Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 02/05/2011

Jogador da NBA critica celebração dos EUA pela morte de Bin Laden

Há vida inteligente em meio à hipocrisia e estupidez desinformada e acrítica que dominam a doente sociedade dos EUA.

Chris Douglas-Roberts, jogador de basquete da NBA, é uma amostra disso.

O ala do Milwaukee Bucks emitiu — no seu Twitter (http://twitter.com/cdouglasroberts) — opiniões contrárias à celebração pela (suposta) morte de Osama bin Laden e criticou a lógica de guerra que move seu país e mata milhares de pessoas todos os anos, além de gastar trilhões de dólares em recursos que poderiam ser utilizados para outros fins.

Por conta de suas opiniões, protegidas na Constituição dos EUA através da 1ª emenda, norma sagrada para eles, Chris Douglas-Roberts está sendo atacado de todos os lados, acusado de antiamericano e xingado de tudo quanto é jeito.

Pessoalmente, como ex-atleta de basquete e peladeiro ainda ativo, além de militante de direitos humanos, obviamente, fiquei orgulhoso pelas declarações do jogador.

Abaixo segue materia do Terra sobre o caso.

E Chris Douglas-Roberts, que é formado em Marketing Esportivo pela Universidade de Memphis e é fã da trilogia O Poderoso Chefão, continua falando sobre o assunto no Twitter.

Jogador da NBA ataca “festa” dos EUA com morte de Bin Laden

02 de maio de 2011 09h22 atualizado às 12h36

Enquanto a maioria das pessoas demonstrava apoio as Estados Unidos após o anúncio de que o terrorista Osama Bin Laden, apontado como o responsável pelos ataques aos americanos em 11 de setembro de 2001, havia sido encontrado e morto pelo serviço secreto de seu país, o ala do time de basquete da NBA Milwaukee Bucks, Chris Douglas-Roberts, criticou os americanos que comemoravam a morte do terrorista.

Chris Douglas Roberts prova que ainda há vida inteligente nos EUA

Alguns famosos mostraram apoio ao presidente americano, Barack Obama, que anunciou a morte do terrorista – como o ala do Miami Heat e duas vezes MVP da NBA em seguida, LeBron James. “Uau! As palavras de Obama movem a Terra e são inspiradoras”, comentou, em sua página oficial do Twitter. O craque Ronaldo, recém-aposentado, se conteve em repassar uma mensagem de um jornal carioca, avisando da morte do terrorista.

Douglas-Roberts, no entanto, atacou o povo americano. “Isto é uma celebração?”, comentou o atleta em seu Twitter, depois de todas as televisões mostrarem a multidão que estava na frente da Casa Branca, comemorando a morte de Bin Laden. “Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça)”, continuou.

Em seguida, sendo vítima de muitas críticas e atacado por muitos seguidores, o jogador desabafou. “Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte?”, questionou, ao ser insultado. “Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Nos custou aproximadamente US$ 1,9 trilhões para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)”, disse.

Muito criticado, o jogador continuou dando sua opinião pelo microblog, afirmando ser contra “uma guerra de dez anos” e, principalmente, a “morte de inocentes diariamente”. “Só estou dizendo o que eu sinto. Para todos me apoiando, estou bem. Eu tenho uma pele muito grossa. O que eu sinto não mudou nem um pouco. De qualquer maneira, que Deus abençoe a América”, finalizou.


Responses

  1. É a guerra em nome de deus, do petróleo e das grandes corporações. A humanidade não tem jeito mesmo. Mas não é só americano que é babaca aí não. Os loucos fanáticos de alá também não são santos!
    Santo??? Só J. Paulo II, rárárá.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: