Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 03/07/2010

Gilmar Mendes absolve Felipe Melo, Dunga e até Mick Jagger

Poucos dias após livrar a barra suja do senador Heráclito Fortes (PFL-PI), concedendo uma liminar que permitiu ao nobre parlamentar aplicar um drible da vaca na Lei da Ficha Limpa, Gilmar Dantas Mendes desponta novamente sob os holofotes.

Flagra do ministro Gilmar Dantas quando proferia a decisão isentando Felipe Melo e Dunga de qualquer responsabilidade pela laranjada

Desta vez, o maior pecuarista togado que já passou pelo Judiciário brasileiro – e recordista de entrevistas aos veículos do PIG enquanto esteve à frente do STF, com média superior a 250 por semana – chamou para si a responsabilidade de pacificar a nação após o fiasco da selecinha de ludopédio.

Gilmar Dantas Mendes, vale lembrar, é o único membro da história da Justiça que conseguiu ser motivo de protestos (e chacotas) de norte a sul e leste a oeste do país, por conta de sua conduta, digamos, não necessariamente isenta, enquanto presidiu a maior corte da nação. Relembre o blog do movimento Saia às Ruas.

Confira a notícia completa, direto do The Piauí Herald, blog da revista Piauí (curiosamente, publicação da Editora Abril, a mesma que edita o panfleto fascista a revista Veja).

Agradeço a dica da querida Kauara!

*****

Link original:
http://www.revistapiaui.com.br/herald/post_160/Gilmar_Mendes_absolve_Felipe_Melo.aspx

Dunga acredita que Felipe Melo tem um dos melhores pisões desclassificantes do futebol mundial. "É a verdadeira falta-arte", elogiou o técnico.

2/7/2010 – 15:34 Gilmar Mendes absolve Felipe Melo

BRASÍLIA – Em julgamento-relâmpago após o jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, o ministro Gilmar Mendes emitiu uma série de liminares inocentando Dunga, Gilberto Silva, Julio Cesar, Felipe Melo e Mick Jagger pelo fiasco da seleção. “A plausibilidade jurídica do pedido de crucificação de tais jogadores e artistas não encontra amparo na lei. Portanto, cumpra-se a decisão”, escreveu Mendes.


O ministro anunciou que, nos próximos dias, pretende conceder liminares em favor do goleiro Bruno, do ex-goverador Garotinho, de Romeu Tuma Jr e da empresa anglo-americana BP, cuja responsabilidade pelo vazamento de óleo no Golfo do México “está sendo exagerada”.

Em Porto Elizabeth, o técnico Dunga recebeu a notícia com alívio.  “A imprensa só fala na derrota. De fato, teria sido melhor vencer, mas  ninguém se lembrou de analisar a linda expulsão de Felipe Melo. Treinamos muito o modo de pisar na perna do adversário, e Felipe demonstrou uma técnica admirável nesse fundamento. Ainda não pude conferir no replay, mas garanto que a coxa do holandês ficou com a marca das travas. Isso o Messi não sabe fazer, e todo mundo se cala”, desabafou.

– Categoria: Esporte


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: