Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 15/10/2010

O casamento mais lindo que já celebrei

Na verdade, foi o único que “celebrei” até hoje.

E foi uma cerimônia não religiosa, obviamente.

Ao lado da Bia Tavares (a atriz e poetisa Beatriz Provasi*, no mundo artístico), tive a honra, o privilégio e a imensa felicidade de conduzir a cerimônia do casamento de duas pessoas que estão entre as que mais gosto e admiro nesse mundo, a Tamara e o Marcelo.

O local, o motivo, a energia de todos (vivendo encontros e reencontros), o tempo (nuvens na medida exata pra não fazer calor nem sublimar a visão maravilhosa do lugar), a animação na festa, enfim, tudo foi praticamente perfeito.

Quando a Tamara, uma irmã que ganhei de presente da vida, e o Marcelo me convidaram intimaram para a tarefa, levei um susto de cara, mas logo transformei o choque em satisfação e prazer.

Depois de algumas tentativas de planejar um roteiro baseado na arte, propus à Bia que eu encarnasse um “papel” mais adequado à minha personalidade. Ela aceitou prontamente e fiquei livre para pensar o que iria encaixar na cerimônia que tivesse o meu toque, digamos, bem humorado.

A Bia encantou e emocionou todos com as poesias selecionadas  e um texto de sua autoria. E eu, a julgar pelos sorrisos durante e comentários depois, acho que consegui tornar o casamento — normalmente cheio de pompa e formalidade — mais leve e divertido.

O fato é que foi uma tarde/noite inesquecível para todos que estiveram lá.

Seguem alguns registros em vídeo e fotos.

*Quem gosta de poesia não pode deixar de conferir o blog da Bia (até rimou!): http://numanoitequalquer.blogspot.com – e ainda falarei aqui sobre o “Esfinge”, segundo livro dela.

Casamento Tamara e Marcelo – fim da cerimônia

 

Entrada do "padre por um dia" (Foto: Rodrigo Valente)

 

 

Conferida final no "roteiro" com o Cristo de testemunha (Foto: Rodrigo Valente)

 

 

Maíra, madrinha que está bem perto de subir ao altar (Foto: Rodrigo Valente)

 

 

Só falta a noiva (Foto: André Telles)

 

 

A noiva a caminho (Foto: Rodrigo Valente)

 

 

Agora não tem mais escapatória (Foto: André Telles)

 

 

Piadas educativas nível 1 (Foto: André Telles)

 

 

Quase pedi a mão da Bia (Foto: André Telles)

 

 

Num lugar desse até eu caso (Foto: André Telles)

 

 

"Eu te darei o céu meu bem e o meu amor também" (Foto: André Telles)

 

 

Padre não pode chorar (Foto: André Telles)

 

 

De improviso e do fundo do coração (Foto: André Telles)

 

 

O noivo tricolor, dois padrinhos tricolores e um botafoguense (Foto: Cristiano Cardoso)

 

 

"Sou tricolor de coração" (Foto: Cristiano Cardoso)

 

 

Sobreviventes no Bar do Gomes

 

PS: Depois do sucesso estrondoso dessa experiência piloto, estou até pensando em abrir uma empresa para o ramo de wedding stand-up comedy.

Responses

  1. Que massa!!!

  2. Meu padreco mais bobo do mundo e meu irmão do coração, não tem palavras pra te agradecer.
    Vc celebrou da forma mais linda e emocionante q alguém poderia fazer.
    bjão, Tá (e Ma)

  3. Uma delicia! Parabens!!!

  4. Este casamento foi único! Fiquei impressionada mesmo não estando lá!
    Parabéns Tamara e saudades dos meus lindos amigos que comemoraram juntos este dia tão importante.
    KK


Deixe um comentário

Categorias

