Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 29/10/2010

A vida de Néstor Kirchner – belo vídeo da TV pública da Argentina

Recebi da amiga Lia de Ieso o belo vídeo abaixo, no qual a TV Pública retrata a vida do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, falecido no último dia 27, vítima de ataque cardíaco fulminante.

A vida de Néstor Kirchner

Se é certo que a Argentina está bem atrás do Brasil nos resultados futebolísticos, é igualmente correto os hermanos estão anos-luz à nossa frente em termos de educação/consciência política e reconhecimento/proteção de direitos da cidadania (como atesta a recente aprovação da união civil entre homossexuais e a descrminalização do usuário de drogas, proposta hoje defendida até mesmo por gente como FHC).

O excelente jornal Página 12 (www.pagina12.com.ar) prestou bela homenagem ao ex-presidente

E Néstor Kirchner (assim como sua esposa) teve uma grande cota de colaboração para que a terra de Maradona e de Cortázar tenha alcançado esse estágio de nação que respeita, protege e promove alguns direitos que em muitos países, inclusive o nosso, mal conseguem entrar em debate no parlamento.

Falo isso com tristeza pela nossa triste situação, mas feliz por termos um exemplo bem ao lado para mirarmos o nosso avanço.

PS: Nesta antevéspera de eleição presidencial, para suscitar a reflexão, antecipo a síntese de uma opinião que irei desenvolver nas próximas semanas aqui neste blog: infelizmente, os inúmeros, valiosos e incontestpaveis avanços materiais que a população brasileira conquistou durante o governo Lula não foram acompanhados de avanços na educação/consciência política. E isso, em boa medida, se deve às ações e às omissões do presidente Lula. Ademais, domingo é #13confirma, Dilma Presidenta, para o Brasil seguir mudando!

Anúncios

Responses

  1. Camarada Rogério, sou leitor do “Conexão” e quero aproveitar esta sua iniciativa de colocar o belo vídeo em homenagem ao grande Néstor para lhe parabenizar. Kirchner era um notável humanista, entretanto, alguns jornais optaram por dar maior importância tanto ao óbito do ex-diretor geral do DOPS, Tuma, quanto ao do polvo “vidente” o que amplia, ainda mais, a relevância e a responsabilidade de tua página que, ora, faz justa homenagem ao lutador da Argentina. Parabéns! por contribuir para o processo de reflexões sobre temas que fortalecem nossa percepção para a maior envolvimento popular em assuntos/ações decisiv@s referentes ao Brasil e América Latina.
    Muito Obrigado, Mano! Salveofichalimpa! Vida longa ao “Conexão”.
    Daniel Galvão

  2. Gracias Rogerio. Meu povo esta muito conmovido pelo acontecido -claro que nao todos- Mas acho que muitos estamos ainda mais comprometidos em continuar tentando construir uma AL com dignidade para todos/as. Obrigada por sua contribucao!

  3. Valeu gente, o Brasil precisa consolidar a democracia e vamos contruir juntos elegendo Dilma Presidente.
    Uilson Pedreira


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: