Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 04/12/2010

Como baixar os 1001 discos para ouvir antes de morrer

[Atualização - 27/01/2011: o site com a lista e os links para baixar os "1001 discos para ouvir antes de morrer está de volta. Basta clicar no link abaixo e correr para fazer os downloads, antes que derrubem o site novamente]

http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer

DICAS

Para cada disco, há três opções de site para baixar:

- MU (Megaupload – o mais simples e rápido)

- RS (Rapidshare, também rápido, mas com mais demora/burocracia, p.ex. com tempo longo entre um download e outro)

- ES (EasyShare – só use se os dois anteriores não estiverem funcionando. É lento e cheio de frescura)

*****

[Atualização, 19h: da hora em que postei esse texto pra cá, os links estão deixando de aparecer como primeira opção. Ou seja: corre, galera! Tão passando a borracha!]

Sou um ser em transição entre gerações. Adoro o ato de folhear o livro, sentir a textura e o cheiro das páginas, da tinta, confundir e fundir as sensações visuais, táteis e mentais.

Tanto quanto passo horas diante do computador, lendo e pesquisando notícias, textos, vídeos, imagens e sons diversos que fazem o meu cotidiano e compõem a minha identidade.

Adianto isso apenas para dizer que o prazer de folhear o livro “1001 discos para ouvir antes de morrer” (e o similar “1001 livros para ler antes de morrer”) é tão gostoso quanto baixar e ouvir os discos listados (no caso dos livros citados, é melhor lê-los mesmo).

Boas referências. Nada além disso. E já está ótimo.

Há uns meses atrás, descobri a lista completa dos álbuns para download. Aliás, como se diz no popular um trabalho FDP! Meus parabéns a quem teve tempo e disposição para preparar a lista completa, organizar os links etc.

Ontem (ou anteontem, não sei precisar) suspenderam a conta e a minha primeira reação foi arregalar os olhos e dizer mentalmente: VUDEU!

Mas foram apenas alguns segundos até lembrar que o oráculo moderno guarda na “memória” por um tempo razoável os links de tudo que foi pesquisado e acessado através de seus computadores.

Traduzindo: o cache do Google é nosso senhor e ele nos salvará!

Assim, para baixar os 1001 discos, antes que o cache seja apagado, siga os passos descritos abaixo e seja feliz:

1. Copie e cole o link – http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer – no Google.

2. O espelho dele deve aparecer como primeiro resultado. Abra o dito cujo na opção “Em cache”.

3. Então você terá a lista completa dos 1001 discos. Deixe essa página aberta ou salva no seu navegador. Você precisará dela enquanto não terminar os 1001 downloads.

4. Para cada disco, clique com o botão direito do mouse no link “download” e escolha a opção “Copiar link” ou “Copiar atalho” (se você usa a m… do Internet Explorer, azar o seu!).

5. Copie esse link no Google, abra-o na opção “Em cache” e escolha entre o Rapidshare (RS) ou Megaupload (MU) para baixar o disco. O EasyShare (ES) é lento e chato demais. Alguns discos tem links quebrados no MU ou no RS, se tiver problema com um, tente outro.

Se não entendeu ou ainda tiver alguma dúvida, você deve ter problema de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema). Aí não posso fazer nada. Peça ajuda a alguém que entenda um pouco de computador.

PS: Pirataria é crime. Dividir dicas sobre como encontrar algo na web, não.

PS2: Listas são arbitrárias? Óbvio que sim. Listas são referências? Óbvio que sim. Reduzir o universo de referências e as escolhas às listas, isto sim, é desperdício.

About these ads

Responses

  1. Rogeeeeeeeerio?
    vc salvou minha vida!!! que maximo. ontem fiquei desesperada e de repente seu link surgiu como uma luz no fim do tunel heheh
    mas serio, fiquei muito feliz de ter alguem que passou pela mesma coisa que eu. =)
    vc acha que esses links do rapidshare megaupload e easy share vão sumir logo? tenho que correr pra baixar esses discos?

    forte abraço
    Raquel

    • Corra, Quel, corra!

  2. Valeu cara, tava triste por ter perdido os links.
    Deus te crie, como dizia minha tia.
    Abs,
    Jeff

  3. Cara aqui não deu liga o esquema co cache

    e eu que ja tinha baixado os 630 primeiros discos e os 101 ultimos

    estou abalado hehehehe

    se alguem tiver discos entre o 631 e 900 e poder me mandar agradeço

    vlw

    • Dos anos 80 e 90 a maioria você acha no 4shared.com – procura lá. E quando não aparecer a opção em cache direto do link original do nobrasil.org, pode ir no allshares.com e filespart.com que é seguro e tem a maioria. Tô chegando nos 700 e só tive dificuldade séria pra achar uma meia dúzia…

  4. Não podia deixar de agradecer… fiquei esperando o site voltar e nada, agora com a sacada do cache vou poder terminar de baixar os 401 q me faltam!! rs…
    muito obrigado!!!

  5. Alguem por favor poderia botar a arquivo cache disponível para download?

  6. já era…

  7. Eu também não poderia sair deste site sem deixar meu agradecimento, pois o “truque” do cache logrou êxito. Abraços.

  8. Mew!!!

    Obrigada!!!!

    Mas mto mto obrigado mesmo!!!

  9. Isso foi deverás uma malandragem muito útil. Obrigada. haha

  10. Aqui não rolou também. Eu morri nos anos 90! Só faltavam 200 álbuns…

  11. Infelizmente , não sei se por atualização do google , mas não consigo abrir em cachê direito.

  12. Agora já faz bastante tempo que o site está fora do ar. Ele não se encontra mais no cache do Google.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 184 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: