Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 29/11/2012

Câmara vai expor impressionante painel de Elifas Andreato sobre a ditadura

No próximo dia 6 de dezembro, uma quinta-feira, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara realizará um ato em homenagem aos deputados federais cassados durante o regime militar inaugurado pelo Golpe de 1964.

Dos mais de 100 parlamentares que perderam os cargos nos governos militares, apenas 28 ainda estão vivos e quase todos estarão presentes à solenidade de restituição simbólica dos mandatos, que incluirá a tradicional subida pela rampa do Congresso Nacional e discurso na tribuna do Plenário Ulysses Guimarães.

Além da cerimônia, será aberta, também no dia 6, a exposição “Parlamento mutilado: deputados cassados pela ditadura de 1964”, no corredor principal da Câmara, que dá acesso ao plenário.

A exposição – que marcará a passagem do Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12) – seguirá até o dia 14 de dezembro e terá como destaque um painel produzido pelo renomado e engajado artista plástico Elifas Andreato.

O belo, impressionante e contundente painel retrata a tortura, a censura, os assassinatos e outras marcas do regime criminoso encerrado em 1985, cujos protagonistas e apoiadores ainda não foram punidos.

Confira a obra abaixo e não deixe de comparecer à homenagem e passar pela exposição.

As atividades são organizados pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), e pela Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, que tem a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) na coordenação.

(Clique para ampliar)

Painel de Elifas Andreato a ser exposto na Câmara entre 6 e 14 de dezembro


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: