Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 13/06/2011

Imagem do Dia (18) – O alemão campeão

A imagem do dia hoje é do Dirk Nowitzki, alemão de Würzburg, 2,13m de altura, dentre os atletas do seu porte (pelo menos 2,08m), é provavelmente o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

A imagem abaixo é curiosa. Ao contrário do que normalmente ocorre nas comemorações de título, quando os jogadores se congratulam em quadra, o alemão nem esperou o apito final para correr em direção ao vestiário, sem demonstrar euforia. Parecia não acreditar.

O alemão foi o MVP (Jogador Mais Valioso) das Finais 2011

Arremessa de qualquer distância (é, inclusive, exímio arremessador da linha de 3 pontos). controla a bola melhor do que muito armador, lê o jogo taticamente muito bem, possui um imenso arsenal de jogadas no ataque (pode arremessar de longe, fazer jogada de pivô de costas para a cesta, penetrar no garrafão e não é egoísta: sabe a hora de passar a bola para um companheiro mais livre) e é ótimo marcador no jogo coletivo, posicionando-se muito bem para roubar bolas e proteger rebotes.  Além disso tudo, é um iceberg de nervos. Seu nível de concentração e foco no jogo o tornam um jogador dificílimo de ser parado. O Miami Heat não conseguiu, assim como haviam fracassado antes o Portland, os Lakers e o Oklahoma City.

Parabéns para Dirk Nowitzki e outros jogadores do Dallas Mavericks que tanto admiro e respeito: o portorriquenho Jua José Barea, o sérvio Peja Stojakovic, o talentoso Jason Terry, o gigante carregador de piano, Tyson Chandler, e o mestre Jason Kidd, veterano de 38 anos — que já era há muito tempo consagrado como um dos melhores armadores da história da NBA e do basquete — que só agora conquista, finalmente, o seu primeiro título na liga (foi bicampeão Olímpico – 2000 e 2008).

Hoje eu vou jogar com a camisa dele.

Anúncios

Responses

  1. Cara, tu tens que criar a imagem do mês, e no final do ano, a imagem do ano.
    E essa com certeza será a vencedora, tanto do mês, quanto do ano, pois mostra a competitividde, profissionalismo, talento, categoria, humildade e RAÇA de um atleta não americano. Diferentemente da característica arrogância, prepotência, máscara e “amarelismo” dos jogadores do Miami, principalmente o Lebron James, demonstrada no vídeo dele e do Wade saindo do treino ironizando a gripe do Dirk. Há um bom tempo eu não acompanhava uma temporada da NBA completa, principalmente os Play-offs e ala ressurgiu com grandes jogos e consagrou o JOGO COLETIVO. As finais foram fantásticas e o jodo de domingo emocionante como há muito tempo não sentia num jogo de NBA. Parabéns pela escolha da imagem do dia e fica a dica: imagem do mês e imagem do ano………… Falou……..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: