Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 14/08/2012

Noblat é pego na mentira via Twitter

Ricardo Noblat, colunista/blogueiro do jornal O Globo, publicou no sábado (11) um post que se espalhou por toda a imprensa feito cocada quente em quermesse.

O título incisivo – “Dias Tóffoli, ministro do STF, me agride com palavrões e baixarias” – surpreende e o texto detalha a “agressão”. O jornalista não omite que ouviu a conversa de Toffoli “sem [este] saber que eu o escutava”.

(…)

Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:

– Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.

Repetiu “filho da puta” pelo menos cinco vezes. E foi adiante:

– Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.

(…)

Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava:

– Filho da puta, canalha.

Depois disse:

– O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.

Arrematou:

– Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.

Confira o post completo aqui.

No dia seguinte, Eduardo Pertence, filho de Sepúlveda Pertence, que foi ministro do STF, desmentiu Noblat. E depois o mesmo Eduardo voltou atrás, dizendo que, de onde estava, não poderia ter escutado o que disse Toffoli no momento em que Noblat o escutava, escondido, vale lembrar.

Nesta segunda-feira, via Twitter, internautas questionaram Noblat sobre suas críticas recorrentes a Lula, citando o apelido “sapo barbudo”, criado por Leonel Brizola e difundido por jornalistas e políticos.

Noblat rebateu enfaticamente o uso do apelido: “Eu jamais chamei Lula de sapo-barbudo. Jamais. Leitores do blog podem ter chamado”, escreveu, como mostra a imagem abaixo.

Não demorou a ser desmentido pelo tuiteiro Enio Anselmo de Souza (@eniodesouza), que postou dois links com textos de Noblat usando o apelido, num contexto bastante crítico a Lula:

24/08/2009

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/08/24/obra-quase-perfeita-216688.asp

06/10/2008

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2008/10/06/rio-grande-do-norte-recaida-de-lula-130976.asp

Cinco horas depois do desmentido, Noblat continua calado.

Num furo exclusivo da blogosfera suja, registraram a cara de Noblat logo após ter sido desmentido.

“O que eu vou inventar dizer agora?”

Esse é o sujeito que se esconde para ouvir conversas privadas. E que, pelo fato de não lhe ser favorável, usa o conteúdo dessas conversas aliada à sua visibilidade para atacar os desafetos.

É mais um dos tantos – embora ínfimos no universo da população brasileira – que não conseguem suportar o êxito de alguém como Lula e de um partido como o PT.

Como se diz por aí, azar o dele.


Responses

  1. A que ponto chega o desespero! A ponto de reproduzir um monte de palavras de baixo calão! Isso não é jornalismo, isso é baixaria e baixaria vem de gente que não tem argumento. O Globo já teve melhores colunistas, parece que agora resolveu apelar aos calunistas…

  2. Lamentável! O Noblat foi jornalista-referência de minha geração. Nos tempos áureos do JB, comandava a sucursal Brasília. Era um ícone, convidado sempre pelos sindicatos de jornalistas Brasil afora a palestrar. Triste e incompreensível o que o tempo pode fazer com certas pessoas…

  3. … Quanto ao ministro Tófoli, se disse o que o Noblat disse que ele disse, e que o Noblat ouviu atrás da porta, só confirma a máxima, ainda que invertida: de perto, todo mundo é normal…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: