Eu considero astrologia uma coisa tão séria quanto a criação extensiva de capote (galinha d’Angola) no Pólo Norte. Mas há quem acredite em tudo. Até em astrologia.
Pois aquela que é considerada a maior astróloga do Brasil publicou, na Folha de São Paulo de quarta (28/05/2014), uma previsão política que daria inveja a Mãe Dinah – outra notória sábia e certeira analista política de inquestionável credibilidade.
“Lua nova em Gêmeos sinaliza fortalecimento das oposições ao governo Dilma nos próximos dias”, destacou Barbara Abramo no seu espaço no jornal que defendeu e trabalhou para a ditadura encerrada em 1985.
Pois veja o que disse a mesma astróloga em fevereiro de 2001 em entrevista ao jornal do Sindicato dos Bancários de São Paulo (o Renato Rovai, hoje com a Revista Fórum, assina a matéria, disponível aqui).
“Se o Lula for o candidato do PT é para perder”, cravou a astróloga.
Por ironia do destino, logo em seguida, questionada sobre a crença na astrologia, Barbara Abramo diz que as pessoas, com o tempo, vão “vendo que não era bem assim”…
Sei…
Veja o que ela disse, também em 2001, em dois chats do UOL com internautas. Clique nas imagens para ampliar.
A 9 de agosto, Barbara afirma que “não há recursos para o Lula ser presidente”. Já em 6 de setembro, ela diz que “os aspectos de sol e saturno” a fazem crer que o PT não tenha “muita condição” de “ganhar essa parada e segurar”… pois bem, a “parada” já vai completar doze anos. Se Dilma ganhar e Lula for candidato em 2018… bem, até lá a Barbara talvez deseje se aposentar (ou não, depende do mapa)…
Deixe um comentário