Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 28/09/2010

Amanhã (quarta) – Roda de Prosa “Direitos Humanos e Novas Mídias Sociais”

Infelizmente, os temas de direitos humanos tem recebido pouca atenção nos debates nesta eleição.

De qualquer forma, o processo todo em torno do PNDH-3, as diversas conferências setoriais (não apenas as de direitos humanos propriamente ditas) que debatem essa perspectiva, além das políticas públicas que, aos poucos, vem incorporando os valores e os princípios dos direitos humanos, estão permitindo um avanço silencioso, mas constante, na promoção dessa visão de mundo.

O encontro desta quarta será uma ótima oportunidade para debatermos isso.

Em Brasília (Espaço ECCO – SCN, quadra 3) ou de qualquer lugar, através da web (www.dilmanarede.com.br), você poderá acompanhar. Detalhes abaixo.

Roda de Prosa – Direitos Humanos e Novas Mídias Sociais

Ninguém será submetido a tratamento cruel ou degradante. Todo ser humano tem o direito de ser tratado com dignidade, a se expressar com liberdade, a se alimentar adequadamente.

Roda Prosa: Direitos Humanos e Novas Mídias Sociais

Isso você já sabe. Mas você também tem o direito de saber que certidão de nascimento é um direito humano. Saúde mental édireito humano, acessibilidade é direito humano, proteger crianças e adolescentes é direito humano, respeitar a população LGBT é direito humano, assim como garantir a proteção de jovens ameaçados, testemunhas e defensores de direitos humanos.

Resgatar a memória e a verdade das ditaduras também é um direito humano, do mesmo modo que a comunicação é um direito de todos os seres humanos, e não de uma minoria.

Todo esse “mundo” dos direitos humanos nem sempre aparece nos meios de comunicação tradicionais. É aí que entram as novas mídias.

Como a internet vem sendo usada na divulgação, ou mesmo na viabilização de iniciativas ligadas aos direitos humanos?

É sobre isso que vamos conversar na noite de quarta-feira, dia 29 de setembro. Exerça seu direito e venha participar da roda de prosa que será conduzida pelo mamulengueiro Chico Simões e que contará com a participação de Marcelo Branco, coordenador das Redes Sociais da Campanha Dilma Presidente, Rogério Sottili, militante dos Direitos Humanos, o jornalista do Intervozes e editor do blog Conexão Brasília Maranhão, Rogério Tomaz Jr., o advogado defensor dos Direitos Humanos, Fernando Matos, e muito mais.

Depois da prosa, vamos praticar nosso direito humano à confraternização, à festa, à diversão. A discotecagem ficará por conta dos DJs Abissal e Stopme, que prometem nos embalar rumo à vitória! O Balaio Café estará com bar montado no Espaço ECCO e o blog #dilmanarede transmitirá ao vivo toda a atividade. Acompanhem!

QUARTA FEIRA – 29 SET – Brasília(DF) – ESPAÇO ECCO (Setor Comercial Norte – Quadra 3) – a partir das 19h30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: