Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 14/12/2010

Praticamente confirmado: Paulo Teixeira, novo líder do PT na Câmara

[Post de 19h48 de terça, 14/12/2010]

Só um cataclisma político reverterá isso: Paulo Teixeira (SP) deve ser confirmado a qualquer momento o novo líder da bancada petista na Câmara dos Deputados.

Com a desistência de Cândido Vacarezza (SP) e a indicação de Marco Maia (RS) como candidato do PT à presidência da Câmara, é praticamente certa a escolha de Paulo Teixeira como líder do PT em 2011.

Paulo Teixeira, novo líder do PT na Câmara (Foto: Rogério Tomaz Jr.)

Isso porque Marco Maia integra a Construindo um Novo Brasil (CNB), corrente majoritária do partido, o que deve garantir ao conjunto dos demais grupos (Paulo Teixeira integra a corrente Mensagem ao Partido) a indicação do líder da bancada, já que a presidência da Câmara ficará com a CNB (a não ser que o PMDB se rebele e não respeite o acordo político com o PT, que possuirá a maior bancada da casa na legislatura 2011-2014).

Como sempre digo: em política e em futebol, o jogo só termina quando o juiz apita, mas esse cenário dificilmente mudará.

Pessoalmente, considero justa a escolha de Paulo Teixeira. É um dos melhores parlamentares da Câmara, embora possua menos visibilidade do que merece. Com ele o PT estará em boas mãos, assim como esteve com o atual líder, Fernando Ferro (PT).

Assim que isso se confirmar, publicarei novo post.

PS: Vacarezza desistiu de disputar a indicação do PT à presidência e Marco Maia será o candidato, mas ainda há arestas a serem aparadas no grupo do deputado Arlindo Chinaglia, que já presidiu a Câmara entre 2007 e 2008.

Anúncios

Responses

  1. E viva o Paulo!=)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: