Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 10/09/2014

Marina Silva e sua lógica econômica bipolar

Marina Silva tem feito duras críticas à condução da economia brasileira pelo governo Dilma e diz que o Brasil “estagnou”.

Nos últimos dias, a candidata do PSB também vem criticando o maior lucro bancário da história, ocorrido durante o governo atual, como demonstra a ilustração abaixo, divulgada na página do Facebook. O curioso dos dados é que, no caso de FHC e Lula, foram somados apenas os lucros dos nove maiores bancos. Já no período Dilma, é usado o lucro total das instituições financeiras.

Será que Marina considera pecado o lucro?

Será que Marina considera pecado o lucro?

Afinal, o que Marina pretende fazer em consequência dessas críticas, se for eleita? Ela vai aumentar a tributação do sistema financeiro para diminuir o lucro dos bancos?

E se a economia vai tão mal, como Marina afirma, como é que os bancos conseguem lucrar tanto? Plantando ouro em Marte? Vendendo terrenos nas luas de Saturno?

Ora, o Brasil não fez nenhuma mudança recente na legislação para favorecer os bancos. Ao contrário. Se estão lucrando em níveis recordes, certamente a economia real, cotidiana, tem influência nisso.

A verdade é que os bancos lucram muito porque a economia vive um bom momento, com níveis recordes também de desemprego, juros baixos, poupança interna, investimento estrangeiro direto, crédito imobiliário e crédito geral, exportações, reservas internacionais e outros indicadores do ambiente econômico que, goste-se ou não, robustecem o sistema financeiro.

Se Marina não vai aumentar a taxação dos bancos – é mais fácil o Aécio Neves se filiar ao PSTU! – e das demais instituições financeiras, ela precisa dizer abertamente ao eleitorado por que razão o lucro recorde dos bancos é ruim para o País. Será que ela considera pecado o lucro elevado?


Responses

  1. O que a farisaica dona Perpétua diz não se leva a sério. Como boa hipócrita ela sabe apontar o dedo para o que considera erro dos outros mas ao ser defrontada com suas próprias mentiras dissimula sua falsa beatitude alegando estar sendo difamada. Mente e engana como todo praticante de simonia o bem sabe fazer.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: