Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 09/12/2012

Agnelo vai exonerar Hamilton Pereira da Secretaria de Cultura?

RETIFICAÇÃO: Embora vários jornais tenham anunciado a demissão de Jacques Pena, em meados de outubro, isso acabou não ocorrendo. Portanto, desconsidere a primeira informação abaixo.

Depois de sacar Jacques Pena – um dos nomes mais qualificados do GDF – da presidência do Banco de Brasília (BRB), sem qualquer justificativa e mesmo com o ótimo desempenho do banco, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), pode estar em vias de dar outra demonstração da inépcia e indisposição para a administração pública da qual muitos o acusam.

Fontes do governo – mais de uma – me informam que está em curso uma operação para isolar e, em seguida, exonerar o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, histórico quadro do PT ligado ao setor.

Espero e torço para que isto não se concretize.

Na realidade, Hamilton Pereira – o genial poeta Pedro Tierra – é o único secretário que teve um impacto muito positivo para a sua área, em termos de políticas públicas e ações transformadoras da realidade do DF.

Enfatizo: Hamilton Pereira é o ÚNICO secretário do GDF que respondeu às expectativas que a população depositou no governo Agnelo.

Quero continuar sendo otimista e esticar o desgastado estoque de paciência, na esperança de que haverá uma reviravolta na gestão, mas as diretrizes equivocadas, as barbaridades pontuais (como a “aposentadoria” de Paulo Tadeu da luta política) e a nulidade em geral desse governo me apontam a direção contrária.

A ver.

Agnelo pensando em 2014...

Agnelo pensando em 2014…

PS (10h50, 10/12/2012): A pessoa indicada por Agnelo Queiroz para substituir Jacques Pena, Abdon Henrique – cargo da cota pessoal do governador que não entende nada de administração de um banco -, ainda precisa ser aprovado pelo Banco Central antes de assumir o cargo. No Conselho de Administração do BRB, o nome de Abdon recebeu três votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

 


Responses

  1. Todos os elogios ao Hamilton. É um grande militante. Apenas uma ressalva quanto ao artigo: O Lúcio Valadão, Secretário de Agricultura que deixou o cargo essa semana quando o PSB desembarcou do governo fez mais por sua pasta em menos de 2 anos que foi feito em pelo menos os últimos 15 anos.

    É uma perda a saída do Hamilton. Vamos ver a lógica do espetáculo triunfar de braços cruzados?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: