Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 04/01/2010

Boris Casoy pede demissão da Band por ofender garis

[24/11/2012 - Finalmente! Boris Casoy é condenado por ofender garis]

04/01/2010

ISTO É UMA VERGONHA!

Com esse bordão, mais do que suas qualidades técnicas ou mesmo intelectuais*, Boris Casoy tornou-se um rosto conhecido e um profissional respeitado em todo o Brasil.

Para muitos, era a voz da indignação popular. Encarnava muito bem o arquétipo liberal da imprensa como defensora da liberdade de expressão da sociedade.

Jornalista de extensa carreira, na condição de apresentador de telejornais** de várias redes nacionais de TV, seria natural a obtenção dessa visibilidade, mas o apresentador se consagrou mesmo com a frase, mais famosa do que ele próprio.

Na última noite de 2009, Boris Casoy foi pego expressando seu preconceito de classe na abertura do Jornal da Band. Sem saber que o seu microfone estava aberto, deu essa declaração sincera, após dois garis passarem uma mensagem de feliz ano novo aos telespectadores:

“Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho…”

O título desse texto é tão somente a decisão esperada pela (imensa) parcela da sociedade brasileira que não aceita manifestações de cunho preconceituoso ou discriminatório.

A demissão voluntária é o mínimo que deve acontecer se Boris for realmente uma pessoa séria. O processo judicial é obrigação dos sindicato dos garis. Espero e torço muito para que este senhor seja obrigado pela Justiça a pagar uma polpuda indenização aos dois garis que apareceram no vídeo e às entidades sindicais da categoria.

No dia seguinte ao que boa parte da imprensa tratou como “gafe”, ele pediu desculpas pelo que chama de “uma frase infeliz”. Eufemismo nos ouvidos dos outros é Mozart.

Tarde demais. A face sincera havia sido exposta na noite anterior.

Assista ao vídeo abaixo, que mostra o jornalista expressar seu preconceito de classe contra quem ele considera “o mais baixo da escala do trabalho”.

E tem gente que acha as letras e músicas do hip hop “pesadas demais” contra a burguesia.

Assim como o próprio Bóris deve achar que cometeu apenas um errinho e que merece ser perdoado. “Afinal, até José Roberto Arruda e Fernando Collor de Mello foram perdoados”… deve pensar…

É capaz até de ele se dizer “cerceado” na sua liberdade de expressão por conta do desejo expressado no título desse texto.

Aliás, do Casoy eu digo o mesmo que costumo falar do Arruda: esse aí nunca me enganou!

*Boris Casoy, durante um programa Canal Livre tendo Ciro Gomes como convidado (o vídeo está disponível no Youtube), revelou não saber a população de Fortaleza(CE), quinta maior cidade do país. Ciro ensinou para ele a lição básica de geografia humana e ainda mostrou para o jornalista que o Brasil não se resume a São Paulo e Rio.

**Vale mencionar que Boris Casoy recebe da emissora da família Saad um gordo salário, mas como pessoa jurídica. Uma manobra cada vez mais comum para aliviar os patrões, que ficam desobrigados de pagar os direitos trabalhistas e tributos previdenciários. É este senhor, que contribui diretamente para erodir os direitos trabalhalistas da sua categoria, que se julga no direito de dar lições de moral à população, com o seu bordão que agora pode ser usado contra o seu criador:

ISTO É UMA VERGONHA!!

PS: Recomendo o excelente texto do Mário Augusto Jakobiskind, incansável combatente por uma imprensa séria:

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/jakobskind-e-o-flagrante

E acrescento o que o leitor Sandro Hestoi lembra nos comentários: Boris Casoy foi sabujo de governos bionônicos e delator de colegas durante a ditadura civil-militar de 1964-1985. Jakobiskind também registra que Casoy foi membro do nefasto CCC (Comando de Caça aos Comunistas), equivalente tupiniquim dos Camisas Negras italianos.


Responses

  1. QUE HOMEM ARROGANTE,MENOSPREZANDO AS PESSOAS PELO SIMPLES FATO DESSA CLASSE SER MENOS ABONADA, MUITOS DESSES NAO TIVERAM A MESMA OPORTUNIDADE QUE ESSE SR.”BORIS” TEVE, POIS TENHO CERTEZA QUE SE TIVESSEM NAO SERIAM “LIXEIROS”.
    AGORA, PEDIR DESCULPAS PELA GAFE?QUEM DISSE QUE FOI UMA GAFE?ISSO FOI UM ENORME DESRESPEITO AO CIDADAO DE MENOR PODER AQUISITIVO E AO CIDADÃO QUE ASSISTI AO JORNAL.
    ME SURPRENDE QUE A DIREÇÃO DE UMA EMISSORA TÃO CONSAGRADA COMO A QUE ESSE “SR” TRABALHA, TER SIDO COMPLASCENTE COM ESSA “GAFE”.
    SE ELE SE ACHA TÃO MELHOR POR SER UMA PESSOA PUBLICA, ELE DEVERIA PAGAR POR ESSA “GAFE”(QUE NA MINHA OPNIAO FOI UM GRANDE ATO DE PRECONCEITO,INTOLERANCIA), ELE NUNCA MAIS DEVERIA PASSAR NA FRENTE DE UMA CAMERA.
    ALÉM DISSO ESSE HOMEM CRITICOU A PROPRIA PRODUÇÃO DO JORNAL TECENDO ESSE COMENTARIO.
    GRAÇAS A DEUS O BOECHAT JÁ ESTÁ VOLTANDO, POIS COM ESSE HOMEM EU NAO ASSISTO MAIS O JORNAL.
    MAS COMO NA VIDA APRENDEMOS COM O BOM EXEMPLO E TAMBEM COM O MAL EXEMPLO ESSE SR NOS ENSINOU MUITO.DE COMO NAO DEVEMOS AGIR.

    PRA MIM ELE É MAL CARATER.

    SEM VERGONHA!!!!

    • Faxineiros são mais valiosos para a sociedade do que banqueiros, diz estudo.

      Fundação britânica diz que salário deve refletir valor gerado para a comunidade – especialistas dizem ter fórmula para calculá-lo.
      Da BBC

      Pessoas que trabalham fazendo faxina em hospitais têm mais valor para a sociedade do que os funcionários de alto escalão de um banco, concluiu um estudo britânico.

      A pesquisa, feita pelo instituto de pesquisas New Economics Foundation, concluiu que o faxineiro de um hospital gera cerca de RS$ 30 de valor para cada RS$ 3 que recebe.
      Já o funcionário do banco (aquele com salário anual a partir de RS$ 1,5 milhão) é um peso para a sociedade por conta dos danos que a categoria causou para a economia global, diz o estudo.

      Os especialistas envolvidos no trabalho calculam que este trabalhador destrói cerca de RS$ 21 para cada RS$ 3 que ganham.

      Recomendações

      Altos executivos de agências de publicidade, por outro lado, “criam estresse”, porque são responsáveis por campanhas que geram insatisfação e infelicidade, além de encorajar consumo excessivo.
      E contadores prejudicam o país ao criar esquemas para diminuir a quantidade de dinheiro disponível para o governo, diz a pesquisa.

      Já os profissionais em atividades como cuidar de crianças ou reciclar lixo estão fazendo trabalhos que geram riqueza para o país.

      A equipe da New Economics Foundation usou uma nova fórmula para avaliar diferentes profissões e calcular a contribuição total que cada uma oferece à sociedade, incluindo, pela primeira vez, seu impacto sobre a comunidade e o meio ambiente.

      A porta-voz da fundação, Eilis Lawlor, disse: “Faixas salariais com frequência não refletem o valor real que está sendo gerado. Enquanto sociedades, precisamos de uma estrutura de pagamentos que recompense os trabalhos que geram mais benefícios para a sociedade, não aqueles que geram lucro às custas da sociedade e do meio ambiente”.

      “Deveria haver uma relação entre o que recebemos e o valor que o nosso trabalho gera para a sociedade. Encontramos uma forma de calcular isso”, completa.

      O estudo da New Economics Foundation também faz recomendações para uma política de maior alinhamento dos salários com o valor do trabalho.

  2. Você esqueceu de dizer que Boris Casoy era secretário de comunicação dos governos bionicos de SP durante a Ditatura, inclusive o de Maluf. E esqueceu de dizer também que muita gente diz que ele foi delator de colegas durante o regime militar. Passe reto!

  3. Todos os brasileiros, mais todos mesmo, deveriam mudar o canal da tv onde Boris estiver bincando de trabalhar. Penso, que os colegas dele que riram da piada deveriam ser demitidos também.

    • Já faço isso desde que ele proferiu as palavras contra os garis.

    • Concordo plenamente com vc Rildon. Fiquei enojada desse homem. Não tenho nem palavras para expressar meu profundo desapontamento pela atitude tão grosseira e com o tamanho da discriminação.

      • Tive a felicidade de ñ estar assistindo este famigerado “dedo-duro” da ditadura militar. Tomei conhecimento através da internet. Enviei e-mail à Band apresentando meu repúdio contra aludido “jornalista”, sem contudo ter recebido qualquer resposta. Óbviamente ñ poderiam responder individualmente, mas uma “nota oficial” e a demissão deveriam ter sido anunciados. Como este “moralista” nunca inspirou confiança, principalmente pelo seu passado e envolvimento com o regime militar, poucas vezes o assisti. Quanto à Band, simplesmente ñ sintonizo mais. ISTO É UMA VERGONHA.

  4. Valeu!

    • valeu mesmo, valeu de verdade!

  5. é facil ele ser demitido é só nós deixarmos de assitir a jornal dele que vai pro olho da rua pois sem audiencia num tem anunciante sem anunciantes num tem salario sem salario num tem emprego

  6. [...] Boris Casoy pede demissão da Band por ofender garis ISTO É UMA VERGONHA! Com esse bordão, mais do que suas qualidades técnicas ou mesmo intelectuais*, Boris Casoy [...] [...]

  7. [...] Um texto sobre o assunto aqui! [...]

  8. O que Boris Casoy, justificou como “frase infeliz”, foi na verdade a mais genuína expressão do que
    ele pensa a respeita das classes de trabalhadores menos favorecidos.
    O fato dele não perceber que os microfones estavam abertos, não muda em absolutamente nada o pensamento preconceituoso, mesquinho e deplorável que ele mantem contra os garis que
    ganham suas vidas de forma digna e honesta,
    que não usam máscaras de “indignados” com a
    injustiça social.
    Com certeza são pessoas simples na sua maneira de viver, contudo não trazem á nossa nação um pensamento medíocre e vergonhoso como do Sr Boris Casoy.
    A Rede Bandeirantes, deve posicionar se com firmeza e caráter e banir de seu jornalismo esse pobre senhor dotado de uma “mente curta”, ou se mostrará exatamente igual a ele.

  9. Tosco, ordinario, primitivo e hipocrita !!!
    RUUUUUUAAAAA !!!!

  10. Desde qdo a profissão de lixeiro é vergonhosa??? Vergonha é esse tipo de comentário!!!
    Capitalistas inescrupulosos!!!

  11. Ai da classe mais privilegiada se não houvesse esses profissionais, que aliás deveriam ser melhor remunerados, para colher o lixo dessa massa de brasileiros que ainda não aprendeu lições de boas maneiras tanto nas palavras como nas ações!…

  12. Que decepção com este cara, como tem gente podre no mundo, isto sim é uma vergonha.

  13. Este certamente foi apenas um dos comentários maldosos que esse verme fez e, por azar dele e sorte nossa, vazou o audio, muito provavelmente esse tipo de crítica ele sempre fazia. Falso moralista, porque não reage agora, contra a merecida tempestade de protestos dos brasileiros indignados com esse comentário mesquinha.
    Diga agora fazendo biquinho que ISSO É UMA VERGONHA.

  14. Quem acompanha o telejornal, apresentado pelo Boris, sabe muito bem que o Boris é um inimigo declarado dos movimentos grevistas, sabe que o Boris detesta o MST, é contra a política social de Lula e concorda com a posição imperialista dos EUA nas questões da política externa. Portanto, o vazamento do vídeo em que ofende os garis, afirmar seu profundo preconceito contra a classe trabalhadora.

  15. Existe aquela velha frase” quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Boris entrou num lago, que tem crocodilos, piranhas, tubarões e jacarés famintos, com cheiro de carne fresca. Se não souber nadar como o Cesar cielo, vai passar como fio dental nos dentes dos predadores, não vai sobrar nem osso. Eu não posso fazer nada por ele, aliás, posso! Vou ao Ministério Público Federal, que tem a função de defender os direitos constitucionais do cidadão junto “aos concessionários e permissionários de serviço público, e farei uma petição para o Boris prestar serviços públicos por alguns meses na mesma região onde trabalham os dois garis do vídeo. E a manutenção das vassouras, caso quebre ou falte, o povo brasileiro vai ficar muito feliz em providenciar para que o trabalho não pare.

  16. Isto é uma vergonha! Título perfeito!

  17. Será que ele daria valor a esses trabalhadores se eles ficassem 1 mês sem varrer a rua da casa dele e sem recolher o lixo????

  18. CBN? Olha… eu entendo a indignação de minha amiga Bianca e sou totalmente solidário, mas o importante é que a credibilidade desta rádio em Manaus é exatamente igual a credibilidade do seu proprietário. Uma sujeito que sedimentou um lugar por conta de fatores muito longe da competência.

    Não dá nem para dizer que seu telhado é de vidro porque não consigo ver sequer um telhado. Trata-se de um pelado de moral, ética profissional e suas práticas ditas “jornalísticas” são exatamente essas. Comigo à frente da assessoria de comunicação da Semma, em 2008, ele bem que tentou… mas teve como troco a comprovação de sua prática ETERNIZADA no You Tube (a qual eu nunca vou tirar) e um puxão de orelhas da diretoria da CBN, de São Paulo, que o fez calar a boca sobre o absurdo de sua investida.

    VÍDEO AQUI

    Acho que a diretoria da CBN deve ser informada novamente. Pode até não dar em nada, mas vai ser mais uma queixa fazendo volume na represa, um dia quem sabe, ela rompe.

    O que não se pode é ficar calado.

    Abraço para minha amiga Bianca Abinader e sua família.

  19. Boris Casoy!
    Do alto de seu pedestal de mármore e relinchando mais que um asno um ser desprezível vomita comentários degradantes sobre indivíduos que como outros quaisquer levantam cedo e, na luta do dia-a-dia busca o seu sustento!
    Esse decrépito pelo seu trabalho como suposto jornalista deveria carregar em no coração que já perdeu e no cérebro atrofiado a sensatez que não lhe pertence e um pouco de dignidade e respeito ao próximo. Talvez trabalhando uns dias com os garis para que estes o ensinem o que ele perdeu faz tempo ou nunca teve.

  20. SE ISSO ESTÁ ACONTECENDO COM O APRESENTADOR, IMAGINE COM O OPERADOR DE ÁUDIO QUE DEIXOU ´´VAZAR´´ O SENTIMENTO REAL, O COMENTÁRIO VERDADEIRO DO BÓRIS KARLOFF, QUER DIZER, CASOY…
    O JORNALISMO QUE NÃO VAI AO AR É MAIS INTRIGANTE E SINCERO DO QUE AQUELE QUE VEMOS DIARIAMENTE.

  21. hmm, mais alguma coisa?

  22. Ocasião bem apropriada para mandar aquele clichê:
    “As aparências enganam.” Pedir desculas a esta hora não ajuda muito, senhor Casoy. Indenizar os garis pode ser uma saída, mas não preenche a ferida causada por tal manifestação de desprezo. A Band deveria, sim, bani-lo de seu posto. Afinal, sua aposentadoria provavelmente lhe garante o suficiente para que não ouçamos as entrelinhas do que muitos dizem ser jornalismo sério.

  23. 1) Me orgulha de sempre tê-lo visto como um pária

    2) Na raiva, a gnt fala sem pensar. É assim em uma briga em casa ou na rua. O que me assustou é que Boris falou aquilo de cara limpa, sem horror na voz. Falou como se aquilo fosse um fato simplesmente um fato. Deve acreditar até a alma. Não há desculpa que tenha peso.

    3) Desculpa, mas esse teu títilo tb é uma vergonha. Dá para chamar atenção sem usar um recurso desse.

    • Vc foi muito feliz no seu comentário.

  24. Não há o que comentar, só lamentar. Eu que assistia o Jornal da BAND, não mais faço isso, é intolerável a cara murcha daquele falso apresentador. O míinimo que devemos fazer é mudar de canal, até que a BAND tome uma atitude altruísta e demita sumariamente aquele senhor, ou cancele o contrato com a “pessoa jurídica” rs rs rs

    Isto é que é uma vergonha para todos os brasileiros.

    Fora Boris Casoy. Bosta de Caso.

  25. Muito boa a notícia, parabéns.

  26. [...] Band não comenta o caso. Na blogosfera há quem defenda a demissão dele. Outros dizem que esse é bem o estilo do jornalista. No YouTube [...]

  27. Estou de alma lavada! Graças a Deus o Brasil está aprendendo a condenar o preconceito!
    Que outros Boris Casoy aprendam a lição!
    Torço para que o sindicato entre como uma ação indenizatória! Esse sujeito precisa pagar por seu ato preconceituoso!

  28. Manda o Boris para o IRÃ, la ele vai se dar “bem”, os iranianos adoram e veneram JUDEU e GAY!.

    • Boa Pereira, concordo contigo.

  29. Veja a importância do profissional da limpesa publica em nossa sociedade, Na noite de Natal desejando Feliz Natal ao publico atravês da Midia, sem uso da vassoura, apenas com estas palavras siceras vinda de seu coração, coseguem fazer a MERDA que esta na cabeça de um formador de opinião da midia, sair pelo ladrão (boca de BORIS CASOI).
    O lixeiro cidadão que procura manter a cidade limpa, ainda nos revela o verdadeiro carater de pessoas irresposaveis que não tem o minimo respeito pelo ser humano…..
    As pessoas de bem não aceitam como eu seu pedido de desculpas.
    CASOI, sua aposentadoria, seria uma bôa, tanto para você como para alguem que almeja ocupar seu lugar, PENSE NISTO

  30. Escrevi sobre isso também.Mas acho uma tremenda hipocrisia.

    • Com todo respeito, o que voce acha que é hipocrisia?

  31. Meu caro, você é jornalista? Se for, fez uma enorme cagada ao começar o post com um título mentiroso desses, pra depois dizer que ele representa o desejo de uma grande maioria. E ainda tem a cara de pau de criticar o Boris… Antes de dar uma de moralista, revise suas atitudes.

    • Caro Fabio, o texto acima não tem caráter jornalístico. Mas o email que você usa não existe. Falta coragem para assumir a identidade real?

    • Só complementando: não se fala em “grande maioria” no texto, mas em “(imensa) parcela da população”.

  32. Caro Fabio, pelo visto você deve ser um “Boris Casoy” da vida, pois independente de como se começa um texto, como se termina, o conteúdo de que trata esse texto é muito mais importante do que qualquer outro assunto.
    Contra IMAGENS não há argumentos meu caro, se liga.

  33. Será que esse vídeo vai p/ o TOP FIVE do CQC ????!!!!! É esperar p/ ver………………eu duvido………..

    • Cara ….essa foi boa, vc fez uma ótima colocação……eu dúvido o CQC passar esse episódio vergonhoso desse Lixo….

  34. Um comentário mais hipocrita do que o outro, que pena que os comentaristas tinham ou tem um telejornal e um apresentador por formador de opinião, se liguem recebam os comentários do Boris como informação e formem cada um de vocês suas opiniões. Deixem de lado a hipocrisia sobre o comentário que ele fez

  35. Sociedade Brasileira digna de respeito,

    Precisamos estar atentos a toda e qualquer manifestação PRECONCEITUOSA no cenário social brasileiro. Vivemos uma constante luta contra esse mal que sempre corroeu a nossa sociedade, de maneira camuflada, mascarada, por debaixo dos panos… O preconceito, seja ele qual for, é CRIME e como tal deve ser encarado. Esperamos sim, uma atitude da EMISSORA e do Ministério Público brasileiro contra essa terrível ofensa aos garis e a todas as profissões que estão a margem dessa sociedade desigual na qual vivemos. Essa corja de milionários esquece que é a parcela marginalizada da população que mantem seus altos recordes de audiência.
    Ohhh BRASIL, vê se muda, BRASIL…

  36. Quem deixou o microfone aberto?

    • Não sei, mas graças a Deus isso aconteceu! Menos um FDP entre nós.

  37. Vamos para a Record assistir a fazenda…vamos para a Globo assistir novelas…

    Eu acompanho o jornalismo do Boris já faz tempo… e entendi que ele manifestou sua indignação… em outras palavras ele quis dizer: que m…. de país é esse que só esfola sua gente do alto das suas respectivas ignorâncias. E essa mesma gente ainda acha bonito desejar um ano que não vão ter….

    “Falta pauta de qualidade”, o Boris debochou da matéria de externa…criticou a edição do jornal e lamentou tudo isso.

    Isto é uma lástima!

    Logo ele sai da geladeira televisiva e volta a fazer seus comentários desprovidos de medo e conformismo!

    Parabéns Boris!

    • Também entendi o que Boris quis expressar…Mas há de convir comigo que faltou respeito a imagem dos dois garis…A entonação do jornalista…a empafia…Claro que o que ele quis expressar era como dois garis, assalariados, teriam condições de desejar felicidades exercendo a atividade que exerciam e com o salario que recebem…Porra, por causa disso não podem ter direito a felicidade? A sonhar com realizações? O cara realmente foi infeliz e muito preconceituoso…E demonstrou uma falsidade assombrosa de sua personalidade…Na frente das cameras, um senhor de imagem ilibada, acima de qualquer suspeita…Num audio vazado, uma mascara que cai…

  38. Isto é uma vergonha! O trabalho de garis é digno, assim como a maioria das pessoas que assistem a este homem e houvem uma barbaridade dessas. E trata este assunto como uma “frase infeliz”. Isto é uma vergonha!

  39. Eu entendi errado ou o Sr Ming está defendendo o Boris?
    Então, fazer matéria com pessoas simples, menos abastadas, que manifestam votos de felicitações natalinas, signigfica falta de qualidade?
    Concluo que vinheta de final de ano da globo merece um oscar.

  40. nem em sua terra natal,não será bem recebido um judeu porco, asqueroso e …gay!!

  41. Cara, acho que todo mundo erra, mas fico torcendo pra que ninguém tenha uma reação exagerada com você, no dia em que você cometer um erro. O que ele falou, 99% da população faz igual. Fala pelas costas, zoa com os mais fracos, aqui ou ali. Pode não ser com garis nem com negros, mas sempre tira um sarrinho de alguém. Ele não sabia que estava no ar. E queria dizer também que você não é melhor que ninguém, porque colocou um baita título sensacionalista, que faz supor que o Boris realmente tenha pedido demissão, só pra atrair leitores pro teu blogue. Quero ver se você é homem o suficiente, e se respeita a liberdade de opinião, pra se fazer publicar esse meu comentário. Se ninguém deveria assistir ao Boris, ninguém deveria voltar ao teu blogue tampouco. Mas, pra tua informação, o ibope do Jornal da Band subiu depois desse incidente.

    • João, obrigado pelo comentário. Talvez você esteja certo. Talvez até o Boris Casoy esteja certo. E eu esteja errado. O mundo segue.

    • Eita pau mandado!!!!

    • vc q esta defendendo este antro do bores casoy quero dizer q vc ñ vale esta bosta q carrega dentro do seu bucho.

    • e digo mais, pela sua foto joão vejo que ja esta fazendo hora extra, ou seja ja esta passando da hora de partir desta pra pior.

    • Até concordo que realmente traçamos comentarios, zoamos em certas situações…Mas vc reparou na entonação do comentário de casoy? Caralho cara…Uma coisa muito esnobe…De uma pessoa que se sente superior a tudo e a todos…Um senhor dono da verdade…da razão…Por isso, também não vou criticar esse seu comentário pois vc realmente também tem razão…em parte. O que não se pode é achar que uma pessoa pública, em uma materia jornalistica (com comentarios vazados ou não) possa achincalhar duas pessoas, trabalhadores, no exercicio de suas funções, achando que, nesse caso, o simples fato de desejarem feliz ano novo, por serem “garis”, não o poderiam ter feito…A diferença entre o infeliz comentario de Boris e uma conversa informal é que trata-se de um formador de opinião…Pessoa pública…Além disso, respeito é para todos…Abraços.
      Alex

  42. Sr. Boris Casoy,
    Compreenda uma vez por todas que Lula e os garis são tão importantes para nós brasileiros quanto os seus pretensiosos comentários à respeito de tudo.

    sds,
    Júlio.

  43. [...] mensagens detonando Boris Casoy, resolvi escrever, principalmente após ter lido o texto do blogue Conexão  Brasília Maranhão, que humilha o jornalista e propõe que ele peça [...]

  44. Minha sugestão é que todos deixem de assistir a Band, inclusive boicotando tudo que estiver passando este merda de Boris… Nós da classe social baixa somos a maioria que sustenta com seu duro trabalho estes ricos e poderosos…

    Abandonemos a Band e todo jornal onde Boris atuar…

  45. estou inconformado com este picareta travestido de homem serio, moralista, sujo, imundo a Band deve melhorar o seu quadro de empregados pelo porte e seriedade da emissora a permanencia deste preconceituoso em seus quadros a nivela como emissora sensacionalista.

  46. A alternativa ao Jornal da Band não necessariamente é assistir a Record ou a Globo. Pode-se desligar a TV, inclusive. Agora fiquei impressionado com a interpretação dada pelo Sr.(a) Ming. Coisa digna de porta-voz. Para entender o que realmente o Sr.Boris quer dizer será agora necessário apertar a tecla SAP.
    E vem gente dizendo que a indignação da maioria é hipocrisia. Então tá. Devemos, segundo tais pessoas, nos calar diante de toda e qualquer aberração assistida, lida, ouvida por aí, caso contrário vão dizer: HIPÓCRITA!!
    Façam-me o favor…

  47. Ainda não encontrei nenhuma notícia de políticos defendendo os garis. Será que estão se equiparando à Band e vice-versa ???

  48. Vc foi capcioso ao colocar este título como se fosse algo acontecido e um FURO de reportagem. Eu não teria vindo aqui se soubesse que não era verdade, pq comentários a respeito eu leio aos montes e o que vc escreveu já foi dito aos milhares.
    Sou totalmente contra ao que Boris Casoy disse, mas vc segue na mesma linha, em termos de carater, porque para vc parece que a busca de leitores privilegia qualquer forma de se conseguir atingir as sua metas.
    Aonde vc é melhor que ele??????

    • Caro Roberto, obrigado pelo comentário. O texto não é jornalístico e o título é uma provocação que expressa – como está dito no texto – o desejo de muita gente: que o senhor Casoy tivesse compostura e pedisse demissão por expressar preconceito e discriminação contra cidadãos comuns e contra toda uma categoria profissional.

  49. ñ só devemos deixar asistir a band mas tbm deixar de prestigiar, as empresas q patrocinam seu jornal.

  50. ‘Isto é uma vergonha, sr. Casoy…!!!”
    Não adianta vir à cena porta-vozes como o sr. Ming, pois o que foi dito está dito e tem de ser assumido. Aliás, o Bonner, a da. Fátima e outros bonitinhos do vídeo devem, também, aprontar, só, que, a partir de agora, ficarão mais antenados do que nunca…!!
    Que o sindicato dos garis tomem providencias a respeito, pois uma mera e esfarrapada desculpa jamais corrigirá o que foi afirmado.
    Não assisto ao Jornal da Band, enquanto este senhor estiver lá e não mais assistirei ao Jornal da Noite (Band), onde aquele senhor tem cadeira cativa. Pelo visto, vai ficar o dito pelo não dito…!!
    Durma-se com um barulho desses..!!
    Isto é uma vergonha….!!!!!!!

  51. Pediu desculpas de forma rápida e com a frieza de um Alexandre Nardoni.
    Se jornalistas conceituados não respeitam as pessoas, por que será que os políticos de Brasília precisariam respeitar?

  52. Este calhorda chamado Boris Casoy continua fazendo o jornal da band normalmente como se nada tivesse acontecido. Já passou da hora da rede bandeirantes chutar o imbecíl.

  53. E muita gente pensava que ele era boa gente, ele deveria ter vergonha de aparecer no jornal depois de uma desta, deveria mesmo pedir demissão, a frase que ele criou vai soar eternamente contra ele mesmo, enquanto as pessoas deste país tiver memória, Isto é é uma vergonha.

  54. Realmete agora acho que as pessoas caducam , o Bóris é o maior exemplo disso. Imaginem o mundo sem essas pessoas , que saõ os garis , nós não estariamos aqui para opnar nada , pois até uma criança sabe que se as ruas não forem limpas podem acumular entulho e lixo , daí trazer prágas e pestes e todos morreriamos por isso , como já foi visto na idade média que a higiene era fundamental para a saúde e consequentemente a vida.

  55. caiu a máscara ….Bóris ….

  56. Manifesto SÉRIO contra Boris Casoy!

    Acesse o site: http://www.petitiononline.com/band0001 <- tire os espaços!

    DIGA NÃO AO PRECONCEITO!

    Assine e divulgue!

  57. Sr. Bóris… o sr. nunca me enganou. Sua visão retrógrada e preconceituosa sai pelos poros… só não via quem não queria ver… já vai tarde!!

  58. de qualquer forma, o caráter continua o mesmo, já nasce com a gente, e depois de tantos anos sem ter aprendido as lições primordiais do ser humano, dificilmente algo assim muda sinceramente, no máximo apenas cria uma máscara, que só seria válida se ninguém soubesse de seus verdadeiros pensamentos.
    conheço todos os tipos de pessoas e comportamentos, tento aceitar o caráter destas pessoas, ninguém é dono da verdade, ou detentor de todo o conhecimento do mundo, por mais sábia e instruída que esta pessoa seja, e pessoas deste tipo que vira e mexe eu encontro, que ridiculariza e menospreza a dignidade alheia é a que mais repudio, e afasto completamente delas, não perco tempo com gente que não vale à pena. gosto de ajudar mas só os que merecem e não procuram ajuda.

  59. Isso é uma vergonha!!!! Pois é…Jornalista senhor da razão…Defensor da moralidade (falsa) e dos bons costumes…Bom, diante disso, um homem acima de qualquer suspeita quanto a integridade que o cerceia…O que não faz a imagem em uma tela…Criam-se seres perfeitos…Pessoas que acinma de tudo são irreais…Criam-se imagens, perfis que a massa receptora acaba acreditando…A postura de Casoy serve de alerta…Nunca devemos ir atras de uma imagem refletida em uma tela de TV…Ela com certeza esconde outras facetas…Preconceito de qualquer natureza deve ser repelida…Sem violência mas com o simples boicote desse individuo…

  60. Os garis não deveria mais limpar a frente da casa desse senhor.

  61. nao sei bem onde eu li uma frase q disse: que a boca fala daquilo que o coracao esta cheio!!!esses babacas so disse o que ha no inconsciente coletivo dessa elite racista, desse pais imoral …depois querem vir a publico pedir apenas desculpas como fazem os politicos e lideres de religioes.. HUMP!!!!!

  62. Ciro Presidente

  63. Afe quem ele pensa q é para sair assim xingando os outros?e ser gari nao é nenhuma vergonha,alias,se eles ñ existissem viveriamos no nossso propio lixo,e pegariamos doenças mais facil,afe ele é um idiota

  64. esse cidadão, se e que pode chamar, ele ofendeu o brasil, pois a maior parcela dos brasileiro são pobre de classe c ou d, temos que acabar com o preconceito, pois somos batalhadores, o brasil só não ta no buraco pois nossa gente, supera os desafios, mais esperar de um escroto, medilcre, e metido a se o rei da verdade, não da como ele mesmo diz isso é uma vergonha.

  65. Isso sim é uma vergonha! Moralista besta,idiota não merece ocupar esse lugar.Desocupa a moita da lugar a quem merece quem tem ética e profissionalismo,seu louco! Vai rezar.

  66. Nunca gostei desse tal jornalista. Ele é o reflexo da elite sanguessuga que explora esse país. Não serve nem pra redator de jornal escolar. Até mais!!!

  67. Como jah foi dito com propriedade pelo sr. Alexandre, “a postura do sr. Casoy serve de alerta”… Não há defesa contra o indefensável..!!
    Hah outros (as) bonitinhos (as) entrando em nossas casas, de todas emissoras de tv (apresentadores, repórteres, etc. ) que devem destilar seus comentários ácidos, ofensivos e prepotentes tal qual o sr. Casoy; só que, agora, mais do que nunca, o bendito áudio que vazou estará mais do que nunca sob um inenarrável controle…
    Suas “desculpas” foram de um modo meteórico e frio como um assassino monstruoso…
    E pasmem, a Bandeirantes, apesar de todos os protestos veementes, continua a manter o sr. Casoy no ar, o que a faz uma cúmplice do mesmo…!!
    Infelizmente, num país sem memória, pessoas assim continuam na mídia, pelo tempo que quiserem e bem entenderem, como se fossem donos da verdade e como se nada tivesse acontecido….
    Será que ele continuaria a apresentar o telejornal se fosse na América…..?!

  68. Com certeza a postura de Boris Casoy é que é uma vergonha. Pois a função social do jornal é de informar e até mesmo formar opinião. E ele simplesmente menosprezou um ser humano pelo fato de ter uma função menos valorizada do que de jornalista. Que acredita que a fala do Boris foi correta, com certeza também é um burgues ou falso burgues que não entende que o mundo da globalização exige pessoas que tenham acima de tudo competencias e habilidades no campo emocional. Os garis tiveram uma postura de gente feliz, de gente digna, de espiritualidade interior…. coisas que o Boris deveria aprender. Pois se portou como um verdadeiro como diz no Ceará ” asno”.

    • No Ceará é jumento!

  69. [...] meu garimpo… 2010 Janeiro 6 by Accro Boris pede demissãoGalera, Há poucos meses tomei coragem para criar esse blog e desde então ando xeretando atrás de [...]

  70. Boris VC É UMA VERGONHA SEU NOJENTO.

    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5457

    ASSINEM!!!!

  71. Boris Casoy é uma vergonha mesmo……
    A mauitos anos atras eu era assinante do Jornal “O Estado de SP” eu trabalhava em uma Mineração de Amianto, o Boris fez uma matéria e na hora de falar sobre a reportagem fez\ a maior politicagem e distorceu todos os fatos, fiquei tão chateado que cancelei minha ssinatura do jornal e nunca mais o lí percebi alí que existia muita manipulação. Ver ele expressando o que realmente pensa e sente, VÍ QUE ELE REALMENTE É UMA VERGONHA”, UMA VERDADEIRA BESTA QUADRADA.

  72. O Boris pediu desculpas ao vivo. Confira! Imperdível! http://kitupiras.wordpress.com/2010/01/06/curtas-boas-8/

  73. imagino se alguem fizesse um comentário assim contra algum judeu, e ele boris casoy visse por certo ficaria todo indignado porque pra ele quando judeus são perseguidos a justiça tem que trabalhar, então espero que a justiça trabalhe e mexa onde os judeus mais sofrem: o bolso.

  74. O tema do blog é uma provocação. Quem não endendeu?
    O Brasil todo sabe que ele não foi demitido.
    A ideia é desencadear todos este comentários. Pessoas que gostaram do que foi dito, que é a minoria, graças a Deus; e os que detestaram e repudiaram.
    Lembro que o sr Casoy não estava em uma mesa de bar ou churrasco com amigos para tirar sarros desta ou daquela profissão. Ele é um profissional e como tal deve se portar dentro do local de trabalho. O que acontece quando um policial erra quando de serviço? Quantos comentários bárbaros são feitos a respeito daquela classe, sem considerar os bons profissionais.
    Não queremos a cadeira elétrica, mas promover o debate, a discussão é um grande passo.

  75. Agora que percebi que o Sr Ming parabenizou a “m” que Sr Boris disse. E com belos argumentos.
    Receio que aprove as matérias de índios queimados por playboys, e skinsheads espancando nordestinos e negros.

  76. INACREDITÁVEL QUE UM JORNALISTA RENOMEADO MESMO SENDO PRECONCEITUOSO COMO ELE É, DÊ UM VACILO EM REDE NACIONAL. PELO MENOS ESCONDER ESSE PRECONCEITO PODRE, SERIA O MÍNIMO PARA ELE. ESSE JUDEU APENAS MOSTRA QUE OS DESFAVORECIDOS SEMPRE SERÃO OS MAIS PREJUDICADOS, POIS SE NEM O GOVERNO DÁ CONDIÇÕES MÍNIMAS E DÍGNAS, QUEM DIRÁ AS OUTRAS CLASSES. ISSO É UMA VERGONHA!!!!
    NOSSO BRASIL PRECISA MUITO MAIS DO QUÊ POLÍTICOS HIPÓCRITAS E JORNALISTAS PODRES COMO ESSE AÍ.
    POR ISSO EU E MINHA FAMÍLIA VOTAMOS NULO, E PROGRAMA RECOMENDADO É TV SENADO, TV BRASIL… TEMOS QUE IR PARA AS RUAS O QUANTO ANTES COM PROTESTOS PARA VEREM QUE O POVO QUER SERIEDADE.

  77. Essa raposa velha nunca me enganou, fala muita bobagem e suas críticas, algumas exageradas demais e ferinas, sempre me soaram falsas. Contudo, ele transmitia, ao menos para a maioria, uma grande credibilidade. Agora que sabemos que tipo de pessoa ele é de verdade, qual a credibilidade que ele vai ter? Então ninguém vai mais assistir ao jornal dele e a Band vai acabar tendo que demiti-lo…para o bem do Brasil.

  78. A postura do jornalista/ancora Boris Casoy, TV Bandeirantes, é retrato perfeito de quanto ele é um despreparado e preconceituoso. Ao ofender os garis ele ofendeu a todos os profissionais que fazem a limpeza das ruas de nossas cidades. A bandeirantes deveria tomar uma atitude seria para com esse falso democrata, capacho de boa parte da burguesia, políticos e empresários.
    Mas não é apenas o Casoy que deveria ser punido, mas também os que com ele riam de suas palavras idiotas – e fizeram coro e fazem coro. Fica a pergunta: dá para levar a serio a opinião de um ser humano – se é que ele é ser humano – pois só os idiotas e pobres de espírito se comportam como ele. Mas não é só o Boris Casoy que usa do poder da mídia para atacar e ofender alguns profissionais, o Datena da Rede Record é um especialista em denegrir a imagem das guardas municipais e o faz só por que a guardas de São Paulo prendeu seu filho com drogas. E também a Globo que recentemente deu vez e voz a um coronel da PM aposentado que esculachou as guardas civis municipais. Que imprensa é essa que tem a sua frente, em seu quadro , gente preconceituosa, discriminatória, despreparada e violentadora de homens e mulheres que não tem o direito de se defender dos ataques que sofrem, haja vista que nunca lhes é dada o direito de resposta. Isso é democracia? É respeito ao cidadão? Que imprensa é essa que diz o que quer, e não se toma providências contra esses algozes? A TV bandeirantes, hoje a BAND, ainda – no meu entender foi omissa ao atentar desviar a agressão e a violência de Boris contra os profissionais da limpeza –os garis – que merecem ser respeitado e ter seu valor reconhecido como profissionais, pois ele são profissionais, são trabalhadores. Eles também geram a riqueza do país e contribuem para o crescimento da nação quando compram qual quer coisa por mais simples seja. Ao comprar pagam impostos. Todos nós temos o nosso valor.É preciso respeito e muito.
    Retomemos por que a BAND foi omissa. Ela (BAND) ao colocar no ar o Boris Casoy pedindo falsas desculpas dizendo que “devido a uma falha técnica da redação foi ao ar uma frase infeliz dita por mim (Boris)”. Primeiro o erro maior não foi dos profissionais que deixaram o ponto do Boris Casoy aberto, o erro foi dele, e ele deve assumi-lo sem jogar a responsabilidade nas costas de quem não tem nada ver com sua insanidade e estupidez. Segundo, quer dizer se, não tivesse vazado as palavra loucas, infelizes e o insano comentário de Boris Casoy tudo estaria dentro dos padrões jornalístico da BAND? A BAND compactua com postura com essa postura? Pedir desculpas é pouco, Boris Casoy deveria pagar uma pena (com já foi postado por alguns internautas) vestindo a roupa de gari e limpando as ruas de São Paulo tudo sendo filmado pela BAND. Aí sim, a BAND mostraria que não concorda com a atitude do seu ancora – que particularmente nunca me transmitiu segurança e seriedade em suas opiniões – e mostraria a todos que respeito é fundamental para qualquer profissional e profissão. As palavras de Boris Casoy mostraram a sua verdadeira face. Mas o pior de tudo é que nada lhe acontecerá. A justiça brasileira e seus amigos de profissão não deixaram que ele seja punido pelo que disse. Se alguém tivesse dito algo parecido com ele (Boris) choveria uma tempestade de providencias contra que dissesse tais palavras. E com a velha frase: imprensa brasileira foi ofendida na pessoa do Grande jornalista e ancora Boris Casoy”. Mas foi Boris quem ofendeu, não foi os Josés do país. A punição é para estes e não para aquele. (?). Cabe a você leitor se a última frase é uma afirmação ou uma interrogação.
    Silvan Matias

    • Silvan, vc arrombou. É isso mesmo.

  79. onde lê-se: qual quer; leia-se: qualquer

  80. Esse Boris Casoy é um lixo, vergonha da raça humana. O pedido de desculpas soa falso. No fundo, ele continua com o mesmo pensamento preconceituoso. Na cabeça doente deste infeliz, ele deve se achar melhor que o gari porque é branco, rico, tem descendência européia… quando na verdade, como ser humano, é um nada. Boris, você é a escória!

  81. Vou pedir para o Boris Casoy passar uns 10 dias numa UTI de qualquer hospital seja ele público ou particular e verifique o sofrimento de um jornalista vítima de um AVC e um gari vítima tbém de um AVC.
    Quando o sapato aperte, a água bate na bunda, não tem classe social todo mundo sente a mesma dor!!!!
    Fiquem na Paz de Deus e que em 2010 caiam as máscaras de muitos Boris que temos em nossa volta o tempo todo!!
    Abraço

  82. Se você pesquisar o passado desse sujeito, vai ser impossível segurar o vômito. O cara é cria da ditadura, dedurava jornalistas para o DOPS. Fora, Boris asqueroso.

  83. VELHO ASQUEROSO, PRECONCEITUOSO, E ARROGANTE, SERA QUE ELE SE ESQUECE QUE É UM GAY ENRRUSTIDO? SEM PRECONCEITOS COM OS GAYS, MAS SER ENRRUSTIDO É DEMAIS, E AINDA SE ACHA NO DIREITO DE ZOMBAR DE PESSOAS SIMPLES E HONESTAS, UM GARI TALVEZ TENHA MAIS EDUCAÇÃO E RESPEITO PELA PESSOAS, A BAND TEM QUE DEMITIR ESSE CANALHA, E NÓS BRASILEIROS TRABALHADORES TEMOS QUE BOICOTAR A BAND ATÉ QUE A AUDIENCIA CAIA A ZERO, QUERO VER ELES NÃO DEMITIREM ESSE CALHORDA, ELE QUE VÁ SE JUNTAR AO AMIGO SOBEL, AQUELE DA MESMA RAÇA DELE, LADRÃO DE GRAVATAS, SUMAM DO BRASIL PILANTRAS, ASSIM O PAIS FICA UM POUCO MAIS LIMPO, SE EU FOSSE FILHO DE UM DESSES GARIS, ESSE VELHO CACHORRO NÃO ESTAVA MAIS VIVO, EU MATAVA ELE, COM CERTEZA, FILHOS ABRAM OS OLHOS DEFENDAM SEUS PAIS.ACABEM COM ESSE VELHO ARROGANTE, DEEM PELO MENOS UMA BOA SURRA NESSE ORDINARIO, EU TÔ COM TANTO ODIO DESSE DESGRAÇADO QUE NEM TENHO MAIS NOMES PRA XINGAR ELE, LAZARENTO, CAXORRO,VAGABUNDO, LACAIO, FARIBUNDO, ORDINARIO,CRETINO,QUEIMA ROSCA, DOENTE, MALDITO, VC VALE MENOS QUE A VARROURA DE UM GARI.

    • éisso mesmo! oque boris disse a maioria da elite podre do pais pensa igual, eles nos seus encontros tem como assuntos prediletos falar mal de gente humilde como lixeiros e outros trabalhadores deste pais que levam nas costas esta elite podre. Mas não pensem que é so este jornalista que pensa assim, fiquem atentos à revista VEJA em geral e a coluna do Mainardi para ver nas entrelnhas o grau de preconceito, ódio e menosprezo a figuras de nosso pais que tentam de alguma forma melhorar a vida do povo, são os sucesores daqueles que nos anos 50 levaram GETULIO VARGAS ao suicidio! {David Nasser, Lacerda e comparsas} junto com alta hirarquia catolica.

  84. Ruaaaa para esse pseudojornalista, demosntrou que não vale nada, preconceituoso ah isso é crime sabia??? Então que seja punido severamente Sr. Boris Casoy desculpas não passam a dor, ainda mais uma desculpa esfarrapada que esse cara levou ao ar, pau neleeeeeeee, ruaaaaaaaaa, Band seja dura nesse caso e não amoleça senão vai ACABAR EM PIZZA COM SOBREMESA DE MARMELADA como diz esse Casoy!!!!!!!!!

  85. A “gafe” não me surpreende, mostra o que realmente o pensamento da elite brasileira. Nunca considerei Bóris um intelectual. è tão somente um apresentador dono de um bordão famoso.
    Me preocuparia se a frase saísse de intelectuais de verdade…Nicolau Sevcenko, Marilena Chauí, mas Bóris?…
    Sem o Bóris vivo muito bem, não vivo sem o nobre trabalhos dos servidores da limpeza pública!

  86. A “gafe” não me surpreende, mostra o que é realmente o pensamento da elite brasileira. Nunca considerei Bóris um intelectual. è tão somente um apresentador dono de um bordão famoso.
    Me preocuparia se a frase saísse de intelectuais de verdade…Nicolau Sevcenko, Marilena Chauí, mas Bóris?…
    Sem o Bóris vivo muito bem, não vivo sem o nobre trabalhos dos servidores da limpeza pública!

  87. Ele deve pagar pelo seu ato! Estou indignado, me da raiva de assistir o video com aquele verme, quando fala: “Que m… Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras” Como é que pode, uma pessoa com uma formação academica! Os dois garis falando de coração, a gente vê mesmo no video, a felicidade, humildade deles dois! Ele deve pagar, trabalhando com a farda, a vassoura, a pá, o carrinho de mão, no SOL, varrendo e apanhando a “MERDA” essa sim eh a MERDA seu verme! Eu tbm sou GARI e com muito orgulho, estudei e fiz o concurso, acordo logo cedo pra pegar no batente, passo o dia no sol! Tomara q ele vá pagar serviço publico no msm local de trabalho desses dois garis!

    “Não importa a missão a cumprir sou guerreiro de corpo e alma enfrento minha batalha todas as manhãs de segunda a sábado enfrento o inimigo frente a frente no final acabo com a minha missão e no final do dia agradeço ao senhor por mais um dia de vitoria!”

  88. SERÁ QUE O EXCELENTE CQC FALARÁ SOBRE ESSE MOMENTO ONDE O SR. BORIS DEIXOU CAIR A SUA MÁSCARA ?
    BAND SE CUIDA POIS, EXISTE UMA CAMPANHA PARA NÃO SE ASSISTIR O JORNAL FEITO POR ESSE PRECONCEITUOSO.

  89. Sempre odiei seus comentarios por serem ELITISTAS… agora sim.. a mascara CAIU.. e nao apenas a mascara ele foi junto.

    eheheh e só pediu desculpas porque o audio vazou.. agora vem aqui.. imagine oq o audio nao pegou.. ehehehehe

    ISTO É UMA VERGONHA!

  90. Infelizmente a Boca fala o que o coração esta cheio. Este senhor que Eu tinha uma imensa admiração por apresentar um telejornalismo de primeira linha discrimina sem pudor a classe que se julga mais baixa da sociedade.

    lamentavel, só realmente peço que ele tenha conciencia de que este erro dele não foi uma gafe, mas uma tremenda injustiça ciontra nossos Garis que são pessoas de bem e Humildes.

  91. ISTO È UMA VERGONHA

  92. Felizmente o técnico de sonoplastia ‘’esqueceu’’ o canal do microfone da mesa de som aberto. Para um dos ancora da televisão brasileira mostra quem ele é. Não é só o BORIS CASOY que é desse jeito… A televisão é desse jeito – Os 98% de seus participantes têm que ser de pele Branca, olhos claros e, de preferência VERDE E/OU AZUL, Ter feito cursos superiores e outras ‘’QUALIDADES BESTAS DESSAS’’… E não é só no Brasil, não. É só prestar atenção nos filmes dos Cinemas e Home, que vamos percebe a TV e CINEMA BRANCO e os de ‘’pequenos’’ detalhes negros e pobres como se fosse COTA de faculdades ou uma Lei – ‘’tem que ter’’! OU Para cada 10 BRANCOS não tem um negro! Em setembro de 2009, um amigo nosso e meu vizinho, Sandro Siqueira, foi fazer um teste em um GRANDE CLUBE DE FUTEBOL – SANTA CRUZ do Recife/PE… E se destacou entre os que foram indicados por padrinhos. Quando foram saber quem o indicou e quem era ele… E sabe o que ele era? GARI… E foi cortado também. A reporte da TV globo conversando com o supervisou de futebol, e ele sem saber que O MICROFONE estava aberto – revelou o motivo do corte do jogador Sandro S. por ser Gari.

    Link da reportagem: http://pe360graus.globo.com/esportes/esportes/santa-cruz/2009/09/04/NWS,497611,6,132,ESPORTES,751-GARI-ENFRENTA-PRECONCEITO-TESTE-JOGADORES-SANTA-CRUZ.aspx

    E Agora vem BORIS CASOY E AFIRMA O QUE MUITOS PENSAM DE NÓS DE BAIXA-RENDAS. Agora eu pergunto: o que não falam por traz dos microfones desligados? Ou acham que isso aconteceu por acaso e foi uma gafe? Gafe que gafe… Para os ricos e entendidos é gafe, se eles roubam em lojas é doença e se usam drogas é dependente químico e para os leigos e pobres miseráveis o que é?

    P.S. Não se coloca um velado em baixo de uma cama, e não se esconde uma cidade edificada por trás das montanhas… Nada que está escondido que não venha à se mostrado… (Jesus) ISSO É COISA PRA PENSAR!

  93. tudo o que ele falou é o que ele realmente acha dos garis e de qualquer um que tenha uma função menos “importante” que a dele.velho fdp tomara que ele tenha uma morte bem dolorida tipo um cancêr!!!!!!!!!!!!!haha!!!!!!!!!!!!!!!

  94. Este senho se esqueceu que ele e a familia dele eram considerados lixos pelos Alemas nazistas e que ainda tem muita gente que pensa que eles sao sujos e asquerosos.
    Ai fujiram para o Brasil como mortes de fomes e hoje ele pensa que e gente.
    Hitler nao vez o trabalho bem feito com este maldito

  95. Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre que só tem dinheiro.. Nada mais do que isso..

    ” ISTO É UMA VERGONHA”

  96. Não acho que ele deve pedir demissão, acho que deve ser processado e as desculpas ele teve que dar mesmo sem a vontade dele, demiti-lo não vai fazer nada a não ser o que milhares de pessoas com ódio, querendo crucifica-lo, ele tem que pagar pelo que fez de forma legal e não conforme o povo quer.

  97. Esperamos não enxergar mais o semblante desse “Sr” em nenhum meio de comunicação no Brasil.

  98. Boris Casoy é um jornalista sério. Sempre pautopu seu trabalho na ética. O comentário que fez foi apenas uma brincadeira, talvez de mau gosto, tenho certeza que até ele concorda, todavia não é o que ele pensa. Muitos oportunistas agora querem jogar no lixo sua carreira profissional. Solidarizo-me com o Boris Casoy e pra merda os aproveitadores e oportunistas, que querem tirar proveito da situação.

  99. Sou negro e ja sofri varios tipos de preconceitos e discriminação, sei o que esses irmãos garis estão sentindo. Um homen igual o Boris Casoy, se posso chamar de homen, tem que ser banido do jornalismo.

  100. Caros amigos.

    Assisti ao vídeo que mostra a falta de moral e ética deste profissional, este que, até tempos atrás, eu o “imaginava” como um ótimo apresentador de telejornal.
    Confesso aos senhores(as) que fiquei “indignado” ao ver a felicidade estampada nos rostos dos garis, enquanto o outro “muleque se vestindo de apresentador” curtia da situação, da humildade que estas pessoas apresentam.
    Ainda bem senhores, que a MASCARA caiu, sequer terei mais o prazer de assistir algo que este apresente.
    Em frente às câmeras, este se apresenta ou uma pessoa ética, moralista e sincera.
    Atrás das câmeras, esta pessoa se demonstra um desonesto, suspeito, um ser insociavel!
    Imagino que uma boa justiça para o caso, seria passar pela experiência vivida pelos garis, só por um tempo mínimo de 12 meses, se possível prorrogável por mais alguns meses.
    Isto sim seria um bom aprendizado para ele levar consigo para o resto de sua vida, aprender a não discriminar as pessoas, ter um pouco mais de humanidade em seu coração para com o próximo.
    Fica aqui meus votos de TOLERÂNCIA ZERO para a discriminação!
    Abraços

    • Perfeito! Seu comentário deveria entrar no Jornal da band…mas que pena
      valeu
      abraços!

  101. toda produção do jornal riu da sua ignorancia, inclusive a jornalista que apresenta o jornal junto com esse verme.

  102. velho imbecivel ainda bem que foi demitido desgraçado tomara que vire gari

  103. É só as propagandas sair do ar… que esse babaca gay sai da Band!
    O Band me ajude aí tire esse Boris da tv!

  104. Afinal quem é este tal de bóris casoi, deve ser alguem muito INSIGNIFICANTE pois nunca houvi falar dele ao contrário de meus amigos garis que tenho muito orgulho de comprimenta-los sempre que os encontro.

    Snr: Saad, faça uma faxina jornalistica se quiser no minimo manter o pouco que resta de bom em sua grade de progamaçao.

  105. Este senhor, Boris Casoy, é no mínimo um tolo e mau jornalista. O então ministro Ricúpero, fez um comentário debochado antes de entrar no ar em um programa da rede globo e perdeu o cargo, claro que o FHC o puniu com uma embaixada na Itália. Isto posto, o jornalista já deveria ter aprendido que não se faz comentários fora do ar. Mas como Deus proteje quem reza, e eu rezei muito, para que este xarope fosse para casa e nunca mais me brindasse com suas dispensáveis opiniões. Aquela sua boquinha de cobra, se contorcendo para dar a notícia e em seguida interpretando segundo suas crenças e convicções, como se fosse essa uma verdade a respeito do fato. Ora bolas, ou é noticiário, ou é editorial. A Band erra quando permite que seus jornalistas dêem sua opinião sem esclarecer que é editorial e, pior, substima a capacidade do telespectador de tirar suas conclusões.
    Assisto todos os telejornais possíveis, e vejo que cada um puxa a brasa para sua sardinha. Este povo brasileiro precisa ler mais e leituras de qualidade que o leve a reflexão, para não se deixar levar por esses tolos travestidos de sábios.

  106. Na minha casa não assistimos mais esse desprezível.

    Sempre o admiramos, contudo, é impossível sentir qualquer coisa menor que ódio e repulsa ao ouvir as palavras de absoluto desrespeito à sociedade que este infame pronunciou.

  107. esse borys., esse cara e um ditador., pergundo quem limpa o banheiro dele., rua., cidade.,etc.,vomos tirar esse cara das nossas casas.,vomos jogar esse porco no lixo.,e que ele merece.,

  108. Boris vc é uma vergonha . uma decepção e como criador de opiniao vc é pior q uma vergonha vc é um lixo !!!! suma da frente dos brasileiros . pq vc com todo seu estudo só pode ter nosso desprezo.

  109. IGNORANTE ESSE BÓRIS CASÓY,SÃO OS GARIS QUE RECOLHEM O LIXO IMUNDO DA CASA DELE!
    ISSO SIM É UMA VERGONHA!!!ESSE SENHOR NÃO DEVE SER CONTRATADO PRA TRABALHAR MAIS EM PROGRAMA DE TV NENHUM! UM JORNALISTA IGNORANTE E REDÍCULO!ELE PERDEU UMA BOA CHANCE DE SE CALAR AO INVÉS DE FALAR A BESTEIRA QUE FALOU.
    VELHO PALHAÇO!!!

  110. Sou funcinário público do estado de Minas Gerais e há muito tempo tenho ira deste velho gagá, idiota e imbecil chamado “boris cazoi”. Ele sempre critica as classes trabalhadoras e os movimentos sociais do nosso país, sem nenhum conhecimento de causa, não possui ética e faz críticas absurdas ao nosso GRANDE presidente LULA e finalmente agora revelou o BURGUES PRECONCEITUOSO E MAU CARÁTER QUE SEMPRE FOI. Alô classe de GARIS. Parabêns, vocês com certeza são merecedores de aplausos de toda sociedade brasileira, saibam que vocês são motivos de orgulho para nosso país, pois seus trabalhos são fundamentais para o dia-a-dia de todos nós, inclusive para limpar as m… que ele fala. ainda bem que este jornalistazinho de 3ª categoria foi para a rua. agora e encher o rabo deste SEM VERGOMHA, de processos indenizatórios.

  111. Boris Casoy teve um merito, desnudou o que muitos igual a ele pensam, aqui em minha cidade no interior do R.G.S. tem muitos igual a ele, quando pessoas conseguiram depois de muito trabalho trazer para a cidade uma extenção da universidade federal de S. Maria comentaram que seria somente pra negros, indios e sem-terras, faltou dizer pobres, é assim que a extrema direita pensa a muitos anos.

  112. Boris Casoy é só mais um metido a Hitler na nossa sociedade tão repleta de preconceito e vergonha de suas raízes.

  113. VELHO SAFADO! ISSO VEM A MOSTRAR A REALIDADE DA TELEVISÃO, O QUE ACONTECE POR TRÁS DAS CAMERAS! A MAIORIA DESSES FDP SÃO TODOS PODRES!
    VAI QUEIMAR NO INFERNO QUANDO VC MORRER SEU VERME . E OLHA QUE PELA SUA IDADE AVANÇADA ISSO NÃO DEVE ESTAR LONJE DE ACONTECER…

  114. Bom…eu de primeiro momento me surpreendi muito com o comentário maldoso e cheio de arrogância do senhor Bóris Casoy. A quem eu tinha como um jornalista sério e muito inteligente. Só que ao meu ver, a inteligencia mal usada, ou usada de forma criminosa, deixa a pessoa prepotente e arrogante. Infelizmente perdi todo o apreço que tinha por esse senhor. Pois, se ele esperava ter votos de felicidades e de sucesso por parte de ricos, e com condições financeira previlegiada. Ele deveria ter pedido para a equipe jornalística entrevistar tal categoria. Agora usar das pessoas humildes para se ter máterias, e fazer desse uso, ato de descriminação…não podemos tulerar isso. Penso que a TV Bandeirantes, errou!…Pois ele já deveria ter sido demitido imediatamente após a frase crime que ele vomitou….pois isso sim, foi um vômito!…Lamentável. Ainda mais vindo de um “senhor”…isso, uma pessoa com cultura, uma pessoa com experiência. Mais sem nenhuma noção de respeito. Só lamentamos o senhor usar do veículo de comunicação pra nos enganar…foi o que vossa senhoria fez esse tempo todo. Pois por quem nós esperávamos que vinhesse a luta pela descriminação. Vem com um âncora falsário uma das frases mais infelizes e descriminatória de 2009. Isso sim é UMA VERGONHA!…..

  115. É Sr BORIS,SUA MÁCARA CAIU, SUA FRASE MAIS FAMOSA JÁ NÃO TEM EFEITO, AGORA SOA COMO UM TIRO NO PÉ. OQUE O SR FEZ É UMA VERGONHA.

  116. boris casoy vai tomar no cú filho da puta arrombado morra de cancer

  117. Sr. Boris, isso é uma vergonha, o Sr. um jornalista conceituado com credibilidade até no exterior, formador de opiniões, e me comete um caca dessas. Só tenho que abominar o seu infeliz comentário.
    Vamos ver agora qual é a emissora que irá te contratar, queremos ver a sua cara na tela.

  118. Não é de se estranhar, porque sempre soube através de uma pessoa bem próxima a este Senhor, que ele é a porcaria da porcaria..ou seja: “UMA VERGONHA” para a sociedade brasileira !

  119. quem defendi o boris casoi é porque é lixao =ele sabe que ele ta errado,ele estava ali para apresentar o telejornal e nao p ficar fazendo comentarios,para humilhar a classe trabalhora,quero ver qual emissora vai querer um velho babaca,preconceituoso.lamento pra quem defendi ele poque a carreira dele pelo visto chegou ao fim

  120. o boris casoi é uma vergonha para a sociedade.

  121. Não basca ser culto, ter dinheiro, fama, amigos influentes, soberania é o pior sentimento que uma pessoa tem, e não ter o minimo de humildade e CARATER, é Bóris, meu marido sempre me chamava pra ouvir seus comentários, e eu NUNCA quiz ouvir, porque você NUNCA me passou VERDADE em sua entonação e ainda enfatizo:
    “A postura e a entonação da voz revelam muito do que está ocorrendo verdadeiramente com a pessoa”.
    Você sempre usou a tática de falar devagar prá dar tempo de pensar, mas, dessa vez esqueceu de verificar o microfone.
    FALSIDADE e PRECONCEITO
    Percebe o que fez e pede desculpas, isso é inconcebivel.
    Inadimissivel e inaceitável, usando suas próprias palavras.
    Engula sem tabletes de açúcar, sem chantili e sem adoçante.

    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!

    Vamos lá BRASIL, acorde e vejam quem são as pessoas que estamos perdendo o tempo assistindo ao invés de estarmos com nossos filhos ou amigos curtindo a vida e respeitando nossos IRMÃOS perante DEUS.

    E como está na Constituição Federal do Brasil: SOMOS TODOS IGUAIS perante a LEI, ao qual espero que ele tenha de responder e pagar não somente com a vergonha, a qual dúvido que esteja sentindo, pois, teve a audacia de enganar o povo por tanto tempo, mas, como sempre falo, nada como um dia após o outro, castigo vem para aqueles que merecem, e a justiça deverá ser feita para esses dois HOMENS e não LIXEIROS como ele mencionou. Se não se contenta com o salario da profissão, pague mais.

    QUE MERDA!!!!

  122. Quem limpa a rua desse individuo,quem cuida da sua casa,quem apara a grama do seu jardim,quem cuida dos piores trabalhos para um sujeito desses ter uma postura dessa em rede nacional.Não podemos nos calar a voz do povo e a voz de Deus e a justiça seja feita.Canalha ingrato

  123. Eu penso que um pedido de desculpas estava ótimo,mas os justiceiros de plantão transformaram um erro humano em uma chance de fazer justiça com a pessoa errada.
    Eu gostaria que quem enterrou o Boris fosse exigir punição nas filas de hospitais aonde milhares de brasileiros garis ou não são desrespeitados todos os dias,fossem também nas portas das fazendas reclamar o aumento absurdo do leite,do açucar,do mensalão,da ditadura que transformou esse País nesse lixo que é hoje,as pessoas se incomodam com esse caso e acham normal essa vida miserável que a maioria dos garis e porque não dizer dos brasileiros levam.
    Isso sim é falta de respeito ao ser humano,mas é mais fácil bater em um caso a toa do que mexer com a hipocresia da dita democracia brasileira.
    Todos nós somos ou poderíamos ser garis,mas sendo ou não e tendo os Bóris da vida ou não para nos diminuir,a verdade é que somos sim humilhados todos os dias por um sistema corrupto e tirano de governo e de modelo social.
    Mas deixa para lá,vamos nos contentar em punir o Bóris,o resto o pessoal já se acostumou.

  124. Ele é um grande idiota,velho babaca.

  125. Pois é, isto é uma vergonha!!!! Agora o Borão levou no butão, só faltou pegar a vassoura dos Garis e enfiar no rabo e na boca pra não sair merda! Boris eu desafio a você falar do “Alguém” (e da Mãe Dele) que criou tudo, o invisível e o visível. E ainda nasceu numa manjedoura, numa situação mais humilde do mundo, despresando o orgulho dos ricos prepotentes como você. Quero ver você dizer isso:“Que merda… o Proprio Deus se fazendo pequeno e o mais miserável”. Vamos cara, você não é o gostozão? o prepotente? Ou será que a vassoura fechou a lata de lixo da sua boca suja? ahhhh esqueci, nas pessoas humildes que se encontra Jesus Cristo, cara como você é hipócrita, “isto é uuuuuuma vergooonha!! tstststs

  126. BORIS CASOY O CARA MAIS HIPOCRITA DOS TELEJORNAIS, “ISTO É UMA VERGONHA” DAS MAIS DESGRAÇADAS!

  127. velho pilantra nao sao os gari que linpa sua rua seu fi de puta vc ta ficando louco fi de rapariga seu falso eles devia enfia a vasoura no su cu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  128. ai pessoal para mim a bandeirantes já perdeu a credibilidade ,até no esporte não tem profissionalismo,pessoas que não é parcial, e muitos mau carater fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  129. outro cara que tambem é imparcial é o luciano do vale vive babando ovo do corinthians isso é uma vergonha .band emissora sem vergonha.

  130. a band e tão sem vergonha que até tiro o fale comosco para não receber criticas

  131. olha quero dizer que por muito tempo eu fui enganado pelo Sir Boris . tudo isto que os acima carregam sobre ele me assusta. Por outro lado defenestrá-lo e bani-lo para sempre do seu fazer me deixa confuso e perdido em reflexões: Malufe ai está, Collor até manda gente engolir palavras, Sarney ninguem fala mais nada ? O Ibisen se saiu para não o cassarem e voltou para confundir e complicar chacrinianamente, o Dirceu tava ai outro dia, o Genuino tá lá, o Arruda jurou pela família quando senador… saiu e voltou, deu no que deu, eu já ia esquecendo o Paloci. Foram esses todos reconduzidos pelo voto universal, o Dirceu será eleito quando quizer e puder e mesmo que não fossem ganhariam cargos remunerados em prefeituras ou estados ou secretarias de partidos, ongs ou asssessorias em empresas de peso . E agora ?

  132. Em tempo:os salários dos professores (isto sim é uma vergonha) Polícia batendo em professores (isto é uma vergonha) vereador ganhado sálario maior do que professor (isto é uma vergonha) ofender empregados da limpesa pública (isto é uma vergonha) bala perdida que” nunca sai da arma do bandido” (isto é uma vergonha) menores imputáveis por crimes (isto é uma vergonha)

  133. Incrível, ha quatro meses do ocorrido e este vídeo ainda causa revoltas na população brasileira.
    Indenização pesada nele.
    Preconceito é crime Sr. Casoy!!!!!!!

    RIDÍCULO!!!!!

  134. gostaria de saber se todos nos garis seremos indenizados e como fazemos para ser cadastrados ,pois me sentir constrangido diante das minhas filhas .

  135. assim como o gari entra em greve , tem que trabalhar , respeitando os clientes assim o boris casoi errou ao falar dos garis e a i tem que pagar .moro no R capital sou gari

  136. Essas são as escórias humanas q temos q aturar nos canais abertos(Boris Casoy) (Datena)a band esta especialista em contratar essas coisas,q passam pregando moral de cuecas e falando de principios,o “Datena” era um ferrenho defensor do Cajuru,disse q se o Cajuru saisse da Band sairia com ele,só rindo mesmo,hoje o Cajuru deve saber quem é o Datena

  137. com todo o meu respeito aos idosos deste Brasil,inclusive minha mâe de 84 anos,Mas este velhote safado vai precisar de garis para limpar seu túmulo e caias-lo,colocar as flores em volta,estes garis homens honrados,parabens nobres homens,este velhote de uma figa merece é estar em um leito na dependência de alguns garis para limpar suas feses fedidas por dentro e por fora

  138. Há Borys gostava tanto de vc que dei seu nome pro meu gatinho,Agora o chamo de CQC e so vejo a Popovic e o Datena Beijos .Me ajudai OOOOOOO!!!!

  139. É mesmo uma vergonha, me parece que um dos garis entrou com um processo mas o juiz entendeu que a ofensa não foi diretamente contra eles e sim contra a classe, mas ficou claro que ofendeu os dois também. Isso também é uma vergonha!

  140. apartir desse dia , parece até que estou em um país que não existe a BAND para sintonizar, logicamnete não culpo a Emissora , mas fiquei estarrecido com o tamanho do preconceito que este CARRASCO senhorzinho boris tem contra as classes de baixa renda, acho que ele tinha vontade de desabafar no AR para os telespectadores, NESTE CASO ele estava simplesmente treinando para falar com mais precisão , mas infelismente pra ele não se realizou, PORQUE O SEU COLEGA ANTECIPOU O VÍDEO com medo que desistisse da idéia, e fêz muito bem…

  141. Precisamos recordar urgentemente da luta e do sonho de Martin Luther King.

    Em um certo trecho ele dizia SONHAR com o dia em que seus filhos não seriam julgados pela COR mas por seu caráter!

    Se entendermos e ampliarmos o horizonte do termo “COR” poderíamos, facilmente, de forma poética substituí-lo por: Profissão, poder aquisitivo, status social etc.

    Do que fala a boca está cheio o coração!
    Foi realmente uma decepção este senhor.

  142. ¨ISTO É UMA VERGONHA¨

  143. Nunca devemos acreditar no que vemos na TV, esse cara só faz comentários para ganhar seu salário, não é um critico popular é um feudo, que não respeita quem limpa seu próprio chão para ele por seus pés podrees, que levam sua língua grande e suja, essa sim é a mais baixa das escalas.

    e concordo não devemos dar apoio a esse tipo de comentário, isso não foi um erro como as pessoas citaram, isso foi um comentário de uma pessoa que esta mostrando quem realmente é……..

  144. Esse casoi nunca me enganou oxente!
    dizem inté qui ele é pirobo… parante de chibungo.

  145. este veio para mim sempre foi e sera ditador

  146. odeio ele !!!! tomara que morra e joguem seu corpo no esgoto

  147. …deveriam deixar de catar o lixo da porta da casa dele, ai ele ia dar o real valor a essa …( ultima escala trabalhista!)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: