Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 08/04/2012

Poesia do Dia (23) – Poema XXXIII de Juan Gelman

Ainda saboreando as cores, cheiros e gostos do mundo de Juan Gelman, divido esta com quem se importar.

Da coletânea “Amor que serena, termina?”, organizada e traduzida por Eric Nepomuceno.

poema XXXIII

basta
no quiero más de muerte
no quiero más de dolor o sombras basta
mi corazón es espléndido como la palabra

mi corazón se ha vuelto bello como el sol
que sale vuela canta mi corazón
es de temprano un pajarito
y después es tu nombre

tu nombre sube todas las mañanas
calienta el mundo y se pone
solo en mi corazón
sol en mi corazón

*****

poema XXXIII

basta
não quero mais morte
não quero mais dor ou sombras basta
meu coração é esplêndido como a palavra

meu coração tornou-se belo como o sol
que sai voa canta meu coração
de manhã cedo é um passarinho
e depois é teu nome

teu nome sobe todas as manhãs
aquece o mundo e se põe
só em meu coração
sol em meu coração

*****

Responses

  1. […] Poema XXXIII de Juan Gelman […]


Deixe um comentário

Categorias

