Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 21/03/2010

A disputa no PT do Maranhão

Em breve texto, o dep. fed. Flávio Dino (PCdoB), candidato ao governo do Maranhão na eleição de outubro, deixa nus os petistas maranhenses que defendem a aliança com o PMDB de Roseana Sarney, a governadora biônica – colocada no cargo pelo voto de cinco juízes.

Os argumentos dos “petistas-sarneístas” (escrever isso há pouco tempo atrás seria heresia) em prol da adesão ao E$quema Sarney são frágeis e inconsistentes.

A disputa no PT

Flávio Dino (em seu blog: http://blog.flaviodino.com.br)

Estamos próximos da decisão dos 175 delegados no Encontro Estadual do PT. Existem duas teses inscritas. Uma, prioriza a relação com a esquerda; a outra, com o PMDB. Respeitamos todos os argumentos que estão sendo expostos no debate interno do PT. Como já disse, defendemos o direito de os petistas deliberarem com autonomia, sem pressões de quaisquer naturezas.

Tenho apenas uma ponderação. Não concordo com o discurso de que o apoio do PT ao PCdoB “ameaça o projeto nacional”. Apoio Lula desde 1989. Integro o único partido que sempre foi aliado do PT. Somos parceiros de luta social. Resistimos bravamente à tentativa de cassar Lula, em 2005, quando alguns vacilavam ou se escondiam. Estou no Congresso há três anos, sustentando as posições do Governo, muitas vezes em condições adversas, sem pedir nada em troca, sem nenhuma barganha.

Dilma esteve em nosso palanque na Praça Deodoro, na eleição municipal de 2008. PT e PCdoB juntos !! Fizemos um belíssimo comício, com sabor de vitória e ousadia. Lula esteve no nosso “palanque eletrônico”, no 1º e no 2º turno. Ambos têm imenso respeito pelos 45% que obtivemos nas urnas da nossa capital, PT e PCdoB unidos.

Palanques duplos para Dilma existirão em todo o país. O Maranhão não é exceção nesse contexto.

Logo, onde reside a ameaça ao projeto nacional ??

Os companheiros e companheiras do PT decidirão o que acharem melhor para o Maranhão. Vamos aguardar. Estou otimista. Aqui na Câmara, inclusive na bancada do PT, ganhamos com uma imensa maioria. Deputados de todas as correntes e tendências petistas me abraçam, dizem para não desistir, seguir firme e vencer. Sou muito grato a eles. A torcida é grande, o que amplia a nossa responsabilidade. Resta a decisão definitiva, dia 27, pelos delegados do PT no Maranhão.

Tenho confiança na história, na altivez, na coragem e na independência da militância e da direção do PT. Vamos construir a unidade do PT do Maranhão. A eleição de 2010 começa a se decidir no dia 27 de março. Vamos à luta e à vitória. Décadas de lutas populares, de sonhos e esperanças, valem mais do que todas as máquinas.

*****
No caso da aliança PT-Sarney se consumar, vale lembrar que não é apenas o PMDB que está no balaio do “El Bigodón”, mas o DEMOcratas, partido que virou sinônimo de corrupção, depois de ter sempre vivido como sinônimo de atraso, autoritarismo e entulho da ditadura.
A concretização dessa aliança – acredito que ela não sairá vitoriosa no Encontro Estadual do PT-MA, no próximo final de semana – será a maior traição que o povo maranhense terá sofrido daqueles que dizem lutar pela sua libertação.
Anúncios

Responses

  1. RODRIGO COMERCIARIO E WASINGTON ESTÃO CONSTRUINDO A HEGEMINIA POLITICA DO PT MARANHENSE.

    SERÁ NO PRÓXIMO GOVERNO PMDB/PT QUE O PT DO MARANHÃO FINCARÁ DEFINITIVAMENTE AS BASES PARA A ASSUNÇÃO A UMA CANDIDATURA MAJORITÁRIA DA PRÓPRIA SIGLA NO MARANHÃO.

    ADEUS OLIGARQUIAS.

  2. É isso aí Rita é pra frente que se anda. O PT do maranhão agora vai…

  3. RODRIGO COMERCIARIO E WASINGTON ESTÃO CONSTRUINDO A HEGEMINIA POLITICA DO PT MARANHENSE.

    SERÁ NO PRÓXIMO GOVERNO PMDB/PT QUE O PT DO MARANHÃO FINCARÁ DEFINITIVAMENTE AS BASES PARA A ASSUNÇÃO A UMA CANDIDATURA MAJORITÁRIA DA PRÓPRIA SIGLA NO MARANHÃO.

    ADEUS OLIGARQUIAS.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: