Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 28/11/2011

Vereador petista que denunciava corrupção do DEM foi assassinado

Na manhã desta segunda-feira (28) foi encontrado morto em sua casa o vereador Marcelino Chiarello, do PT de Chapecó (SC). Marcelino, 44 anos, professor, era um dos maiores denunciantes dos casos de corrupção envolvendo a prefeitura local, que tem ramificações com e$quemas do estado.

A prefeitura é comandada por José Cláudio Caramori, ex-Democratas (DEM) e agora PSD, enquanto o governador, Raimundo Colombo, ruralista, foi presidente estadual do PFL/DEM e também migrou para o PSD da turma do Kassab.

Foram encontradas marcas de sangue na casa de Marcelino – que estava enforcado quando foi encontrado – e o delegado responsável, Alex Passos, disse que o caso será investigado como homicídio.

Marcelino vinha sendo ameaçado há algum tempo e há havia comunicado que temia por sua segurança pessoal.

Como se não bastasse os assassinatos de militantes dos movimentos sociais, que ocorrem na média de dois por semana (como já mostrei aqui), na maioria das vezes vítimas dos ruralistas e seus jagunços, pistoleiros e capitães do mato, agora a direitona fascista volta a assassinar parlamentares e agentes públicos, comportamento típico da máfia nos seus momentos mais despudorados.

Entre os fascistas tupiniquins, DEM à frente, a saudade da ditadura é enorme e o apreço pela dimensão mais superficial da democracia – a política – é nenhum.

Mais detalhes abaixo, na matéria do site da Liderança do PT na Câmara.

Marcelino, 44 anos, mais uma vítima da direita fascista que faz de tudo para não perder o poder

*****

Seg, 28 de Novembro de 2011 16:04

http://www.ptnacamara.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9711

Petistas querem apuração e justiça em caso de morte de vereador de Chapecó

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) manifestou solidariedade à família do vereador do PT no município de Chapecó, em Santa Catarina, professor Marcelino Chiarello, 44 anos, encontrado morto hoje (28), enforcado, em sua casa e pediu apuração urgente do caso.

De acordo com Pedro Uczai, a polícia não descarta a hipótese de assassinato, pois o vereador lutava contra a corrupção, contra as injustiças. “Marcelino Chiarello denunciou ao Ministério Público, há alguns meses, uma série de irregularidades que aconteciam na prefeitura de Chapecó. E a decisão da Justiça foi afastar o subprefeito, Dalmir Pelicioli, cargo de confiança do prefeito, José Cláudio Caramori, do DEM”, explicou Pedro Uczai.

O deputado Pedro Uczai reiterou a necessidade de a Polícia investigar a morte do vereador. “Queremos pedir apoio à Segurança Pública de Santa Catarina para que investigue essa morte. Marcelino Chiarello lutou contra a corrupção, contra as injustiças. A cidade de Chapecó hoje está em luto, porque morreu uma das maiores lideranças do município”, frisou o parlamentar petista.

Para o presidente do Diretório Estadual do PT em Santa Catarina, José Fritsch, ex-ministro do governo Lula, todos os indícios apontam que houve um assassinato. “Nos últimos tempos a ação do vereador Marcelino Chiarello envolvia graves denúncias de desvio de dinheiro público no município de Chapecó. Inclusive, nos últimos dias, ele manifestou que estava sendo ameaçado e que estava com medo. É claro que a polícia precisa investigar, mas os indícios apontam para uma execução”, disse Fritsch.

Gizele Benitz

Anúncios

Responses

  1. uma correção importante é corrupção no PSD!!!

  2. Que seja punido o responsavel!
    Nao nos reprimimos com isso vamos continuar denunciando!

  3. que seja punido o responsavel.vamos continuar denunciando!luto

  4. Que haja justiça, pois a direitona, facista, mata para se manter no poder…

  5. Que a Polícia de Chapecó não desista sem elucidar esse caso. SC tem uma das mais eficientes equipes de policiais do Brasil e precisa dar uma resposta à altura aos possíveis assassinos que pra continuar cometendo a tão “badalada” corrupção deixam mais uma família sem pai! Que eles, sejam quem for, apodreçam atrás da grades e no serviço pesado! Abraço!

  6. Quando um bandido se desespera um homem de bem morre!!!!
    Mas essa morte não ficará impune!!Tenho certeza que acharão os culpados,tenho que acreditar nisso caso contrário …nem quero pensar…

  7. Mais um mártir agente político justo, pois a corrupção que nos cerca é forte e maligna temos que lutar juntos para vencermos esta política doentia.

  8. Provavelmente, estas pessoas que praticaram o assassinato foram mandadas.
    Solicitem (imprensa e policia) que os autores deste crime se entreguem para não serem assassinados como queima de arquivo.

  9. Provavelmente, estas pessoas que praticaram o assassinato foram mandadas.
    Solicitem (imprensa e policia) que os autores deste crime se entreguem para não serem assassinados como queima de arquivo.

  10. Caro redator Rogério:

    Antes de disparar (vociferar) acusações e citar outras pessoas, não custa esperar as investigações. Isto é bom senso … ou em tudo há um ranço politico????
    Sou de Chapecó e pelo que li e comentam aqui, houve mais vingança pessoal, mas que talvez até tenha cunho politico, já que o vereador estava em aula, recebeu telefonema, foi para casa, mandou o filho sair de casa, já meio nervoso e tenso .. menos de hora depois estava morto.
    Espero sim, que quem cometeu esta barbaridade seja punido.
    Posso não concordar com as idéias do Marcelino, mas respeito muito pessoas que como ele, são combativas, tem ideais e os seguem. Fará muita falta em Chapecó. Que Deus o tenha ..

    • porque so pensar de ganhar com sujeira so porque somos do certo ele paga com a vida se a vida de uma pessoa não tem preco o diabo do dinheiro a de ser fogo no inferno para queimar essas pessoas diabolicas mas na terra podem fazer o inferno quero ve no ceu do lado de deus se ficara o diabo

  11. A direita, quando está no poder (e mesmo fora dele), utiliza a pena de morte para muitos de seus adversários políticos, por que? Foi assim durante a ditadura militar e civil, foi assim durante toda a história do Brasil, continua assim depois da ditadura. Será isto uma questão de método da direita? Será que eles não conseguem evoluir junto com toda a humanidade? Jesus Cristo foi morto assim, sem julgamento, assassinado porque pregava e defendia a verdade e o bem, a justiça e o amor. Mas isso já fazem dois mil anos. A direita continua matando. Penso eu que por detrás destas mortes se escondem grandes somas em dinheiro. Ninguém mata só por raiva, mas por dinheiro sim. O roubo que o vereador Marcelino Chiarello estava denunciando, deve envolver grana alta.
    Pe. Geraldo

  12. Todos estamos tristes com a morte do vereador Marcelino, inclusive eu que sou vereador do PSDB . Não podemos generalizar e julgar todos os partidos, pois também denuncio as falcatruas em nosso município. Em todos os partidos existem bons políticos, e corruptos.

    Descanse em paz Marcelino, tua luta não sera em vão. Deus de força para a família enlutada, e coragem para nós políticos continuarmos denunciando as falcatruas, independente de siglas políticas.

    Vereador Cladecir Schenatto
    Riqueza SC.

  13. Senhor silvio… Também sou de chapecó no entando até o momento os comentários estão por conta do que o rogério falou, talvez vc esteja ligado a pessoas da direita que não querem acreditar que pessoas que possuem os mesmo ideais foram capazes de agir dessa forma brutal. No entanto ouço outros comentarios de que marcelino estava investigando outras falcatruas politicas ocorridas recente, se assim for entaum ele foi morto como queima de arquivo.

  14. deixa pra policia resolver, os esquerdistas gostam de acusar. isto é fato e pouca gente da bola , deixem pra polícia resolver . abraço a todos

    • “os esquerdistas gostam de acusar”… Pode ser. Infelizmente, há quem prefira matar.

  15. Há Bandidos na esquerda,centro e direita,o importante é que a policia e a justiça não se corrompa ,prenda e puna tanto os executores quanto os mandantes(que bom seria se politicos fossem a juri popular e ficassem presos em celas comuns com o Marcola e o Fernandinho Beira Mar).E torço para que um dia os politicos sejam extintos no Brasil,todos sem excessão!!!Um abraço de quem é roubado por eles a 53 anos,é muito tempo!!

  16. Só sei que o partido a qual o vereador éra filiado estava morto em chapecó,
    agora está ressucitado,precisou uma desgraça para fortalecelos,
    é de se pensar……

    • Como um partido pode estar “morto” se tem vereador e deputado federal na cidade? Esse tipo de comentário surreal é ótimo para quem deseja jogar fumaça sobre o caso e esconder a verdade.

    • pena que nao da para ressucitar o ser humano ao qual tiram a vida por motivos futeis e um poder podre que ninguem vai levar junto quando morrer…..

  17. Pra quem teve a prefeitura e vários vereadores alguns anos atráz,hoje a coisa tá feia, tudo se encaminhava para outro resultado como o da última eleição, se essa covardia feita contra o Marcelino foi por motivos políticos,
    quem mandou assinou um atestado de burrice, e podem se preparar para a pedreira ano que vem, espero sinceramente que até lá os covardes estejam apodrecendo na cadeia.

  18. Justiça!
    Temos que apurar e punir!
    Crime politico, Policia Federal!

  19. Em todos os lugares e organizações existe gente de bem e gente do mau. Estes últimos, tem se aproveitado de pessoas de índole correta para que vá para o seu lado, principalmente para encobrir as suas artimanhas interesseiras politicamente ou financeiramente.
    Espero que este crime seja realmente esclarecido, sem fardos de suspeitas, e que os criminosos e seus incentivadores estejam atrás das grades. Por isso sou a favor da pena de morte com leis claras, pois pessoas sem escrúpulo fazem suas próprias regras e nós choramos por justiça divina.

    • Felizmente, a proibição da pena de morte é cláusula pétrea na nossa Constituição. A única forma de instituirmos essa pena em nosso País é um golpe de Estado que anule a Constituição e coloque outra no lugar que permita/preveja isso. Esse princípio constitucionl, aliás, nos coloca – pelo menos no plano jurídico – na vanguarda mundial do respeito à vida.

  20. Na mão do vereador morto foi encontrado um triangulo desenhado com caneta. Esperamos que todas as insinuações deste crime sejam esclarecidas, e se houve participação de membro(s) da maçonaria, que estes, pelo poder que tem, sejam o maior interessado em divulgar toda a verdade, conforme os ensinamentos que nos repassam.
    “A Maçonaria estimula a prática de princípios nobres, tais como: Gentileza – Honestidade – Decência – Amabilidade – Honradez – Compreensão – Afeto. Para os membros da Ordem todos os Homens, fazem parte da Grande Fraternidade Humana, portanto, todos são Irmãos, independentemente de Credo, Política, Cor, Raça ou qualquer outro parâmetro que possa servir para dividir os homens.” http://www.baraoderamalho.com.br/organi.htm

    • De Honestidade, gentileza, honradez e decência o mundo ta cheio. Essa instituiçao que você se refere deve ser outra, menos a maçonaria que prega a ajuda mútua e a fraternidade entre seus membros, nada mais.

  21. Que tristeza para nossa cidade, ser comentada por esse tipo de fato.Aonde está o amor entre os irmãos,que natal mais triste principalmente para familia que Deus o ilumine.

  22. Parabéns Rogerio Tomaz Junior. Qualquer assunto que gera polêmica é recomendável, a fins de que cresçamos internamente escutando os prós e os contras abertamente sem interesses financeiros ou politicos.
    Infelizmente tive que escutar, de uma Sra.de idade (acima de 50) anos, que provavelmente não tem acesso a este meio de comunicação, que o nobre vereador Marcelino foi morto por se meter na vida dos outros.
    Esta mesma pessoa, vive reclamando da taxa de água e luz. Espero que todos que leem o seu site tenham clareza que as denuncias do vereador, de forma indireta, ajudam ao não desvio dos recursos públicos, que todos nós pagamos, incluidos na taxa de luz e água, também.

  23. Não sei de que Silvio você se referiu, mas aqui vai a opinião de um Silvio que é amigo do Marcelino, justiça já, federal já. Estamos de olho, esse crime nao pode ficar impune.

  24. Esperamos que a população de chapeco tenha uma resposta,e que quando os culpados forem encontrados, paguem com puniçoes severas, quanto as denuncias que ele fazia se todos fizesem assim não faltaria verba em nosso pais, os da direita se mostram em defesa do povo perante o povo, mas por debaixo do pano esta a traição, votei para esses caras nunca mais farei isso, espero que a população de a resposta nas urnas, pois o bairro efapi tem uma sub-prefeitura para melhor atender a população,mas ao inves disso o sub prefeito esta envolvido em corrupção.(vergonha)

  25. esse caso nunca mais vai ser esclarecido , nunca mais vai ser descoberto porque quem matou nao mora aqui ,e quem pagou para matar jamais a policia vai saber quem foi ,acho que vao pegar alguem pra cristo,porque ai rola muito dinheiro ;nem que se contratase SIASAI nao descobre mais infelizmente so DEUS sabe e um dia essas pessoa que pagaram para matar vao pagar pela lei DEUS e quem matou tnbm ,more eles aqui ou na china da lei do homem talvez mas da lei divina ja mais.monstros que matam para nao ir para cadeia ,e um desgraçado.os valores de amor cm o proximo nao existe,as pessoas tem sangue frio ,acho que marcelino teria que andar armado e ter mandado bala ,acho que mentiram pra ele que estavam cm o filho e ele acreditou ,mas pode crer nao acham mais culpados demoraram demais para chegar a cena do crime ,marcelino foi atacado sem poder se defender mas DEUS olha o tempo todo para os assassinos pensando como eles vao pagar ;meu DEUS vcs nao tem medo da furia divina? ninguem merece morrer assassinado de nem uma forma, nem DEUS tira vidas so o diabo , respeito a nossa policia mas nao adianta perder tempo nao acham mais quem e quem ,deixem que DEUS vai mostrar .eu tenho medo da lei divina e vcs?

  26. Marcelino sempre foi uma pessoa muito querida por todos.Conheci ele desde criança.Foi meu aluno,Fiquei chocada com a notícia.Que Deus cuide de sua família.

  27. Todos as lideranças de Chapecó deveriam se empenhar na ilucidação do crime, principalmente do alto escalão, digo Prefeito, juizes, delegados e policia federal ou então estarão desacreditados perante a população. Se este caso não for ilucidado de forma clara e convincente, estas lideranças deveriam entregar seus cargos, pois hoje foi o Vereador Marcelino e ama-
    nhã pode ser qualquer um de nós.

  28. Até o presente momento nada foi desvendado pela policia. Existem boatos que já tem dois dos criminosos presos, faltaria um terceiro, por isso não foi divulgado. Acho que isso é inverídico, a não ser que estejam fazendo lavagem cerebral nestes para estes terem uma convicção convincente do assassinato. Tudo é possivel…
    Povo de Chapecó: ” Quem não deve não teme”. Famosa frase de alguém que tinha convicção e firmeza de suas palavras. Não intimidem pessoas a dizerem aquilo que pensam neste caso, isto é de um imperialismo ou ditadura, como queiram para aminizar os fatos e que o assunto seja esquecido para o bem de alguns…
    Não sou dono da verdade, nem do poder e nem da justiça. Esperamos que as maiores autoridades de nossa cidade tenham consciência do seu poder e a humildade de se postarem a favor dos fatos, doa a quem doer.

  29. O Vereador Marcelino tinha uma amante….
    Apagaram as ligações do aparelho do vereador… A Operadora era da Oi, cujo um dos donos é o filho do Lula….
    Ele era amigo do Fernandinho Beira-Mar….
    Acho que ele fez um pacto com o Bin-Laden e se matou.
    infelizmente as pessoas interessadas em que o caminho a ser investigado não tenha um final satisfatório e nem que encontrem os verdadeiros culpados tentão plantar arvores para ver se estas vingam perante o povo e as eleições sejam ganhas por aqueles que querem continuar tento vantagem com os negócios fraudulentos.
    Espero, que pelo bem da alma de Marcelino, que suas denuncias sejam investigadas, agora, com mais intensidade ainda. Sendo assim sua luta não foi em vão.

  30. Dois pesos duas medidas:
    Dia 28/11/2011 assassinaram o vereador Marcelino pela parte da manhã. A imprensa ou a policia não divulgou imagens e nem retrato falado dos supostos assassinos.
    Sei que foi pego filmes do carro de Marcelino passando em frente a residências, nem isso foi divulgado. Qualquer imagem e retrato falado dos suspeitos ajudariam as pessoas a dar pistas dos assassinos. Querem mesmo prender os suspeitos? Ou quanto menos pessoas tiver acesso a imagens e fatos é melhor. Para quem?
    Esta semana assassinaram um Eng.Civil em Dionisio Cerqueira. Divulgou-se imagem dos suspeitos, com medo que os mesmos fujam para o país vizinho.
    Se os assassinos de Marcelino fugiram a pé provavelmente já passaram a fronteira.
    Dois pesos duas medidas.

  31. Pois e populaçao de chapeco nas campanhas eleitorais das ultimas duas eleiçoes para prefeito teve candidato que falava de boca cheia que PT estava fazendo TERRORISMO em chapeco ;i agora sera que esse candidato vai falar o que se for preso os suspeito sendo mandado por alguem de seu partido .Se o PT denunciando as inrregularidades politicas, e terrorismo .E os que desviam o dinheiro publico e mata ou mandam matar e o que …

  32. concordo plenamente com nosso amigo nilton.se a policia quisese ter apurado o caso vcs nao achao q isto nao teria acontecido?mas é claro q isso nao pode vir a tona q tem muita gente grande envolvido e nós ficamos aqui tipo trouxa pagando com nossos impostos pl q tudo isso nao venha a tona.acredito em justiça mas nao pelas maos do homen .queira ou nao todo swer humano tem seu preço,ums mais outros manos mas imfelismente é assim mesmo.abraço..

  33. Hoje, o vereador Pelicioli, se defendeu na Radio Indio Condá de várias acusações, feitas pelo partido do PT. Não sei se foi induzido a fazer isso ou não.
    Desconheço o processo que este está sofrendo.
    Uma pessoa pública que nem o vereador está se enrroscando com os fatos. Mesmo que tenha falado a verdade em 99% de suas declarações. Uma dessas é falsa e isto acabará por incriminá-lo, talvez por um crime que não cometeu.
    Estes programas ficam gravados e se a policia pegar esta gravação ele terá que explicar-se sem mentiras e nem falso destemunho.
    Digo e repito tem muita gente querendo que alguém assuma o crime do Vereador Marcelino. Por uma boa grana alguém será capaz de confessar um
    crime que não fez e livra a cara de muita gente….

  34. A impunidade causa sensação de poder. Analisem o caso da morte do Vereador Marcelino. Até este momento, mais de 60 dias,não tem-se pista do (s) assassino(s). O que irão pensar o(s) assassino(s): poderemos continuar matando. O que pensarão os amigos de Marcelino: faremos o mesmo com quem nos interessar que também não acontecerá nada, de preferência usando estes assassinos profissionais. Quem tira a vida de uma pessoa, recebe para tirar a vida de uma outra, não tem moral, sua cabeça tem as suas leis. Se a punição não houver com clareza dos envolvidos estes matarão muito mais, se já não o fizeram. Em contra partida, os discriminados pelas leis, se revoltam e fazem a vingança tirando a vida de inocentes ou não. Estaremos voltando no tempo com um retrocesso de atitudes.
    Quando as leis foram feitas e renovadas na constituinte eram para proteger todo o cidadão, independentemente de cor, raça, partido político ou religião. Ou seja: imparciais.

  35. Sumiu as ligações recebidas no dia do ocorrido. Alguem tem que ser responsabilizado. Gostaria de saber qual é a operadora do Marcelino na época, eles tem que serem responsabilizados e o povo tem que saber qual a segurança de seu produto. Isto pressionaria a operadora há esclarecer o ocorrido. Digo mais uma vez: Quem não deve não teme.

  36. FALO AQUI COMO EX ALUNA DO MARCELINO.
    ALÉM DE UM EXCELENTE PROFISSIONAL, UMA PESSOA QUE DEFENDIA O POVO E OS INTERESSES DOS MESMOS, MAS A SUJEIRA DESSA PREFEITURA ENGOLIU O MARCELINO, DESSAS PESSOAS QUE GOVERNAM A CIDADE E QUE INCLUSIVE FOI REELEITO, O POVO ESQUECEU QUEM FOI O MARCELINO E QUAL FOI O PAPEL DELE, QUAIS ERAM OS SEUS IDEIAS. MUITOS BOATOS EXISTEM NA CIDADE MAS A VERDADE NÓS NUNCA VAMOS SABER PORQUE ESTÁ TUDO DEBAIXO DO TAPETE DA PREFEITURA E O NOSSO PREFEITO ESTÁ SENTADO EM CIMA. A POLICIA NUNCA SE PRONUNCIA, SEMPRE PEDINDO MAIS PRAZO, MAIS PRAZO, ENQUANTO ESPERAMOS POR JUSTIÇA. SE OUTRA PESSOA ENTRASSE NA PREFEITURA CERTAMENTE IRIAMOS DESCOBRIR VARIAS OUTRAS MARACUTAIAS, MAS O POVO CHAPECOENSE É ENGANADO POR PROPAGANDAS NA TELEVISÃO, E NA HORA DE VOTAR ESQUECEM DA SUA RUA ESBURACADA, DA FALTA DE ORGANIZAÇÃO NO TRANSITO QUE DIARIAMENTE CEIFA VIDAS.E TANTAS OUTRAS COISAS QUE ESSA CIDADE É PRECARIA E O ‘NOSSO PREFEITO’ FAZ DE CONTA QUE TUDO ESTÁ LINDO, QUE CHAPECÓ É PERFEITA, GENTE ESTAMOS ATRASADOS, ESTAMOS PARANDO NO TEMPO.
    ABRAM OS OLHOS CHAPECOENSES!!!

  37. E SÓ LEMBRANDO JÁ ESTÁ FAZENDO UM ANO DESSA TRAJÉDIA

  38. suicidio?? será que foi isso mesmo que aconteceu????? NAO acredito em suicidio…
    cade a liberdade de se expressar , de falar a verdade???
    Marcelino somente fazia e falava oque muitos tinham medo de dizer e enfrentar…Ele é um exemplo de que devemos fazer justiça….
    Marcelino fez justiça por nós…..E hoje clamamos JUSTIÇA por ele….
    vamos chapeco vamos abrir nossos olhos vamos perder o medo e vamos enfrentar a tudo juntos….Ate porque sozinho nao sou nada mas juntos formamos um exercito, exercito esse capaz de mudar o rumo de chapecó……
    Tanto tempo se passo e a resposta que estao querendo nos dar é que ele se suicidou???? Espero que a sociedade tome consciencia disso e lute ate o fim porque eles se acham a TAL só porque estao no poder mas acabam esquecendo que do mesmo jeito que colocamos eles lá podemos tirá-lo…..
    Chega de esperar chega de ser enganado queremos uma resposta já……


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: