Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 13/09/2011

É isso: sou papai. De uma menina linda de 14 anos.

Já tinha certeza desde que vi a foto, há cerca um mês. Mais precisamente, no último 15 de agosto, um dia depois do Dia dos Pais.

“É a sua cara cagada e cuspida”, sintetizou meu pai, de novo avô, de novo de uma menina.

“É a sua versão mulher”, sacou o amigo Pedro Malavolta.

A felicidade intensa logo superou o choque, que durou alguns minutos e em poucos segundos me fez assistir ao filme da minha vida inteira.

Hoje, 13 de setembro, quando o teste do DNA confirmou cientificamente o que os olhos já haviam comprovado, meu coração não cabia no peito e a garganta ficou não com um, mas com vários nós engasgados.

A vontade de dar um grito alto e forte não se concretizou por falta de espaço adequado no local de trabalho.

Essas linhas são o grito.  Quem me conhece sabe o quanto gosto de partilhar as coisas (boas e ruins) da vida com quem convivo. Essa “novidade”, entretanto, é digna do desejo de gritar para o mundo inteiro: EU SOU PAI!

Sou o cara mais feliz do mundo nesse momento e na próxima semana conhecerei a minha filha, Daniela, que completará 15 anos no próximo 10 de outubro e é linda, inteligente, estudiosa e sorridente, embora tímida.

Ela ainda não sabe que existo, mas isso é assunto para outros textos. Ou não.

O que importa é que eu sou pai. E que estou amando isso.

Desejem-me sorte para que eu consiga ser o melhor pai do mundo!

PS: A Tamara, irmã que a vida me deu, disse uma frase muito sagaz:

– Contigo só poderia ser assim, Rogério…

*****

Para me parabenizar, a lua de Brasília nesse 13 de setembro conseguiu se mostrar ainda mais linda do que ontem.

A lua saiu com roupa de festa hoje

Hoje também é o Dia da Cachaça e esse é mais um mote para celebrar a melhor notícia que já recebi na vida…

Anúncios

Responses

  1. Caramba, amigo! Que baita notícia!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!! =)

  2. muuiittooo feliz por vc….temos que conhece-la….todos!!!!

  3. que baita notícia! UAU!!! e que pai coruja já no primeiro post sobre a filha, adorei, hahaha! =)

  4. Nossa! Que felicidade, amigo.Muitas alegrias para esta nova fase que os dois contemplarão na existência. Grande beijo!

  5. Parabéns Rogério, o mais belo sentimento de um pai para um filho (no meu entendimento, é claro) é amor. Isso, provaste neste desabafo que terás de sobra por sua filha.

  6. Eu já sabia…

    e ela vai sentir muito orgulho do pai que tem.

    Todos nós, que somos próximos, já sentimos bastante.

  7. Parabéns Rogério,
    Muita cachaça pra comemorar.
    Sucesso na missão!
    Grande abraço

  8. CARÁÁÁÁÁCA!!!!! que felizzzzzzzzzzzzzzzzzzz! Rogério, agora sim apareceu a cremosa ++ cremosa da sua vida! parabéns, amigo!!! bjs

  9. como assim eu não recebi esse email?!?!?!?

  10. Nossa, to de cara. Você deve estar muito emocionado. Que surpresa… Parabéns querido e que você curta bastante sua filha daqui pra frente. Beijão. Leonor.

  11. Roger, estou chocada! Caramba, quero depois saber tudo da história. Agora vamos ver se vc ao invés de escrever sobre a vida dos outros e escreve mesmo sobre isso. Vai dar um baita livro. Mas nada vai descrever no fundo essa tua alegria, com 15 anos de atraso, mas que vai ter 15 vezes mais intensidade. Boa Sorte!

  12. Presente da vida – amigo! Aproveite! Lindo ver sua felicidade – emoldurada pelo reflexo da lua maravilhosa também. Na verdade de onde virá o brilho ?? Imaginando o brilho dos teus olhos – tenho dúvidas!!! Delire! Bjos

  13. eitaaa!! Taí a transição mais rápida que eu já presenciei entre o nascimento e os 15 anos de uma filha! rsrs…!!! Brincadeiras a parte…espero que você consiga realizar esta comunhão com ela da forma mais bela e harmonioza que puderes!!! Parabéns!!! Seja um pai em todos as extensões que isto lhe permite! Aliás, não tenho dúvidas de que será assim…!

    ps: quero saber/entender melhor desta história…rsrs!!! Beijos

  14. Irmão,

    Há 9 anos recebi esta benção em dose dupla com as gêmeas Ana Paula e Ana Calra, depois, 4 anos mais tarde veio o Pedro Alexandre. A paternidade é uma coisa divina. Exercite, você vai adorar….

  15. Que impressionante e feliz! comemoro com você semana que vem! Beijos

  16. Rogério você é um dos figuras mais legais que conheço… mais uma vez parabéns querido. Vá conhecer sua filha de peito aberto que ela vai sentir esse amor todo. Vai dar tudo certo e vai ser massa demais. Já tá sendo. beijos, Bárbara

  17. Pow… bem-vindo ao clube dos pais jovens Rogério! =)

  18. Coisa mais linda, Rogério! Tô feliz por vc e por sua filha – que ganhou o melhor pai do mundo!

  19. To bege!
    Amigo, eu desejo pra vc um processo de aproximaçao harmonico, amoroso, proteçao em seus proximos passos e sorte.
    Eu espero que nao haja resistência receber da vida um presente divino como esse e que ela entenda, a parte de qq coisa ou de qq circunstancia, o amor que vc quer proporciona la a partir de agora. Amor e outros cargos a mais de um pai. Pense nisso porque o pacote vira completo e vc precisara se adaptar a sua nova condiçao. 🙂 E que vc entenda tambem, que nao deve afobar. Vai devagar, peste! Bjo e todo meu amor. Nossa, seu primeiro filho tinha que ser mulher!!! Hhahhahahahaahahha.

  20. Olá Rogério, bom dia.
    Meu nome é Neto, sou padrinho/tio da Dani casado com uma irmã de Ely,
    moro em São Mateus-Ma. Ontem ely telefonou prá minha esposa e partilhou da felicidade que sentira quando do resultado do dna. Vc tem razão, Daniela é linda, estudiosa e muito educada.
    Parabens pela filhona.

    snneto@msn.com

  21. Caramba, a coisa mais emocionante já postada aqui no blog.
    Fantástico, amigo. Melhor notícia do mundo!
    Parabéns e com certeza vai ser o melhor pai que ela poderia ter!!! Orgulho não vai faltar pra essa guria. ^^

    Grande abraço!

  22. EU JÁ SABIA!!! Também não tinha dúvidas. Daniela, apesar de muito bonita, parece muito contigo. Te desejo sorte sim, paciência e força. Ser pai, ou melhor ser PAI é uma dádiva. Receba meus parabéns e se possivel, entregue o e-mail de Tarcisio Filho pra Daniela, pois o mesmo, desde que viu a foto, te elegeu como sogro. Chegou a hora de descontar. Banzaaaaiiiiiii.

  23. Eu também tenho uma filhota de 15 anos. Isso é divino e maravilhoso.
    abraço seu cabra,
    assis

  24. Uau! Que trem doido sô…. Parabéns e que sua felicidade continue a transbordar!!!! Beijão

  25. Rogerito!!! Que notícia impressionante! Surpresa incrível!!!

    Parabéns!! Muitas felicidades!! Tenho certeza que essa será uma fase de grandes mudanças na sua vida… Mudanças maravilhosas!

    Felicidades pra sua vida!!

    Beijão

  26. Rogério, eu estava em seu trabalho ontem, e vi a sua felicidade ao compartilhar a notícia….. tendo que se conter naquele espaço pequeno, formal, institucional, regido por normas profissionais, mas seus olhos brilhando, faiscando, abrindo a carteira todo orgulhoso para mostrar a foto da sua princesa.

    Foi emocionante mesmo!

    A vida é assim…. surpreendente! Que bom que o seu coração captou a beleza e magnitude desse presente súbito e inesperado.

    Quando tiver um tempo, vá ao meu blog e leia “Ao (verdadeiro) mestre, com carinho”: http://feizimilani.blogspot.com/2008/09/ao-verdadeiro-mestre-com-carinho.html#links

    Parabéns!!!! Forte abraço!!!!

  27. Parabéns Junior.
    Agora tenho uma sobrinha e Melissa tem mais uma prima.
    Pra variar, mais um parente espalhado pelo Brasil, mas pelo menos mais pertinho aqui de São Luis.

  28. Imagine o tamanho da alegria dela em saber que tem um pai super super como você! Adorei a notícia, e vá com calma que mulher é bicho cabreiro….hehehehehe

  29. è meu amigo, é assim mesmo, não se preocupe que daqui a alguns dias vc vai me acompanhar, “Cláudio César com 4”, Tchaves 3, Joel 5, Chepa 4 e assim os que nós n~çao sabemos, rsrsrsrsrs. brincadeiras a parte, parabens por entre para o mundo dos papais, curta agora com sua filha linda, um grande abraço……

  30. Velhinho, à parte o clichê de “ser pai é padecer no paraíso” – que endosso por experiência própria – te desejo saúde e sagacidade para encarar esse novo mundo que se descortina na sua vida. Esperamos nova visita à Cidade Maravilhosa, dessa vez “avec”, certamente a minha Marina será uma companhia à altura. Abração!

  31. Querido, quanta felicidade! Tô aqui só pensando quanto orgulho a Dani vai ter de você, que vai ser pai dos melhores, não tenho dúvida… Boa sorte na conquista da filhona. Se bem que nem vai precisar, vai tirar de letra de tão especial que é. Parabéns!

  32. Chorando sem parar com os depoimentos e imaginando a força desse sentimento no seu peito… que seja lindo o (re?) encontro das almas e corpos!

  33. Cabra, que bela notícia!

    Parabéns B)

  34. Rogerio, meu primo, que maravilhosa noticia, e bem vindo ao mundo dos pais, a maior e melhor sensação do mundo, e como a maneira como olhamos o mundo muda, qnd descobrimos que somos pais. parabéns meu primo e toda felicidade e certeza que vc sera um ótimo pai

  35. Rogério! Que alegria… serei mãe também, estou grávida de 6 meses e sei muito bem o que são esses nós na sua garganta e essa vontade de gritar… A vida sempre é uma surpresa. Beijão meu querido amigo!

  36. Rogério, parabéns! Que notícia maravilhosa! Ter um/a filho/a é o maior projeto que alguém pode almejar! Te desejo amor, alegria e muita sabedoria para os próximos anos de sua vida (com sua super filha!).

    bjs no coração!

  37. Nossa amigo que lindo! E mais lindo é ver o quanto és querido pelo Brasil! Lendo os comentários é fácil ver que tem gente de todas as partes compartilhando esse momento contigo!
    Faço minhas as palavras da sia amiga Tati Barros.
    Força e luz!!!
    Um xêro rapá! (Ceará/Rio de janeiro…rsrsrsrsrs)

  38. Extraordinária descoberta! Imagino o turbilhão de emoções que sentiu nestes últimos dias. Desejo mais emoções como estas! Desejo que haja entre vocês muita cumplicidade, respeito, amor e uma vida inteira de descobertas e momentos compartilhados, para dizer o mínimo. Que Deus os abençoe proteja.
    Beijo carinhoso querido.
    Geovanna.

  39. Rogério, que lindeza!!! Vi a foto da Daniela pelo Facebook, que linda filha!!! Ounnnnnn… Também quero conhecê-la, e saber os detalhes amorosos dessa história – tenho certeza que será mais uma dessas pra guardar pra sempre no coração, como aquela da música do Lenine!! 🙂
    Quanta alegria, querido amigo! Você merece!

  40. Parabéns, Roger!!
    Linda a maneira como você recebeu essa maravilhosa novidade na sua vida. Espero que esse momento de aproximação ocorra da forma mais harmoniosa e alegre possível. Que a vida te dê (e que vc possa criar!!) muitas oportunidades de estar com a Daniela para que vocês possam se descobrir. Sei que vc vai se empenhar para ser um bom pai. Gde beijo!!

  41. Olha o cara ai, minha gente!!!!!!!!
    quem te viu, quem te vê.
    Parabéns, meu filho. muitas felicidades para vocês dois (pai e filha) e que esse reencontro (encontro) seja o começo de uma grande amizade.
    Quero mais detalhes, viu?
    Abraços do tio Ewaldo

  42. EMOCIONANTE! parabéns, Roger!!! ter uma filha é tudo de bom! desejo muita alegria, amor e aprendizados conjuntos nesse caminho maravilhoso que se inicia pra vcs!

  43. CARACA……PARABÉNS, COMPANHEIRO!
    Muito boa sorte nessa sua nova jornada!
    SEJAM MUITO ABENÇOADOS, PAI e FILHA!

  44. Maravilha, querido! Barulhinhos de felicidade pra ti. Beijocas

  45. Parabéns, que você seja o melhor pai do mundo!! Sua filha é realmente linda! Parabéns!!
    Sabe Júnior estive pensando e, acredito que será bem interessante será o encontro dela com Marco Antonio, seu tio que tem apenas 4 anos de idade.

    Um Grande Abraço!!

  46. uau! parabéns rogério! que alegria, viu? tudo o de melhor nessa nova fase de vida! beijos

  47. Oi meu filho,
    Compartilho com muita alegria esse momento tão sublime e maravilhoso para você: SER PAI e papai de uma linda moça…
    Desejo, de coração, muitas felicidades ao lado de sua filhota e que a luz divina sempre o ilumine para que tenha muita sabedoria e discernimento em essa nova missão.
    Sei que irá desempenhá-la com muito esmero e dedicação.
    Sorte dela que ganhou um paizão como vc.
    Cheirão no coração do papai da Daniela.
    Sua tia que o admira muito e te ama.
    Tia Vera

  48. Parabéns!! Já disse e repito, a gente vai nascendo ao longo da vida. Ela se nasce aos 14/15 e vc se nasce agora , numa versão Pop-pai!
    Bacana pros dois. Agora, seja bem vindo à vida selvagem!!! Felicidades!!

  49. Eu já sabia!!!! Por isso, vou falar pra Dani e não pra você 😀

    Dani querida, seu pai é uma pessoa maravilhosa! Tudo que você leu aí em cima é a mais pura verdade. Ele é inteligente, amigo, companheiro, tem um coração gigante e te ama antes mesmo da ciência confirmar o fato. Porque quando ele te viu, ele já tinha certeza que você era a filha dele.

    Aproveite para conhecer um dos caras mais especiais desse mundo. Você sentirá muito orgulho de chamá-lo de pai!

    Um beijo!!!!

  50. Caraca!!! Parabéns cabra!!! Que vcs possam viver muitos momentos de felicidade… porque é isso que de melhor existe numa relação de pai/filha.
    Um grande abraço!

  51. PARABENS E SUCESSO NESSA NOVA MISSAO!!!!
    tudo de bom meu amigo ,que tudo de certo e que voce curta sua linda menina.abraçao!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: