Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 20/02/2011

O que fazem as pessoas para viver? (ou Viajar é preciso!)

Abaixo segue o vídeo de um belo comercial para um banco de Taiwan.

A peça foi criada pela agência Ogilvy Taiwan, a partir de uma história real.

Cinco velhinhos taiwaneses, com idade média de 81 anos, sofrendo com problemas de saúde, que viviam das lembranças do passado e dos amigos que se foram, resolvem dar um basta na vida que levavam.

Recuperam suas motos vintage que estavam encostadas, fazem seis meses de preparação física e empreendem uma viagem de moto, percorrendo 1.139Km durante treze dias. Atravessaram o país de norte a sul para reviver uma aventura, recuperar os sonhos perdidos e encontrar um novo sentido para a vida.

Não achei uma versão com legendas em português, mas é desnecessário. As imagens falam a linguagem universal dos valores que acalentam boa parte da humanidade.

Assista e desfrute.

Fontes: Twitter da Nathalia Campos e site Viagem de Moto.

Ogilvy Taiwan para TC Bank – “Dream Rangers”

Quem me conhece, sabe o quanto gosto de viajar. Não pela lógica do turismo, mas pelo desejo de conhecer pessoas, lugares, histórias…

Parafraseando Fernando Pessoa, viajar é preciso!

E o legal desse vídeo foi tê-lo descoberto poucos dias antes de pegar a estrada rumo ao carnaval de Pernambuco, o maior, melhor, mais democrático, diversificado e criativo festival de cultura popular do mundo.

Farei essa viagem pela terceira vez (2008 e 2010), agora com os amigos Yusseff “Bin Laden” Abrahim e Marcelo Arruda e a amiga Camila Stähelin. Serão ao todo, somando ida e volta, cerca de 5 mil Km com direito a várias paradas para rever familiares e amigos(as) queridos(as), além de colher a energia boa de cada lugar: Ibotirama, Chapada Diamantina (Vale do Capão na ida, Lençóis na volta), Feira de Santana, Salvador, Aracaju, Maceió/Massagueira, Bezerros(PE) — para conhecer pessoalmente e (tentar) entrevistar o mestre da xilogravura, J. Borges, que ilustrou o livro “As palavras andantes” de Eduardo Galeano —, Penedo, na foz do Velho Chico, além de Recife, Olinda, Nazaré da Mata e praias, muitas praias.

Viajar é preciso!


Responses

  1. Me emocionei. Num dia de notícias impactantes como o meu hj,foi uma injeção de ânimo. Me mostra q é preeciso,diria necessário… VIVER e lutar pela vida.

  2. Vai com fé, meu amigo. Curta por mim. Adorei o vídeo e o texto! Literalmente uma injeção de ânimo! Viver é preciso, viajar é preciso… Que a gente sempre se lembre o quanto é bom conhecer coisas novas, ouvir histórias de desconhecidos, sentir a emoção de ver o novo. Boa viagem!!! Um dia faço esse caminho com você! Quem sabe vai tu e as três irmãs! hehehe. Beijocas

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Rogério Tomaz Jr., Rogério Tomaz Jr. and Mariana Abreu, Yusseff Abrahim. Yusseff Abrahim said: RT @rogeriotomazjr: Belo vídeo pra inspirar a semana: O que fazem as pessoas para viver? http://bit.ly/viajarviver […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: