Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 05/09/2012

Mulher mais rica do mundo elogia salários de fome da África

“O capitalismo diz o que não faz, para fazer o que não diz”.

Esta, ou algo similar, é uma máxima que escutei ou li há mais de dez anos e sintetiza perfeitamente o espírito do capitalismo.

Vez por outra, alguns capitalistas expõem com franqueza e sinceridade o seu pensamento, caso da australiana Gina Rinehart, a mulher mais rica do mundo.

Gina acumulou fortuna no ramo de mineração. No vídeo abaixo, divulgado nesta terça-feira (4), a dona de 28 bilhões de dólares elogia os trabalhadores africanos, que se contentam em trabalhar por salários de dois dólares ao dia.

“Os africanos querem trabalhar, e seus trabalhadores desejam trabalhar por menos de US$ 2 por dia”, disse.

A bilionária também se disse preocupada com o alto “custo Austrália” que os altos salários geram. “As evidências são inquestionáveis de que a Austrália está ficando cara demais e pouco competitiva para negócios voltados à exportação. Estamos nos tornando uma nação de alto custo e alto risco para investimentos”, complementou.

Se fosse mais sincera, poderia dizer que tem saudade do regime de escravidão.

Assista ao vídeo abaixo com a reportagem da BBC (em inglês) e as declarações da ricaça, que logo será idolatrada pela “gente diferenciada” dos Jardins e de outros rincões da “gente diferenciada” brasileira.

Ricaça australiana elogia salários de fome da África

Gina Rinehart: que bom seria pagar os salários africanos na Austrália

Fonte: UOL Notícias

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/09/05/mais-rica-do-mundo-diz-que-salario-ideal-e-o-africano-de-r-4-por-dia.jhtm


Responses

  1. […] dos elogios da mulher mais rica do mundo – num momento de rara sinceridade e franqueza dos grandes capitalistas – aos salários […]

  2. OLá!
    É impressinante com uma pessoa dessa fala algo que para ela parece simples. Dizer que o que pagam para os africanos é um salário descente. É fácil falar quando nunca se fez um esforço na vida.Teve tudo de bandeja dada pela família. Por que ela não abdica dessa fortuna e vai trabalhar por US$ 3 por dia para ver se ela gostaria.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: