Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 10/10/2009

PEC do direito à alimentação: Flavio Valente manda mensagem em vídeo da Alemanha

Flavio Valente é médico por formação. Por opção, é militante (histórico) da saúde pública, da segurança alimentar e nutricional e dos direitos humanos. Foi coordenador da Ação Brasileira pela Nutricção e Direitos Humanos (www.abrandh.org.br), onde tive o prazer de conviver e aprender muito com ele.

E também foi Relator Nacional para os Direitos Humanos à Alimentação Adequada, Água e Terra Rural (projeto da sociedade civil brasileira inspirado nos relatores temáticos da ONU), por dois mandatos, tendo realizado missões de investigação de denúncias em quase vinte estados brasileiros, ao longo de qutro anos.

Reside desde 2007 na aprazível Heidelberg, Alemanha, onde exerce a função de Secretário-Geral da FIAN (www.fian.org.br), rede internacional de promoção do direito humano à alimentação adequada.

No vídeo abaixo, registrado pela nutricionista, militante e blogueira Roseane Viana (http://nutriane.blogspot.com), esposa de Flavio, ele manda uma mensagem de apoio à mobilização brasileira pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 47/2003, que incorpora o direito humano à alimentação adequada à Constituição Federal, especificamente no artigo 6º, dos direitos sociais.

A PEC aguarda apenas a votaçãono plenário da Câmara, em dois turnos. O que, espera-se, deve ocorrer até o dia 16/10, Dia Internacional da Alimentação.

Mais informações sobre a mobilização no site do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA): www.planalto.gov.br/consea

Como não poderia deixar de ser, por estar olhando sempre à frente, Flavio sugere também a cobrança ao governo brasileiro pela assinatura do Protocolo Facultativo do PIDESC (Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais). O Brasil está devendo essa. Clique aqui para saber mais sobre isso.

Assista ao vídeo:

Aproveite e veja o vídeo de 30 segundos da campanha pela aprovação da PEC, com a participação e artistas do Movimento Humanos Direitos:

Protocolo Facultativo do PIDESCP
Anúncios

Responses

  1. Eitha que fiquei na maior pavulagem agora!!!
    É isso aí Rogério!!! Bjks

  2. parabens ao dr valente pela luta contra a desigualdade social, principalmete a fome e a desnutriçao infantil em nosso pais, imagino que o governo deveria empenhar um pouco mais, investindo em projeto agricola principalmente no nordeste , onde pessoas saem porque nao tem agua principalmente , acho que o o governo tem condiçoes de financiar poçosartesianos em toda regiao de seca do pais. obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: