades, quer seja de mão de obra e/ou com saberes, somando em prol do DESENVOLVIMENTO do bem comum da NAÇÃO e do seu POVO.
    Meus PARABÉNS aos NORDESTINOS, faço parte desta GRANDE FAMÍLIA!!!

  366. só tenho isso para falar:
    Eu moro onde vc´s se programa para tirar férias!

    • paris?

  367. O azêlma, retrógrado, infeliz e preconceituoso, Danilo Getili é um mal humorista, sem talento para tal função, frustrado desqualificado para apresentar seu desfile de arrogância contra a região do Nordeste do Brasil e seus bravos moradores. Seu programa é inanimado, sem criatividade ele tenta sem sucesso copiar o Jô Soares, sua mente é fértil de esterco velho e mofado, e suas palavras típica de um larápio, ele apresenta característica de pessoa traumatizada e bairrista contra Nordestinos, frustrado, seu público se assemelha a ele e seus colegas de palco idem, por tanto o povo trabalhador Nordestino que ergueram São Paulo por exemplo é mais educado e mais civilizados neste sentido, não são arrogantes como ele e sim mais humildes, pois se ele for ao nordeste será tratado com carne fresca assim como todo abutre igual a ele gosta!

  368. OS PIORES PROGRAMAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA, SEGUNDO ESPECIALISTA:

    01- Programa ¨Agora é Tarde¨- TV Band
    02- Programa ¨Pânico¨ – TV Band
    03 – Programa ¨CQC¨¨- TV Band

    Seus apresentadores não são talentosos e sim devastadores com suas ideias e comentários arrogantes e inanimadas.
    Seu humor sem a menor graça ou qualidade técnica.
    A Band não tem boa audiência por que deu oportunidade para pessoas erradas e sem compromisso com a verdadeira arte, a cultura e ou com valores, e para piorar o quadro sem talento.
    Não há graça em humor negro e forçado, essa técnica por não obter sucesso já foi abolido por muitos da indústria do entretenimento..
    São programas apresentados por pessoas frustradas, preconceituosas e seu conteúdo decadente e ultrapassado, são programas são fruto da cópia da cópia.

    Comentarista: Professor, Gildevan Soares Correia, Arte Educador, pesquisador, pós graduado em Artes Cênicas.

  369. Presidente fundador da ABPA – Academia Brasileira de Professores de Artes

  370. O conteúdo acima postado é uma resposta ao apresentador Danilo Gentili do programa inanimado e sem criatividade chamado ¨agora é tarde¨ e ruim de assistir da TV Band, em resposta as suas críticas ao Nordeste do Brasil, seu povo e sua cultura, sou nascido no Nordeste e infelizmente temos que lidar com esse tipo de mau caráter que a TV Band infelizmente deu oportunidade.

  371. Orgulho de ser Nordestina!!!! Povo guerreiro e trabalhador, que durante décadas serviu de mão de obra barata para construir as grandes metrópoles nacionais!!!! Pena que pouco valorizados e esquecidos pelos políticos que só lembram do Nordeste na época das eleições sem contar na Indústria da Seca que é amplamente usada como máquina de dinheiro!!!!!Tá aí o exemplo da transposição do Rio São Francisco!!!!!

  372. Vamos mostrar a esse sulista quem é o NORDESTINO cabra da peste.
    Todas MARIA BONITA e todo o LAMPIÃO vamos esperar ele no Recife.
    No aeroporto.

  373. Sou paulista; já vi humorista nordestino fazer piada sobre paulista na t.v. e aplaudi em pé! Não é comum ver humorista nordestino fazer piada de paulista na t.v. e o cara é bom mesmo!. Gente; não levem piada a sério! É só uma piada! ;)

  374. Nordestinos riem quando a piada na t.v. é sobre gaúchos; mineiros ou é feita por paulistas pra paulistas ou por cariocas pra cariocas? ! ;)

  375. Só o povo brasileiro pra levar humorista a serio, viu? O Danilo, só pra você ter uma ideia, fez uma piada no dia dos pais com o pai dele (falecido). Ele tirou uma foto abraçando um caixão e disse “abraço de dia dos pais no meu pai”. Não o levem tao a serio.

  376. […] até hoje, com os grandes piadistas que querem ser legais comigo e se enturmar (grandes fãs de Danilo Gentili, eu […]

  377. Galera vamos deixar de levar as piadas a sérios! Piada é piada, sou nordestino o lugar onde nasci até hoje não tem agua encanada, esgoto, saneamento básico. A luz elétrica chegou a 5 anos atrás, passei parte da minha vida sem luz elétrica e ri da piada do humorista. A 5 anos atrás me mudei e a cidade nordestina onde vivi tem agua encanada, porém, sem nenhum tratamento, nenhum saneamento básico a cidade não tem nenhuma sinalização nem delegacia. Acho que piadas como essa serve para chamar atenção para o nordeste que não é só praia, acarajé e agua de coco como a mídia prega não. Graças a Deus tive uma educação excelente e um ótimo senso de humor, morei em alguns países da Europa e tenho orgulho da minha origem. Hoje continuo vivendo no meu nordeste e acho que piadas se você entendeu deve rir, se não, o autor não tem culpa, a intenção de um humorista é fazer as pessoas rirem, as vezes não da certo.

    • concordo, vc ta certissimo!!!! parabens pelos comentarios… vc so disse a vdd!!! se doeu….

  378. não vi maldade nenhuma no vídeo. na verdade o Gentili apenas critica os governantes que não fazem nada pelo nordeste nos ultimos 50 anos! quem tem a maldade de jogar palavras ruins e mal interpretadas foi o meu chará ai que infelizmente não soube ter idéias mais proveitosas para seu acervo e se apropriou de uma critica em forma de piada, que o apresentador e comediante fez.Amigo, procure algo de realmente importante para colocar no seu blog, pois o Danilo não falou nada de preconceito… obs: sou nordestino do RN e não vi nada demais.

  379. PROGRAMA SEM GRAÇA ELE É SEM GRAÇA E SHOW NO NORDESTE QUEM VAI? DEVERIA É SER PROCESSADO

  380. PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS é coisa de ignorântes Gente sem acesso a educação a cultura não é o caso da maioria das pessoas ou é ?! Os preconceituoso não conhece o “NORDESTE” suas Culturas, suas histórias, tbm não conhece os Nordestinos, nem os anônimos, nem os notáveis. Esse tipo de pessoas não sabe o quanto os Nordestinos Presidirão este País e desconhecem que a Maior Capital do Brasil onde a maioria vive, Foi tbm construida pelo povo que os preconceituosos tanto detestão. “RANCOROSOS, ALIÊNADOS e IGNORÂNTE. Esses preconceituosos é digno de PÊNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  381. Fico, extremamente, abismada com o grau de importância que se dá ao que o Danilo Gentili fala…pelo amor ….

  382. Nossa cara se tu não gosta da gente se fecha …
    Por que eu também não gosto de você nem por isso sai comentando, fazendo PIADINHAS isso é horrível para tua cara … Pelo menos a gente não corre risco de Morrer AFOGADOS, por causa de tantas enchentes, se toca otário tuas Piadas, se isso for Piada né ? que eu acho muito difícil São horríveis tenta melhorar ser uma pessoa melhor isso faz bem a saúde … a mente fica mais tranquila ….
    Ahhh pra você que não sabe no Nordeste toda parte tem energia elétrica,nossa cara estava a maioria das crianças e jovens nas escolas e adultos trabalhando e os idosos em um programa que tem apenas para idosos, se brincar nós tomamos mais banho do que vocês todos juntos e nem toda água do planeta Terra ira durar para sempre, só por que estamos na seca não quer dizer, que vocês nunca iram passar por isso, todos nós somos humanos e temos nossas dificuldades e nós temos e usamos papel higiênico.
    Tchau …. Xeriin ( Apenas o que eu Penso )

  383. Cara, na boa velho! Esse barraco todo é por causa de uma piada?
    Crtedo! Ele é um HUMORISTA o objetivo dele é fazer as pessoas RIREM, não importa a piada!
    Eu por exemplo ri bastante dessa piada.
    Se fosse desse jeito, bebados, loiras, gordos tinham que ganhar indenisação…
    Esse povo viu! É por pequenos exemplos desse tipo que mostram o porque do país nãi ir para frente… :)

  384. Na boa? Vamos banir da tv o seriado todo mundo odeiao chris, sae pode ser ofencivo pros imbecis que veem preconceito em todo o lugar né?
    Tambem vamos tirar o stand up do Brazil porque se um negro fizer piada com ele mesmo pode ser ofencivo para outros negros!
    Agora as unicas piadas permitidas são as de pontinho… Elas são sem graça mas não ofende ninguem…
    Ahhh e pra quem não reparou, volte o comentario do começo e leia com ironia valeu?

  385. Penso que por causa dos que tem mau comportamento, linguagem indecente, violentos, os que usam roupas vulgares e brincadeiras sem graça, os que vivem sem amor próprio por causa desses a minoria paga infelizmente! E da mesma forma que existe preconceito contra os nordestinos, existe preconceito contra os gordos, contra os negros, contra os carecas, contra os que não tem trabalho fora de casa, contra tanta coisa que infelizmente a minoria acaba pagando :( :( Deve-se acabar com isso!

  386. um baiano chegou em são paulo,e resolveu comprar um pinico. Chegando em uma loja perguntou quanto era o pinico,os vendedores disseram;é um paraíba,vamos gozar com ele. Disseram os vendedores;não temos isso que o sr. disse,o baiano então respondeu; tem sim!! aqui ó,então os vendedores paulistas disseram; o nome disso aqui é baiano!! Então o baiano respondeu;ótimo! me dê um baiano desse que é pra eu por um paulista dentro!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa piada essa !!!

  387. Rogério Tomaz Jr., não perca seu tempo com essas pessoas que acham que tudo isso é normal, elas já estão infectadas pela ignorância, são pobres de mentalidade.

  388. Que povinho mais burro!!!Ele se referiu a precariedade do nordeste e não agiu com preconceito nenhum.Mais como a gente ta num pais que tudo que comenta e “Preconceito”!!!

  389. Aê, aqui é o pessoal do “MAIS EDUCAÇÃO” da Escola Estadual Professor Pedro Gurgel – Rio Grande do Norte
    Danilo Gentili tem, antes de relatar alguma coisa, estudar a história e a geografia do nosso país, na verdade, ele não conhece a nossa região. É uma pena que pessoas com esse nível “gabarital” apresente um programa televisivo.

  390. Alunos do “MAIS EDUCAÇÃO” da Escola Estadual Professor Pedro Gurgel – Rio Grande do Norte:

    – A região nordestina ganha muito destaque no Brasil principalmente na época junina, período em que acontecem as festividades de São João, um dos maiores e mais belos eventos que acontecem na região brasileira, havendo um destaque para o São João de Caruaru e para o de Campina Grande, entitulado como o maior São João do mundo. As principais manifestações que ocorrem nestes festejos encontram-se centrados nas danças das quadrilhas, na procura por comidas feitas à base de milho, dentre muitas outras. Diante de tantas atividades culturais, podemos observar a riqueza nordestina e suas manifestações, concluindo a grande importância da região no Brasil. Logo, a cultura do Nordeste brasileiro se encontra presente como uma marca no Brasil, esbanjando costumes, riqueza e beleza, tornando o nosso país único no mundo.
    Não sei porquê você fala tão mal da nossa Região; aqui, tem diversas rique4sa: culturais como festividades juninas, dentre outras; somos um povo que mantemos viva a nossa cultura. As riquezas naturais são outra marca da nossa região. A nossa região é uma das que possui o maior índice de aprovação ao governo Lula, que você querendo ou não, revolucionou a estrutura social do nosso país…

  391. Danilo, você deveria ser preso.
    Aproveite o excesso de papel higiênico que você tem aí do Sudeste e limpe a sua boca antes de falar de Nordestino.
    Babaca

  392. Pelo que vi em uma entrevista dele com a Marilia Gabriela, ele é meio retardado, perdeu o pai aos 18 anos e logo em seguida a irmã e para completar levou o fora de uma namorada, que esta lhe processando até hoje, porquê nos shows que ele faz sempre diz o nome dela todo, a Marília perguntou porque ele faz isso, ele disse porquê ela me deu um fora, é um bobalhão .

  393. o problema do Brasil é que os intelectuais que produzimos só sabem fazer piadas para se promover e a linha é sempre a mesma, escárnio do mais fraco…. verdadeiros idiotas diplomados — deveriam ver que não foi só o nordeste que foi contemplado com o programa eleitoreiro da Dilma e que nas periferias das grandes cidades do Brasil, mesmo as potências do sudeste como São Paulo e Rio, existem pessoas em situações piores até que a dos nordestinos… é por isso que esse pais não vai para frente. é porque quem pode fazer alguma coisa, só faz piada. e boba.

  394. Sou paulistana e adoro o Nordeste. Em todo canto do país há miseria e nós brasileiros não temos mais que nos iludir que em São Paulo não há miséria, há sim, e como, quantas pessoas morando nas ruas, jogadas, quantos jovens escravizados no craque e os governantes não fazem nada para ajudar, eles só penalizam a sociedade para arrecadação de mais dinheiro. Temos que nos envergonhar dos governantes não do povo sofrido.

  395. isso é o que dá o ne ser lacaio do cartel merdiatico alheio ao invés de ter o seu próprio e impor sua própria visão sobre si mesmo e sobre os alógenos da vd-df

  396. Na verdade o DANDAN deve ter sido rejeitado pelos bofes nordestinos e por algum negão cubano. Conte a verdade, não minta cabra frouxo !

  397. […] http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2013/09/03/danilo-gentili-nordestinos/ […]

  398. Rogerio, acho que a melhor forma de você combater o preconceito contra o nordestino é elencar a lista de ilustres intelectuais que brotaram da região.

    • Jorge Amado, João Pessoa, Raul Seixas (“o cara” da música brasileira), dos que eu me lembro. Tem mais, mas eu não sou nordestino, não tenho obrigação de saber. O humor sempre vai ofender algum grupo, o problema é quando o humor começa a reforçar esteorótipos, de que nordestino é vagabundo, gaúcho é viado. Pelos comentários, dá para ver que grande parte dos leitores acredita firmemente nesses esteorótipos, fabricados pelo humor à la Casseta e Planeta e Zorra Total. Pessoalmente nunca vi o tão propalado humor intelectual do pessoal do CQC, tem que comer muito feijão para chegar a um Monty Python.

  399. é como sempre diz a minha mãe por trás de toda brincadeira há sempre um Ar de verdade’ Só sendo um idiota mesmo pra não perceber que ele não quis fazer apenas uma piada. Por trás da piada sem graça dele’ houve sim uma intenção de criticar os nordestinos!

  400. […] Danilo Gentili destila preconceito contra o Nordeste e CubaConexão Brasil Maranhão (blog de um lacaio do Sarney – o dono do blog é puto comigo desde que fiz o show Politicamente Incorreto metendo pau na família coronel dona do Maranhão)E uma rápida busca no Google revela outros blogs e revistas dizendo coisas similares. Todas elas tem em comum uma coisa. São de cunho governista, socialista e tem banners de empresas estatais como anunciantes. São sustentados com o seu dinheiro. […]

  401. AFINAL, ME ESCLAREÇAM: QUEM É DANILE GENTILE, DEPOIS FALAREI SOBRE RUI BARBOSA, CASTRO ALBES, JOÃO UBALDO RIBEIRO, JORGE AMADO, SUASSUNA, FAGNER, CAETANO VELOSO, GILBERTO GIL, LUIZ GONZAGA …….. AFINAL, QUEM É DANILO GENTILE

  402. “””” tudo tem sequencias…
    1º O nordeste que tem uma nessecidade de auto-facilidade de doutrinação cega.
    2º vem o universo
    3º vem o sistema solar
    4º vem o planeta terra
    5º vem o brasil
    6º brasília
    7º acre
    8º copa do mundo
    989834053745º São Paulo o estado que definha bancando os demais com impostos roubando almas durante vida, e odiado pelos doutrineiros burros que ficam também com a grana que sai de SP,”””” doutrineiros LIXO! não são humanos com certeza!

  403. Esse gentili é um digníssimo imbecil. Sem criatividade destila idiossincrasias contra o Norte e Nordeste. Mente doentia e sem QI proativo. Um retardado ao quadrado. Como o mundo dá muita volta. Agora São Paulo está às voltas com falta de água e correndo o risco de faltar luz. Amigos, sabem quem está fornecendo energia para São Paulo? A hidrelétrica de Tucuruí. Esse porco está provando seu próprio veneno.
    O verão seco em SP vem causando impacto em reservatórios de SP ao longo de todo o ano.São Paulo sofre com o efeito da falta de chuvas dos últimos meses durante todo este ano. Na terça-feira (4), o Sistema Canteira — que abastece cerca de 10 milhões de pessoas na capital e região metropolitana — chegou ao mais baixo nível da história: 21,2%, segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Para especialistas, a chance de a situação se normalizar nas represas após o período de seca é baixa. A professora do Departamento de Ciências Atmosféricas da USP (Universidade de São Paulo) Maria Assunção Faus Silva Dias explica que “é pouco provável que março e abril tenham chuvas suficientes” para compensar o período seco. — De qualquer forma fica faltando essa chuva de dezembro, janeiro e fevereiro que é importantíssima para o balanço entre o que é gasto e o que é colhido nos reservatórios para o resto do ano. Engole essa seu imundo. Mas para quem não tem pejo ou vergonha na cara pouco importa. Ele quer agradar essa legião de idiotas

  404. Nunca gostei do programa dele,além disso ele não sabe do bom humor,o povo nordestino tem o humor no sangue enquanto o Danilo só tem ignorância,alienação e a falta de cultura.Se ele soubesse que foi aqui que nasceu o Brasil ele ficaria de boca calada,o Brasil surgiu aqui tos desse país são descendentes de nordestinos,e no ia que ele aparece aqui eu faço questão de mana-lo para a baixa da égua,ou de preferência para a prisão.

  405. Como bem disse um jornal na Alemanha: com toda esta problemática sobre estádios, caso 1 estádio no Nordeste do Brasil não estivesse pronto agora, o preconceito contra o Nordeste teria sido “bestätig” (confirmado):

    http://www.handelsblatt.com/sport/fussball/nachrichten/chaos-auf-wm-baustelle-das-spielfeld-ist-immerhin-schon-da/9430400.html

    Concordo, o preconceito teria sido confirmado com todo prazer e alegria, já estaria nos jornais e TVs, na boca do povo.

  406. pobre é pobre,e rico é rico.

  407. Acho que ele esta mal assessorado.Ele e Roger e os outros tem que ser melhor assessorado.O programa é bom em 50% do program dou risada,mas tem poucos momentos que fica ruim.Eles são pessoas boas mais tem que ter alguém que organize as piadas e digamos modifique algumas palavras.

  408. humor é irônico,quase como uma charge.danilo gentili usa as piadas para serem acidas mesmo, para provocar nao só riso mas tambem provocar sua atençao pro tema da piada

  409. Republicou isso em Márcia Gabrielle.

  410. Não vamos perder tempo com esse carcamano idiota declaradamente imbecil.Sem criatividade e talento. Pior é que tem gente que perde tempo vendo essa bobão falar idiossincrasias. Sou historiador e conheço a vida desses italianos macarrones, que aqui chegaram mortos de fome. Ele nem tem veia lusa, um reles filho de colono, que imigrou para Brasil fugindo da fome na Itália. Paciência. A criatura se virando contra o criador.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 185 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: