Na semana passada, o “homem mais preparado para governar o Brasil”, segundo os tucanos, se prestou a mais um papelão. O governador de Sâo Paulo, para enaltecer o prêmio que recebeu de uma ong cuja presidenta possui larga ficha corrida, declarou o seguinte: “esse prêmio da Organização Mundial da Família representou uma das maiores satisfações que já obtive ao longo de toda a minha vida”.
Além disso, José Serra, o Obcecado, acrescentou mais duas mentiras à sua extensa carreira de mitômano.
Em sua página no Twitter (veja abaixo), informava – no dia 7/7 (já diziam que 7 é número de mentirosos0 – que faria um discurso no Conselho da ONU (Organização das Nações Unidas).
E o video do portal do Governo de São Paulo que noticia o recebimento do prêmio atribui a Serra a criação do Programa Saúde da Família.
O discurso ocorreu numa sala qualquer da sede da ONU, cuja assessoria emitiu nota desmentindo qualquer vínculo com a Organização Mundial da Família (chamada por Serra no Twitter de Organização Mundial de Saúde da Família, numa provável tentativa de induzir o leitor a confundir a ong com a Organização Mundial da Saúde/OMS, agência da ONU).
E o PSF foi criado em 1994, na gestão do presidente Itamar Franco, com Henrique Santillo no Ministério da Saúde.

Twitter de José Serra, o mitômano
Abaixo o texto do Quanto Tempo Dura explicando o prêmio fajuto. Antes, deixo algumas manchetes sobre o fato (alguns links apenas para assinantes).
Serra recebe prêmio pelo trabalho na Saúde – Estadão
José Serra recebe prêmio – de ONG da família – Época
Serra recebe prêmio por atuação na saúde – Folha de São Paulo
Serra ganha prêmio internacional por atuação em Saúde – Lustosa.net
Serra e o “Prêmio Mico”: dona Deise cobrou? governador enganou a fé pública? – Vi o Mundo (Azenha)
Um prêmio para o comendador Serra – Luis Nassif
O discurso (inesquecível) de Serra ao receber o “Prêmio Mico” – Paulo Henrique Amorim
Serra recebe prêmio fajuto num quarto de motel – O Terror do Nordeste
Com inveja de Lula, José Serra compra prêmio em Genebra – Bodega Cultural
A ONG e o prêmio meia boca de José Serra – Diálogos Políticos
**********
VERGONHA ALHEIA – José Serra recebe prêmio fajuto
na Suiça para parecer importante
Julho 9, 2009 by quantotempodura

Foi o maior espetáculo da Terra a premiação da Organização Mundial da Família (WFO) em Genebra, Suiça. Conhecida por ser completamente desconhecida, a Organização é presidida pela Dr Deisi Kusztra, uma ilusionista famosa por grandes truques em Sergipe. A WFO tem sede em Curitiba, mas achou mais bonito apresentar seu espetáculo na Suíça, fica mais chique.
O grande homenageado da noite foi o presidente Governador de São Paulo José Serra. Mostrando que o circo é realmente uma tradição muito antiga, a WFO preferiu entregar em 2009 um prêmio ao Serra pela sua atuação de ministro que terminou em 2002.
Outras duas personalidades foram premiadas na noite, a ex-primeira dama do Reino Unido, Cherie Blair, e a princesa do Kuwait, Sheikha Fariha Al-Sabah. Infelizmente estas duas tinham mais o que fazer e não compareceram à cerimônia, enquanto Serra só tinha na agenda “ser governador de São Paulo e tentar ser presidente”
O prêmio recebido era composto de uma placa muito bonita feita de plástico e escrito “brinquedos estrela” no canto esquerdo. O Público presente na premiação considerou o show meio caidaço, fajuto e fake. Afinal de contas, pra que o Serra tem que receber um prêmio pelo trabalho como ministro oito anos depois de largar a pasta? E essa presidente da WFO maior picareta aê? É realmente coincidência que esse prêmio fajuto tenha sido entregue um dia depois do Presidente Lula receber um prêmio fodão da UNESCO? E pô, três pessoas são premiadas e só o zé ruela do Serra que comparece? Não é no mínimo suspeito que o governador Serra tenha tanta sanha de sair correndo pra Suíça?
Fontes:
Deixe um comentário