Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 01/11/2010

Vídeos da suposta agressão sofrida pelo CQC no hotel onde Dilma fez primeiro discurso

[Atualização: postei o vídeo abaixo logo de manhã cedo. Tenho informações que há outras imagens que mostram a confusão causada pelo Danilo Gentilli no local onde a militância comemorava a vitória da Dilma. Se alguém tiver algum desses vídeo, passe o link que publkico aqui. De todo modo, o mais importante é cobrar do Marcelo Tas seriedade, honestidade e objetividade jornalísticas. Ele acusou – ver no post anterior – os agressores da equipe do CQC, noticiados como “seguranças do hotel”, de “militantes da Dilma”, sem mostrar as provas. Se isso não for verdade, como tenho quase certeza que não é, trata-se de algo muito grave. É uma acusação leviana e irresponmsável! Aguardemos até logo mais.]

As imagens sobre o que o Marcelo Tas chama de agressão de “militantes da Dilma” à equipe do CQC começaram a aparecer.

Com a Internet é possível desmascarar as mentiras sórdidas espalhadas por aqueles que não admitem as muidanças pelas quais o Brasil está passando. O caso da bolinha de papel mostrou isso.

Abaixo segue o primeiro vídeo, indicado pela Raquel Gartz.

Quem tiver mais vídeos, peço que me envie o link por email (rogeriotomazjr@gmail.com) ou pelo Twitter: @rogeriotomazjr

Danilo Gentilli bate boca com militantes de Dilma que comemoravam vitória

Veja como o Marcelo Tas divulgou o fato no post anterior (ou clique aqui).

NOVO VÍDEO DO TUMULTO CAUSADO PELO DANILO GENTILLI (CQC)

 

Anúncios

Responses

  1. Ele estava provocando para ver se alguém o agredia. Óbvio.

    • Vcs são doentes aí pra cima!

      • Aí pra cima onde?

  2. Um humorista que somente consegue fazer piadas preconceituosas, não é um humorista. Aliás, o que deu o caso da Afrobrás contra ele?

    “Gentili envolveu-se em polêmica com uma mensagem sua postada no Twitter em 25 de julho de 2009 (ele tinha mais de 165 mil seguidores na época) em que escreveu: “King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”. A ONG Afrobras preparou uma carta de repúdio e estuda ingressar com representação criminal; ao escrever em seu blog um texto maior sobre a discussão, Gentili disse: “Quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco. E sim de burro”.[12]. O caso gerou certa expectativa, principalmente na inter-mídia, culminando até mesmo em um debate promovido pela MTV. O Ministério Público Federal em São Paulo analisou o teor da mensagem, mas concluiu não haver na mensagem qualquer prática criminosa.[13]. O caso também gerou um rap postado no YouTube, que acusava o humorista de ignorante e racista, além de questionar seu talento. O vídeo, com mais de 12 mil visualizações, teria sido retirado do site, conforme afirmou um dos autores da música, alegando que o humorista entrou com ação judicial e o Youtube o notificou. O humorista disse que jamais acionou a justiça para que o vídeo fosse retirado do ar e declarou: “Se querem mesmo me ofender não coloquem meu nome num rap. Coloquem num pagode.”[14]”

    • Vcs são fanáticos, parece torcida pelo PT…, ele não é humorista e sim um cara que fala a verdade!
      Tem gente que faz piada com tua cara aí no governo e nem por isso vcs ficam putos…, aí vem querer falar de piadinha de king king…, vá se informar meu camarada!

      • Obrigado pela participação. Certo é o Marcelo Tas que pode acusar os agressores da equipe do CQC de serem militantes da DIlma sem mostrar as imagens. Isso é seriedade.

  3. Obviamente se essa fosse a agressão, não teriam anunciado veicular na TV em horário nobre. É claro que muito mais aconteceu já que “seguranças” foram envolvidos e duvido muito que Marcelo Tas arriscaria quase 4 décadas de integridade jornalística para anunciar algo que não confere minimamente com a realidade… mas, de qualquer jeito a dúvida acaba hoje a noite.

    • Exato, Fernando. Esse vídeo não mostra agressão, mas é o primeiro que registra o local do episódio. Mas o Tas, infelizmente, tem sido recorrente em não respeitar a objetividade e brigar com os fatos, como quando transformou um partido específico (DEM) em “oposição”. Isso pode parecer pouco para uma pessoa comum, mas não para o jornalismo, que se pauta pela precisão e pela objetividade. O mesmo ocorreu ontem, com o Tas transformando “seguranças do hotel” em “militantes da Dilma”. Lamentável.

      • Se pararmos para pensar que o próprio post coloca como este sendo o vídeo da “agressão” sofrida por Danilo Gentili onde claramente não é o vídeo que eles devem ter registrado da mesma já não preza muito pela objetividade e precisão, concorda?

        “As imagens sobre o que o Marcelo Tas chama de agressão de “militantes da Dilma” à equipe do CQC começaram a aparecer.”

        O mais preciso seria aguardar as imagens e não apenas “registrar o local do episódio” como mentira jornalística.

      • Concordo, Fernando. Esperemos as imagens aparecerem. Sem elas, o Marcelo Tas pode acusar os agressores da equipe do CQC de serem militantes da DIlma?

    • O que é “integridade jornalística”, meu caro senhor?

    • Estamos dando importância demais ao Tas. Não consigo achar as 4 décadas de integridade jornalística de Marcelo Tas. O programa agora capitaneado por ele não é jornalístico; é pseudo-humorístico. Até que tentou começar bem, mas descambou para o mesmo humor preconceituoso dos cacetas (racista, sexista e sem nenhuma elegância. Até os originais argentinos são mais delicados). São constrangedores. As confusões são propositais. Eles têm de apanhar para fazer o programa; se não apanham, não tem graça; não há a “indignação” que gera a piada. Usam o mais rasteiro senso comum em relação à política e acha que estão contribuindo para a politização da população. É simplesmente um programa ruim, com humor ruim e vulgar. O primeiro vídeo mostra a provocação e a invasão do hotel onde aconteceria o pronunciamento da presidente. O segundo que está rolando por aí mostra o pós-ocorrido. Isso vai passar à exaustão no programa e eles tirarão o máximo de proveito, mostrando que estarão a postos para “fiscalizar” o poder e defender o direito de imprensa (direito de os donos dos meios de comunicação fazerem o que bem entenderem, bem lembrado).

      • Realmente, vemos que o CQC perde terreno a cada dia. É vangloriar-se da derrota depois de inúmeras tentativas de achincalhar o humor. Sempre disse e escrevi que o humor do CQC é inferior, ainda, ao do Casseta. De baixíssima qualidade, já que só utilizam o deboche. Debocham da figura humana irresponsavelmente. E não aceitam o revide. Estava pra acontecer. O povo – o mesmo povo que aplaude a baixaria – revida quando é atingido.

  4. isso mesmo, no estilo Serra e Rede Globo provocou, querendo ser agredido!
    Vamos combinar, todas as vezes que isso acontecer, façamos um círculo com todos de costas, pros calhordas!
    Não merecem nd mais que indiferença!

  5. Está na hora de a gente deixar de dar importância para celebridades que se passam por jornalistas e só fazem jornalixo; para pseudo comediantes que não têm graça alguma.
    Chega de dar audiência para essa gente preconceituosa que considera o voto do povo coisa menor, se o povo não é mais obediente às ordens vindas do senhor da Casa-grande.
    Vão mentir e manipular sem nossa ajuda…

  6. aeuhaeuaeh
    Vocês me fazem rir, porque omitem os verdadeiros fatos, acho que o problema foi meia dúzia de militantizinhos?
    assistam e tirem suas próprias conclusões:
    de acordo com ela é melhor o barulho da impressa que o o silencio da ditadura
    mas o que ela fez é brincadeira
    mandou seguranças particulares espancarem a equipe do cqc

    ontem no hotel que ela tava
    hoje 20h na band a cobertura completa
    bando de covardes que sabem o que é humor, humor é um crítica e só ninguém, tem que ficar putinho não, gente acorda se não gostou ótimo, mas não venham vocês aqui pagarem de moralista baratos, aprendam primeiro o que é o humor seus palhaços
    quanto ao post de um desnorteado que falou que o Gentili ia ser processado por chamar alguém de king kong, velho você é ingênuo demais, aprenda a rir, isso é uma piada e se não curtiu foda-se vira a página, ninguém tá fazendo preconceito, o preconceito está na mente de quem e só um cego não pode diferenciar uma piada de uma ofensa
    Isso sim é “Lamentável”

    • Obrigado pela participação.

    • Pelo que foi possível entender, não foi “apenas” o segurança que participou da agressão, mas tiveram outros envolvidos. Talvez seja por isso que foram mencionados “militantes” na tuitada, mas já deu para ter uma noção pelo menos da versão da equipe agredida, inclusive com apoio de um dos gerentes/donos do hotel. E pelo conversa entre Danilo Gentili e o responsável do hotel, não foi por orientação do Hotel, da Dilma ou etc, mas precisamos ver as imagens na íntegra para ver se houve participação de militantes ou não.

