Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 26/10/2012

Campanha do PSDB frauda assinatura da UNE e de órgão público

Em São Luís (MA), onde tucano João Castelo – ex-governador biônico via Sarney, ex-base dos governos Collor e FHC – disputa a reeleição contra Edivaldo Holanda Jr. (PTC), que conta com o apoio do PCdoB, do PDT, do PSB, do PT que não aderiu à oligarquia e de outros partidos, a campanha do segundo turno sai das páginas políticas e entra na seara policial.

Baseado num vídeo fraudado – editado para dar a impressão de algo sombrio, secreto – que acusava a campanha de Holanda Jr. de montar uma “milícia” composta por bombeiros e militares, Castelo tem buscado disseminar um clima de tensão e pavor diante dos supostos crimes que seriam praticados pela suposta “milícia”.

Além de usarem o vídeo no programa de TV, prontamente suspenso pela Justiça eleitoral, os tucanos e seus aliados agora distribuem nas ruas e nas redes sociais via Internet o panfleto reproduzido abaixo.

O material associa o número de Edivaldo (36) à “milícia” e até expõe uma arma calibre 38, numa clara tentativa de associação do adversário a práticas criminosas.

Além disso, no panfleto – que convoca uma manifestação e tem a inscrição “Somos 45” – constam as assinatura da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e até da “presidência” de um órgão público, o Conselho Municipal da Juventude, que jamais poderia ser usado para fazer propaganda eleitoral.

No caso da UNE e UBES, ambas presididas nacionalmente por militantes ligados ao PCdoB, um usuário do Facebook que publicou o panfleto justificou assim a assinatura:

“A UNE tem cinco diretores no Maranhão. São independentes e respondem pela UNE no estado”, afirmou o usuário Márcio Santos (link para o perfil).

Entretanto, não é permitido a diretores assinarem em nome da entidade, assim como é vedada a associação direta da mesma a campanhas eleitorais.

Panfleto traz assinatura da UNE, da UBES e até da “Presidência do Conselho Municipal de Juventude”.

A reunião “denunciada” por Castelo como prova da “formação de milícia” a favor do seu adversário foi, na verdade, um encontro de Edivaldo com bombeiros e seus familiares, fora do horário de trabalho, como mostra o vídeo abaixo.

A verdade sobre a “missão secreta”

Por conta do episódio “denunciado” por Castelo, vários militares foram presos, em ação nitidamente política da Secretaria de Segurança Pública da governadora Roseana Sarney, que vem apoiando nos bastidores a campanha de Castelo, já que a vitória de Edivaldo Holanda Jr. seria também a vitória de Flávio Dino (PCdoB), maior ameaça à sobrevivência da oligarquia e pré-candidato ao governo em 2014.

Os militares detidos, após comprovada sua inocência, poderão processar o governo do Estado e receber indenizações polpudas.

As mais recentes pesquisas, divulgadas esta semana, indicam a liderança de Holanda Jr., com diferença que varia entre 13 e 5 pontos percentuais, variando de acordo com cada instituto.


Responses

  1. […] comunicado sai em resposta a um panfleto distribuído pela campanha de Castelo nas ruas e na Internet, convocando para um ato público contra o adversário e favorito nas pesquisas, Edivaldo Holanda […]

  2. […] comunicado sai em resposta a um panfleto distribuído pela campanha de Castelo nas ruas e na Internet, convocando para um ato público contra o adversário e favorito nas pesquisas, Edivaldo Holanda […]

  3. […] comunicado sai em resposta a um panfleto distribuído pela campanha de Castelo nas ruas e na Internet, convocando para um ato público contra o adversário e favorito nas pesquisas, Edivaldo Holanda […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: