Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 04/09/2014

Por que Dilma não foi à entrevista no Jornal da Globo? Amauri Teixeira explica e manda recado para a Globo

Em discurso na Câmara, nesta quarta-feira (3), o deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) explicou por que a presidenta Dilma Rousseff não foi à entrevista do Jornal da Globo esta semana.

“A Presidenta Dilma não foi à Globo porque não quer ser desrespeitada. Aquilo não é entrevista, é inquérito policial, é desrespeito. Na última vez que a presidenta Dilma foi à Globo, o Sr. William Bonner falou 21 vezes durante a entrevista”, disse Amauri.

O parlamentar baiano ironizou o PSDB – “os tucanos estão desesperados, já estão fora da corrida presidencial” – e parabenizou Dilma pela atitude. Além disso, o petista e ainda mandou um recado para a Rede Globo e os demais grandes meios de comunicação do Brasil, onde seis famílias controlam praticamente 90% do que é visto, lido e ouvido na mídia nacional, fato que viola flagrantemente o artigo 220 da Constituição Federal.

“Nós não vamos para lá para inverter as coisas, ou seja, o entrevistador virar entrevistado. A Presidenta Dilma não vai se sujeitar a esse trabalho em que a Globo faz papel de oposição. Parabéns, Presidenta Dilma, por se fazer respeitar! A Globo não manda no Brasil e não vai mandar. Nós vamos democratizar os meios de comunicação”, afirmou.

Assista ao vídeo do pronunciamento completo.

Amauri Teixeira (Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara)

Amauri Teixeira (Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara)


Responses

  1. Ela fez muito bem em recusar a entrevista, a autoridade máxima do país não pode se submeter à sanha de jornalistas idiotas. Cadê o respeito?

  2. Meus deus , TOMA VERGONHA na sua cara meu camarada caso de policia e o que seu lideres do pt e sua presidenta esta fazendo com nosso brasil , gostaria muito em viver nesse brasil que vcs tanto falam .

    • O que acontece com Você , coitado , fale mais …..
      Tá passando fome é ?
      Desempregado ?
      Tá na Internet , onde vc mora ?

  3. Gostei muito da Presidente não ter indo a entrevista na Globo, pois esta TV e o Jornal O Globo são tendenciosos, enganam os incautos, defendem descaradamente os interesses do capitalismo selvagem, distorcem as noticias, e tem uma pagina negra em sua historia: foi defensora da ditadura que oprimiu o povo Brasileiro e acabou com a democracia no nosso país. O O jornal o Globo foi um dos responsáveis pela morte do Getúlio. A presidente mostrou que não se submete aos interesses da imprensa corrupta ética e moralmente. Aliás quando este grupo vai pagar os milhões dos contribuintes.
    Viva a Democracia! Morram os reacionários, os ignorantes, os alienados …

  4. Quando a presidente começa a achar que a mídia é inimiga, temos um problema, um GRANDE problema.

    • Mas a midia , como ela se apresenta agora, é realmente inimiga ou vc ainda tem dúvidas?

    • Amigos!
      Basta um pouco de análise e curiosidade.
      Veja as perguntas que JG(Jornal da Globo) fez questão de enfatizar.
      Você que viu somente a título teve o mínimo de curiosidade??!!
      Temos que ser menos preguiçosos e irmos nas fontes e analisarmos. Não é novidade que muitos jornalistas e telejornais tentam fazer do eleitor fantoches para induzi-los a ir na direção que eles “acreditam” ser a melhor (vale ressaltar que nem sempre é pro povo, as vezes somente para eles).
      Tenha curiosidade e vá no JG e veja as perguntas que ela enfrentaria?
      .
      Como diz uma música do Gabriel o pensador.

      A programação existe pra manter você na frente
      Na frente da TV, que é pra te entreter
      Que é pra você não ver que o programado é você!

      .
      Não sejamos preguiçosos! Busquemos mais informações e em fontes notadamente possuem o mínimo de parcialidade possível, já que o imparcial inexiste.
      É identificarmos quando a intenção não é simplesmente informar.
      Sem preguiça rapaziada.
      Grande abraço a tod@s.
      .
      Ahhh! A propósito, não sou petista hein!

  5. onde esta a moral e a ética desse cidadão para dizer asneiras desse naipe, se a mídia mostra suas “eu não sabia” é burqueza e comprada, mas para mentirem e encobrir as falcatruas, pagam a ela milhões dos nossos cofres.

  6. Eleitor, antes de votar, verifique as coisas boas que foram feitas nos últimos anos: ampliação do ensino público Federal com construção de Escolas Técnicas, novas Universidades Federais e oportunidade de a classe pobre
    estudar gratuitamente ate o pós-doutorado. Intercâmbio cultural com ajuda do governo. Também grandes investimentos em infraestruturas como construção de novas rodovias, novas usinas de energia elétricas, recuperação do poder de compra do assalariado, incentivos em massa a criação de microempresas e médias empresas e grande quantidades de construções de casas para as classes pobres.
    Atenção: é melhor optar pelo que agente vê na realidade do que promessas de grandes mudanças que ainda são abstratas ou enganosa. Corrupção existe em todos partidos. o que precisa ser feito de fato é uma Lei Específica
    que o corrupto devolva tudo o que roubou, corrigido monetariamente e multas acumuladas, sem possibilidade de recursos e mais sem possibilidade de créditos alguns nos agentes financeiros públicos ou privados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: