Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 16/03/2010

Escriba de Sarney chama Flamengo de antro de marginais

[Registro de antemão que não tenho nenhuma relação com o Flamengo e não tenho qualquer sentimento negativo em relação ao Vasco – torço pelo Fluminense e pelo Ceará e o único time pelo qual nutro real antipatia é o rival do meu alvinegro querido, o Stella Foot-Ball Clube, também conhecido como Fortaleza Esporte Clube]

Nem sei dizer se o pena de aluguel abaixo é jornalista.

Mas o dito cujo assinado abaixo é empregado de uma empresa jornalística, o Sistema Mirante (palavra que é anagrama de “mentira”, é sempre bom lembrar), pertencente à família Sarney e possuidora da afiliada local à TV Globo.

E escreve utilizando – ou tentando utilizar – a linguagem jornalística, isso quando o fígado não assume o lugar do cérebro (?) na tarefa de decidir o que publicar no blog.

Costuma disparar diatribes e sandices contra movimentos sociais e a oposição (sobretudo a de esquerda) aos seus patrões.

Mas tive náuseas mesmo ao ler o texto abaixo, no qual ele descarrega toda a sua frustração por um revés esportivo do seu time (o Vasco, derrotado pelo Flamengo por 1×0 no último domingo) na forma de preconceito e discriminação contra os atlestas, dirigentes e a torcida do Flamengo, além de insultar o povo carioca em geral.

“Até os dirigentes do clube – incluindo a atual presidente – têm o sotaque da gíria malandra carioca, de gente que gosta de bagaceira e festança baixo nível.”

Esse é o tipo de pena que Sarney – um autoproclamado defensor da liberdade de expressão e dos valores humanitários – emprega em seus meios de comunicação.

A versão do texto abaixo, como o autor avisa ao final, foi modificada em relação à original, por “conter agressões injsutas [sic] e desnecessárias à torcida do Flamengo”. Vou procurar a original e atulizar aqui assim que a encontrar.

Tristeza é ver o Maranhão – com a sua extraodrinária tradição literária, que rendeu ao Brasil alguns grandiosos cronistas, diga-se de passagem – ser envergonhado por um pena de aluguel de sétima categoria.

http://colunas.imirante.com/marcosdeca/2010/03/15/o-flamengo-parece-um-antro-de-marginais/

O Flamengo parece um antro de marginais…

seg, 15/03/10
por Marco D’Eca |
categoria Esporte

adriano
O centro-avante Adriano é um cachaceiro marginal e descontrolado, protegido pela mídia flamenguista e financiada por quem quer vê-lo na Copa.

Wagner Love é marginal mesmo, destes que participam de festas de partilhas de roubo com traficantes e acham normal a convivência.

O goleiro Bruno se revela um marido brutamontes, agressor de mulher e farrista inveterado.

wagnerlove1
Além deles, vários jogadores rubro-negros participam de farras e bebedeiras antes, depois e até durante os jogos do Flamengo.

Nenhum outro time de futebol no Brasil abriga tantos marginais e gente desajustada quanto o Flamengo – marginais no sentido amplo da palavra, aqueles que vivem, por exclusão ou opção, à margem da sociedade organizada. E civilizada.

bruno
Nenhum outro time registra tantos jogadores com problemas sociais quanto o Flamengo.

Até os dirigentes do clube – incluindo a atual presidente – têm o sotaque da gíria malandra carioca, de gente que gosta de bagaceira e festança baixo nível.

Este é o Flamengo, parece  um antro de marginais.

Movidos, no mínimo, pela ausência de bom senso, os donos da Choppana, em São Luís, resolveram abrir a casa para acompanhamento compatrilhado de torcidas durante os jogos.

FLAMEN~1Os vascaínos disseram não à idéia estapafúrdia e procuraram outro local para se concentrar e fazer a festa do futebol.

Porque sabem ganhar e perder com a mesma educação.

Não dá para compartilhar o mesmo espaço em ambientes públicos com flamenguistas – jogadores ou torcedores.

É pedir por agressão…

Imagens meramente ilustrativas
Texto modificado às 16h55 por conter agressões injsutas e desnecessárias à torcida do Flamengo. Mantêm-se a opinião apenas em relação aos jogadores. à Torcida, minhas desculpas.

Responses

  1. Em parte o pseudo jornalista do sistema mentira tem razão.
    “não dá pra compartilhar espaço para assistir jogos com torcedores do flamengo”.
    Não somente do flamengo, mas em todo o Brasil, marginais estão infiltrados nas torcidas organizadas, no meu querido Ceará é assim também, na torcida Cearamos, na Tuf,enfim. Mas como o Maranhão é fim de rota,pelo menos podemos comemorar que isso ainda não chegou aqui em são Luís.

  2. Ele não tem razão coisa nenhuma! Ele discriminou os torcedores do Flamengo e nem falou de marginais infiltrados nas torcidas… esse cara é um imbecil completo, mas combina bem com a patota do Sarney…

  3. Esse superou até o Bóris Casoy… fascistas FDP!!

  4. Voce q escreveu esse monte de M, deve ser algum idiota ou imbecil e principalmente preconceituoso FDP… Nao sou flamenguista mas eh revoltante ver alguem assim ter espaço para escrever qualquer coisa. As pessoas podem ser cariocas ou nao e gostar de beber, nao entendi o comentario infeliz, alias todo o texto ne…

    • Caro Leandro, acho que você confundiu o autor das infâmias contra os flamenguistas e caricoas. O blog do escriba do Sarney que expeliu as grosserias e preconceitos é esse aqui: http://colunas.imirante.com/marcosdeca

  5. Igor,

    Você dá razão a uma pessoa que escreve de forma leviana, sem argumentos e baseado em preconceitos.

    Você já ouviu falar da Charanga? Da Fla Ponte? Da Urubuzada? Da Fla Gay?

    O Flamengo é masi que a Raça e a Jovem, que aliás, estão decadentes.

    Bom, mas que algusn flamenguistas se portam mal, eles o fazem na mesma proporção de qualquer time.

  6. Tá certíssimo. Concordo em genero, numero e grau com o que ele disse. Se estes marginais jogassem em outro clube, já estaria a mídia em peso o condenando e querendo até fechá-lo. Mas como é nos framengo, o queridinho da mídia, ninguém fala nada e ainda passam a mão na cabeça dos marginais convidando-os para entrevistas em rede nacional. Parabéns ao colunista por ter a coragem de falar a verdade.

  7. Acho que o tal jornalista do sistema Mirante escreveu que a torcida do flamengo é composta de marginais pensando no patrão dele, Fernando Sarney, que é flamenguista.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: