Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 31/08/2011

Quando a Manuela D’Ávila me trollou publicamente

Quarta-feira normal, audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Como faço toda semana, fui lá fazer a cobertura. Afinal, mais do que jornalista, sou militante de direitos humanos e trabalho na área há mais de dez anos. Quase sempre pego as pautas da CDHM.

É óbvio que a presença da líder estudantil chilena Camila Vallejo, presidenta da Federação dos Estudantes da Universidade do Chile, não passaria despercebida.

Não é todo dia que a Câmara recebe uma pessoa que é referência em toda a América Latina, graças à sua atuação* no efervescente movimento estudantil chileno, que está ocupando as ruas de Santiago para exigir que o ensino superior público seja gratuito – sim, lá as universidades públicas são pagas, graças ao golpista Augusto Pinochet, que mudou o sistema educacional do Chile durante a sua ditadura e, entre outras coisas, implantou a cobrança de mensalidades/anuidades nas universidades públicas, num sistema semelhante ao sonho tucano que não foi concretizado pelo ex-ministro Paulo Renato de Souza.

Lá pelas tantas, a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), presidenta da Comissão, não teve pena deste reles blogueiro, ex-funcionário do órgão, e me trollou (tirou onda, tirou sarro ou, em bom cearês, frescou comigo) publicamente. Assista ao vídeo e confira. Ainda bem que as câmeras não registraram a minha cara de constrangido, mais vermelho que pimentão bronzeado.

A culpa foi do Cassol

Só ao final da atividade fui entender o motivo da zoação.

– Você pensa que eu não vi o Twitter? – disse Manuela.

– O quê?! – perguntei, curioso porque não havia entrado no microblog a manhã inteira.

– O que o Cassol escreveu. – respondeu.

Só fui compreender depois que vi isso:

Tudo fez sentido. A Manuela leu o que o Daniel Cassol escreveu e resolveu ser solidária com o inconformismo do conterrâneo gaúcho – e ambos torcedores do colorado – e eu paguei o pato.

Amanhã tem o texto sobre a Camila Vallejo.

E para quem duvida que eu tenha feito a cobertura da comissão, é bom ler o post anterior (ou clicar aqui).

Paulo Teixeira (PT-SP), Camila Vallejo e Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) - Foto: Rogério Tomaz Jr.

*Sim, a Camila Vallejo é linda. Mas, muito mais do que isso, é politizada, inteligente, corajosa e convicta do que faz. E isso o mundo machista não consegue tolerar facilmente. Amanhã escrevo mais sobre ela.

Responses

  1. Ihhh Rogério… Queria ter visto sua cara…

  2. Realmente ela é linda!!! re, re, re….


Deixe um comentário

Categorias

