Autor

. O autor deste blog é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA – 1998/2003).

. Também foi aluno do curso de Ciências da Computação, na mesma instituição (1995/1996), e de Jornalismo, por apenas uma semana, na Universidade Federal do Ceará (UFC – 1995).

. Foi mestrando no programa de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) durante três semestres (2007-1/2008-1), mas não chegou a concluir por ter feito, num momento decisivo, uma opção familiar em vez da acadêmica. Retornará em breve para retomar e concluir sua pesquisa, a respeito da atuação do Ministério Público Federal na área da comunicação.

. Enxerga no jornalismo uma ferramenta para a ação político-cultural-social, não como uma profissão ou um fim em si mesmo.

. Nasceu em Fortaleza(CE), filho de mãe cearense (Quixeramobim) e pai baiano (Antas), morou dezoito anos em São Luís(MA), onde possui suas raízes mais profundas, morou em Salvador(BA) e é apaixonado por Pernambuco e Recife, especialmente pela cultura e pelas pessoas de lá.

. Mora em Brasília(DF), lugar que aprendeu a amar desde fevereiro de 2005, e ainda pretende morar no Rio de Janeiro e no Recife.

. Integra o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, desde a sua fundação (2002).

. É filiado (não militante “orgânico”, atualmente) ao Partido dos Trabalhadores(PT).

. É leitor assíduo de Eduardo Galeano, Milan Kundera, Xico Sá, García Marquez, Albert Camus, Franz Kafka, João Cabral de Melo Neto, Machado de Assis, Nélson Rodrigues, Mário Quintana e Vinícius de Moraes.

. E não tão assíduo de mais umas duas ou três dezenas de autores nacionais e estrangeiros.

. As fotos do cabeçalho são do autor deste blog, exceto a do Teatro Arthur Azevedo (São Luís-MA), de autoria de Pedro Lacerda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: