Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 05/11/2010

O que o Aécio disse pro Serra, depois da eleição

Não tenho qualquer simpatia ou afinidade política com o Aécio Neves.

Mas ele teve o “mérito” (ou o bom senso) de não ter entrado na — até onde sei, não endossou nem reproduziu — campanha de baixaria contra Dilma e o PT.


Um saudoso desenho dos anos 80 ilustra o que o Aécio gostaria de dizer ao Serra (e aos demotucanos hidrófobos — quase pleonasmo, sei — de São Paulo e de outros estados):

Carangos e motocas – Eu te disse, eu te disse!

PS: Se não tiver acesso ao Youtube, tente ver nesse link aqui e vá até o fim do vídeo.

Lembrei do desenho depois do comentário da jornalista Cynara Menezes no Twitter, trazendo a imagem de outro clássico dos anos 80:

“os tucanos estão mais para hienas atualmente. hardy, a hiena. ó dia, ó vida, ó azar!”

Lippy e Hardy – Oh azar, oh vida!

Anúncios

Responses

  1. Estou procurando ler mais seu blog, para evitar criticas não construtivas para você. Mas você me disse que é militante ativo dos Direitos Humanos.
    Post como está o deixa no mesmo nivel dos EXTREMISTAS do PSDB, DEM, PT e tantos outros.
    Não concordo com exageiros feitos contra o governo, nem contra o PT, da mesma forma que não curto exageiros contra PSDB e DEM.
    Mas aqui vai uma critica que leva para um lado construtivo. Combata aqui a favor dos direitos Humanos. Afinal, se Direitos Humanos defendem até criminosos, assassinos, aposto que defenderiam, ou no minimo, não fariam ofensas como as suas a os que tem ofendido.
    Utilizo apenas suas palavras, que disse que não te conheço, e que você é militante dos Direitos Humanos.
    Faça isso, combata a favor dos direitos Humanos.

    Abs

    • Não sei onde você está vendo “ofensas”. O post sobre Aécio e Serra é uma crítica bem humorada e baseada nas posturas (diferentes) que estes adotaram na campanha e no resultado final. E ao dizer “se Direitos Humanos defendem até criminosos, assassinos” está claro que você não entende muito o que significa a visão de mundo dos direitos humanos.

      • Verdade. Devo ter lido errado “demotucanos hidrófobos”, demo deve ser de DEMOnstração de humildade, ou algo assim. Assemelhar a hienas. Engraçado se qqr um faz menção a qqr outro animal, ninguem se incomoda mesmo. Quando digo a direitos humanos defender criminosos e assassinos, quis me referenciar a defesas que alguns fazem fortemente a condições das prisões. Claro, me equivoquei ao generalizar. Mas a estes que defendem as condições das prisões, e a você, gostaria de ver mais força a defender as vitimas feitas pelos prizioneiros das cadeias, pelas verdades que ocorrem no atual governo e valorizar o que tem de bom e todos os lados, seja oposição, situação, presos, e por ai vai. Mas gastar tempo, para fazer chacota, quando tem tantos outros temas, inclusive de Direitos Humanos a se fazer, me parece um pouco hipocrita.
        Se o critico, é para despertar sua propria consciencia.
        Não acho ruim você fazer chacota com os outros, mas para quem se diz militante dos Direitos Humanos, aparentemente, você está no mesmo barco que eu, fazendo pouco. A diferença, é que não me julgo militante e você sim. Espero ainda podermos ter um nivel melhor, e conserteza teremos. Espero ver mais posts sobre Direitos Humanos, para que possa aprender.

        Abs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: