Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 22/12/2011

A segunda tatuagem

A primeira tattoo, feita um ano atrás, foi simbólica por vários motivos (contei aqui no blog).

Esta de hoje é também simbólica, mas num sentido mais “principiológico”.

Desde que fiquei meses sem andar direito (e sem jogar basquete, minha maior paixão à época) por conta de uma lesão grave no joelho, quando tinha tenros 16 anos de idade, o sofrimento de me ver impedido de fazer tantas coisas me instigou a filosofar sobre a vida, pensar na ideia de equilíbrio, de harmonia e conceitos afins.

Eu fui uma criança de gênio difícil e um adolescente irritadiço, temperamental e, em certos aspectos, egoísta. O ambiente coletivista do basquete me ajudou a superar bastante isso e o “princípio” da busca constante pelo equilíbrio começou a ser figura constante dos meus pensamentos.

Até que em 2010 encontrei uma imagem que representava muito bem o tipo de ideia que tenho desse princípio.

E eis que agora gravei essa imagem na minha pele, num momento da minha vida em que me sinto leve como nunca antes.

E melhor ainda será fechar esse ano tão maravilhoso – em que virei até papai – com esse pequeno gesto, mas de grande significado para mim.

Feliz 2012! Feliz vida!

(Clique para ampliar)

Uma imagem que, pelo menos para mim, representa a busca pelo equilíbrio

Grande Claudinho, do Universo Tattoo

Responses

  1. Até que enfim uma tatuagem de macho. Abraço.

  2. Uau!!!
    Amei, linda de morrer!

  3. vixi …. qto tempo p fazer ??? Lindona

  4. Faltou o significado dela boi, mas ficou massa.

  5. Linda mesmo!

  6. Agora sim!! Parabéns!


Deixe um comentário

Categorias

