Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 30/10/2010

Para não esquecer: como PSDB/DEM dizem que será o Brasil com Dilma

Cheguei ao meu limite.

Respondi dezenas de correntes de e-mails que espalha(va)m mentiras sobre Dilma, Lula e o PT.

A maioria absoluta das pessoas que me enviaram essas correntes são inteligentes, sérias e honestas. Por não acompanharem o cotidiano da política, além de desconhecerem processos e momentos importantes da nossa história, acreditaram nas mentiras ou em parte delas. Ou, no mínimo, estão receosas quanto às possibilidades de rompimento entre Dilma e Lula, ideia tão alardeada pela campanha de José Serra.

Tentando conter a indignação, acompanhei assustado as práticas sórdidas que disseminaram o medo usando questões religiosas e temas de direitos humanos (dar ouvidos ao Ives Gandra comentando o PNDH-3 é o mesmo que levar a sério o Geisel falando sobre democracia).

Fiz inúmeros textos fazendo o debate político e registrei em vários espaços meu repúdio às ideias que forçam a barra ou baixam o nível do debate – tipo a afirmação de que o Serra “fugiu” do Brasil, que considero lastimável, para dizer o mínimo.

Depois de assistir o vídeo abaixo, cheguei ao meu limite de tolerância.

Ainda bem que a eleição começa em poucas horas e vamos poder deixar de lado toda essa podridão que a campanha demotucana espalhou.

Mas desse vídeo eu não vou esquecer. É o cúmulo do cinismo, da falsidade, da leviandade e da falta de escrúpulos.

É, também, um anúncio de que eles — demotucanos e a turma do Robero Freire, pois sei que ainda existe gente decente no PPS — vão torcer e agir contra o Brasil. Como, aliás, tem ocorrido nos últimos anos, mas agora devem intensificar a campanha de ódio e medo.

O vídeo traduz exatamente o sentimento e desejo que os demotucanos tem pelo e para o Brasil.

Fiquei com o estômago embrulhado ao assistir esse vídeo. Mas faço questão de publicá-lo aqui (e não adianta tirarem do ar, pois baixei o arquivo), porque a cada seis meses vou escrever a respeito para “confirmar” a previsão que eles fazem.

Dilma 2012 – o fim está próximo

Vergonhoso.

Mas é trabalho de profissional.

E foi divulgado pela campanha oficial do Serra, como lembra o Brizola Neto (http://www2.tijolaco.com/29601), o que deixa explícito o nível a que chegou essa turma.

Boa parte dos fatos que o vídeo “prevê” já aconteceu antes: na época de FHC e/ou durante a ditadura militar.

E usaram a mesma tática contra Lula em 2002, tendo Regina Duarte — a mesma atriz que fez propaganda para a ditadura militar — como símbolo/auge da campanha frustrada.

Regina Duarte em 2002 dizia que tinha medo de Lula

Bye Bye Serra!

A cara dele em 2014


Respostas

  1. Já tinha visto isso na terça e iria comentar contigo. É trabalho de profissional. Ridículo!

  2. Estou simplesmente CHOCADA com o vídeo “O fim está próximo”!
    Pegaram tão pesado que parece até piada! Quem será que fez essas previsões, mãe Dináh??
    Realmente, Rô, é trabalho de profissional, mas de um profissional que devia ir pra Globo fazer novela, porque ele é bom é de ficção, não de política.
    AFF!!!!!

  3. Bizarro!
    É o fim da picada…

    Mas essa proposta de taxar todas as igrejas, essa eu achei uma boa!

    • Também gostei dessa proposta de taxar as Igrejas… rs
      Mas não avança um milímetro porque não tem parlamentar ou governante que tenha coragem de apresentar uma proposta dessa…

  4. Caro Rogério, apesar de nossas diferenças pontuais minha solidariedade a este absurdo vídeo. Táticsas de porpagandas nazistas assim explicam bem como pensa a direita golpista. Se antesa classe média carioca teve papel central em 1964, parece-me que a classe média paulista está embarcando em um projeto golpista. Triste mesmo.

    • É absolutamente revoltante constatar que o pensamento golpista está tão vivo e tão perto de nós. Sem nenhum pudor, sem nenhum limite para espalhar a infâmia e, involuntariamente, assumir que torce contra o Brasil. Daí, esperar que trabalhem contra o país é líquido e certo.

  5. Muito bem feitinho, coisa de profissional mesmo. Mas uma besteira muuuuuito grande. Da mesma forma que afirmar que o Serra ia privatizar tudo e entregar o Brasil pras grandes corporações internacionais também foi uma besteira. Os dois lados se comportaram mal e tentaram usar o “medo” coletivo. Lamentável pro Brasil.

  6. Que lixo!!!
    É triste como alguém com a capacidade criativa dessa pessoa se dispõe a elaborar um vídeo tão baixo e tão vil.
    O melhor está feito!
    DILMA ELEITA PRESIDENTE!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: