Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 06/06/2009

Petrobrás desmoraliza PIG

A maior empresa brasileira e quarta empresa mais respeitada do mundo não ficou passiva diante da armação da dupla PSDB-PFL no Senado, ao criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para atacar o governo.

Criou um blog para demolir o jornaZismo praticado o PIG (Partido da Imprensa Golpista), formado por empresas que defendem a liberdade de expressão… justamente negando – e desqualificando – esta liberdade aos setores que discordam da visão de mundo adotada por elas.

O blog* deve deixar os “novos cães de guarda” – como descreve Serge Halimi os chefes e porta-vozes da mídia dominante – à beira de um colapso nervoso.

As perguntas enviadas à empresa são publicadas na íntegra, bem como as respostas enviadas. Pedir direito de resposta, além de muitas vezes não ser respeitado (o panfleto Veja que o diga), não dá conta de um ataque sistemático como o que a Petrobrás vem recebendo, sem falar no custo baixíssimo que o blog implica.

Entre os dados, fatos e desmentidos, o blog ainda comete o pecado mortal – para Kamels e Frias da vida – de fazer análises e críticas sobre os procedimentos, digamos, pouco honestos dos colegas da imprensa.

A champanhe que os senadores tucano-pefelês e seus colegas editores devem ter estourado para comemorar a CPI vai pelo ralo. As manchetes que eles já estão imaginando criar – e já criando – não vão ficar de pé. Para usar um clichê perfeito para a ocasião: não vai sobrar pedra sob pedra!

Mais um golpe frustrado. Coitados. É de dar dó.

Não deixe de ler o excelente texto do Azenha sobre isso. Por que os jornais investem contra o blog da Petrobras?

*Mais instigante ainda é que a Petrobrás optou por uma ferramenta livre e gratuita. A mesma que utilizo aqui neste espaço, o WordPress: http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/

Anúncios

Responses

  1. Muito bom, é assim que faremos do Brasil um país mais democrático e menos manipulado pelas elites burras.

  2. Excelente a iniciativa da PETROBRAS para desarticular todas as tramóias dos pefelistas e tucanos nessa CPI natimorta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: