Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 15/09/2013

Se Jesus estivesse vivo em 2013

Se Jesus estivesse vivo em 2013

Se Jesus vivesse em 2013, seria um agricultor sem terra brigando pela distribuição de terras para quem quer plantar alimentos.

Seria quilombola e seria indígena lutando contra as milícias de jagunços dos “ruralistas” do agronegócio, o nome “muderno” para se referir aos senhores donos da Casa Grande e da Senzala.

Jesus seria chamado de hippie maconheiro por andar em farrapos e cabeludo.

Seria considerado um subversivo por dizer aos pobres que eles devem combater a injustiça.

Seria uma mulher negra enfrentando o racismo e o machismo nas piadas e nas agressões covardes que resultam em assassinatos.

Seria um defensor intransigente do direito das mulheres a decidirem sobre o próprio corpo.

Seria rotulado de comunista por denunciar os mercadores e vendilhões que vivem movidos pela ganância e à custa da exploração alheia.

Seria acusado de GAYZISTA por defender o direito ao amor livre, independentemente de sexo. E por esse mesmo motivo, Jesus também seria acusado de tentar destruir a família tradicional.

Se Jesus estivesse vivo em 2013, seria perseguido e atacado todos os dias pelos assassinos de reputação da grande mídia, que alguns hipócritas chamam de “formadores de opinião”.

Vivo fosse hoje, Jesus não criaria uma igreja. Seria um militante político e convicto defensor dos direitos humanos.

Se vivesse em 2013, Jesus seria alvo permanente da Polícia Militar e da Polícia Civil, essas instituições fascistas na suposta democracia brasileira.

Jesus em 2013 seria um Amarildo. Jesus foi um Amarildo!

Jesus é Amarildo


Responses

  1. Mas Ele está vivo em cada um de nós e nos párias e excluídos pelo mundo e a seu tempo julgará a todos pelos seus atos e os que hoje perseguem, matam e roubam terão o seu acerto de contas. Não gosto de contendas religiosas nem quero começar uma aqui mas já que o assunto é o Mestre, vou citar uma passagem do Evangelho de Mateus 25 onde Jesus se põe no lugar de cada indivíduo perseguido, excluído e necessitado e será por esse parâmetro que julgará a humanidade:

    31E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

    32E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

    33E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

    34Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

    35Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

    36Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

    37Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

    38E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

    39E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

    40E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

    41Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

    42Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

    43Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

    44Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

    45Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

    46E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.


Deixe uma resposta

Categorias