      De qualquer forma, obrigado pelo vídeo. E a discussão parece tender para certos lados, mas o blog estimulou pelo menos um debate a respeito.

      • É isso. Meu único ponto é que o Marcelo tas não pode acusar os agressores/criminosos de “militantes da Dilma” sem mostrar as provas. Sou jornalista e sei disso, se existissem tais provas, ele teria dito. Mas apenas disse que as pessoas vão poder tirar suas “próprias conclusões”, depois de ter feito a acusação contra Dilma PARA UM MILHÃO DE PESSOAS! Enfim, esperemos o programa.

  7. Fora gostar ou não dele e do CQC. Dá para ver de longe que esse video foi editado. Pq cortaram ?? não vi ele “atropelando” ninguém. Palhaçada.

    • Concordo, Rodrigo. Esperemos as imagens aparecerem. Sem elas, o Marcelo Tas pode acusar os agressores da equipe do CQC de serem militantes da DIlma?

  8. o Serra não foi uma bolinha de papel. foi uma pedra logo depois. Foi muito infeliz a sua colocação do título assim como a s declarações do nosso presidente.
    Porém, concordo que isso nada tem a ver com a Dilma. Foi algum militante babaca dela. e isso não devia influenciar as eleições.
    Esse vídeo não deve ter nada a ver com o que vai rolar no CQC, se bem que acho que vai ser algum sensacionalismo.

    • É a primeira pedra que é atacada numa cabeça e não causa hematoma, galo, nem sequer arranca um milímetro de pele…

      Como tem gente sem vergonha na cara!

  9. A truculência com que esses repórteres de programas humorísticos – CQC, pânico, casseta & planeta, e afins – agem com os entrevistados e a população que acompanham suas coberturas é tal que normalmente tendem a provocar reações adversas contra os mesmos. Exemplos existem muitos, e talvez seja hora desses repórteres reverem se tanto deboche é realmente necessário para fazer uma cobertura ter um teor humorístico. Humor se faz com inteligência e não com escracho e deboche, que também são formas de agressão. Respeito deve existir dos 2 lados, o fato de ser da impressa não dá o direito de debochar e fazer pouco dos outros livremente, e nem garante imunidade contra críticas ou respostas mais exautadas.

  10. Não vi nada demais no video.

    • Concordo, Vagner. Esperemos as imagens do CQC aparecerem. Sem elas, o Marcelo Tas pode acusar os agressores da equipe do CQC de serem militantes da DIlma? Isso é seriedade? É jornalismo?

  11. vcs naum sabem o que falam naum conhecem o danilo mas nos fãs estamos com ele pra tudo

    • Maravilha! Os fãs do goleiro Bruno dizem o mesmo!

  12. Vcs aí do maranhão são todos capachos, pelegos do zé (ladrão) sarney e apoiam os ladrões do pt porque são idiotas. Não deveriam se manifestar em nenhum tipo de mídia pq vcs não tem moral prá isso! cambada de analfabetos e ignorantes!

    • Obrigado pela participação! Seus argumentos com grande profundidade e consistência elevam o nível do debate.

    • Engraçado é um cara que faz um discurso desse nível chamar alguém de ignorante. Seria cômico senão fosse trágico!

    • Esse tal de “marco” é a mostra maior da ignorância pura, pois por onde tenho andado(e não são poucos lugares) todos são categoricos em dizer que o Maranhão é o lugar onde se fala o português mais correto desse país. Sou Cearense mas também tiro o chapeu para o Português do MA. Se informa mais seu mané…

  13. MARCELO TAS LEVANTANDO BOLA PRA DIOGO M NA GLOBONEWS ???? 4 DECADAS DE INTEGRIDADE JORNALISTICA…………..MINHA VISAO AGORA É OUTRA.
    EU QUERO SUA IDEIA, SEJA QUAL FOR, MAS QUERO RESPEITO A MIM, AS INSTITUIÇOES DO PAIS E SEUS REPRESENTANTES E PRA ISSO NAO PRECISA
    SER SERVIL, APENAS E SO APENAS A VERDADE PARA CRITICAS VEEMENTES OU NAO.

  14. Um apanha de bolinha de papel, inventa outro objeto talvez uma bala de gelo que tenha derretido.

    Agora esse gentili que de gentil não tem nada (deve bater na própria mãe) apanha de uma senhora (é isso ai vó da um corretivo no cabra).

    Agora inventa um negrão de 2 mts de altura que ninguém viu.

    Só faltou ele fizer “Eu preciso de um companheiro”.

    É isso ai gentili tem que denunciar a “velha” que te bateu, ai eu vou dar risada da piada, huahuahuahuahuauhauhauh

  15. eu acho que ele estava fazendo o trabalho deele , e aposto que ele foi agredido assim pois fez alguma pergunta que os ‘ militantes da Dilma nao quiseram ou nao souberram responder! e quando nao ouvir o que se quer partem pra agressão.! além dele ser um ótimo reporter é muito melhor como comediante e vai na veia dos politicos que tem algo há esconder !
    Pq será que o Lula nunca ficou com medo de falar com o CQC?pois ele nao deve nada a nginguém , e pq será que os segguranças da Dilma nunca deixa o cqc falar com ela ??

  16. NO TWITTER AGORA A POUCO
    marcelotas Marcelo Tas
    by rgartz
    Retifico resposta a @rgartz: agressão ao CQC em Brasília partiu de seguranças privados. Completo informação na sequência…

  17. VOCÊ começa seu post falando “o mais importante é cobrar do Marcelo Tas seriedade, honestidade e objetividade jornalísticas”…VOCÊ já escreveu chamando o Tas de mentiroso, falando de mentiras sórdidas…VOCÊ já escreveu um post antes desse falando sobre o assunto que seria abordado no programa de hj, o mesmo dos vídeos acima… aliás TODOS os posts foram pq ele criticou/falou/comentou contra o atual governo (que tá longe de merecer tamanha defesa, pois só o fato de ter Sarney em cima do seu palanque dando parabéns no seu discurso de vitória, é o suficiente)…mas e VOCÊ, que tem twitter e que mostra coisas do twitter do Tas nos seus posts, por que não pergunta isso a ele?? Porque não fala pra ele, ao invés de falar dele???
    Vá! Exponha suas idéias pra quem tanto te incomoda…assim ele pode ter a oportunidade de responder diretamente a TI.

    • Já tentei inúmeras outras vezes receber resposta dele. Nunca respondeu. E continua sendo mentiroso e desonesto na divulgação de informações (para atacar não o governo, mas o PT, Lula e Dilma). Tenho minhas convicções políticas, mas isso não me torna desonesto ao divulgar informações. Obrigado pela participação.

  18. Não vi nada de errado… Voces estão querendo achar pêlo em ovos.
    O que ele disse, sobre ela ser velha, alguém pode dizer que é mentira?
    Ah…. o politicamente correto vai dizer: não é velha, é idosa… Puro eufemismo para dizer que a pessoa é velha. oras..
    Vão dormir um pouco para acordar melhor.

    • Há duas coisas muito erradas: a agressão injustificável e repudiável sofrida pela equipe do CQC na noite de domingo. E a acusação mentirosa e irresponsável do Marcelo Tas dizendo que foram militantes da Dilma que espancaram a equipe. Repudio ambas, mas o texto tratou da segunda, que foi fruto do oportunismo e, digamos, da fraqueza moral do seu autor.

  19. […] [Atualização: postei o vídeo abaixo logo de manhã cedo. Tenho informações que há outras imagens que mostram a confusão causada pelo Danilo Gentilli no local onde a militância comemorava a vitória da Dilma. Se alguém tiver algum desses vídeo, passe o link que publkico aqui. De todo modo, o mais importante é cobrar do Marcelo Tas seriedade, honestidade e objetividade jornalísticas. Ele acusou – ver no post anterior – os agressores da equipe do CQC, … Read More […]

  20. […] Vídeos da suposta agressão sofrida pelo CQC no hotel onde Dilma fez primeiro discurso [Atualização: postei o vídeo abaixo logo de manhã cedo. Tenho informações que há outras imagens que mostram a […] […]

  21. Mayara Petruso no Twitter : Ministério Público Federal investiga denúncia de racismo: http://t.co/ePEz52N

  22. […] https://brasiliamaranhao.wordpress.com/2010/11/01/videos-suposta-agressao-cqc-dilma/ […]

  23. EU TRABALHEI LÁ OS SEGURAÇA FIZERAM O QUE TINHA QUE SER FEITO MAIS OS BAGUCEIRO DO CQC PROVOCARAM UM TUMUTO LÁ FORA COM PIADAS SEM GRAÇA UM PESIMO HUMOR CHINGADO ATÉ UM SENHORA SAMANDO DE VELHAR VARIAS VEZES SEM RESPEITO NEM UM OTARIO ,BABACA SEM GRAÇA QUE NUMCA VAI SER CHAMADO DE JORNALISTA ,,,

  24. fixeco


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: