Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 19/11/2010

Neste sábado: Tribo de Jah embala o Dia da Consciência Negra na chapada dos Veadeiros

A pluralidade de estilos do ritmo jamaicano — e de gostos pessoais — impede que se diga, de forma unânime, “é a melhor banda de reggae do Brasil” para se referir à Tribo de Jah. Para mim, é. Mas muita gente discorda e ninguém precisa discutir isso.

É inegável, entretanto, que nenhum outro grupo contribuiu tanto para a difusão do reggae pelo nosso país quanto a turma liderada por Fauzi Beydoun. A Tribo de Jah está para o Brasil assim como Bob Marley & The Wailers está para o mundo.

Na noite deste sábado (20), Dia da Consciência Negra, o som do grupo maranhense — com cidadania universal — vai embalar corpos e espíritos em Alto Paraíso, na chapada dos Veadeiros, lugar desenhado caprichosamente pela natureza, encravado na região nordeste de Goiás, a 250Km de Brasília.

Estarei lá com a camisa do Sampaio Correia, a “Bolívia Querida” cantada no hino do clube da camiseta mais linda do futebol brasileiro, embora quase ninguém conheça, como já disse Zeca Baleiro, num show em Goiás Velho, outro lugar privilegiado do Planalto Central.

Se der tudo certo, na segunda ou terça registro aqui o saldo da viagem (inclusive, quiçá, uma conversa/entrevista com a Tribo).

Em outubro de 2009 a Tribo de Jah tocou no Santuário Raizama, um dos locais preferidos dos visitantes da chapada dos Veadeiros. Foi o célebre show marcado pelo discurso do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em defesa da descriminalização do usuário de drogas — proposta também defendida por gente como FHC.

Carlos Minc defende descriminalização do usuário em show da Tribo de Jah

Fauzi e a gloriosa camisa do Sampaio Correia no Raizama (Foto: Rogério Tomaz Jr.)

 

Zeca Baleiro, torcedor do Maranhão Atlético Clube, o "Bode Gregório", reconheceu publicamente a beleza incomparável do manto tricolor

PS: Quem mora em Brasília poderá ver a Tribo de Jah em show especial no Salão Negro do Senado, dia 9/12, e em Taguatinga no dia seguinte. Mais informações: http://www.tribodejah.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: