Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 30/04/2010

Água de coco é única merenda escolar em cidade do Maranhão

O site Itapecuru Notícias é a maior dor de cabeça do prefeito Junior Marreca (PR), de Itapecuru-Mirim, cidade maranhense de 50 mil habitantes situada a 110Km da capital, São Luís.

Aliado do E$quema $arney, Marreca reproduz em Itapecuru – cidade que já foi a segunda mais importante do estado, até a segunda metade do século XIX – o perfeito exemplo de uma oligarquia local sem qualquer resquício de vergonha.

O posto de gasolina que vende combustível à prefeitura é dele. O restaurante que fornece refeições, idem. A usina que produz o chamado “asfalto sonrisal” – que se desmancha todo quando cai qualquer chuva – é da família. A distribuidora de bebidas (da marca Schincariol) que abastece as festas da cidade é comandada pelo pai, que também exerce cargo na prefeitura do filho.

Nesta semana, o Itapecuru Notícias – do qual sou colaborador – flagrou e registrou em vídeo uma prática comum há pelo menos dois anos – na época da campanha de 2008 a irregularidade já havia sido denunciada – na cidade: a distribuição de água de coco como único item da merenda escolar. Assista ao vídeo abaixo e confira. Clique aqui para acessar a matéria diretamente no site.

Durante o carnaval, a equipe do Itapecuru Notícias mostrou que a prefeitura utilizava carros do Sistema Único de Saúde (SUS) para vender cerveja aos foliões. O pior é que o próprio administrador da cidade estava presente ao “bloco” que cometia o gritante ato de improbidade. Vejas as fotos abaixo ou clique aqui para ver a notícia completa.

Carro oficial usado para vender bebida no carnaval 2010 de Itapecuru-Mirim(MA)

Escândalo é o que não falta na Prefeitura de Itapecuru durante a gestão de Marreca.

Qualidade nos serviços prestados e respeito ao povo, nenhum. Assista ao vídeo abaixo, que mostra o nível das escolas que a Prefeitura oferece às crianças da zona rural da cidade.

Isso é apenas uma pequena amostra. Abaixo seguem mais dois vídeos estarrecedores a respeito da gestão do prefeito de Itapecuru, produzidos durante a campanha de 2008, quando Marreca conseguiu se reeleger.

Caso o Ministério Público cumprisse o seu papel de fiscalizador e investigador, seguindo o exemplo do Itapecuru Notícias, o prefeito bípede certamente já estaria vendo o sol nascer quadrado.


Responses

  1. Muito bom!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: