Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 27/06/2010

Fotos e vídeos da Nação Zumbi na Esplanada

Procurando na memória RAM do cérebro, já perdi a conta de quantos shows da Nação Zumbi assisti até hoje.

Se parar e pensar com calma, porém, vou lembrar de cada apresentação, pois todo show deles é único.

E ontem (26/6) à noite, na Esplanada dos Ministérios, com lua cheia testemunhando, foi como a Vanessa (@vancampos no Twitter) disse: “é como se fosse a primeira vez… eu sempre me encanto”. E olha que ela assiste os caras desde 95, quando o saudoso Chico Science ainda era visto por muitos como um “cara estranho”.

A Mari (@Marimartins_pe no Twitter) e o Rodolfo, pernambucanos recém-chegados a Brasília, como a Vanessa, ficaram exultantes. É absolutamente impossível assistir, no Recife, um show da Nação tão perto do palco como vimos ontem, na grade, a menos de 5 metros dos caras, com bastante espaço e nenhum aperto.

Ao final, Mari e Rodolfo ainda foram ao backstage, onde trocaram ideia e tiraram fotos com os conterrâneos, que preservam a mesma camaradagem e simplicidade dos tempos em que se apresentavam no Soparia, bar do figuraça Roger de Renor (o destinatário do “cadê Rogê, cadê Rogê, cadê Rogê?” em Macô) no Pina (bairro recifense) que era uma espécie de QG da rapazeada que criou o Manguebeat.

Chega de conversa. Curta as fotos e videos do show fodaralhaço (copiado da amiga querida Mariana Hansen) de ontem.

(clique para ampliar)

Nação Zumbi na Esplanada – Meu Maracatu Pesa uma Tonelada

Nação Zumbi na Esplanada – Macô

Nação Zumbi na Esplanada – Rios, Pontes e Overdrives

Nação Zumbi na Esplanada – Da Lama ao Caos / Umbabaraúma

Nação Zumbi na Esplanada – Quando a Maré Encher



PS:
“Quando a maré encher”, gravada também pela imortal Cássia Eller, é do Eddie, grupo de Olinda bem menos conhecido, mas igualmente sensacional. Abaixo segue a versão original num show em Brasília em 2009.

Eddie – Quando a Maré Encher

PS2: Vale dizr que o show da Nação Zumbi ontem marcou o encerramento do Brasília Multisport, evento esportivo que reuniu muita gente na Esplanada.

Anúncios

Responses

  1. Cara, o show ontem foi MTOOO BOM!
    Porém, faltou uma coisa que o Pessoal daqui de Brasilia não faz … uma RODA DE MANGUE BEACH… no nordeste, pelo menos em Maceió … a galera anima e todo mundo caí na roda, no maracatu , e assim o show fica mais doido!!!

    Enfim, Eu doido pra estigar encontrei uma amiga, e … assim fizemos uma roda na ultima musica (Quando a maré encher) e… foi FODAAAAAAA!

    Vlw’s pelas imagens e os videos!

    😀
    abraços!

  2. O pior é você ser pernambucana e ir pra um show de Nação em Brasília, e ir pra São Paulo e ir ver Karina Buhr e Eddie. Não tem jeito, a gente segue esse povo, e somos bairristas mesmo 😀

    Mas já vi um show em Recife encostada na grade e sem nenhum aperto, mas confesso que isso só ocorreu porque o show foi pago, do contrário meu cabelo estaria grudands nos ombros suados das outras pessoas. Mas como você disse, show de Nação sempre é perfeito e único, mas cá entre nós…a instiga é muito maior aqui na terrinha.

    Legal o blog :DD (foi o Fernando Antunes quem me indicou)

    Abraço.

    • Legal, Mari! Eddie (que já veio aqui em BSB esse ano e 2X em 2009) é sensacional também! E a Karina ainda espero ter a chance de vê-la num show. Vi apenas uma participação dela num show do Eddie em Sampa, ano passado. Mas Nação é demais… sem comentários…
      ps: o apreço dos pernambucanos e pernambucanas pelo nome Mariana é uma coisa indizível, né?! rs Sem considerar você, conheço pelo menos umas oito Maris… rs

  3. Affe…tem tanta Mariana que cansa….
    :DDD hhehehehe Meus pais foram nada originais!

    ps: aproveito pra indicar Orquestra Contemporânea de Olinda, Guardaloop e Academia da Berlinda! 😀 Se não achar o myspce deles dá uma olhada nesse site http://www.sombarato.org. Lá tem tudo!! 😀


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: