Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 26/08/2010

Roseana Sarney vai construir maior fábrica de óleo de peroba do mundo

Reproduzo texto publicado no blog do Itevaldo Jr., com quem tive o prazer de ter uma boa conversa no I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, no fim de semana, em São Paulo(SP).

Produto que a família Sarney quer exportar, mas o Brasil rejeita

Roseana Sarney, que tem longa ficha de escândalos acumulados, disse que quer governar o estado que ajudou “a construir”.

Caso seja eleita em outubro, sua primeira realização será construir  a maior fábrica de óleo de peroba do mundo.

O produto é especialidade da família há décadas. O desafio agora é conquistar o mercado além das fronteiras maranhenses. Não será fácil.

Fontes não oficiais, porém, afirmam que a família Sarney  reservará uma cota especial de 70% da produção total. Leia abaixo para entender.

http://www.itevaldo.com/?p=5218

“QUERO GOVERNAR O ESTADO QUE AJUDEI A CONSTRUIR”

21/08/2010

por Paulo Cruz Pereira

A frase acima, dita pela governadora Roseana Sarney, em entrevista no canal de televisão de sua propriedade, causa perplexidade e assusta até, pela enorme franqueza que se manifestou a ilustre entrevistada.

Vendo os dados publicados pelo IBGE no relatório do Plano Nacional de Saneamento Básico – PNSB, divulgado no dia 20.08.2010, pelo Governo Lula, vemos o Estado construído nessa “epopéia” de poder da família de Roseana Sarney. Para não ser demasiado extenso, com a citação de incontáveis números do relatório do Governo Federal, fixei-me apenas num dado: a rede coletora de esgoto sanitário existente no Estado do Maranhão.

Em número de municípios que possuem rede coletora de esgoto no Estado, o Maranhão ocupa o vergonhoso antepenúltimo lugar dos Estados da Federação, à frente apenas do Pará e Piauí.

Apenas 6,5% dos municípios maranhenses possuem rede coletora de esgoto sanitário, e os outros 93,5% dos municípios estão expostos a um verdadeiro esgoto a céu aberto. Dados iguais ou piores de países dizimados por catástrofes naturais ou guerras.

Dez anos de Roseana, quatro de José Sarney e outros trinta de prepostos do clã. Como o Maranhão suporta?

Fazendo as contas, chega-se ao alarmante número de 202 municípios maranhense, dos 217 existentes, sem rede coletora de esgoto sanitário, segundo os dados do IBGE.

Não seria exagero afirmar que o Haiti é aqui!

A situação do Maranhão (6,5%) causa mais assombro ainda quando comparada com as dos outros Estados nordestinos, como Pernambuco (88,1%), Paraíba (73,1%), Bahia (51,%), Alagoas (41,2%), Rio Grande do Norte (35,3%) e Sergipe (34,7%), que ostentam dados infinitas vezes superiores aos do pobre Maranhão.

Mas, a despeito de todos esses dados que doem e constrangem, a governadora Roseana Sarney se orgulha desse estado que ela ajudou a construir em seus 10 anos governando o Maranhão. E quer governá-lo por mais 04 para completar os 14 anos e, quem sabe, ao fim do novo mandato, se orgulhar ainda mais de sua obra.

O pai, José Saney, governou o Maranhão, senador por vários mandatos, Presidente da República. O Irmão de Roseana Sarney, Sarney Filho, deputado perpétuo do Maranhão, foi ministro, vejam só! logo do poderoso Ministério do Meio Ambiente no governo FHC. Ela, a própria Roseana Sarney, deputada federal, senadora e governadora completando 10(dez) anos de mandato. Jamais deixaram de ter o explícito e total apoio do governo federal, fosse ele quem fosse, de Castelo Branco a Lula.

E o Maranhão está onde sempre esteve: ostentando os piores indicadores sociais, crianças morrendo à falta de UTI´s, esgoto a céu aberto em praticamente todo o Estado, o império do patrimonialismo, clientelismo.

Diante de tantos dados que assombram até o mais incrédulo, não seria nenhum exagero dizer, também, que no Maranhão se vive apenas uma democracia formal, homologatória, onde o voto direto, livre (?) – pressuposto indispensável da Democracia, é apenas um detalhe para levar ao culto ao personalismo de integrantes de um núcleo familiar diferenciado.

Anúncios

Responses

  1. Somos uma empresa de manutenção e montagem industrial, temos muita experiência no ramo, excelentes profissionais: soldadores, encanadores, caldeireiros; e um excelente ferramental. Gostaríamos que nos incluíssem na sua lista de fornecedores para participar das cotações de serviços de manutenção e montagem industrial.
    Contato:

    (65)8124-8490 Falar com Sr. Valdovino.

    Visite nosso site para conhecer melhor nossos serviços e se certificar da nossa qualidade e experiência.
    http://www.andrademanutencao.com.br

    grato,
    Andrade;;;


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: