Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 06/04/2011

Música do Dia (2)

Já comentei aqui no blog que o Beto Villares é um Midas da produção musical, mas nunca publiquei nada sobre ele.

Como a quarta-feira é dia cheio e intenso, nada melhor que a Música do Dia vir do genial álbum “Excelentes Lugares Bonitos”, resultado de longa jornada pelos quatro cantos do Brasil em busca dos sons que saem das nossas raízes culturais mais profundas (mais sobre o disco aqui).

Nó dend’água – Beto Villares

Se não conseguiu acessar o Youtube, copie o link (http://www.youtube.com/watch?v=tIqt6ZJLXIs) e converta em mp3 aqui: http://www.video2mp3.net

Esse é um disco que vale muito a pena ter o original na estante, mas dói saber que está sem distribuição no Brasil.

Contracapa e capa do Excelentes Lugares Bonitos (Projeto gráfico de Fernanda Carvalho e Luciana Facchini)

A boa é que o Beto prometeu disco novo para breve. Aguardemos!

Mais:
http://www.facebook.com/betovillares
http://www.betovillares.com.br

http://www.ambulantediscos.com.br

http://www.youtube.com/user/ambulantediscos01

Nó Dend’água
(Beto Villares)
Versos Parte Um. Johnie Me. Rappin Hood

Segunda-feira, eu tava a toa
Ali na beira da lagoa, ela chegou
Deu um nó dend’água
e um vento passou

A vida inteira, choveu na croa
Aqui em cima nem garoa derramou
Deu um nó dend’água
e um vento passou

(lá no alto, tranqüilo …)
Chegou ficou olhando
como quem não quer nada
mulher prendada, cheirosa
pra combinar com
a minha roupa nova
verso e prosa pra te por
perto de mim assim,
batuque e bebida, nas ruas da vida,
princesa morena, conversa serena,
não vejo problema, vim pra levar
você pro meu esquema
mando flores para outros amores,
mas pra você eu as entrego ao vivo
eu sobrevivo entre madames
e senhoras lá de perto da lagoa
onde a comida boa

eu fico a toa namorando
raparigas amigas que andam juntas
procurando um bom partido
sigo, sem inimigo, bem protegido
andando solto nesse chão batido,
procurando a tal morena
que faz água dar nó

Segunda-feira …

Lá estava eu no fliperama,
quando apareceu
quem: Marijuana!
apressada, afoita, preocupada
diz que na lagoa, a barra tá pesada
e que me procurou
em todos os lugares,
consultou os búzios, revirou os bares
pediu perdão a-Deus, por reclamar,
e que do jeito que eu sou
ela iria me aceitar
então ventou e assim realizou,
foi tanta energia num beijo de amor
São Jorge, protetor,
pra casa agora eu vou, eu vou
mas não esqueça dos irmão que ficou
pois ela é esperta, ela é ligeira
e não me dá folga
nem na segunda-feira, pode?

Segunda-feira …

Eu tava ali a toa, só observano,
as mina e os mano, que ia passano
Quando de repente a avistei,
quando chegou mais perto já gamei
e disse logo rapidinho,
vem morar comigo, sai da monotonia
e vem dormir no meu abrigo

Sua mãe não deixa, seu irmão não quer,
mas o seu coração diz que
quer ser minha mulher
ganhei, a história teve um belo fim,
foi melhor pra ela e melhor pra mim
assim, foi formada uma bela família;
nasceu Jesus menino
ó, que maravilha

Sei que tudo foi escrito por Deus,
É ele não abandona os filhos seus
Com suas bençãos
vou vivendo numa boa,
Eu tava só ali observando na lagoa.

Ficha técnica:
Beto Villares voz, viola, guitarra

Parteum, Johnye MC, Rappin Hood e Céu voz
João Paulo pandeiro
Maurício Muniz bombo
Antonio Pinto baixo
Siba bombo de macaíba
Éder “O” Rocha armário, balde de lata
Sérgio Cassiano percussões
DJ Marco e DJ Suissac scratchers

Responses

  1. Eita eita! Tô viciada nesse cd por tua culpa, e Santo Negro e essa música são maravilhosas. As outras também são, mas fico escutando essas no repeteco, sem parar.

    Viu o email que te mandei de um programa especial dele com Céu? Muito bom! =]

    Bjs


Deixe um comentário

Categorias

