Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 02/06/2009

Serra, o cateterismo e a capa que Veja não deu

Rodrigo Vianna publica em seu blog análise de tema que deixa explícitas as diferenças do postura do PIG (Partido da Imprensa Golpista, por PHA) em relação aos seus financiadores e a quem eles querem derrubar.

Em resumo: suspeita-se que José Serra, Governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à presidência em 2010, tenha feito um cateterismo, procedimento utilizado para desobstruir veias ou artérias. Se é verdade, não se sabe. Mas o “silêncio ensurdecedor”* – numa imprensa que publica até spam e faz “matéria” sobre um sequestro que não houve para difamar uma provável candidata – pode indicar algo.

Em meio aos comentários sobre nota que trata do mesmo assunto, no “Vi o Mundo” do Azenha, um comentarista aponta a capa que a Veja deveria ter dado se fosse uma revista honesta com o jornalismo, como se vê abaixo. [Clique para ampliar e ir à fonte original]

A capa que Veja não deu e nem dará, mesmo se o fato for verdadeiro

Com Dilma, a revista da Abril não aliviou. Confira a capa.

*O “padrão de ocultação” é uma das técnicas utiizadas pela grande mídia ao difundir a sua visão de mundo (obtusa e desonesta com o jornalismo e os fatos). Leia o texto clássico de Perseu Abramo sobre isso: “Significado político da manipulação na grande imprensa”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: