Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 30/09/2011

Santa Cruz, a maior torcida do Brasil

IBGE? PNAD? Nada disso. Torcida se conta no estádio!

E a maior média de público do campeonato brasileiro em 2011 é a do Santa Cruz, mesmo jogando a Série D, ou a quarta divisão, se preferir.

Não tem Flamídia, não tem Corinthians (o rei do apito amigo) ou quem quer que seja.

O (outrora) glorioso Santinha é o maior do Brasil no quesito público no estádio.

Pouco importa se o adversário seja o Coruripe, o Alecrim ou o Guarani de Juazeiro. A torcida coral estará lá em peso, lotando o Mundão do Arruda.

Essa notícia faz a alegria do amigo Pablo (pernambucano radicado em Brasília, nosso anfitrião no bar Raízes), da amiga Mariana Martins, do grande lutador e deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), do seu coordenador de mandadto, Odilon Lima, do amigo Fernando Matos, grande militante dos direitos humanos, e do amigo argentino Fred, a quem dei de presente uma camisa do Santa Cruz quando estive em Buenos Aires, em julho passado.

Parabéns ao Santa Cruz e à sua torcida, a maior do Brasil (até agora) em 2011.

A tabela com a média de úblico pagante do Brasileirão 2011 segue abaixo e foi retirada do Pombo sem Asa, blog do Bernardo Pombo.

PS: Menções honrosas para o Bahia com 21 mil de média na quarta posição (vambora Bahêa, você pode mais!), para o Sport (6º, com quase 18 mil) e para o meu Ceará querido, que só tem 11 mil porque o Castelão está em reforma e a gandaia alvinegra é grande demais para o minúsculo Presidente Vargas, rebatizado de La Vovonera.

PS2: Ridícula a média do Fluzão, campeão brasileiro que não consegue colocar 10 mil pessoas por jogo.

PS3: Minha simpatia maior em Pernambuco é pelo Sport, mas tenho grande respeito pelo Santinha.

Foto: Alexandro Auler/JC Imagem


Responses

  1. O Santinha é demais. Valeu a homenagem. Abraços.

  2. Ah mas jogando so 5 vezes fica facil enquanto outros jogam 13 fica mais fácil, sobra dinheiro pro torcedor ir mais ao estádio.
    Não vem com essa de rei do apito que não cola, é o maior do Brasil e do mundo, PRA CIMA TIMÃO.
    O Vovo vai subir a média quando o castelão ficar pronto, isso é fato.
    Agora vergonhoso é o Fluzinho colocar miseros 8 mil torcedores de média, fala sério, não é a toa que dizem que cabe dentro de um fusquinha. hahahaha

  3. Vale frisar que o Náutico teve um litígio com o Governo do Estado no início do campeonato, em relação ao programa todos com a nota, e isso fez a média de público cair. Se contar a média de público após o fim da pendenga, ficaremos na frente do Botafogo, em 12º lugar.

    Força timbu!! Rumo à Série A!!!

  4. é a mais apaixonada do brasil

  5. A torcida do Santa Cruz realmente é show de bola e merece todo o respeito…a do Mengo também…Maracanã: Flamengo x Santos ( 160.000 Pessoas ) / Maracanã: Flamengo x Atletico Mineiro ( 160.000 Pessoas ) / Maracanã: Flamengo x Cobreloa ( Libertadores das Américas – Numa Terça Feira – 140.000 Pessoas ) Jogos históricos, decisivos onde faltou espaço no MARACANÃ para abrigar a maior torcida do Brasil…

  6. Estando na série D o Santa Cruz consegue levar aos estádios mais de 35 mil pessoas por jogo, imagine quando voltar ao futebol “teatro” da série A, JUNTO COM OS 12 TIMES PROTEGIDOS PELA CBF ( os 4 de São Paulo, os 4 do Rio, os 2 do Rio Grande do Sul e os 2 de Minas Gerais). Terá que ser construído outro estádio.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: