Publicado por: Rogério Tomaz Jr. | 19/11/2010

Resposta da Record ao Luís Carlos Prates, racista da Globo em SC

Não há o que comentar. Simplesmente assista à reportagem da TV Record sobre o comentário racista de Luís Carlos Prates, da RBS de Santa Catarina, afiliada da Rede Globo.

Reportagem da Record sobre comentário preconceituoso de Luís Carlos Prates

Peguei a dica no Twitter do @TulioVianna

Se você ainda não viu o comentário, assista aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=uwh3_tE_VG4

E se achou bobagem o preconceito de Luís Carlos Prates, veja o sujeito chorando de saudade da ditadura militar:

Luís Carlos Prates: “General Figueiredo, que Deus o tenha”

Prates: preconceito, a gente vê por aqui!

About these ads

Responses

  1. chocada com esse outro comentário.
    não porque pessoas como ele existem (devem existir muitas outras), mas de saber que um dia rolou o seguinte diálogo:
    Editor: – Prates, o que vai ser hoje?
    Prates: – Olha, vou defender a ditadura e fazer uma ode ao Figueiredo.
    Editor: – Excelente! Manda brasa!

    • É bem isso, mesmo. Os caras não tem pudor, tem prazer.

    • Pelo jeito nenhum de vocês entendeu que Prates não DEFENDEU a ditadura. Só disse que mesmo na época da ditadura todos tinham meios pra estudar e trabalhar, desenvolver suas vidas com decência.
      VERDADE.
      Disse também que não vamos ter um futuro brilhante se cada pessoa sem cultura e sem condições quiser ter um carro na garagem.
      VERDADE.
      Podem reclamar, bater pé, tentar tapar o sol com a peneira. Não tem como negar nada do que foi dito. Se 30% dos brasileiros tivessem essa visão e fossem à luta, já teríamos um país dez vezes melhor.

  2. Meio de comunicação na mão de tanta gente, que qualquer miserável vira jornalista, a imprensa brasileira virou brincadeira, não sabemos distinguir reportagem com interesse comparativo.

  3. Eh uma vergonha para o povo de santa catarina a RBS-SC ter acolhido em nosso estado esse sujeitinho arrogante que se diz o perfeito, a imagem da moral e dos bons costumes.
    Uma coisa que meu pai sempre pergunta qdo vê esse energumeno na tv eh: Queria conhecer os filhos dele, devem ser perfeitos!
    Jah achei esse cara um sujeito inteligente, mas ultimamente ele anda se superando, fascista, nazista, racista, arrogante e miseravel de ideias, me adimira uma “pessoa” dessas ser um psicologo, uma vergonha!

  4. Temos, SIM, a li]berdade de Imprensa a a de pensamento, garantias constitucionais. Temos, também, a liberdade de expressão, mas que seja com bom sendo, educação (o que falta ao inf]digitado Luis) sendo que que a liberdade de expressão começa onde termina a liberdade de imprensa e pensamento.

  5. Prates deve voltar p/ Rio grande do sul….
    SC não deve mais aceitar tanta gente reacionária, facista.. , já não chega SC, ter renovado o Senado com os mesmos figurões… Ter eleito um governador – filhote do LHS.. ter votado na sua maioria no Serra… as vezes tenho vergonha de SC, no cenário nacional.. Penso q com tanto preconceito o q vai ser de SC, nos próximos anos de governo DILMA!! Espero q ela tenha compaixão, piedade e olhe para as pessoas q votaram nela aqui em SC.. E tente ser superior aos ‘PRATES” catarinenses…

  6. ELE FALOU TUDO…
    EU ADMIRO LUIZ CARLOS PRATES. ELE TEM RAZÃO…
    AS PESSOAS SÃO TÃO IGNORANTES QUE NÃO ENTENDERAM O RECADO DELE…ELE SIMPLESMENTE QUIZ DIZER QUE EM VEZ DE COMPRAR CARROS TORTO A DIREITO VÃO COMPRAR OS LIVROS PRA ESTUDAREM…

    • Você é igual a ele: PRECONCEITUSO! Pois eu possuo carro popular, sou pobre, moro num apartamento pequeno e leio muitos livros!!!

  7. Lamento profundamente a falta de ética e preparo de alguns que fazem a imprensa em nosso país. Desconhecem a imparcialidade, extrapolam em seus preconceitos e querem nos fazer engolir comentários infelizes como o que está em pauta. Isso deixa muito claro que na verdade não têem a formação adequado e que pararam no tempo, necessitando investirem mais em suas formações, viajarem, lerem, conhecer outras realidades, ideias, filosofias. Ou eles acham que são donos da verdade?

  8. Prates é um Louco Ditador e ARROGANTE tenho pena de gente assim pra mim essas pessoas é que são miseráveis de tudo… principalmente de amigos !!!!COITADO. Graça a tudo que ele não gosta eu tenho COMPUTADOR INTERNET TV A CABO CARRO e minha familia tem estudos e uma educação maravilhosa!!!!!

    • Quando ele se refere a pobres miseráveis, era também a você , pessoa semi analfabeta, que não é capaz de fazer uma simples interpretação de um comentário.

      • E para completar: pesquisas indicam que o brasileiro “adora” a educação que tem, mesmo ela sendo horrível! A cegueira da ignorância é essa: pessoas acharem a educação que temos maravilhosa, enquanto é uma das piores do mundo. Precisamos ter um pouco mais de espírito de mudança e contestação!

      • Estou curioso para conhecer alguma dessas “pesquisas” que “indicam” que “o brasileiro ‘adora’ a educação que tem”. Nunca ouvi falar nada a respeito. Ao contrário, tudo que já li a respeito, somado ao senso comum, me faz ter plena certeza que o povo brasileiro tem noção da péssima educação – sobretudo a pública – que temos. Por favor, partilhe alguma dessas “pesquisas” conosco, até para eu questioinar essa certeza tão sólida que tenho.

  9. E do estuprador filho do dono da emissora dele nem uma palavra não é mesmo?

  10. Passamos da época de ter que aturar um sujeito tão inescrupuloso tentando nos impor ideias absurdas. IGNORANTE, PRECONCEITUOSO, ALIENADO, LOUCO. A RBS que tanto se omitiu no caso de estupro que envolvia o filho do dono, tem UMA GRANDE CHANCE DE MOSTRAR QUE NÃO É TÃO IMUNDA. D-E-M-I-S-S-Ã-O JÁ A ESSE “MISSERÁVEL””.

  11. Esse é um miserável de espirito que não sabe o que fala, deveria ser banido da TV e da profissão tambem, pois gente como esse idiota o Brasil ja esta cheio. Será que ele tem algum parentesco com o Casoy, oooooo coitado…

    • Miseravel de esperito foi seu pai quando resolveu te por no mundo… o dominado pela midia… pobre alienado…

  12. Louco, isso sim. Num país onde a grande maioria da população é pobre, ou assim é classificada, como um cidadão abre a boca para falar assim das pessoas!!! PRECONCEITO DE CLASSE. É isso que esse jornalistinha prega em seu comentário na RBS. Mais RESPEITO às pessoas Sr Luiz Carlos Prates. Vc envergonhou o povo de SC. Pois nos outros estados, onde raramente as pessoas conhecem alguma coisa de SC, vc é tido como um tipo comum aqui. Seus pensamentos refletem o de todos. Sabemos que não é assim. Mas a besteira já foi feita.

  13. O COMENTÁRIO DESSE INSETO É BEM DE EMERGENTE.
    DAQUI DE CIMA, VEJO UM INSETO QUE CRIOU ASAS E AGORA PENSA QUE É UM PASSARINHO.

    • Inseto é seu pai, o carapato nojento… por acaso tu sabe oque ta dizendo, e de quem ta falando o otório….

      • haahhaah…. uma grande parte dos insetos já é alada….. na verdade, foram os primeiros seres a adquirir a capacidade de voar no planeta…. hahahaha….. os comentários são uma piada a parte..

  14. 100% DE ACORDO COM O LUIS CARLOS PRATES…assino embaixo de tudo oque ele falou….. e os demagogos, donos da midia, politiqueiros nojentos, que se vendem por interesses expúrios (como o próprio comunicador diz) fazem e tomam este tipo de atitude…abaixo esta mídia politiqueira e nossos politicos…. é mais facil demitir um jornalista que tem coragem de falar a verdade, que perder uns reais de certos anunciantes…. que vergonha RBSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!
    e pior, RECORD ainda danto apoio a este tipo de atitude, com certeza são todos no mesmo balaio…

    • AQUI FICA MEU APOIO A PRATES E A VC ADEMAR. NOSSO POVO BURRO BITOLADO AO SISTEMA NÃO SE DÁ CONTA DE NADA MESMO. ESTAMOS ANDANDO NA CONTRA-MÃO DO PROGRESSO SUSTENTÁVEL. O MUNDO TODO TENTANDO DIMINUIR FROTAS DE VEIULOS E COLOCANDO TRENS E NÓS TIRAMOS TODAS AS FERROVIAS DO PAIS E ENCHEMOS DE CARROS E CAMINHÕES. CLARO!!! ASSIM FICA MELHOR, POIS GERA MAIS IMPOSTOS E O GOVERNO GANHA MAIS…. IPVA,PEDÁGIOS, PARQUIMETROS NAS ZONAS URBANAS. ISSO POVO BURRO… VAMOS PAGANDO… POR ISSO NADA MUDA POR AQUI… POR ISSO SOMOS MOTIVO DE PIADA LÁ FORA…..

  15. SOU DE SANTA CATARINA E ACOMPANHAVA TODOS OS COMENTÁRIOS DO PRATES E NUNCA ME SENTI HUMILHADO PELOS COMENTÁRIOS DELE AO CONTRARIO SEMPRE TIVE ORGULHO DELE COMO TODO POVO DE SANTA CATARINA TEM.
    A REDE RECORD EDITOU O VIDEO DE FORMA COVARDE, POIS QUEM VER O VIDEO VAI LOGO NOTAR QUE ELE CHAMOU DE MISERAVEL AQUELE CIDADÃO QUE COMPRA UM CARRO SEM NEM TER ONDE MORAR, OU COMPRA UM CARRO E MORA EM CASA ALUGADA. E OUTRA, A PRESIDENTE QUE VCS ELEGERAM DEVIA TER DADO CREDITO A QUEM NÃO TEM CASA PRA MORAR E NÃO PRA QUEM QUER COMPRAR UM CARRO SEM AO MENOS TER UM TETO SOBRE A CABEÇA…
    OQUE MAIS INDIGNA O POVO DO SUL É VER ESSES COMENTARIOS DE PESSOAS QUE NEM SÃO DO ESTADO E NEM CONHEÇEM O PRATES…

    NEM TUDO QUE VC VÊ NA TV É VERDADE, CUIDADO

  16. o problema é que uma parcela muito pequena da população compreende o vocabulário que ele utiliza. Natural discordar ou concordar com a opnião dele, agora, a record se vale da ignorância do público para distocer tudo. Colocando ele como funcionário da globo que não gosta de pobre, incitando a guerra de classes. isso sim é f…

  17. RBS E RECORD, quem é mais lixo! eu não tenho duvida que as duas… realmente o PRATES, sai fora, eles não te merecem… homem digno, honrado e de palavra como sua pessoa, não pode estar nesta mídia disfarçada que se vendem a honra por interesses comercial….
    Falou PRATES voce é o cara.. fique longe desta mafia, bem melhor pra ti e pra nós…

  18. Quem é mais racista, o Prates que fala a verdade, a RBS que defende os interesses dos grandões e de seu bolso, que não tem caractger e engana todo mundo, ou a RECORD que é sustentada por uns pastorzinhos que enganham o povo o tempo todo, assaltando e roupando seus próprios trocados, até mesmo passe de onibus!!!!

  19. aos alienados deste blog:
    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/swf/16_06_2010_luiz_carlos_prates_50_anos/index.html

  20. BRASIL: RUMO À DITADURA DE ESQUERDA. VAMOS SENTIR FALTA DOS TEMPOS DE LIBERDADE. O PT FARÁ DO BRASIL UMA CHINA.

  21. E aí cambada de fanfarrões, pensam igual falam igual, e ficam posando de bons moços.Dá licença.

    • A senhora entende alguma coisa fora novela,fofocas,consumismo e ficar parasitando com amigas?Quem defende bandidos,bandido é.O Prates é aquilo que muita gente de bem gostaria de ser,só não é porque tem de agradar gentalha,que ficam incomodando a paz alheia.Vá se informar melhor e aprenda a ver as coisas de uma forma geral,para não causar repulsa em muita gente de bem.Assista mais os noticiários,leia notícias em jornais de credibilidade e depois poste comentários baseados em fatos!!

  22. Burro é quem critica porque nao entende a mensagem que ele quer passar, Luis Carlos Prates é um cara inteligente

  23. e ai cambada de analfabetos, não julguem sem conhecer, se todos pensassem e agissem como ele, este pais não estava virado num lixo, muito menos teria ladroeira toda…
    ademar

    • Verdade, Ademar. O Brasil inteiro teria virado um grande quartel militar onde gente que usasse sua liberdade de expressão – como você xingando aqui pessoas de quem discorda – seria perseguida, sequestrada, torturada e morta. Fascistas, vade retro!

  24. Se não fosse o general João Batista Figueiredo, o Brasil não teria abandonado tão cedo o militarismo.Pelo menos naquela época podíamos ir para o trabalho e escola e voltar, mais sossegados.Ainda trabalho no mesmo serviço.Eu ia para o mercadão 23,30 horas carregar dois caminhões e até as 5 horas da manhã a gente ia para a feira.Tinha que passar (ainda uso o mesmo trajeto) pelo centro,Parque D.Pedro e Praça Princesa Isabel e naqueles tempos as ruas não eram bem iluminadas como hoje.Só que vagabundos,bandidos não tinham vez, as pessoas não eram frouxas.E lembrar que não faz tanto tempo assim,só uns 34 anos.Os militares em geral eram carrascos,mas se não fosse assim,os comunistóides teriam dado um golpe fatal no país e nós teriámos que conviver com tiranos no poder.

    • Se… se… se…
      Eu fui ignorante até hoje e não sabia que os milicos foram grandes democratas e não tiranos

      • entao….vamos para a coreia do norte, milicos a rodo deve ser o paraiso..

  25. Luiz Carlos Prates um homem de verdade que deveria governar o Brasil


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 183 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: