Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 18/10/2010

Está provado: Integralistas (corrente fascista brasileira) estão com Serra

[Atualização de última hora: ao contrário do que alguns podem pensar, a denúncia que divulgo abaixo, a partir do blog NaMaria News, embora seja favorável à candidatura que defendo, não me deixa nem um pouco alegre. Considero uma verdadeira tragédia para a democracia brasileira o fato de um partido que se diz social-democrata ajudar a ressuscitar o Integralismo para a vida política nacional. Lamentável mesmo!]

Por mais que o programa até possua um verniz de centro-esquerda, campo ao qual pertencem tradicionalmente os partidos sociais-democratas na Europa e no resto do mundo, no Brasil a legenda que carrega essa denominação, o PSDB, de uma facção do PMDB que não admitia conviver com Orestes Quércia (hoje aliado de primeira hora), com o passar do tempo tornou-se o partido DA direita e, agora, também da EXTREMA DIREITA.

Essa constatação, pessoalmente, não me agrada nem um pouco. Eu gostaria muito que existisse oposição de centro-esquerda ao PT, mas é o próprio Partido dos Trabalhadores que ocupa esse campo hoje e empunha (e implementa) as bandeiras históricas da social-democracia no Brasil, ficando o PSol como oposição (ainda que nanica) à esquerda, de vertente socialista. A social-democracia, além de ser um mero braço capitalista com maior “sensibilidade” social, não é capaz de resolver os nossos problemas estruturais acumulados ao longo de séculos, ainda mais quando o pensamento predominante é baseado no desenvolvimentismo.

 

O bigodinho e o símbolo te lembram alguém famoso?

 

Enfim, esse debate me interessa bastante, mas escrevo esse texto para denunciar — esse é o termo — que os Integralistas (corrente nazifascista brasileira) estão apoiando e trabalhando forte por José Serra, o candidato do PSDB à presidência.

Os Integralistas, cujo símbolo lembra a suástica nazista, tiveram importância efêmera na política brasileira, nos anos 30, aproveitando o flerte de Getúlio Vargas com o governo de Hitler.

Confesso que fui ingênuo de acreditar que eles haviam desaparecido ou se restringido ao gueto político de pequenos círculos “intelectuais” e às ações truculentas dos Carecas do ABC.

Ledo engano. Eles estão bem ativos e atuam em favor de José Serra na atual disputa pelo Palácio do Planalto.

Investigação do excelente blog NaMaria News mostrou que a turma inspirada em Plínio Salgado está por trás da impressão de milhões de panfletos assinados pela CNBB que orientam eleitores a não votar em Dilma. Aliás, essa atuação partidária da CNBB, que merece toda o repúdio de quem defende o Estado laico, ainda será objeto de um texto específico por aqui.

E mais: a gráfica que rodava o material difamatório é propriedade da irmã de um coordenador da campanha do Serra (quem diz isso é a insuspeita Folha de São Paulo – clique aqui).

Imagine se fosse do PT. Os tucanos costumam acusar o PT de jogar sujo com base em dossiês. Os supostos dossiês nunca aparecem e nunca se sabe se existem de fato, mas a palavra dos tucanos é suficiente para tornar o assunto pauta de todos os meios de comunicação. Já nesse caso, onde há todas as provas e houve até flagrante… pergunte ao William Bonner (do Jornal Nacional) ou ao Eurípedes Alcântara (diretor da Veja) o valor jornalístico do episódio…

Enfim, parece inacreditável e surreal, mas o Serra, um ex-presidente da UNE, conseguiu o que muitos (eu inclusive) duvidariam mesmo se ele afirmasse com todas as letras: ressuscitar a TFP e os Integralistas* para a política nacional.

 

Símbolo do Integralismo

 

Leia o post onde o NaMaria mostra a prova desse milagre do “São Serra”. Confira todos os links listados.

http://namarianews.blogspot.com/2010/10/os-panfletos-mentirosos-da-cnbb-e-suas.html

sábado, 16 de outubro de 2010

A desgraça dos panfletos contra a Dilma, que “supostamente” bispos da CNBB mandaram imprimir na Gráfica Pana, no Cambuci, tem em documento de encomenda/fatura o e-mail de um senhor chamado “kelmon.luis@theotokianos.org.br” (Kelmon Luis da S. Souza). Vide imagem.

Ora, trata-se e-mail da Associação Theotokos, da qual o Sr. Kelmon é o presidente.

Pelo RegistroBR sabe-se que o site está em nome da Casa de Plínio Salgado, que por sua vez é isto (credo!).


Será o benedito que a santa madre igreja tá nesse terror de mandar essa gente mandar uma gráfica fazer e entregar panfleto mentiroso, descarado, sórdido e podre no Paraíso, Barra Funda e Rua do Bosque? E quem paga é a Mitra Diocesana de Guarulhos? Vide imagem.

Vide o filme de onde foram retiradas as imagens.

Denúncia do PT

Que relações são essas?

Desculpe, sou alma ingênua.

ATUALIZAÇÕES:

Dando voltas.

O dono da Editora Gráfica Pana LTDA é Alexandre Takeshi Ogawa. O pai, Paulo Ogawa, que aparece no vídeo é o “contador”. Sócia da gráfica é Arlety Satiko Kobayashi, funcionária pública da Assembleia Legislativa de SP (ver DO: matrícula 5057); filiada do PSDB do bairro da Bela Vista; décima maior doadora da campanha de Victor Kobayashi (vereador suplente PSDB, 2008; em 2010 candidato a deputado estadual, não eleito), que por sua vez é filho do também político Paulo Kobayashi, falecido, e que solta belezas difamatórias feito esta no Twitter.

2.100.000 panfletos, por R$33 mil – Quem paga?

A campanha da igreja

*****

*A Tradição, Família e Propriedade (TFP), uma das apoiadoras do Golpe Militar de 1964, costuma se dizer opositora tanto do fascismo quanto do comunismo, mas aqui no Brasil atua em parceria com os Integralistas, como mostrou o NaMaria.

Anúncios

Responses

  1. […] Dei) e com grupelhos fascistas (os Integralistas, que financiam a campanha suja de Serra – veja aqui). Dimenstein: um "jênio" cuja dimensão não cabe na […]

  2. Gostaria de deixar claro que os verdadeiros integralistas não simpatizam com os anarquistas skinheads e nem a qualquer movimento pseudo anarquista que tem como principio e propaganda a intolerancia e o ódio, muito menos apoiou o José Serra nas ultimas eleições, principalmente por se tratar de um capitalista, se não me engano os verdadeiros integralistas apoiaram Esmael ou Ismael para as eleições… Nao me recordo o nome no momento, portanto essas informações que integralistas apoiaram José Serra não passa de uma verdadeira piada para aqueles que conhecem verdadeiramente o movimento integralista e não por terceiros… Outro fator que quero lembrar é que repudiamos racismo, tanto é que um dos significados do sigma é a soma das raças que simboliza a integridade etinica do povo Brasileiro, isso pode ser comprovado na leitura e discurso do criador do movimento Plínio Salgado que declarou publicamente na época que gostaria de ver os Judeus misturando-se nas raças brasileiras, portanto dizer que o movimento integralista era nazi-fascista é muito relativo, obviamente teve influencia na época, porém nunca compartilharam as mesmas doutrinas, muito menos compartilharam as intolerancias raciais impostas na europa… Os verdadeiros integralistas nunca foram e nunca serão estereotipo de movimentos anarquistas e violentos e degradantes como os “carecas” ou qualquer tipologia pseudo anarquista de skinheads (apesar de infelizmente esses falsos integralistas “skinheads” usarem os simbolos dos integralistas sem nada conhecerem sobre a verdadeira doutrina integralistas) principalmente por se tratar de uma doutrina fruto de um juventude anarquista da Inglaterra e de um tipico estilo musical que propaga o ódio nos jovens sendo de uma cultura estrangeira, os verdadeiros integralistas repudiam um movimento tao degradante como os skinheads originários da juventude anarquista inglesa… Os verdadeiros integralistas sao tipos como Plinio Salgado, jornalista e culto, Gustavo Barroso e Miguel Realle, um notável jurista brasileiro e o próprio Getúlio Vargas foi simpatizante do movimento até a tentativa de revolução dos integralistas contra o Getúlio… sem contar outras personalidades sérias e intelectuais respeitáveis do brasil tais como a propria familia imperial brasileira que participou do levante… Esses sao os verdadeiros integralistas… Não sou integralista, apsar de simpatizar com alguns tópicos das doutrinas deles, porém eu sei História e eu conheço os integralistas e como tal essa é a verdade sobre eles… Por favor tenha mais imparcialidade em vossas publicações, seja justo para com a história e em seus julgamentos…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: