Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 29/12/2011

Minha entrevista à CBN

Na terça-feira (27) dei entrevista à rádio CBN sobre blogs, Internet, política e comunicação.

O programa CBN Total, apresentado pela Pétria Chaves, está fazendo uma série especial sobre a blogosfera, ouvindo blogueiros e blogueiras que tratam de política e temas afins.

Falamos sobre o potencial da Internet para democratizar a comunicação, para complementar e contrapor a cobertura da grande mídia, sobre banda larga, sobre a rede dos blogueiros progressistas e outros temas.

Citei a experiência de sucesso do Itapecuru Notícias, pequeno portal de Itapecuru-Mirim (MA) que tem cumprido o papel de fiscalizar a prefeitura e a Câmara de Vereadores e dá muita dor de cabeça aos picaretas locais.

E falei também do trágico caso de Edinaldo Filgueiras, blogueiro de Serra do Mel (RN) assassinado a mando do poder local, incomodado com o trabalho do comunicador comunitário. O prefeito da cidade, Josivan Balbino (PSDB), foi preso no dia 24/12, indiciado como mandante do crime. Edinaldo, além de blogueiro, era o presidente do PT de Serra do Mel. foi morto a tiros quando saía do seu local de trabalho, que também servia de lan house à população.

Na correria (dei a entrevista numa parada da minha viagem de férias), simplesmente esqueci de citar o livro da Privataria Tucana…

A conversa com Pétria está no player abaixo. Se não funcionar, clique no link que vem depois.

http://www.cbn.com.br/Player/player.htm?audio=2011/noticias/rtomaz_111227&OAS_sitepage=cbn/programas/cbntotal

 

Link da entrevista:

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-total/2011/12/27/INTERNET-VIRA-ARMA-PARA-AUMENTAR-DISCUSSAO-POLITICA-NO-PAIS.htm

Um dos temas da entrevista foi o I Encontro Mundial de Blogueiros

About these ads

Responses

  1. Que legal Rogério, feliz 2012 pra você e que venham muitas outras entrevistas!

  2. Parabéns Rogério

  3. Massa, parabens frango….

  4. Grande Rogerio
    Primeiro, um belíssimo 2012 pra voce. E agora um sarrinho: parece que voce amaciou a questão da democratização da comunicação. Qk que os caras cortariam esssa parte na edição, ou nem poriam a entrevista no ar, mas voce citou bem rapido a democratização da midia. Rolou alguma conversa antes? Ou voce não consehuiu entrar no tema?
    Grande abraço!

    • Flavio, eu critiquei o PNBL em vários aspectos. O tema não era exatamente “democratização da comunicação”, mas o trabalho dos blogs, a nossa ação política, que contribui para a democratização, como eu disse na entrevista, inclusive disse com todas as letras que os blogs às vezes fazem o contraponto aos grandes meios. Feliz 2012.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 185 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: