Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 19/11/2010

Ideli Salvati critica Luís Carlos Prates, que pode ser convocado para se explicar no Senado

Do FBI (Festival de Besteiras da Imprensa) reproduzo os vídeos com o discurso da senadora Ideli Salvati (PT-SC), ontem (18/11), em resposta ao comentário preconceituoso de Luís Carlos Prates, o viúvo da ditadura pago pela RBS-SC, afiliada da Rede Globo.

Ideli Salvati criticou jornalista racista da RBS/Globo (Foto: Agência Senado)

A senadora bateu forte nas manifestações preconceituosas que tem aparecido e cirulado pela web depois das eleições.

A petista lembrou que recentemente foram encontrados, no Rio Grande do Sul, materiais de grupos nazistas que com ameaças ao senador Paulo Paim (PT-RS), grande militante da luta contra o racismo.

No pronunciamento, Ideli também citou de forma elogiosa a série de vídeos “votoserrapq”, criada pelo grupo “Brasil e Desenvolvimento”, formado por estudantes da UnB.

O discurso pode ser lido no link abaixo (clicando na aba Discurso):

http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=105464

Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) sugeriu que o Senado convoque os donos da RBS (família Sirotsky) e o racista abjeto que empregam em suas empresas para falarem sobre as recentes declarações preconceituosas.

Malta também meteu o dedo na ferida das concessões públicas de rádio e TV — área que é uma verdadeira “várzea”, cheia de irregularidades (concessões que passam 17 anos vencidas, por exemplo) e facilidades para os (tu)barões da mídia.

“Se ele fosse chamado a se explicar, V. Exª sofreria um processo da organização dele por estar querendo cercear a liberdade de imprensa, que é direito dele. Quer dizer, o cara fala isso, não responde por nada, ofende, agride, e quando é chamado às falas, você está amordaçando, tirando… Então, a Comissão de Ciência e Tecnologia desta Casa poderia convocar os donos, porque a concessão é pública. Televisão é uma concessão pública, não é para que o cidadão, que é dono daquilo, seja obrigado a ouvir isso e seja destratado na sua honra. Então convoquem os donos. Convoquem os donos junto com ele [Prates], porque é concessão pública”, propôs o senador.

Pouco provável que essa proposta siga adiante, mas vale cobrar e acompanhar.

Assista ao discurso.

http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2010/11/18/ideli-da-uma-porrada-no-preconceito-a-partir-de-um-comentario-imbecil-na-tv

(Parte 1) Discurso de Ideli Salvati (PT-SC) em resposta a Luís Carlos Prates (RBS-SC)

(Parte 2) Discurso de Ideli Salvati (PT-SC) em resposta a Luís Carlos Prates (RBS-SC)

Eu procurei bastante, mas não encontrei nenhuma menção do Luís Carlos Prates ao estupro cometido pelo filho de um dos donos da RBS-SC contra uma adolescente. Se alguém souber de algo que ele tenha falado a respeito do caso, por favor nos informe.

*****

Mais sobre o racista da RBS-SC e o pensamento que o abastece:

Resposta da Record ao Luís Carlos Prates, racista da Globo em SC

Aberta a caixa de Pandora do preconceito: “qualquer miserável que nunca leu um livro tem carro”

Anúncios

Responses

  1. Que bom ver o empenho da Ideli. Mas peço aos políticos que usem seu precioso e curto tempo de trabalho, olhado o outro lado da moeda, o “porque” desse comentário “insano”. Não seria porque está se dando o peixe ao invés de ensinar a pescar? Não seria porque o bolsa-qualquer coisa deveria ser Bolsa-Educação, Bolsa-Saúde? Que o tal bolsa-cultura coincidia com a estréia do filme da vida do presidente? Por nossas estradas estarem um caos e o Brasil, tão amigável, dando dinheiro pra vizinhos contruírem suas estradas? Ou seria porque a saúde dos brasileiros está em estado terminal, desenganada pelo médicos como se diz popularmente, que o Brasil manda dinheiro pro Haiti e sei lá pra qual mais cuidarem de seus doentes? É muito fácil ser oposição, mas quando se chega ao poder, precisa ter atitude digna, digna dos votos que recebeu e não digna de ser dono de fazendas…

  2. Quem nunca precisou comer zomba de qualquer ajuda dada aos pobre, mas saibam vocês que a Europa tem ajuda ao pobres e aí os brasileiros da classe smédia que adoram ostentar o nome europeu não dizem nada. Na Holanda, por exemplo, basta a pessoa se declarar pobre para receber uma ajuda do governo equivalente a $1.200 por mês. Aí os brasileiros enchem a boca para falar com orgulho da civilidade europeia, mas quando é no Brasil chamam de bolsa-esmola etc. É duro tirar a mentalidade de colônida de alguns e a ignorância. Quem quer fazer comentários tem que se informar mais. Aliás esse país de que muitos reclamam não está sofrendo a crise que a Europa está, e que não conseguiu resolver, nem o querido Estados Unidos de muitos. E muitos brasileiros estão querendo voltar por

  3. Dona IDeli, a senhora esta distorcendo os fatos, quem fala a verdade não pode ser taxado de preconceituoso… porque a senhora não tem moral para falar isso, veja seu partido, oque fez, roubou tanto, enganou tanto o povo e até hoje continua mentindo… e alguem da sua turma esta na cadeia!?? responda primeiro isso!

  4. politicos demagogos, desocupados…. não fazem nada pelo pais e ainda ficam discutindo subre uma pessoa que fala a verdade… oque ele falou é a realidade, gente sem oque comer com um carrão na garagem e 60 prestações para pagar… tem logica isso… agora vem dizer que é preconceito! por isso o País esta neste lixo moram que se encontra… qualquer demenor tem direito de matar quantos quiser que não vai pra cadeia… VIVA O BRASIL E SEUS POLÍTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

  5. Que moral tem esta Ideli Santati, oque ela fez ate´agora pelo País… parazita, sunguessunga….

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/swf/16_06_2010_luiz_carlos_prates_50_anos/index.html


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: