Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 11/09/2011

O 11 de setembro que os EUA ignoram

Além da mentira monumental de afirmar que o 11 de setembro de 2001 marcou o “maior atentado terrorista da história”*, tese repetida à exaustão por ignorantes convenientes como William Waack et caterva, os EUA ignoram solenemente um outro 11 de setembro.

Foi em 1973. No Chile, o governo Allende lutava para implementar suas reformas populares após ter vencido as eleições de 1970, na sua quarta tentativa de assumir a presidência.

Naquele 11 de setembro, Allende e o povo chileno foram vítimas de um golpe de Estado patrocinado pelos militares, apoiado pelos EUA e pedido pelas famílias ricas e de classe média alta, de orientação fascista, como segue sendo até hoje.

Afinal, quando os EUA vão pedir desculpas ao povo chileno e aos povos de praticamente toda a América Latina, incluindo o brasileiro, pelas dezenas de golpes de Estado que a CIA, as embaixadas e os seus marines apoiaram ou executaram diretamente?

O vídeo abaixo, que fala sobre o 11 de setembro do Chile, está incluído no imperdível 11’09″01, obra que reúne 11 curtas (de 11 minutos, 9 segundos e 1 quadro) de 11 diretores, de 11 países diferentes, do calibre de Alejandro González-Iñárritu, Amos Gitai, Sean Penn, Ken Loach e outr@s.

O filme pode ser facilmente encontrado em qualquer boa locadora ou nas megastores estilo Cultura, Saraiva, Fenac etc. Na Internet, se você tiver paciência, pode baixar (em 15 partes) aqui.

Assista.

11 de setembro – Ken Loach

Salvador Allende e o povo chileno, vitimas do 11 de setembro patrocinado pelos EUA

*O maior atentado terrorista da história foi o cometido pelo governo dos EUA contra o Japão, nos bombardeios a Hiroxima e Nagasaki, em agosto de 1945, com a guerra já vencida pelos aliados e o governo japonês negociando a capitulação final com representantes das potências vencedoras. Quem escreve nelhor sobre isso é o José Gil (clique aqui).

De bônus, veja a linda e delicada versão de Sean Penn para o 11 de setembro deles.

11 de setembro – Sean Penn

Anúncios

Responses

  1. Muito obrigada pelo imenso favor de ter postado links para download desse fime, não sabe o quanto tenho procurado!

    • Legal, Amanda! Mas você acha ele em quaquer locadora razoável ou livraria. Vale a pena ter o original! Abrs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: